Dante escreveu: Gente, não é porque Sasori mata com um arranhão, que isso significa que todo o oponente dele vai ser arranhado.
Antigamente, podiamos até relevar isso, no entanto, vimos nessa guerra que atingir o Gai com uso de ARMAS não é algo simples do jeito que estão dizendo.
Vimos quando ele enfrentou no combate direto o Obito empunhando a Gunbai, e o Uchiha não chegou nem perto de atingir o Sobrancelhudo, e olha que esse mesmo Obito usando essa mesma arma, atingiu o Naruto RM VÁRIAS VEZES.
Vcs se lembram quando o Obito tenta atingí-lo com a Gunbai pela retaguarda e o Gai bloqueia isso sem nem estar vendo ( O que impressionou o Naruto )? Então, vcs acham mesmo que um Ninja que tem High Speed, que é um MESTRE em taijutsu e também versado em uso de armas, vai cair para os meios de aplicações do veneno do Sasori?
Existem sim chances do Sasori envenenar o Gai, mas cairam MUITO devido os caps recentes, enquanto a possibilidade do Gai em gates trucidar o Sasori e suas marionetes com os seus ataques super-sônicos, são completamente prováveis, já que o Sasori não tem como evitar e nem se defender de NADA disso.
Sasori pode ser mais forte que o Gai, mas perde pro Jounin por estilo de luta.
Eu por exemplo, nunca afirmei que todo oponente de Sasori pode ser arranhado, mas tipos de ninjas como Gai, Lee, Tsunade, Neji, Hiashi, Hinata que são usuários de taijutsu cru, vejo sim eles sendo derrotados por envenenamentos de Sasori onde é mortal com facilidade ao meu ver. Tenho minhas dúvidas em relação a Tsunade, acho que ela pode produzir poderosos anticorpos capaz de resistir venenos tensos como os de Sasori.
Combate corporal com o Gai, é lógico que Obito não ira ter chances, por mais que Obito seja forte no taijutsu, Gai é muito melhor que ele nesse quesito, por isso acho errado compara-los, caso difeerente quando se luta contra um marionetista de primeira linha como Sasori. O problemas é que Sasori não tem um ataque que só adiciona um lado do campo, e sim pode adicionar todos os lados dificultando até mesmo para Mestre em Taijutsus e velocidade. Porque Chyo desviou das investidas de Sasori ??? simples a velha sabe como lutar contra marionetista, ele tem uma experiencia de batalha MUITO maior que a de Gai, Chyo viveu estudando sobre Marionetes, é normal ela saber lidar com os truques de seu neto, onde ela ensinou ele a lutar com os bonecos.
Ninjas como Kakashi que possui sharingan + doton + Moguragakure no jutsu + Bunshin ( ninjas que possuem tais meio ) são essenciais para desviar das investidas das marionetes de Sasori. Agora Gai só tem Taijutsu + Força + velocidade, que nem é tão alta assim. E o que a Chyo sempre disse para enfrentar ninjas que lutam com marionetes ? ela diz " Vc precisa de ter reflexos aptos e investidas rápidas, adivinhando que tipo de truque ele irá usar, desviando delas perfeitamente e reagindo com um contra ataque MORTAL ". Por mais que Gai tenha ótimos reflexos e seja autentico, não vejo ele desviando e adivinhando em que lado ou que tipo de truque Sasori pode usar com suas marionetes sendo que pode ser gás ou agulhas, entre outros truques.
OUTRO ponto perigoso que tbm é arriscado, Por mais que Gai quebre as marionetes de Sasori, achando que o ruivo não tenha mais nada é engano dele, pois vcs sabem que marionetes mesmo destruídas, pode ser ainda usadas, como cabeça do boneco entre outros empecilhos que pode acabar com o Gai sem perceber.
Kakashi > Deidara com dificuldades, Deidara é bem subestimado pois o cara tem muita técnica poderosa e conta com boa inteligência, não vejo de forma alguma Kakashi vencer Deidara com facilidades.
Mas enfim deixo Akatsuki favorita aqui.