LendaKage escreveu: Eu até entendo o raciocínio, mas mesmo no Databook é dito que o usuário esquenta a atmosfera com o Gouryuuka e realiza o Jutsu, assim como no mangá também Zetsu explica isso eu acho, dentro do mangá eu não vi nada que falasse que é necessário evaporação.
Acho que o fraco do Kirin é o tempo de preparação e nas outra lutas de Sasuke ele só enfrentou Bee (onde Amaterasu era trinta vezes mais vantajoso), 5 Kages (estavam em locais fechados e ele estava testando o Sussano'o) e Danzou (não morria nunca, um tiro único do Kirin não o mataria).
Mas Álvaro, note que eu sou um usuário de Mokuton. Posso criar uma alta concentração de árvores em um único local durante a batalha de forma intencional para após isso usar o Zukkokku e deixar todas elas queimando, isso no começo da batalha, o que ajuda no aquecimento.
E o Zukkokku ao ser usado em uma grande concentração de árvores, criadas por mim no local e distância das outras onde eu achar mais adequado para após criar elas usar o Zukkokku nelas e ajudar no aquecimento com elas.
Note que o Zetsu citou que o Sasuke levou a luta para fora do templo Uchiha para aproveitar o calor do Amaterasu. Note também que não houve muito tempo após o Amaterasu lançado do Itachi e a criação do Kirin, ou seja, o Amaterasu não ficou tanto tempo assim queimando.
E por fim, o próprio databook, assim como o Zetsu, dizem que o fundamental é aquecer a atmosfera com os Gouuryuka no Jutsu. Eu, com chakra nível Nagato, não terei problema algum em aquecer atmosfera para realizar o Kirin.
Cara interprete melhor o databook veja denovo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Vou citar a escrito:
" A técnica planejada por Sasuke, dita ser o apcie da natureza raiton.
Primeiro,
o usuário cria uma técnica de fogo, como o Katon: Gouryyuka no jutsu,
para aquecer radicalmente a atmosfera, criando uma violenta corrente de ar, isso cria nivens cumulonimbus e delas partem o relâmpago.O usuário muda a forma do relâmpago, e guia-o para o alvo, e usa-o para destruir o inimigo, em um rugido que faz tremer os céus. como esse ninjutsu utiliza um FENOMÊNO NATURAL pode-se invoca-lo apenas com um quantidade mínima de chakra. Sasuke aspirando chegar ao topo dos shinobis, enfim domou o relâmpago em si.
Cara pra inicío de conversa o databook cita o gouryyuka no jutsu
como exemplo, não quer dizer que tem que ser nescessariamente ele, sobre aquecer a atmosfera, é só vc olhar a atmosfera da luta que o gouryyka aqueceu e tirar suas conclusões....
Entenda uma coisa, no databook esse jutsu esta descrito de maneira poética e fiel a luta do sasuke não quer dizer que obrigatoriamente vai seguir sempre a mesma regra, ao final se fala que esse jutsu se trata da
manipulação de um fenômeno natural não adianta discutir velho, nuvens não se criam do nada, muito menos relâmpagos, e Darkon não tem como criar o ambiente da batalha do sasuke na luta contra o Dálvio.
Darkon, você falou sobre concentrar uma aglomerado de arvores do jukai koutan em um único local e queimar com o Zukokku de deixar queimando para acelerar a evaparoção mais nessa estratégia existem 2 problemas:
1- Zukukko não é do tipo de técnica incendiária, ou seja , ele não fica la queimando, é simplismente uma catarrada de fogo que se alastra numa onda gigante e depois se dissipa, é como se fosse uma explosão, então ele não ficaria queimando arvores como o amatersu ficou.
2- lembre-se de jukai koutan pode ser facilemente destruido pelo shinra tensei, e dalvio ja falou que ia usar desse artifíco para fazer o mesmo.
A vantagem elemental do Dálvio não existe. Ele tem Fuuton contra meu Raiton? Sim, mas eu tenho Katon para aproveitar o Fuuton dele.
Ele tem Suiton para meu Katon? Ok, mas eu tenho Raiton para combater Suiton dele.
E aí sobra do lado dele Doton, que enfrenta meu Mokuton.
Raiton, que não passa pelo meu Raiton, de nível maior.
E Katon, do mesmo nível do meu Katon.
Ou seja: não existe vantagem elemental. Fora que eu tenho Ninjutsu 5.0, e ele tem 4.5.
Discordo, a vantagem elemental do Dálvio e de qualquer outra usuário de Rinnegan existe por quê:
ele tem todas as 5 naturezas de chakra au seu dispôr, portanto não é você que contra-ataca as técncias dele e sim ele que contra ataca suas técnicas com elemento certo.
Você é um usuário de 3 elemntos:
Katon, Raiton e Mokuton, Katon é anulado por suiton, riaton por fuuton e mokuton pelo shinra tensei e ainda sobra 3 elementos ao dispôr dele, fora as combinções elementais que aumentam seus ataques como o zukokku atsugai, que podem ser feitas que ja que são jutsus rank B (ou seja não gastam muito chakra) ele tem iwa bushin, para que ele e seu clone soltem técnicas combinadas.
Sobre questão das fichas cara 4.5 é uma vntagem minima, que logo supera com a vatnagem elemental e consumo de chakra das técnicas, ja que suas técnicas gastam mais chakra que as técnicas dele.
De cima, ele não pode me acertar com nenhum jutsu dele de forma efetiva. Ele ficar voando é um alvo para meus Gouuryuka no Jutsu.
cara eu falei sobre a vantagem aérea pois, ele pode se manter longe de seus ataques, e tem meios para te atacar a distância e se defender de seus ataques.
Sobre ficar exposto a ryuuka no jutsu não se engane naa citação que eu levntei sobre ele varrer nunvens com atsugai não se esquece que ele estaria ocupado soltando tsugai, caso cont´rário ele pode simplismente defender com suijinheki no jutsu ou contra atacar com zukokku- atsugai, e você perderia pois é um ataque amplificado com fuuton rank B contra um katon normal rank B, fora a defesa do shinha tensei.....
Tenho conhecimento do genjutsu, e mostrei uma estratégia de Moku Bunshin + Hiraishin que me tira da área do genjutsu, ao meu ver bastante eficaz graças ao fato de eu ter conhecimento do mesmo.
Cara fazer jukai koutan no inicio da batalha(gasta bastante chakra, mokuton bushin (metade do seu chakra indo embora) é algo arriscado poi consome uma boa parte do seu chakra e tudo isso pode ser anulado pelo seu oponetne que tem ataques aereos de longa distancia que podem acertar seu clone e anular seu jukai koutan.
meu voto conitnua no Dalvio pela maiorpossiblidades de estrategias de ataque e defesa que ficha dele proprciona em relação a sua.