Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho

+8
JuninhoMoraes
Shock
Shamanking
Senjuzumaki
Ellos
Bruno Santos
Dante
MartinsDC
12 participantes

descriptionDesvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho EmptyDesvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho

more_horiz
Á muito tempo que eu falo que é o pergaminho tem um jutsu com alguma relação com o mundo espiritual
agora eu vou embasar um pouco mais essa ideia
Nós sabemos que alguns poderes (principalmente os do Uchihas) são baseados em religiões e mitologias Japonesas
Levando em conta o Mito da Criação, sabemos que so falta ser falado sobre Samsara, e provavelmente será falado
Então vejam:

Vedanta (devanágari: वेदान्त, Vedānta), também denominada Uttara Mimamsa, é uma tradição espiritual explicada nos Upanishads, que se preocupa principalmente com a auto-realização, através da qual se pode compreender qual a real natureza da realidade (Brahman). O Vedanta - que significa "a meta de todo o conhecimento" - por definição não se restringe ou está confinada a um único livro, e não é a única fonte da filosofia vedântica. O Vedanta se baseia nas leis espirituais imutáveis que são comuns às tradições religiosas e espirituais ao redor do mundo, onde o "meta do conhecimento" se referiria a um estado de auto-realização ou de consciência cósmica. Historicamente, o Vedanta tem sido compreendido como um estado de transcendência, e não como um conceito que pode ser compreendido apenas pelo intelecto.
A palavra Vedanta é um composto sânscrito que pode ser interpretado como:
•veda = "conhecimento" + anta = "fim, conclusão": "o ápice do conhecimento" ou "adendo aos Vedas"
•veda = "conhecimento" + anta = "essência", "centro", ou "dentro": "a essência dos Vedas".

Samsara no Vedantismo
No Vedanta, o samsara tem o mesmo significado em diversas escolas, designando o ciclo da transmigração do atma (alma) em mundos materiais. Shankara, considerado o fundador das escolas modernas de vedanta, definia o samsara como sendo o caminho atemporal realizado pelo atma em a vidya (‘sabedoria’) ou ignorância. Uma vez que vidya é alcançada através de jñana* o conceito dual e egocêntrico de aham e mamata se esvai, o ciclo se extingue e o atma se funde no Brahman alcançando moksha.
O karma-vamsana, ou o desejo de realizar atividades materiais do ego iludido é simplesmente devido à sua ignorância em ver-se diferente e com a identidade distinta do Brahman, com a destruição do sentimento de aham, o atma vê que ele também é o Brahman (aham brahmansmi; lit. “eu sou brahman”) e o samsara deixa de ter fundamento.
No vedanta o ciclo de transmigração da alma, ou samsara, não é feito exclusivamente do passado para o presente, numa temporalidade linear como a concebida pela cosmologia Ocidental. O ciclo pode se deslocar para qualquer posição no espiral do tempo e, de acordo com as diferentes inferências feitas pelos sábios, em quaisquer Brahmandas, ou universos da criação material, e em quaisquer tipos de corpos, entre as 8,4 milhões de espécies transmigráveis, podendo haver evolução ontogênica ou filogência, nos dois sentidos: elevação e degradação; de semi-deus a larva, de planta a ser humano, e vice-versa. De fato, as possibilidades de transmigração são infinitas.
*jñana, ou gnosis, o caminho do conhecimento, descobrindo a espiritualidade através do inquirir racional.
A pedra fundamental desta doutrina é encontrada no Sharirakiya-bhasya, ou comentário dos Vedanta-sutras realizado por Shankara.

1-Vedanta -A meta de todo o conhecimento, ou seja 'Aquele que sabe de tudo'
2-Samsara -Ciclo de transmigração da alma, ou seja Viajar entre o mundo Espirutual e o Carnal
2.1-não é feito exclusivamente do passado para o presente -Com isso eu acredito que o Sasuke quer levar sua alma para os tempos antigos
2.2-Eu sempre comentei que quando Suigetsu leu o pergaminho ele disse: ''Essa data!!!" -Talvez porque esse jutsu ja foi usado por alguem no futuro, que talvez esteja em algum corpo nessa época (ou época passada)
3-A pedra fundamental- Seria a Pedra Uchiha???

Aquele que sabe de tudo não é ninguem
é um estado que Sasuke quer alcançar, ele quer 'encontrar' aquele que sabe de tudo
Estado em que ele poderar 'viajar' no tempo e assim saber tudo o que aconteceu antigamente

Outra coisa que sempre me deixou encucado foi o fato de Sasuke pensar no Shisui quando ouviu sobre Madara e depois sobre o jutsu
então pensei algo: Será que Shisui é a Reencarnação do Madara??? Madara ja usou esse jutsu e reviveu como Shisui???
Talvez isso explique Itachi ter dito que Madara foi seu mestre, talvez explique Madara-Morribundo estar sem um olho, ja que Shisui tinha perdido o seu
(so não sei como explicar isso)
Leiam a parte O karma-vamsana antes mesmo de ler isso eu ja tinha imaginado que Madara será derrotado desse jeito
de alguma forma ele perderá o 'controle' sobre o espirito, como se fosse um selamento mas com certeza será algo maior, não será um selamento simples
Como o proprio Aham sugere, será alguma coisa relacionada ao seu Ego, alguma verdade jogada na cara dele, algo parecido com o que aconteceu com Kabuto

descriptionDesvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho EmptyRe: Desvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho

more_horiz
Muito interessante a teoria, faz tudo MUITO sentido.

Sobre o Madara, podemos dizer que o que mais "fere" o ego dele, é o Hashirama, ou TALVEZ, a perda do Izuna.

Logo, a derrota dele tem que ter algo haver com o seu ego e arrogância, e tem que ser com o selamento da alma dele que não tem mais influência e ligação nenhuma com Kabuto.

E essa teoria me deixou mais curioso sobre esse lugar que Sasuke e Orochimaru estão indo, e também sobre o que contém nesse pergaminho secreto.

Última edição por Dante em 7/12/2012, 21:14, editado 1 vez(es)

descriptionDesvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho EmptyRe: Desvendado o maior Jutsu do Mundo -Jutsu do Pergaminho

more_horiz
Olha cara, devo admitir que foi uma teoria muito boa.

Como Dante disse, faz muito sentido !

Com isso, eu até gostaria de ja sabe pra onde estão indo Sasuke, Orochimaru e cia.

Parabéns !

more_horiz
Poha ja tava na hora de tu fazer uma teoria pika

Parabens man, boa teoria

Vedanta pode ser aquele qe sabe tud, porem, isso nao seria um pessoa mas sim um estado qe o sasuke ira alcançar

samsara ja é o rinnegan pow e isso de viagem no tempo pode rolar mesmo

Shisui ser reencarnaçao de madara achei meio forçado e improvavel, alem disso, bobiar o shisui e o madara estiveram vivos na mesma epoca ja qe o madara viveu pakas

more_horiz
Outra coisa que me faz acreditar que a sua teoria vai se concretizar principalmente na parte do Sasuke, é que após o Itachi partir, o Sasuke começa a se perguntar sobre o que era ele, o que era o Clã, o que era uma Vila e etc;

Logo, a resposta para essa pergunta, seria da maneira que vc citou nessa teoria, que seria o Sasuke encontrando esse "estado", mostrando tudo o que ele precisa saber desde o início.

more_horiz
O.O como você conseguiu formular essa teoria, ela vai muito além do que se imagina para uma serie. Normalmente as series tem finais simples, mal feitos, sem sentidos, idiotas, etc... Mais sei la, seria tão bem bolado algo como essa sua teoria para parar Madara. Simplesmente incrivel seu pensamento =X Responderia muitas perguntas que todos buscam respostas.

more_horiz
Eu acabei de pensar aqui que realmente Shisui e Madara-Morribundo viveram no mesmo tempo
So que Madara praticamente não estava 'vivo', talvez ja fosse esse estado
Talvez seu corpo antigo foi mantido de alguma forma
E tambem esse jutsu pode explicar o que Madara fez com Obito
-Que ele provavelmente viu Minato como Hohage (ainda não acredito que foi erro)
-E Obito ficou muito tempo se recuperando, e quando voltou não tinha passado muito tempo em Konoha, Kakashi ainda estava ate mesmo com o mascara rasgada
Madara fez ele despertar isso inconcientemente

...............................................................................
Outro detalhe:
"Samsara, o ciclo da transmigração da alma em mundos materiais (plural!)
Será que isso tem a ver com o kamui???
E o fato desse Obito de agora ter lembranças erradas, como: ''Policia Uzumaki"???
Será que esse Obito é de outra realidade???
...........................................................................................................
Outra coisa que me leva a crer que Sasuke viajará ao passado
É porque ate agora Kishi não mostrou Madara vs Hashirama
Do jeito que está agora a luta da guerra Kishi não parará pra mostrar isso
nem perto/depois da morte de Madara isso será mostrado
Sasuke voltando é uma boa desculpa pra vermos isso

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Eu acabei de pensar aqui que realmente Shisui e Madara-Morribundo viveram no mesmo tempo
So que Madara praticamente não estava 'vivo', talvez ja fosse esse estado
Talvez seu corpo antigo foi mantido de alguma forma
E tambem esse jutsu pode explicar o que Madara fez com Obito
-Que ele provavelmente viu Minato como Hohage (ainda não acredito que foi erro)
-E Obito ficou muito tempo se recuperando, e quando voltou não tinha passado muito tempo em Konoha, Kakashi ainda estava ate mesmo com o mascara rasgada
Madara fez ele despertar isso inconcientemente

...............................................................................
Outro detalhe:
E o fato desse Obito de agora ter lembranças erradas, como: ''Policia Uzumaki"???
...........................................................................................................

Concordo muito !

Seria uma grande desculpa, isso sim. Só que já não estou mais aguentando, quero ver logo como foi a luta entre os dois e mais coisas que faltam a ser explicadas..

more_horiz
No vedanta o ciclo de transmigração da alma, ou samsara, não é feito exclusivamente do passado para o presente, numa temporalidade linear como a concebida pela cosmologia Ocidental. O ciclo pode se deslocar para qualquer posição no espiral do tempo e, de acordo com as diferentes inferências feitas pelos sábios, em quaisquer Brahmandas, ou universos da criação material, e em quaisquer tipos de corpos, entre as 8,4 milhões de espécies transmigráveis, podendo haver evolução ontogênica ou filogência, nos dois sentidos: elevação e degradação; de semi-deus a larva, de planta a ser humano, e vice-versa. De fato, as possibilidades de transmigração são infinitas.

OFF:

Samsara é o como si fosse reencarnações, voce é um homem voce foi bom, viveu como os justos e blablabla, quando vc morrer vc pode reviver como um semi deus, ou, vc foi um homem viveu como um fdm, tu pode reviver como uma planta ou cachorro

Samsara é o ciclo infinito de renascimento, um ciclo infinito de vida e morte, isso é algo natural, porem, nao é bom, é algo qe eles tentam superar, e isso nao é algo qe dee pra se entender com livros, vc transcende e supera esse ciclo

pra vc parar esse ciclo infinito de renascimento, onde vc pode nascer como uma planta, um cao, um inseto, um mendigo ou sei la oqe vc medita e tenta transcender, isso de samsara é mt bom de si ler, hinduismo, budismo e uma pancada de religiões falam disso

Outro detalhe:

samsara é o rinnegan, rinnegan é aquele qe controla o ciclo de vida e morte e no narutopedia diz qe o rinnegan é samsara ou algo assim

seria uma boa

EDIT:

Samsara é o Rinnegan mesmo, no narutopedia em ingles vem dizendo qe o kajin/nome do rinnegan em japa é samsara e em ingles rinnegan é olho samsara

more_horiz
eu disse a um tempo atrais em um tópico do ellos sobre o BODHI, que no meu pensamento madara precisou chegar ao ultimo estado de espirito para despertar o rinnegan .

tipo , foi dito que , para despertar o rinnegan era preciso senju + uchiha , mais por que motivos madara só despertou esses olhos apenas quando estava perto de sua morte ?

então eu pensei que para que chegue ao rinnegan o madara teve que vencer o samsara , assim chegando ao maior nível espiritual que seria o bodhi .

gostei da sua teoria , é bem possível que exista mesmo esse negocio de voltar no tempo .

gostei mais ainda sobre shisui ser a reencarnação do madara .;

na verdade antes de ser revelado que tobi era obito , eu pensei que tobi era alguém que tinha vindo do passado por ter tanto conhecimento sobre tudo do mundo shinobi .

more_horiz
Outra indicio que talvez seja importante
No mangá 591 o Dan se transforma num espirito
e o Madara se transforma em espirito e depois se materializa de novo

Depois no mangá 592 o Sasuke fica sabendo sobre o selo
pode realmente ser algo semelhante com o que eles usaram

more_horiz
Olha,parabéns pela Teoria cara,muito boa,e faz TODO sentido.

Sobre oque Ellos falou sobre o Samsara,acho provável de Sasuke adquirir o Rinnegan ter haver com isso.

Madara ser Shisui,pode fazer sentido,devido a Madara quando conversou com Obito,estar sem o olho direito,não acredito que seja por causa dele doar o Rinnegan para Nagato e ter implantado somente 1 Sharingan em seu olho esquerdo,pq não implantar outro no direito ?

E sobre Sasuke voltar no passado e ficar sabendo de tudo dez do inicio,e mostrar a luta entre Madara e Hashi,acho MUITO provavel tbm,ja que Kishi não mostrou ainda,deve estar esperando esse momento.

more_horiz
Cada vez eu acho que faz mais sentido
Vejam só:
Danzou não se escondia numa caverna que tinha uma raiz de arvore???
Certamente era a mesma raiz que o corpo do Madara estava
Danzou achou o corpo do Madara e tirou seu Sharingan
Na mesma hora que Danzou tirou o Sharingan do Madara Shisui tambem perdeu o dele, porque era a mesma pessoa
Shisui era um jutsu do Madara que estava viajando pelo tempo
ou simplesmente Shisui nunca existiu ele era uma ilusão do Madara
Isso responde como Danzou conseguiria tirar o Sharingan de Shisui
So não sei porque Danzou não pegaria o segundo Sharingan
Talvez porque Madara fez alguma coisa pra evitar

more_horiz
Vc me faz sentir idiota e burro usaushuahsa
zuera, OTIMA teoria, espero que se concretize kkkkk
acho que o Shisui ainda tem alguma coisa pra mostrar, ele foi citado varias vezes e ate agora nao foi aprofundado nada sobre o personagem, pelo que falam, ele é do mesmo nível ou mais forte que o Itachi, que ja é um monstro kkk.

Enfim... é esperar pra ver
parabens pela teoria

more_horiz
ótima teoria, pode ser que o sasuke vá para o subterrâneo de konoha e atraves da pedra uchiha ele consiga viajar entre a vida e a morte ou o presente e o passado mesmo, ficou muito bem bolada a sua teoria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos