goldslash escreveu: Ele não criou mas tudo veio dele???
Bem mas como vc ta impregando o verbo criar?
Jubi - Tudo partiu dele.
Jubi - Criou tudo.
Tem diferenças mas é praticamente a mesma coisa.
E tudo oq examente?? Tudo é mto vago...
Toda a natureza? E daonde os homens vieram no universo naruto??
Bem, vc pode dizer q foi o pontapé inicial do uso de chakra, mas pra mim rikudou q deu o pontapé inicial nesse quesito.
LOL cara, pra mim a juubi não é progenitora de nada... Ela veio depois, formada por ódio,etc.
Bem tem bem pouca coisa no mangá sobre isso, é claro q é mais teoria.
Mas seguindo o seu ponto de vista não faz mto sentido. Um bixo gigante aparece e aí geral usa chakra e fim de estória?Não pode.
Criar e se originar de algo é diferente.
Digo que tudo teve como ponto de partida o Juubi, tudo que existe veio do chakra daquele monstrengo, porém, o Juubi não quis criar algo, ele não moldou o ser humano ou outras coisas.
Cai um pingo de suor dele, nasce uma arvore escrota, algumas evoluções depois vira um lindo carvalho. O Juubi "criou" o carvalho? Não. Mas o que originou o carvalho lá atrás? O Juubi.
E eu não to dizendo cara, tem um mangá com o titulo "O Progenitor", no qual a própria Kurama diz que o Juubi deu origem a tudo.
Agora, o que eu nunca vi foi esse negocio de que ela foi formada pelo ódio. Sim, eu acredito que o Juubi seja uma massa de ódio além de chakra, porém, ele pode ser irracional também. E se for racional, quem disse que sempre foi um ser de ódio? Nem um dos Bijuus eram criaturas com ódio quando foram criados, tanto que já foi mostrados todos fofinhos e pianinhos conversando com o Rikudou. Eles adquiriram ódio depois; com a ganancia e ódio que os homens tinham, porém, não foi o ódio que "criou" os Bijuus. Assim como eu acredito não ter sido ele que deu origem ao Juubi. Aliás, não faço idéia de onde o Juubi veio.
E não foi dito que o Rikudou criou o chakra, foi dito que ele foi o primeiro a controla-lo e criar as artes ninjas; já o Juubi, foi dito que ele deu inicio a todo o chakra, que tudo que existe vem dele.
E é só pensar, ele deu origem a todo chakra, e vimos que chakra/vida (ta ai o Hashirama que não me deixa mentir), logo, se conclui que o Juubi foi sim o "inicio" de tudo.