Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De onde veio o Juubi?

+7
goldslash
Kaká
Shock
Leon Lancaster
Shamanking
Ellos
Trannyth
11 participantes

descriptionDe onde veio o Juubi? - Página 2 EmptyRe: De onde veio o Juubi?

more_horiz
Você não entendeu, não estou dizendo que o Juubi quis criar as coisas, muito menos que ele estralou os dedos e fez os homens.

O que eu quero dizer, é que tudo se originou dele. Todas as coisas do mundo vieram do Juubi, não que ele criou tudo.

Exemplo bobo: Juubi da uma mijada aqui, dai acaba criando uma arvore, essa arvore da origem a um fruto, esse fruto da origem a uma flor, e assim vai.

Tudo que existe teve como ponto inicial o Juubi, não que ele tenha criado geral. '-'

more_horiz
Ele não criou mas tudo veio dele???
Bem mas como vc ta impregando o verbo criar?
Jubi - Tudo partiu dele.
Jubi - Criou tudo.
Tem diferenças mas é praticamente a mesma coisa.
E tudo oq examente?? Tudo é mto vago...
Toda a natureza? E daonde os homens vieram no universo naruto??

Bem, vc pode dizer q foi o pontapé inicial do uso de chakra, mas pra mim rikudou q deu o pontapé inicial nesse quesito.

LOL cara, pra mim a juubi não é progenitora de nada... Ela veio depois, formada por ódio,etc.
Bem tem bem pouca coisa no mangá sobre isso, é claro q é mais teoria.
Mas seguindo o seu ponto de vista não faz mto sentido. Um bixo gigante aparece e aí geral usa chakra e fim de estória?Não pode.

more_horiz
goldslash escreveu:
Ele não criou mas tudo veio dele???
Bem mas como vc ta impregando o verbo criar?
Jubi - Tudo partiu dele.
Jubi - Criou tudo.
Tem diferenças mas é praticamente a mesma coisa.
E tudo oq examente?? Tudo é mto vago...
Toda a natureza? E daonde os homens vieram no universo naruto??

Bem, vc pode dizer q foi o pontapé inicial do uso de chakra, mas pra mim rikudou q deu o pontapé inicial nesse quesito.

LOL cara, pra mim a juubi não é progenitora de nada... Ela veio depois, formada por ódio,etc.
Bem tem bem pouca coisa no mangá sobre isso, é claro q é mais teoria.
Mas seguindo o seu ponto de vista não faz mto sentido. Um bixo gigante aparece e aí geral usa chakra e fim de estória?Não pode.

Criar e se originar de algo é diferente.

Digo que tudo teve como ponto de partida o Juubi, tudo que existe veio do chakra daquele monstrengo, porém, o Juubi não quis criar algo, ele não moldou o ser humano ou outras coisas.

Cai um pingo de suor dele, nasce uma arvore escrota, algumas evoluções depois vira um lindo carvalho. O Juubi "criou" o carvalho? Não. Mas o que originou o carvalho lá atrás? O Juubi.

E eu não to dizendo cara, tem um mangá com o titulo "O Progenitor", no qual a própria Kurama diz que o Juubi deu origem a tudo.

Agora, o que eu nunca vi foi esse negocio de que ela foi formada pelo ódio. Sim, eu acredito que o Juubi seja uma massa de ódio além de chakra, porém, ele pode ser irracional também. E se for racional, quem disse que sempre foi um ser de ódio? Nem um dos Bijuus eram criaturas com ódio quando foram criados, tanto que já foi mostrados todos fofinhos e pianinhos conversando com o Rikudou. Eles adquiriram ódio depois; com a ganancia e ódio que os homens tinham, porém, não foi o ódio que "criou" os Bijuus. Assim como eu acredito não ter sido ele que deu origem ao Juubi. Aliás, não faço idéia de onde o Juubi veio.

E não foi dito que o Rikudou criou o chakra, foi dito que ele foi o primeiro a controla-lo e criar as artes ninjas; já o Juubi, foi dito que ele deu inicio a todo o chakra, que tudo que existe vem dele.

E é só pensar, ele deu origem a todo chakra, e vimos que chakra/vida (ta ai o Hashirama que não me deixa mentir), logo, se conclui que o Juubi foi sim o "inicio" de tudo.

more_horiz

E não foi dito que o Rikudou criou o chakra, foi dito que ele foi o primeiro a controla-lo e criar as artes ninjas; já o Juubi, foi dito que ele deu inicio a todo o chakra, que tudo que existe vem dele.

Não foi isso q eu disse eu disse q ele controlou, basicamente descobriu

E é só pensar, ele deu origem a todo chakra, e vimos que chakra/vida (ta ai o Hashirama que não me deixa mentir), logo, se conclui que o Juubi foi sim o "inicio" de tudo.

Agora entendi, tu quer dizer q o chakra dele q "dá inicio" as coisas, hum.. Mas eu discordo , todos os corpos/matérias tem chakra? Os espadachins tbm? Os senhores feudais? Além de ninjas há pessoas normais, elas n tem chakra. Ou pelo menos não as controlam.

E o chakra dela não foi dividido entre os outros bijus? Então pq o chakra dele foi espalhado?
Chakra fica suspenso no ar?? Essa do carvalho foi tenso.

Acho q está certo a metade, outras tem várias incoerencias.

more_horiz
segundo a kyuubi.

o juubi era um deus que deu inicio a todo o chakra .

e é o progenitor de tudo que existe no mundo .

de fato , ele realmente pode ser considerado um deus .

ate então ninguém utilizava o chakra . ate que rikudou sennin descobriu todos os segredos por traz e conseguiu manipular sua energia o transformando em chakra .
no caso ele conseguiu fundir o espirito com o corpo que gerou o que foi chamado de chakra.

more_horiz
goldslash escreveu:

Não foi isso q eu disse eu disse q ele controlou, basicamente descobriu

Agora entendi, tu quer dizer q o chakra dele q "dá inicio" as coisas, hum.. Mas eu discordo , todos os corpos/matérias tem chakra? Os espadachins tbm? Os senhores feudais? Além de ninjas há pessoas normais, elas n tem chakra. Ou pelo menos não as controlam.

E o chakra dela não foi dividido entre os outros bijus? Então pq o chakra dele foi espalhado?
Chakra fica suspenso no ar?? Essa do carvalho foi tenso.

Acho q está certo a metade, outras tem várias incoerencias.

Minha explicação ainda ficou vaga? hahaha'

Não é que todos tenham o chakra do Juubi, mas sim todos os chakras vieram do Juubi.

Vou tentar explicar com outra coisa do mangá. Tipo, o Rinnegan deu origem a todos os outros Doujutsus, é basicamente a mesma coisa com o Juubi, ela deu origem a todos os tipos de chakra. Não sei se ela tem todos que existem hoje, já que tudo se modifica, porém, todos vieram do dela.

E imagina um mundo sem vida, sem nada, só um monte de rochas. Ai aparece o Juubi sei lá de onde, a unica criatura possuidora de chakra/vida, então do chakra dela são criadas outras coisas (como o Hashirama faz com as arvores, por exemplo), essas coisas se modificam, evoluem e melhoram (ou não) e acaba nascendo o mundo que nós conhecemos.

Como as coisas se originaram do Juubi? não sei. Mas o Kishi já disse no mangá que ele é sim o progenitor de tudo '-'

Mas essa é minha interpretação do mangá, posso estar equivocado, claro.

more_horiz
Não é que ficou vaga cara... Mas na real, teve muito pouco disso e como sempre as palavras tem vários sentidos.
Parece mais uma teoria. Mas como eu disse tem muita coisa q tu disse q é bem correta, algumas é discutível.

Nao vejo uma criatura dando origem a outras coisas desse tip, pois ela já deu origem a 9 bijus, então não sei são dois caminhos.
Pra mim ela foi dividida entre os bijus. A origem de chakra é vaga.

E também não creio q é tudo a base de chakra... As menos que feitas por ninjas através do ninjutsu, sim, mas não o todo... Então kisame da uma espada no mar com samehada, e ela suga IMENSAS QUANTIAS DE CHAKRA. Que estarão na natureza.

Veja pra mim a natureza não é composta de chakra e sim os corpos vivos apenas... E ainda nem todos os corpos o seriam, nem todos conseguem ter/maniplar chakra. Lembrem-se no clássico, há pessoas q n tem nem cnehcimento do chakra q n usam, não tem nada em relação a isso.
E a juubi formar tudo num passe de mágica, além de "formar" digo, uma hora chegou rikudou, a juubi é um deus bem troxa mesmo não?

more_horiz
a questao eh da onde o rikudou aprendeu a manipular e fazer tudo oque ele fazia ?
sei la eu acho que o juubi ensinou tudo ao rikudou.
o rikudou tendo um filho mal viu a possibilidade do msm querer o poder do juubi e entao selou o juubi em si e dps antes de morrer dividiu ele em 9 partes.

nao sei se faz mto sentido , mas eh uma possibilidade.

more_horiz
Do inferno.

Boa pergunta xD Juubi deve ter aparecido do nada, pode ter sido criado por sentimentos negativos ou surgido espontaneamente, é dificil pensar da onde um bicho daqueles iria surgir sendo que o único ninja existente era o Rikudou D: (pelo menos o único que usava ninjutsu e tals, porque tudo veio dele)

fallengod escreveu:
a questao eh da onde o rikudou aprendeu a manipular e fazer tudo oque ele fazia ?
sei la eu acho que o juubi ensinou tudo ao rikudou.
o rikudou tendo um filho mal viu a possibilidade do msm querer o poder do juubi e entao selou o juubi em si e dps antes de morrer dividiu ele em 9 partes.

nao sei se faz mto sentido , mas eh uma possibilidade.

Acredito que ele dividiu porque, quando ele iria morrer, a Juubi seria libertada, e dá nem pra imagina a força dela, seria um caos sem alguém pra deter ela, por isso ele dividiu ela, pra que assim pudessem fazer frente a uma das 9 partes dela (as 9 Bijuus), só que eu acho que ele não imaginava que alguém iria tentar unir as 9 Bijuus novamente x.x

more_horiz
Eu acho que o Rikudou viu a Juubi, e quando a Juubi foi " atacar" ele, ele de alguma forma pegou algo do Chakra ( como os irmãos Ouro e Prata fizeram com a Kyuubi ) e então ele libertou o Rinnegan ou algo parecido. Então ela percebeu que não era boa ideia ter atacado ele, pois ele tinha o dom de controlar a energia que ela tinha feito, e ele consegue dominar o chakra, com o Rin'negan o processo se acelerou, e ele matou a Juubi. Depois ela casou com uma Hyuuga e nasceu o filho com Sharingan e um sem.
O Juubi acho que se deu de ódio de vários ninajs antigos, que dominavam o " chakra ", sem saber o que era e em pouca quantidade. Assim travaram guerras e com a morte de todos, os espíritos saíram e de alguma forma originou o Juubi.
OUTRA PERGUNTA: De onde veio o Rin'negan da Juubi?

more_horiz
o Juubi é o "Criador do Mundo" e supõe-se q ele seja a própria natureza e seu poder é, por tanto, infinito. é por isso tb q o Juubi só pode ser parado e jamais destruído. sequer o Rikkudou pode mantê-lo sob controle por muito tempo, mesmo sendo seu Jinchuriki, tendo q dividir seu Chakra em 9 partes, dando origem aos 9 Bijuu q foram espalhados pelo mundo e o corpo foi selado em uma prisão, a Lua.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos