Bem, antes de começarmos, vou resolver o assunto sobre quem gasta mais chakra, Shinra Tensei ou Jukai Kotan. Bem, nada foi dito a respeito do gasto de chakra de ambas as técnicas, é claro que a criação de uma grande floresta feita de "chakra" requer uma boa quantia de chakra, porém levem em conta que o Shinra Tensei diferente do Jukai Kotan é um Kinjutsu, e sabemos que Kinjutsus são proibidos por seus grandes gastos de chakra, sem contar que o próprio Shinra Tensei, reduz a vida do usuário. Então tenham isso em suas mentes como base de uma futura argumentação e opinião.
Primeiramente, vou abordar um pouco sobre os nossos status, algo que os juízes e leitores devem levar em conta.
Possuo uma pequena vantagem em chakra e inteligência (10%), que podem vir a me ajudar em batalha, tanto na criação de técnicas como estratégicamente. Meu oponente possui uma vantagem em velocidade de (10%) mas como já vinha comentando nas batalhas anteriores, é algo sem fundamento, visto que com o Hiraishin, ambos os usuários poderão se mover livremente em batalha. Então creio que no quesito velocidade, haja um empate.
Bem, vou me defender de seu post para logo após criar um post ofensivo.
Já começo discordando da sua defesa para o Yubi no Genjutsu, algo que vou explicar abaixo, juntamente com os status desse torneio.
Talvez o Darkon tenha se confundido, mas ter 5.0 em Genjutsu ou uma pontuação maior que o oponente em genjutsu, não quer dizer que você se torna imune a Genjutsus, mas porque esse meu pensamento?
Bem, para se ter uma habilidade em lidar com genjutsus, necessita escolher o atributo Principal Genjutsu, é uma vantagem concedida a todos que escolherem esse atributo. Possuindo 5.0 em Genjutsu, o usuário possui uma maior potência em "seus" genjutsus e um menor gasto de chakra para cria-los e se limita a isso. Da mesma forma que quem escolher o atributo principal Taijutsu, terá uma esquiva maior e um reflexo melhor, você pode ter até 5.0 em taijutsu, mas se não tiver afinidade com taijutsu, não terá essa vantagem. Entendem aonde quero chegar? Acho que muita gente entra no torneio, pensando que ter 5.0 em algum atributo sem ter afinidade com o mesmo (Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu) indica que possui as mesmas vantagens, algo que se mostra o contrário.
Isso é mostrado no próprio mangá, shinobis com uma menor maestria em genjutsus conseguiram colocar shinobis com uma maior maestria da mesma em genjutsus, digo isso em relação a Sasuke e Kurenai, esse primeiro possui a mesma pontuação em genjutsu que a minha (4.0) e mesmo assim conseguiu colocar Itachi em um genjutsu e fazer uma batalha de alto nível dentro das ilusões com o mesmo.
Não digo que o Darkon vai ficar preso para sempre caso caia em meu genjutsu, mas imunidade é algo que ele não possui. Então requer uma melhor defesa em relação a esse genjutsu.
Sobre o Jukai Kotan, creio que você tenha levado em conta ele por si só, sem estratégia, irei explicar no meu post de argumentação "ofensiva" como usa-lo corretamente na batalha, alias essa técnica por si só, será o meu grande trunfo na batalha.
O Kirin vinha sendo meu único modo de finalização nas batalhas que antecederam esta, será no caso, uma "segunda arma".
Sobre o Hiraishin, realmente concordo que ambos possuem uma maneira de burlar elas, você possuindo o BT e eu possuindo o Jukai Kotan, porém, eu tenho uma maior vantagem, algo que vou explicar o porque ao decorrer do meu post.
O Kagerou me serve mais de suporte que propriamente de maneira ofensiva. É algo que vou mostrar com minha estratégia.
Agora que respondi algumas coisas pendentes, vou "contra-argumentar"
Bem, vou comentar um pouco os seus jutsus e suas fraquezas no caso.
Bem, creio que eu não tenha sido infeliz em pegar o conhecimento do Ibuse, mas porque? Ao meu ver é a única arma que poderia me dar problemas na batalha, e sem conhecimento do Ibuse seria o mesmo que dar uma grande vantagem a meu oponente.
Ibuse - Uma vez invocado, será presa fácil para o Jukai Kotan, sabendo que possuo conhecimento que esse animal é um ser perigoso, seria fácil deter e mata-lo. É um alvo, então sobre ele não preciso dizer muito.
Shinra Tensei - Você anteriormente disse algo sobre delay das árvores, mas não disse nada sobre os dois delays do Shinra Tensei? O Primeiro é o que todos conhecemos, uma vez usado (depende da potência) só poderá voltar a usa-lo daqui a 5 segundos, isso pode vir a dar vantagem a mim. E o segundo fator é a "preparação" que o Shinra Tensei faz antes de ser usado, o oponente tem que ter contato visual com o objeto que vai ser atraido ou repelido, requer levantar as mãos em linha reta ao oponente e dizer as palavras da técnica (Shinra Tensei). Essa preparação pode ser explorada, se usada em minima potência, a técnica pode ser burlada por 6 técnicas minhas, Jukai Kotan, Hiraishin, Yubi no Genjutsu , Kagerou, Moguragakure e Yomi Numa. Algumas técnicas vocês devem ter pensado, jamais vão deter o Shinra Tensei, algo que é normal, mas prestem atenção no que vou dizer logo a seguir que entenderão como essas técnicas mesmo individualmente poderão vir a me ajudar. Ao ser repelido pelo ST em "escala minima", os danos não são imediatos, visto que, os danos causados a todos que foram repelidos pelo ST foram no momento de sua queda, isso é mostrado no mangá. Uma vez que no mesmo, Naruto conseguiu conter o ST com seus Kage Bushins, como pode ser visto na imagem abaixo.
Sabendo que simples Kage Bushins conseguiram conter o ST, leva a crer que o Jukai Kotan que possui galhos que conseguem segurar um Bijuu, ou que possuem tamanhos nível Bijuu, podem fazer um trabalho muito melhor em me segurar. Já o Hiraishin, aliviará minha "queda", lembrando é claro qe a mesma estará dentro de minhas árvores, uma vez que ficarei dentro delas ao me "teletransportar" não vejo quaisquer consequências perante a técnica. Yubi no Genjutsu, é um dos modos de poder me livrar do ST, bastaria eu apontar um dedo em direção ao oponente, que o mesmo poderia vir a se prevenir (Caso feche os olhos), tirando sua concentração e me dando chances de fuga, ou caindo na mesma e impedindo a conclusão da técnica, lembrando é claro todo o meu argumento dito acima em relação aos atributos ninjas. Voces devem ter pensado como disse antes, como o Yomi Numa e o Moguragakure podem vir a defender o Staz? É simples, o Moguragakure consiste em transformar o solo em um material maleável como a areia fina, então o impacto com a queda que eu poderia vir a receber, será totalmente amenizado sem qualquer dano a mim (se quiserem podem ler o Databook, lá diz sobre o Moguragakure como falei). O Yomi Numa consiste na criação de um pantano, que no caso é um material "liquido" da mesma forma como o Moguragakure, ele me serviria para amenizar minha queda, uma vez que caso eu venha a cair no Pantano (no qual possuo pleno controle sobre o mesmo e decido quem vai afundar ou não), posso usar o Kagerou. Agora sobre o Kagerou, é algo que no caso, será a maneira mais eficaz de evitar o ST em escala minima, como será a melhor maneira para evitar o ST escala máxima, ou como vocês chamam de Chou Shinra Tensei. O Chou Shinra Tensei é perigoso, mas requer uma preparação maior que o Shinra Tensei em escala minima, sabendo disso, e levando em conta, o meu Sensor Sennin que irá me mostrar o acumulo de chakra que meu oponente está criando para usar o ST, o conhecimento que irei adquirir após o primeiro uso do Shinra Tensei por Darkon, será fácil evitar a técnica usando o Kagerou em conjunto com o Moguragakure, entrando no solo praticamente instantaneamente. Alias, essa estratégia de entrar no solo com o Kagerou será uma das primeiras coisas que farei no começo da batalha. Sabendo que possuo tantos meios de evitar ou defender do Shinra Tensei, não o vejo sendo um empecilho ou um obstáculo na batalha.
Basho Teein - Não é porque um personagem no mangá teve dificuldades em escapar da técnica que eu virei a ter as mesmas dificuldades, principalmente que tenho técnicas e meios muito mais eficientes de escapar que do próprio Kakashi, sendo elas: Jukai Kotan, Hiraishin e Kagero. O Basho teein requer concentração para atrair o alvo, da mesma forma que o Jukai Kotan pode vir a conter o Shinra Tensei assim como os Kage Bushins contiveram o Shinra Tensei, aqui na batalha os galhos e árvores podem vir a me segurar, evitando em ser atraído, possuo igualmente o Hiraishin, uma vez me teletransportando para uma outra Kunai, você perderá a visão e concentração sobre mim (Kunais dentro das árvores) visto que Rinnegan não pode ver atráves de objetos como o Byakugan, sem contar que minhas árvores são feitas de chakra igualmente como minhas kunais, as kunais no caso se tornariam invisiveis a você dentro das árvores, visto que possuem a mesma "cor e assinatura" de chakra. Sem contar que como você mesmo afirmou, o Ibuse seria invocado depois qe você conseguisse destruir minhas kunais, algo que irei explorar até o final da batalha.
Hiraishin - Agora eu lhes pergunto, quem tem uma maior facilidade em capturar as kunais nessa batalha? Seria dificil escolher sem qualquer estratégia de ambos os lutadores na batalha, porém levem em conta o que direi a seguir. A minha estratégia central, gira em usar o Hiraishin em conjunto com meu Jukai Kotan, deixando assim as kunais dentro das árvores usando ou o meu Kagerou ou usando a minha habilidade natural de entrar nas árvores, concedida a todo usuário de Mokuton (Se quiserem podem olhar no mangá o que Yamato e Madara fizeram e confirmem o que disse agora), deixando elas em um lugar seguro, fazendo com que meu oponente não consiga visualiza-las, e por mais que venha a descobrir que as mesmas estão dentro das árvores, seria um trabalho dificil, visto que o Basho Teein só permite a atração de no máximo dois objetos (Se quiser eu lhes provo isso no mangá, sendo que o máximo que Nagato conseguiu atrair foram dois objetos), logo seria um trabalho e tanto conseguir puxar uma árvore gigantesca (Conseguindo segurar o Hachibi e Kyuubi), sendo que só poderiam ser 2 de cada vez. Em contrapartida, meu oponente não possui os mesmos meios defensivos como os meus, visto que muito provavelmente suas kunais ficaram desprotegidas em campo de batalha, como dá a entender em seu post inicial, seria um trabalho fácil capturar e destruir as mesmas, visto que posso criar árvores justamente abaixo de onde as kunais se encontram, as destruindo nos instantes iniciais em batalha. Usar o Bashoo teein para proteger as kunais? Simplesmente inutilizaria o Hiraishin, visto que o grande mérito da técnica é as kunais estarem distantes uma das outras, traze-las até ele, seria o mesmo que setenciar a própria morte. Sabendo disso tudo, volto a lhes perguntar: Quem tem uma maior facilidade em capturar as kunais nessa batalha?
Chidokaku - Bem, não tenho muito que dizer sobre a técnica, em minha opinião, só atrapalharia meu oponente, sendo que não acho uma boa idéia usar uma técnica sabendo que possuo Mokuton.
Cilindro - Sabendo que, minhas árvores, caso peguem meu oponente, vão destruir/esmagar e estraçalhar, não vejo o cilindro escapando, mesmo eu não possuindo conhecimento, principalmente pelo fato de minhas técnicas (Jukai Kotan e Kirin) pegarem uma grande área. Devo lembrar que diferente de Sasori, uma vez tendo o corpo totalmente destruido, não poderá se reajuntar (Lembre-se que para se reajuntar, as partes devem ficar "inteiras", não há como se reajuntar em partes totalmente esmagas por exemplo). Então aqui, não vejo grandes problemas.
Bem, agora vou lhes dizer minha estratégia, que pode vir a ser meu grande trunfo na batalha.Sabendo que possuo livre arbitrio, no qual me dá a chance de escolher qual estratégia ou caminho a seguir em batalha assim como meu oponente, deixo claro que usarei de inicio o Jukai Kotan me camuflando por alguns instantes na batalha e me ajudando na distração de meu oponente, a distração me será útil para adentrar no solo com o Kagerou somado com o Moguragakure, me permitindo entrar de uma maneira veloz dentro do solo sem o incoveniente delay existente nas regras para o Kagero, uma vez dentro do Kagerou e fundido com o solo, meu oponente não possui nada,
ABSOLUTAMENTE NADA para saber minha localização e me tirar do local, sem contar que, por meios dos juízes nas batalhas anteriores, foi dito algo bem interessante, posso ficar em tempo indeterminado dentro do solo,ou seja, não preciso mais subir a superficie. Um Clone poderá (possibilidade) ser deixado no campo de batalha, para assim ludibriar (enganar) meu oponente, visto que em palavras de Madara, os clones são dificeis em se diferenciar, sendo o mesmo, a possibilidade de meu segundo combo que irei dizer logo a seguir, na preparação do Kirin e na aplicação do Yubi no Genjutsu, que será de grande ajuda nessa batalha. Lembrando é claro que as kunais do Hiraishin estarão dentro das árvores, e sabendo que posso movimenta-las a qualquer momento e em qualquer parte do campo, visto que tenho absoluto controle com o Mokuton, deixando quase impossível a destruição de minhas kunais por parte de meu oponente.
Sabendo de tudo isso, posso atacar das seguintes formas.A primeira, seria atacando com o Jukai Kotan, mas não será um ataque simples, sabendo que posso entrar e me fundir com o solo rapidamente com o Kagerou que por minha sorte não terá o delay (Moguragakure), sendo que meu oponente não tem nada que possa me rastrear, posso simplesmente ficar fundido no solo pelo tempo que eu quiser, e atacar Incessantemente meu oponente, enquanto que ele não poderá fazer nada e muito menos contra-atacar, uma hora ou outra, o Jukai Kotan irá pega-lo e finaliza-lo, sabendo é claro que para deter o Jukai Kotan requer o Shinra Tensei em escala máxima que possui um maior delay que o escala minima, sem contar a preparação para usar a técnica como falei antes.
Olhem a imagem acima, e percebam o tamanho das árvores em relação ao Susanoo de Madara que é algo incrivelmente grande, achar que um simples Shinra Tensei pode vir a conseguir empurrar árvores com o mesmo tamanho é inferiorizar o Jukai Kotan. levem em conta isso.
Devo lembrar que, ao usar o Jukai Kotan, o campo de batalha se torna "meu", ganho uma ampla vantagem campal, uma vez tendo o campo tomado pelas minhas árvores, meu oponente terá que constantemente lutar com as árvores, visto que qualquer distração ou passo em falso, é morte na certa. Isso fica claro na imagem que lhes mostrei em relação ao Mokuton de Madara.
O Segundo modo de ataque, seria visando mais a estratégia, e poderá vir a ser usada em conjunto com o meu primeiro ataque (Kagerou + Jukai Kotan), meu clone no qual poderá enganar meu oponente, irá tentar aplicar o Yubi no Genjutsu no mesmo, forçando o mesmo a fechar seus olhos ou distrai-lo o máximo possível. Uma vez dentro do genjutsu, meu oponente pode até vir a escapar, porém me dará "segundos" preciosos numa finalização, algo que venho comentando em todas as minhas batalhas anteriores. Seria fácil finalizar meu oponente caso o mesmo venha a cair no genjutsu, sendo que posso criar justamente árvores abaixo dele e assim finaliza-lo.
Kirin - Essa técnica na batalha será usada em segundo plano, porém pode vir a ser usada, e será trabalho de meu clone, aquecer a atmosfera, lembrando é claro que o gasto de chakra para criação do Kirin e sua manipulação é minimo, visando é claro que minhas técnicas Katon são rank B. Como aquecer a atmosfera? Como pude notar no comentário de Dalvio, (alias até parabenizo o mesmo, me ajudou a formular uma estratégia na criação do Kirin), posso usar as árvores que já possui no campo de batalha (As minhas não seram usadas, lembrando que o meu mokuton não será usado para aquecer a atmosfera), posso faze-las pegar fogo com minhas técnicas Katon, aquecendo o ambiente. Posso vir a manipular as árvores, para que as mesmas protejam os Katons que vão ao céu, é claro, caso seja necessário. Uma vez preparado o Kirin, e sem o Hiraishin, não vejo meu oponente desviando do Kirin, principalmente pelo fato do Kirin ter um grande alcance.
Para finalizar o meu comentário, sabendo que possuo uma maior inteligência, uma maior quantidade de chakra (mesmo estas sendo poucas), possuindo melhores e mais rápidos meios de destruir as kunais de meu oponente, que posso deter praticamente todas as técnicas de meu oponente como bem disse em meu argumento com várias técnicas minhas, e levando em conta que possuo o Kagerou no qual meu oponente jamais saberá a minha localização, acabando com qualquer chance de finalização por parte dele, e sabendo que meu Jukai Kotan funciona não somente de maneira defensiva e ofensiva como Suporte (Kunais Hiraishin dentro das árvores), sem contar meu genjutsu que pode vir sim a ser um grande obstáculo para meu oponente e me dar grandes brechas, sem falar do Kirin que é de grande ajuda também na batalha. Me vejo possuindo mais meios de finalização e de estratégia, como saindo vitorioso da batalha.
E obrigado Darkon, nosso pensamento é igual, como já afirmei no chat, você montou uma ótima ficha, e é sempre muito bom enfrentar um oponente que possui grande experiência no torneio, não só me ajudará de agora, como mais a frente nos torneios futuros.
Bem, vou esperar o seu próximo argumento. E me desculpem (Leitores e Juízes) os erros de ortografia ou repetição de palavras, textos grandes geralmente possuem muitos erros assim.