O Kimimaru tem um otimo Nivel concerteza, mais ainda não vejo ele sendo nivel Kage baixo só com suas habilidades(tirando o selo amaldiçoado), o Kimimaru impressionou muito concerteza mais enfrentar Lee(que estava recém operado) e Gaara(que não usou o Shukaku) não e algo que eu considere nivel Kage, por mais fraco que ele tivesse o selo aumento suas habilidades consideravelmente, e mesmo assim o Gaara lutou com ele mesmo indo ao limite de suas forças, Gaara shippuuden foi visto pelo Onoki como sendo o mais jovem e mais fraco(podemos dizer assim), e o Nindaime Mizukage disse que ele era um patinho ou ovo de ouro de sunagakure considerando sua pouca idade, na minha opnião deixando claro que por mais que o Gaara fosse bom ele ainda teria que crescer muito, a partir dai vi um diferencial muito grande o Gaara Shippuuden para o Kimimaru, ou do lee Shipppuuden que e visto como um mestre em Taijutsu para o Kimimaru, além domais nem gates o lee pode usar ali, sendo assim na minha opinião, não considero o Kimimaru nivel Kage mais sim nivel Jounin Elite com grande potencial(nivel Kakashi CLassico), mais nivel Kage não.