Neste cenário eu daria vitória para o Gai , já em um campo aberto ou no deserto eu apostaria no Gaara. Revendo o capitulo deu para notar que o lugar é até um pouco amplo e as pancadas do Gai só facilitariam a obtenção da areia .... acho que o Gaara também tem sus chances assim.
Gai tem conhecimento das capacidades de Gaara , logo seria mais prudente a sua rápida utilização dos Gates ; no caso de Gaara também existe o conhecimento das capacidades de Gai , sendo assim o Ruivo iria se preparar bastante.
Para evitar que o Gai chegasse nele muito rápido o Kazekage Gaara poderia voar e formar a sua defesa básica de areia(que poderia ser reforçada) , devido ao local o Gai poderia aproximar-se do Gaara com algum dos seus movimentos e neste caso o Gaara iria utilizar a areia para barrar o Gai , este que com sua agilidade poderia evitar os ataques mais fracos ou "bloquea-los" com sua força . Mesmo neste cenário o Gai teria problemas em atingir o Gaara no "puro Taijutsu" , a defesa de areia diminuiria a potência/força dos socos de Gai , dispersando o impacto e neste momento o Gaara poderia fazer um poderoso contra ataque . Além disso com Suna Arare o Gaara poderia derrubar o Gai . Antes que digam algo , o Gaara tem alta velocidade de reação e sua areia (principalmente a defesa automática) é bem rápida , acho dificil ele não conseguir reagir principalmente considerando a distância que ele pode tentar manter.
O meio mais viavel para Gai é o uso dos Gates mais altos e técnicas como Hirutora/Asa Kujaku , com a maior velocidade/força ele daria grandes dificuldades para o Gaara se defender e numa possivel brecha Gai poderia mandar um de seus golpes para finalizar o Gaara.
lee gennin 5 gates solou gaara gennin, que nem evoluiu tanto. acho que 3~5 gates é suficiente por gai matar o gaara '-'
Lee Gennin 5 Gates perdeu para Gaara , este ultimo saiu sem um arranhão , já Lee só ficou vivo devido ao Gai .
Gaara evolui muito , o próprio Lee afirma no mangá clássico , imagina agora no Shippuden . Na verdade , sua evolução é bastante obvia .
Gai com 3~5 Gates perderia para o Gaara lutando com tudo , diria que é discutível se o Gai 7 Gates possa vence-lo ...
que teria que contar apenas com a areia da cabaça
O local é basicamente piso e pilares de pedra , Gaara pode fazer areia tranquilamente .
Guy com velocidade normal>Velocidade da areia.
A areia de Gaara interceptou Amaterasu e um Chute de V2 A ... Gaara pode tranquilamente interceptar os golpes de Gai Base .
Gai pode aumentar sua velocidade com os Gates , pórem Gaara pode aumentar a distância com o voo e formar barreiras/defesas para impedir a aproximação de Gai , além de outras técnicas...