Dante escreveu:
Exatamente, da mesma forma que o Kakashi havia perdido um olho, e seu colega que foi o único que não lhe presenteou por ele ter se tornado um Jounin, resolveu entregar o seu olho a ele, não foi algo "roubado" ou "tomado a força".
E no caso do Sasuke, o Doujutsu que se encontra atualmente em seu poder, é de OUTRA PESSOA, e não dele, por mais que eles tenham alguma ligação, a situação é a mesma da do Kakashi.
E sim, citei "Itachi sem MS", porque o pessoal "ignora" sem motivo algum as habilidades de alguns personagens, mas só aplicam isso em alguns casos, mas em outros não, portanto, se não estão conformados com o fato do poder fora de série proveniente do MS que ele possui, então tirem o MS do Itachi, do Sasuke, do Obito, do Madara, o Hiraishin do Minato, os mantos do Raikages, o Jinton dos Tsuchikages, dentre tantas outras coisas únicas que certos personagens possuem, e não estou me referindo a Doujutsus transplantados ou não, estou falando de "habilidades gerais", tanto que até citei o Minato no meu Post.
Chato esse tipo de coisa né? E mais chato ainda, é ter que repetir isso.
E onde teve algum "Kishimoto no Jutsu" ali? Acho que já ficou BEM claro sobre a questão de Chackra dele, e mais claro ainda sobre a evolução do seu Doujutsu, que acompanhamos desde o início da Série, só pegar as vezes que ele usou o Kamui, e ir comparando uma por uma como se fosse uma "linha do tempo", que nós vemos a diferença na quantidade de uso, na precisão do Jutsu e etc.
Já cansei de falar pro pessoal que ele evolui e se ADAPTA aos efeitos e gasto de Chackra de suas técnicas, isso não se aplica só ao Kamui, mas também a quantidade de uso do RAIKIRI, ao tempo de uso do Sharingan.
Hachibi disse que os Jounins eram duro na queda pra conseguirem estarem lutando e usando Jutsus mesmo depois de tudo o que aconteceu, e o próprio Kakashi disse que estava "retendo" Chackra para usar o Kamui, e ele sentiu os efeitos na 4° vez ( Que por sinal, foi o "golpe final" para atingir a máscara do Obito ) que o usou na batalha contra o Obito.
Não adianta a gente ficar encrencando nessa questão da cegueira, porque dia mais, dia menos o Kishi dedica apenas uma página pra esclarecer isso e pronto, da mesma forma que uma página foi o bastante pra resolver a questão do Chackra dele.
Na questão do controle do Kamui, ele também está tirando proveito do CONHECIMENTO que está adquirindo sobre o MS do Obito, para "testar" isso no seu, ele sugou e trouxe o Hachibi da mesma forma que o Obito sempre faz, e se isso foi possível, é porque ele atualmente pode suportar transações de coisas desse tamanho, ainda mais se estiver 100%, que é o estado em que ele se encontra nesse momento da batalha.
E também, o carinha que sem explicações alguma, recebe Chackra e poderes de graça, sem treinar ou algo do tipo, é o Sasuke, lembra?
Eu queria saber onde que Sasuke recebe poderes de graça, é a mesma história do "é sempre salvo pelos outros". Sasuke sempre foi inteligente, esforçado e de fato o melhor de sua geração, desde o clássico ele já mostrou que conseguiu as coisas na base de treinamento pois queria se vingar de Itachi e para isso precisava superá-lo. Já usava Katon antes da academia e nenhum outro colega de classe nem ninjutsu elemental tinha, tinha excelente apontaria e foi o que quase pegou os sinos de Kakashi sozinho. Enfrentou Haku coma ajuda de Naruto e foi graças ao Sharingan recém* despertado que superou o hijutsu do dono Hyoton, além de destruir os mizu bunshins do Zabuza.
Aprendeu apanhando também quando foi exibir seu sharingan pro Lee e levou uma surra, depois superou a velocidade do sobrancelhudo sem os pesos - velocidade esta que sumiu hoje né, ou os padrões subiram tanto que ela já virou comum - e aprimorou seu taijutsu, aprendeu perfeitamente o Chidori com o Kakashi e foi só melhorando.
Se o argumento foi que ele ganhou o selo de Orochimaru, todo mundo sabe que ele nunca pediu por isso. Também não tem culpa de ter nascido Uchiha muito menos de Itachi ter feito o circo que fez pra tornar seu irmão forte. E falando no tio Oro, quando Sasuke estava com ele treinou muito e mostrou seus resultados em forma de bastante variações do Chidori, velocidade, taijutsu, maestria no uso da Katana com Raiton e o Kirin que simplesmente dispensa qualquer comentário. Dominar o trovão não é algo que qualquer ninja consegue. ;)
Ele ganhou tudo de bandeja? :D
Se bandeja for ajuda pra treinamento e ensino, então todo mundo ganhou tudo de bandeja.
A luta com o Deidara foi muito boa, mostrou esperteza e sagacidade ao analisar o uso do Bakuton e deu tudo de si, pena o Kishimoto no jutsu ter rolado na súbita invocação do Manda.
Adquiriu seu MS após seu irmão morrer e causar o trauma psicológico, e se Itachi quis se sacrificar ali por seu irmão quem somos nós pra falar alguma coisa? Afinal ele o amava e queria seu desenvolvimento, o MS não veio de bandeja não, Sasuke deu tudo de si naquela luta mesmo que não fosse o bastante contra um Itachi 100%.
Depois, formou o Taka e foi ousadamente atrás do Bee e por mais que eu deteste o personagem dele a culpa foi do Sasuco de maracujá porque ele quis se meter com um jinchuuriki. Infelizmente ele apagou as chamas do Amaterasu. D:
Daqui em diante começou a spammear seu MS como se não houvesse amanhã, imprudência que resultou na necessidade de um transplante. Ninguém é perfeito. '-'
Quase esqueci da luta com o Danzou, eu sinceramente não vou dizer que rolou Kishimoto no jutsu ali e sim burrice do Danzou por ter desperdiçado seus sharingans e estar limitado quanto ao uso do K.A.
Mas enfim, Sasuke nunca foi um personagem perfeito ou invencível, mas eu acho o cúmulo falar que ele ganhou tudo de bandeja quando na realidade não é bem assim.
Edit: Luta contra os Kages também foi boa, queria que ele tivesse torrado o A com todo o estoque de Amaterasu possível só pra calar a boca desse velho escandaloso, Shee outro que mereceu rodar de primeira só porque esnobou o Naruto quando este se ajoelhou pro Raikage pedindo pra não matar o Sasuke, e também simplesmente ignorou os ataques de Gaara, Temari, Kankuro e Darui com o Susano'o. Mesmo depois disso tudo e da luta contra o Danzou, foi tentar contra a Mei e segurou um pouco, mas realmente ali naquela situação ele teve que ser salvo se não iria rodar ou pro Futton ou pro Jinton.