Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm

+4
Heisenberg
Darkon
Nakiri
Crocante
8 participantes

description[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Empty[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm

more_horiz
[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Tek50b2c81d8f0422868799
Staz

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 3.0
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

2. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
100% chakra, 70% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade

Ficha 5 - Mokuton
- Mokuton Hijutsu : Jukai Koutan Rank S (Hashirama/ Madara Style).
- Kirin
- Hiraishin (delay 5 segundos; somente nível 1, ou seja, teleporta para kunais paradas; não pode realizar selo fórmula em lugar nenhum, ou seja, só conta com as kunais para teleporte)
- Jutsu Extra: Yubi no Genjutsu

* Elemento Primário: Doton
- Doton: Yomi Numa
- Doton: Doryukatsu
- Doton: Moguragakure no Jutsu

* Elemento Secundário: Katon
- Katon: Guryuka no Jutsu
- Katon: Zukokku

* 1º habilidade: Kagero no Jutsu (pode entrar e sair da terra assim como Zetsu faz; delay 10 segundos, e é da mesma velocidade usada pelo Zetsu, ou seja, um pouco lenta na transição)
* 2º habilidade: Sensor Modo sennin (sente todo o chakra e a natureza ao seu redor e em curtas-médias distâncias)

Vantagens:
* +40% Stamina
* Livre criação de Mokuton.
* Todos jutsus do Mokuton a disposição até rank A. São eles:
- Mokuton Bunshin (Clone de Madeira); Jukai Koutan Rank A (Yamato); "Mokuton do Danzou"; Daijurin no Jutsu (Braço de Madeira); Mokujoheji (Barreira Mokuton); Mokusatsu Shibari no Jutsu (Mokuton de Captura);
* Liberação da escolha de jutsus Mokuton rank S nos espaços de Jutsu Qualquer.

X

[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Tek50b817e83f2b47859010
Uchiha Darkon

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

3. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
->90% chakra, 70% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade

Ficha 4 - Rinnegan
* Shinra Tensei
* Kuchiyose: Ibuse
* Hiraishin
* Jutsu Extra: Banshou Tennin

* Elemento Primário: Doton
Iwa Bunshin; Chidokaku; Yomi Numa

* Elemento Secundário: Suiton
Suirou no Jutsu, Bakusui Shoha

* Elemento Terciário: Katon
Katon: Zukkoku; Doton: Otoshibuta

* Elemento Quartenário: Raiton
Raiton: Gian; Doton: Moguragakure no Jutsu;

* Elemento Quinário: Fuuton
Fuuton: Atsugai, Doton: Domu

* 1º habilidade: Sensor Sennin
* 2º habilidade: Corpo Marionete (+30% Stamina; Não sente dor física, pode reajuntar seu corpo e seu ponto fraco é o cilindro, assim como no mangá;)

Vantagens:
* Visão compartilhada (somente funcionará com suas Kuchiyoses)
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Como dá para ver na ficha acima, poderá dominar jutsus de até quatro elementos. Seu elemento primário terá jutsus rank A, enquanto os demais jutsus rank B do seu atributo.
* Libera para escolha: os jutsus Shinra Tensei, Banshou Tenin e outros jutsus do rinnegan no espaço de Jutsu Qualquer; habilidade Selo Inverso;

Distância: 10 Metros.
Local da batalha: campo de batalha da guerra ninja.

Em caso de dúvidas: Sistema de Batalhas

Juízes: Marcelo, Garcia, Umanis.

Fechamento da batalha: Sabádo (Dia 22/12/2012)

description[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm EmptyRe: [Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm

more_horiz
Esperarei o conhecimento pra dar meu voto :3 17 cm huashaushaush

description[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm EmptyRe: [Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm

more_horiz
Bem, vamos começar logo.

Pensei, e quero o conhecimento do Ibuse.

Vou esperar o conhecimento de meu oponente para iniciarmos a batalha.

more_horiz
Quero conhecimento do Yubi no Genjutsu.

Boa sorte Staz.

more_horiz
Eu já tenho uma ideia do conhecimento do Darkon mas vamos lá. Ambos tem Hiraishin, ou seja, tem conhecimento da técnica um do outro.

O Kirin do Staz demoraria muito pra ser preparado com esses Katons de
Baixo nivel.

Com conhecimento, a Ibuse do Darkon fica meio inutil.

O Yubi no Genjutsu do Staz não seria efetivo contra o Darkon que tem 5.0 de Gen, sendo superior ao Staz.

Terminaria sendo uma batalha de Jukai Koutan x Bashou Tenin e Shinra Tensei.

Nessa batalha perderia quem cansasse mais rapidamente, e o Staz tem atributos para durar mais na batalha.

Fora o Kagero, permitindo ele a se esconder dentro do Mokuton.

Mas o Darkon tem uma coisa a seu favor, o Corpo Marionete, cujo Staz não tem conhecimento. Logo demoraria um pouco para ele perceber o cilindo, mas com 70% de inteligencia não acho que isso seria um problema muito sério.

Enfim, pela duração da Batalha eu voto no Staz, que também tem o Yomi Numa e varios outros jutsus Mokuton a seu favor, que fazem frente aos elementais do Rinnegan de Darkon. Mas tá bem equiparado içaqui.

Staz 6/10

Sabia que ele ia pedir o Yubi :3

more_horiz
Bom,sobre o caso do Kirin citado pelo Hanauta,discordo completamente.O local é na guerra,ou seja,praticamente todos os campos sao rodeados por arvores,facilitando para o Staz que usa mokuton.Com isso,ele pode queimar as arvores do campo e nao as do jukai kotan com o zukokku,um jutsu de grandes proporçoes,fazendo com que a atmosfera seja pre-aquecida e dpois mandando um Goryuuka como o sasuke fez,ele completa o Kirin rapido.

Claro que se fosse o amaterasu no lugar do Zukokku seria muito mais rapido,mas mesmo assim nao vejo o pq do Kirin demorar muito.

Foi certo o conhecimento do Darkon pois preso dentro do Yubi,seria o fim,ja que ele nao tem tecnica que defende isso,mas com conhecimento,nao ficaria olhando para o dedo do staz. lol

Shinra Tensei é a tecnica mais que perfeita para lidar com mokuton.

As tecnicas elementares do Staz estao longe de se equiparar com as do Darkon.'-'

Mas nao irei da meu voto por agora ja que nenhum dos 2 argumentaram,mas de inicio vejo leves vantagens ao Darko pelo fato de ter uma arma perfeita para lidar com o mokuton.Mas ainda to em duvidas sobre o que ele faria sobre o Kirin,pq nao vejo hiraishin o salvando aqui.'-'

more_horiz
Dalvio, eu não disse que as técnicas elementais do Staz se comparam as do Darkon. Eu disse que as técnicas elementais do Staz MAIS os jutsus Mokuton se comparam ao Darkon.

Eu discordo de você dizer que o Shinra Tensei é um jutsu mais do que perfeiro para o Mokuton, visto que ele tem Delay de 5 segundos, e isso é suficiente para pegar o Darkon com as 10000 madeiras que o Staz tem, fora que Shinra Tensei gasta muito chakra, Darkon não tem tanto Chakra assim.

more_horiz
@Hanauta: Shinra Tensei gasta muito chakra, só que o Jukai Kotan gasta uma quantia muito maior de chakra! @_@

Vamos lá.

Como disse antes, meu conhecimento é o Yubi no Genjutsu. O do Staz é o Ibuse.

Staz tem 10% de chakra e 10% de inteligência a mais que eu. Eu tenho 10% velocidade a mais que ele, sendo os status mais proveitosos para ele.

Lembrando que meu chakra é nível Nagato. E aí vemos que Nagato tinha chakra para distribuir para vários Pains, dentre eles o Deva Path, que aplicou 12 Shinra Tenseis (entre pequenos e grandes), 5 Bansho Tenins e 1 Chou Shinra Tensei durante a invasão de Konoha e só não usou mais e mais vezes suas técnicas porque foi derrotado. E isso é apenas o chakra usado pelo Deva Path, ou seja sem contar o chakra usado nos outros 5 Pains e o chakra do Rinne Tensei. Resumindo: tenho um chakra enorme.

Defendendo

Yubi no Gen: comigo sendo superior em Genjutsu e tendo conhecimento, a técnica se torna inútil.

Jukai Kotan: o jutsu de assinatura do Mokuton. Todavia, diante da minha ficha, não se torna um bom jutsu em custo/beneficio para o Staz, graças principalmente ao Shinra Tensei e ao Hiraishin. Com Shinra Tensei, eu posso repelir as árvores de uma forma perfeita, tanto vindas de todos os lados como vindas de uma só direção. Um exemplo para Mokuton vindo de todos os lados: http://i7.mangareader.net/naruto/434/naruto-8723.jpg

E também o Shinra Tensei pode ser usado "concentrado" em uma direção com o uso das mãos aplicado nessa direção: http://i35.mangareader.net/naruto/550/naruto-2528677.jpg

Além do Shinra Tensei, conto com Atsugai para ajudar na destruição de árvores que venham em um só sentido e do Chidokaku como suporte (assim como Hiraishin para escapar caso preciso). Com o Chidokaku, posso fazer o local onde estou ir muito para cima rapidamente, fazendo o Staz ter que continuar usando o jutsu para que as árvores atinjam uma grande altura, e com isso basta usar um simples hiraishin que volto para a superficie onde estava, tendo feito Staz gastar chakra a toa fazendo o Mokuton ir ao alto enquanto eu com um simples uso de hiraishin vou lá para baixo.

Devo lembrar que se ele usar Jukai Kotan em longa distância (convenhamos, ficar perto de mim não é boa opção pois o Shinra Tensei ferra com o corpo dele), existe um delay até que o Jukai Kotan chegue a mim. Nesse delay, o Naruto por exemplo foi capaz de conversar com Kyuubi, criar inúmeros kage bunshins que criaram inúmeros rasengans e enfrentaram o jutsu.

Ou seja, eu tenho 1 meio eficaz (Shinra Tensei) de repelir o Jukai Kotan), 2 suportes (Hiraishin e Chidokaku) para escapar de uma investida que possa conseguir chegar a mim após o delay do Shinra e ainda o Atsugai que é útil contra árvores vindo em um sentido apenas.

Kirin: o jutsu mais potente do Staz. Existem chances reais dele usar ele nessa batalha, todavia eu tenho Hiraishin para sair do Kirin, e a ficha do Staz não tem 1 meio que garanta que ele destrua minhas kunais uma vez que eu tenho Bansho Tenin para proteger as mesmas. Ele pode destruir algumas kunais, mas destruir todas nao creio que ele conseguiria.

Hiraishin: preciso destruir as kunais para só então acertar ele. Ou atacar ele no delay do Hiraishin, visto que ambos sabemos do delay do Hiraishin. Graças ao Bansho Tenin devo conseguir destruir elas sem demorar muito. Ele tem Mokuton para proteger as kunais, mas eu também conto com Bansho Tenin. O que é engraçado na batalha, pois ambos temos 1 meio de defender e pegar kunais do adversário lol

Ninjutsus elementais: tenho uma vasta vantagem em contra atacar os elementais dele.

Kagerou no Jutsu: útil para defesa,mas comigo tendo Sensor Sennin e Shinra Tensei ele já não tem como usar Kagerou de de forma ofensiva.

Atacando

Acho que o Staz não foi feliz no conhecimento. Ele pegou Ibuse, logo saberá que a criatura dispara uma névoa venenosa assim que invocado e a névoa rapidamente toma o campo. Tudo bem, mas, como ele evitará o Ibuse? O Ibuse só aparece quando eu o invocar. Eu só invocarei depois de eliminar kunais hiraishin do Staz que possam tirar ele do campo da névoa. Quando eu invocar o Ibuse, será em um combo com o Bansho Tenin.

Daí Ibuse será invocado ao mesmo tempo que estarei usando Bansho Tenin para deixar o Staz em uma posição que seja impossível ele não inalar o veneno. Ele vai atacar o Ibuse? Ok, mas com Shinra Tensei eu defendo o Ibuse dos Mokutons dele.

E se eu realizar uma estratégia com Chidokaku + Bunshin? Uso Chidokaku para abrir um buraco a minha frente, invoco Ibuse que dispara névoa venenosa no buraco enquanto um bunshin meu pula para dentro do buraco. O bunshin então usa Bansho Tenin para levar o Staz para dentro do buraco. E aí fica eu, vendo tudo isso, pronto para usar Shinra Tensei e defender o Ibuse ou usar também o Bansho Tenin caso tenha mais de 1 Staz em campo (ele pode usar bunshin).

Shinra Tensei é uma técnica que o Staz não tem conhecimento. Não sabe dela assim como não sabe que posso realizar o Chou Shinra Tensei. Isso já me traz vantagem inicial pois qualquer ataque do Staz será repelido pelo jutsu. Provavelmente algum Mokuton inicial, já me dando conhecimento que ele ataca com Mokuton. Se o Staz chegar perto e tomar Shinra Tensei, ele se quebra legal.

Bansho Tenin é outra técnica que o Staz não tem conhecimento. Se eu usar Bansho Tenin com Ibuse, combando, acabou pro Staz, porque ele vai ser pego de surpresa, e se o Kakashi com 100% inteligência quase não conseguiu pensar em nada diante do Bansho Tenin do Pain (com a corrente), não acho que o Staz escape do primeiro Bansho Tenin, que pega de surpresa.

Hiraishin ambos temos. Tenho a vantagem de usar do Bansho Tenin para destruir com mais facilidade as kunais do Staz e ele tem 10% inteligência a mais que melhora um pouquinho o uso por parte dele.

Chidokaku é uma boa arma que tenho diante do Mokuton. Mudando o campo, principalmente me levando para cima, acarreta em grande chakra do Staz tendo que usar Mokuton para o alto. Fora que é um bom suporte para minha ficha em termos gerais.

Iwa Bunshin seria usado em possíveis combos mortais, como Bansho Tenin + Shinra Tensei, Chidokaku + Zukkokku + Atsugai e afins.

Corpo Marionete é uma defesa muito boa minha. Staz não tem conhecimento do Cilindro e nem que eu não sinto dor físico ou posso reajuntar meu corpo, o que é muito útil diante do Mokuton. Mas isso só entraria em cena caso ele conseguisse passar pelo Shinra Tensei e pelo Hiraishin, o que é algo complicado nessa batalha.

Considerações Finais

Com o conhecimento do Yubi no Gen, consigo inutilizar o mais problemático jutsu da ficha do Staz. Enquanto o conhecimento do Staz, que é o Ibuse, não se torna útil uma vez que o mesmo é combado com Bansho Tenin e pode ser protegido pelo Shinra Tensei, que é uma arma perfeita para lidar com Mokuton.

O Staz tem 10% mais chakra, o que com os vários Katons para preparar o Kirin e o uso do Mokuton não são significativos visto que eu tenho gasto menor de chakra nas minhas técnicas principais.

Comigo tendo Shinra Tensei (além do Hiraishin) os ataques Mokuton do Staz são amenizados

A finalização do Staz é dependente do Kirin, que é one shot. Ao usar o Kirin, com Hiraishin eu escapo. Para destruir minhas kunais hiraishin, Staz entra em uma batalha recheada de Bansho Tenin, Shinra Tensei e com Ibuse podendo aparecer, o que não é bom para o estilo dele.

Já a minha finalização, sendo por meio do combo Bansho Tenin + Ibuse ou Bansho Tenin + Shinra Tensei ou uso de Shinra Tensei solo com ataques elementais é um meio mais seguro de finalização.

Staz terá problemas iniciais com Bansho Tenin e Shinra Tensei, o que já pesam bastante trazendo a vantagem inicial para o meu lado.
Conforme a batalha for andando, o Staz pode ou não preparar o Kirin. Se preparar, e destruir minhas kunais hiraishin, vencerá a batalha. Se ele não preparar, ele perde a batalha. Se ele preparar mas não conseguir destruir minhas kunais em tempo (o que é o mais provável comigo tendo Bansho Tenin e Sensor Sennin), ele perde a batalha.

Por tudo isso, vejo a vantagem do meu lado.

Essa é uma grande batalha, com duas grandes fichas e enfrentando. Agora fico no aguardo do voto da galera, mas de já adianto que fico feliz de enfrentar o Staz, e seja quem for campeão irá ter feito por merecer.

Última edição por Uchiha Darkon em Qua 19 Dez 2012, 11:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
Hanauta escreveu:
Dalvio, eu não disse que as técnicas elementais do Staz se comparam as do Darkon. Eu disse que as técnicas elementais do Staz MAIS os jutsus Mokuton se comparam ao Darkon.

Eu discordo de você dizer que o Shinra Tensei é um jutsu mais do que perfeiro para o Mokuton, visto que ele tem Delay de 5 segundos, e isso é suficiente para pegar o Darkon com as 10000 madeiras que o Staz tem, fora que Shinra Tensei gasta muito chakra, Darkon não tem tanto Chakra assim.

Ai depende de quais tecncias pq o mokuton nao o salvaria de todas.'-'
E Shinra Tensei nivel mediano é suficiente para repelir o Jukai Kotan e mesmo tendo delay,ele ainda conta com Hiraishin.
Nunca foi dito que Shinra Tensei gasta muito chakra,tanto que Darkon nem um nivel de chakra e stamina semelhantes ao Nagato que usou varios Shinra Tenseis,usou Chou Shinra Tensei,alem de outras tecnicas massivas como CT e rinnne Tensei.

more_horiz
Darkon tem um pouco a menos de Chakra do que Nagato, mas se o Staz conseguir prolongar por muito tempo a batalha, ele ganha u.u

Mas chega de falar de Darkon, vamos falar da nova tekpix : :ohh:

Porém, de fato se o Staz ver você lançando as Kunais Hiraishin ele identificará na hora, pois o próprio tem a técnica.

more_horiz
Fichas em Geral:

Staz tem uma ficha baseada em:
-Imobilização, ataques e defesa de Mokuton.
-Hiraishin.
-Kirin.
-Kagerou.
-Sensor.

Uchiha Darkon tem uma ficha baseada em:
-Repelir e atrair pessoas e objetos.
-Variedade elemental.
-Hiraishin.
-Ibuse.
-Corpo Marionete.
-Sensor.

Conhecimento:

-Staz escolheu conhecimento da Ibuse, certamente o ajudaria muito na batalha já que sabe sobre o veneno mortal, e conta com Hiraishin para ajuda-lo contra esse animal...

-Darkon escolheu o conhecimento do Yubi no Genjutsu, isso praticamente anula o genjutsu, mas ao meu ver ele poderia enfrentar esse genjutsu mesmo sem conhecimento.

Enfim:
Estou esperando mais argumentos para dar o meu voto... :fry:

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Dálvio escreveu:
Ai depende de quais tecncias pq o mokuton nao o salvaria de todas.'-'
E Shinra Tensei nivel mediano é suficiente para repelir o Jukai Kotan e mesmo tendo delay,ele ainda conta com Hiraishin.
Nunca foi dito que Shinra Tensei gasta muito chakra,tanto que Darkon nem um nivel de chakra e stamina semelhantes ao Nagato que usou varios Shinra Tenseis,usou Chou Shinra Tensei,alem de outras tecnicas massivas como CT e rinnne Tensei.
Concordo.

Hanauta escreveu:
Darkon tem um pouco a menos de Chakra do que Nagato, mas se o Staz conseguir prolongar por muito tempo a batalha, ele ganha u.u

Mas chega de falar de Darkon, vamos falar da nova tekpix :

Porém, de fato se o Staz ver você lançando as Kunais Hiraishin ele identificará na hora, pois o próprio tem a técnica.
Discordo, pois o Staz tem como principais ataques Mokuton, que consumem muito chakra e stamina, e usar de Katons para criar a atmosfera do Kirin, o que também gasta muito chakra. Com a luta se prolongando o gasto de chakra maior fica por parte do Staz graças a estrategia Mokuton + Kirin dele.

Concordo sobre Hiraishin, ambos iremos saber sobre o Hiraishin do outro logo no começo da batalha.

BenGenki escreveu:
-Darkon escolheu o conhecimento do Yubi no Genjutsu, isso praticamente anula o genjutsu, mas ao meu ver ele poderia enfrentar esse genjutsu mesmo sem conhecimento.
Também acho que eu podia enfrentar sem conhecimento por eu ter pontuação mais alta que ele em genjutsu, mas o fato de pegar conhecimento é bom porque já tira o jutsu da jogada né.

more_horiz
Bem, antes de começarmos, vou resolver o assunto sobre quem gasta mais chakra, Shinra Tensei ou Jukai Kotan. Bem, nada foi dito a respeito do gasto de chakra de ambas as técnicas, é claro que a criação de uma grande floresta feita de "chakra" requer uma boa quantia de chakra, porém levem em conta que o Shinra Tensei diferente do Jukai Kotan é um Kinjutsu, e sabemos que Kinjutsus são proibidos por seus grandes gastos de chakra, sem contar que o próprio Shinra Tensei, reduz a vida do usuário. Então tenham isso em suas mentes como base de uma futura argumentação e opinião.

Primeiramente, vou abordar um pouco sobre os nossos status, algo que os juízes e leitores devem levar em conta.

Possuo uma pequena vantagem em chakra e inteligência (10%), que podem vir a me ajudar em batalha, tanto na criação de técnicas como estratégicamente. Meu oponente possui uma vantagem em velocidade de (10%) mas como já vinha comentando nas batalhas anteriores, é algo sem fundamento, visto que com o Hiraishin, ambos os usuários poderão se mover livremente em batalha. Então creio que no quesito velocidade, haja um empate.

Bem, vou me defender de seu post para logo após criar um post ofensivo.

Já começo discordando da sua defesa para o Yubi no Genjutsu, algo que vou explicar abaixo, juntamente com os status desse torneio.

Talvez o Darkon tenha se confundido, mas ter 5.0 em Genjutsu ou uma pontuação maior que o oponente em genjutsu, não quer dizer que você se torna imune a Genjutsus, mas porque esse meu pensamento?

Bem, para se ter uma habilidade em lidar com genjutsus, necessita escolher o atributo Principal Genjutsu, é uma vantagem concedida a todos que escolherem esse atributo. Possuindo 5.0 em Genjutsu, o usuário possui uma maior potência em "seus" genjutsus e um menor gasto de chakra para cria-los e se limita a isso. Da mesma forma que quem escolher o atributo principal Taijutsu, terá uma esquiva maior e um reflexo melhor, você pode ter até 5.0 em taijutsu, mas se não tiver afinidade com taijutsu, não terá essa vantagem. Entendem aonde quero chegar? Acho que muita gente entra no torneio, pensando que ter 5.0 em algum atributo sem ter afinidade com o mesmo (Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu) indica que possui as mesmas vantagens, algo que se mostra o contrário.

Isso é mostrado no próprio mangá, shinobis com uma menor maestria em genjutsus conseguiram colocar shinobis com uma maior maestria da mesma em genjutsus, digo isso em relação a Sasuke e Kurenai, esse primeiro possui a mesma pontuação em genjutsu que a minha (4.0) e mesmo assim conseguiu colocar Itachi em um genjutsu e fazer uma batalha de alto nível dentro das ilusões com o mesmo.

Não digo que o Darkon vai ficar preso para sempre caso caia em meu genjutsu, mas imunidade é algo que ele não possui. Então requer uma melhor defesa em relação a esse genjutsu.

Sobre o Jukai Kotan, creio que você tenha levado em conta ele por si só, sem estratégia, irei explicar no meu post de argumentação "ofensiva" como usa-lo corretamente na batalha, alias essa técnica por si só, será o meu grande trunfo na batalha.

O Kirin vinha sendo meu único modo de finalização nas batalhas que antecederam esta, será no caso, uma "segunda arma".

Sobre o Hiraishin, realmente concordo que ambos possuem uma maneira de burlar elas, você possuindo o BT e eu possuindo o Jukai Kotan, porém, eu tenho uma maior vantagem, algo que vou explicar o porque ao decorrer do meu post.

O Kagerou me serve mais de suporte que propriamente de maneira ofensiva. É algo que vou mostrar com minha estratégia.

Agora que respondi algumas coisas pendentes, vou "contra-argumentar"

Bem, vou comentar um pouco os seus jutsus e suas fraquezas no caso.

Bem, creio que eu não tenha sido infeliz em pegar o conhecimento do Ibuse, mas porque? Ao meu ver é a única arma que poderia me dar problemas na batalha, e sem conhecimento do Ibuse seria o mesmo que dar uma grande vantagem a meu oponente.

Ibuse - Uma vez invocado, será presa fácil para o Jukai Kotan, sabendo que possuo conhecimento que esse animal é um ser perigoso, seria fácil deter e mata-lo. É um alvo, então sobre ele não preciso dizer muito.

Shinra Tensei - Você anteriormente disse algo sobre delay das árvores, mas não disse nada sobre os dois delays do Shinra Tensei? O Primeiro é o que todos conhecemos, uma vez usado (depende da potência) só poderá voltar a usa-lo daqui a 5 segundos, isso pode vir a dar vantagem a mim. E o segundo fator é a "preparação" que o Shinra Tensei faz antes de ser usado, o oponente tem que ter contato visual com o objeto que vai ser atraido ou repelido, requer levantar as mãos em linha reta ao oponente e dizer as palavras da técnica (Shinra Tensei). Essa preparação pode ser explorada, se usada em minima potência, a técnica pode ser burlada por 6 técnicas minhas, Jukai Kotan, Hiraishin, Yubi no Genjutsu , Kagerou, Moguragakure e Yomi Numa. Algumas técnicas vocês devem ter pensado, jamais vão deter o Shinra Tensei, algo que é normal, mas prestem atenção no que vou dizer logo a seguir que entenderão como essas técnicas mesmo individualmente poderão vir a me ajudar. Ao ser repelido pelo ST em "escala minima", os danos não são imediatos, visto que, os danos causados a todos que foram repelidos pelo ST foram no momento de sua queda, isso é mostrado no mangá. Uma vez que no mesmo, Naruto conseguiu conter o ST com seus Kage Bushins, como pode ser visto na imagem abaixo.

[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Naruto442-13
[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Naruto442-14

Sabendo que simples Kage Bushins conseguiram conter o ST, leva a crer que o Jukai Kotan que possui galhos que conseguem segurar um Bijuu, ou que possuem tamanhos nível Bijuu, podem fazer um trabalho muito melhor em me segurar. Já o Hiraishin, aliviará minha "queda", lembrando é claro qe a mesma estará dentro de minhas árvores, uma vez que ficarei dentro delas ao me "teletransportar" não vejo quaisquer consequências perante a técnica. Yubi no Genjutsu, é um dos modos de poder me livrar do ST, bastaria eu apontar um dedo em direção ao oponente, que o mesmo poderia vir a se prevenir (Caso feche os olhos), tirando sua concentração e me dando chances de fuga, ou caindo na mesma e impedindo a conclusão da técnica, lembrando é claro todo o meu argumento dito acima em relação aos atributos ninjas. Voces devem ter pensado como disse antes, como o Yomi Numa e o Moguragakure podem vir a defender o Staz? É simples, o Moguragakure consiste em transformar o solo em um material maleável como a areia fina, então o impacto com a queda que eu poderia vir a receber, será totalmente amenizado sem qualquer dano a mim (se quiserem podem ler o Databook, lá diz sobre o Moguragakure como falei). O Yomi Numa consiste na criação de um pantano, que no caso é um material "liquido" da mesma forma como o Moguragakure, ele me serviria para amenizar minha queda, uma vez que caso eu venha a cair no Pantano (no qual possuo pleno controle sobre o mesmo e decido quem vai afundar ou não), posso usar o Kagerou. Agora sobre o Kagerou, é algo que no caso, será a maneira mais eficaz de evitar o ST em escala minima, como será a melhor maneira para evitar o ST escala máxima, ou como vocês chamam de Chou Shinra Tensei. O Chou Shinra Tensei é perigoso, mas requer uma preparação maior que o Shinra Tensei em escala minima, sabendo disso, e levando em conta, o meu Sensor Sennin que irá me mostrar o acumulo de chakra que meu oponente está criando para usar o ST, o conhecimento que irei adquirir após o primeiro uso do Shinra Tensei por Darkon, será fácil evitar a técnica usando o Kagerou em conjunto com o Moguragakure, entrando no solo praticamente instantaneamente. Alias, essa estratégia de entrar no solo com o Kagerou será uma das primeiras coisas que farei no começo da batalha. Sabendo que possuo tantos meios de evitar ou defender do Shinra Tensei, não o vejo sendo um empecilho ou um obstáculo na batalha.

Basho Teein - Não é porque um personagem no mangá teve dificuldades em escapar da técnica que eu virei a ter as mesmas dificuldades, principalmente que tenho técnicas e meios muito mais eficientes de escapar que do próprio Kakashi, sendo elas: Jukai Kotan, Hiraishin e Kagero. O Basho teein requer concentração para atrair o alvo, da mesma forma que o Jukai Kotan pode vir a conter o Shinra Tensei assim como os Kage Bushins contiveram o Shinra Tensei, aqui na batalha os galhos e árvores podem vir a me segurar, evitando em ser atraído, possuo igualmente o Hiraishin, uma vez me teletransportando para uma outra Kunai, você perderá a visão e concentração sobre mim (Kunais dentro das árvores) visto que Rinnegan não pode ver atráves de objetos como o Byakugan, sem contar que minhas árvores são feitas de chakra igualmente como minhas kunais, as kunais no caso se tornariam invisiveis a você dentro das árvores, visto que possuem a mesma "cor e assinatura" de chakra. Sem contar que como você mesmo afirmou, o Ibuse seria invocado depois qe você conseguisse destruir minhas kunais, algo que irei explorar até o final da batalha.

Hiraishin - Agora eu lhes pergunto, quem tem uma maior facilidade em capturar as kunais nessa batalha? Seria dificil escolher sem qualquer estratégia de ambos os lutadores na batalha, porém levem em conta o que direi a seguir. A minha estratégia central, gira em usar o Hiraishin em conjunto com meu Jukai Kotan, deixando assim as kunais dentro das árvores usando ou o meu Kagerou ou usando a minha habilidade natural de entrar nas árvores, concedida a todo usuário de Mokuton (Se quiserem podem olhar no mangá o que Yamato e Madara fizeram e confirmem o que disse agora), deixando elas em um lugar seguro, fazendo com que meu oponente não consiga visualiza-las, e por mais que venha a descobrir que as mesmas estão dentro das árvores, seria um trabalho dificil, visto que o Basho Teein só permite a atração de no máximo dois objetos (Se quiser eu lhes provo isso no mangá, sendo que o máximo que Nagato conseguiu atrair foram dois objetos), logo seria um trabalho e tanto conseguir puxar uma árvore gigantesca (Conseguindo segurar o Hachibi e Kyuubi), sendo que só poderiam ser 2 de cada vez. Em contrapartida, meu oponente não possui os mesmos meios defensivos como os meus, visto que muito provavelmente suas kunais ficaram desprotegidas em campo de batalha, como dá a entender em seu post inicial, seria um trabalho fácil capturar e destruir as mesmas, visto que posso criar árvores justamente abaixo de onde as kunais se encontram, as destruindo nos instantes iniciais em batalha. Usar o Bashoo teein para proteger as kunais? Simplesmente inutilizaria o Hiraishin, visto que o grande mérito da técnica é as kunais estarem distantes uma das outras, traze-las até ele, seria o mesmo que setenciar a própria morte. Sabendo disso tudo, volto a lhes perguntar: Quem tem uma maior facilidade em capturar as kunais nessa batalha?

Chidokaku - Bem, não tenho muito que dizer sobre a técnica, em minha opinião, só atrapalharia meu oponente, sendo que não acho uma boa idéia usar uma técnica sabendo que possuo Mokuton.

Cilindro - Sabendo que, minhas árvores, caso peguem meu oponente, vão destruir/esmagar e estraçalhar, não vejo o cilindro escapando, mesmo eu não possuindo conhecimento, principalmente pelo fato de minhas técnicas (Jukai Kotan e Kirin) pegarem uma grande área. Devo lembrar que diferente de Sasori, uma vez tendo o corpo totalmente destruido, não poderá se reajuntar (Lembre-se que para se reajuntar, as partes devem ficar "inteiras", não há como se reajuntar em partes totalmente esmagas por exemplo). Então aqui, não vejo grandes problemas.

Bem, agora vou lhes dizer minha estratégia, que pode vir a ser meu grande trunfo na batalha.

Sabendo que possuo livre arbitrio, no qual me dá a chance de escolher qual estratégia ou caminho a seguir em batalha assim como meu oponente, deixo claro que usarei de inicio o Jukai Kotan me camuflando por alguns instantes na batalha e me ajudando na distração de meu oponente, a distração me será útil para adentrar no solo com o Kagerou somado com o Moguragakure, me permitindo entrar de uma maneira veloz dentro do solo sem o incoveniente delay existente nas regras para o Kagero, uma vez dentro do Kagerou e fundido com o solo, meu oponente não possui nada, ABSOLUTAMENTE NADA para saber minha localização e me tirar do local, sem contar que, por meios dos juízes nas batalhas anteriores, foi dito algo bem interessante, posso ficar em tempo indeterminado dentro do solo,ou seja, não preciso mais subir a superficie. Um Clone poderá (possibilidade) ser deixado no campo de batalha, para assim ludibriar (enganar) meu oponente, visto que em palavras de Madara, os clones são dificeis em se diferenciar, sendo o mesmo, a possibilidade de meu segundo combo que irei dizer logo a seguir, na preparação do Kirin e na aplicação do Yubi no Genjutsu, que será de grande ajuda nessa batalha. Lembrando é claro que as kunais do Hiraishin estarão dentro das árvores, e sabendo que posso movimenta-las a qualquer momento e em qualquer parte do campo, visto que tenho absoluto controle com o Mokuton, deixando quase impossível a destruição de minhas kunais por parte de meu oponente.

Sabendo de tudo isso, posso atacar das seguintes formas.

A primeira, seria atacando com o Jukai Kotan, mas não será um ataque simples, sabendo que posso entrar e me fundir com o solo rapidamente com o Kagerou que por minha sorte não terá o delay (Moguragakure), sendo que meu oponente não tem nada que possa me rastrear, posso simplesmente ficar fundido no solo pelo tempo que eu quiser, e atacar Incessantemente meu oponente, enquanto que ele não poderá fazer nada e muito menos contra-atacar, uma hora ou outra, o Jukai Kotan irá pega-lo e finaliza-lo, sabendo é claro que para deter o Jukai Kotan requer o Shinra Tensei em escala máxima que possui um maior delay que o escala minima, sem contar a preparação para usar a técnica como falei antes.

[Final] Staz x Uchiha Darkon 17 cm Goka_Messhitsu

Olhem a imagem acima, e percebam o tamanho das árvores em relação ao Susanoo de Madara que é algo incrivelmente grande, achar que um simples Shinra Tensei pode vir a conseguir empurrar árvores com o mesmo tamanho é inferiorizar o Jukai Kotan. levem em conta isso.

Devo lembrar que, ao usar o Jukai Kotan, o campo de batalha se torna "meu", ganho uma ampla vantagem campal, uma vez tendo o campo tomado pelas minhas árvores, meu oponente terá que constantemente lutar com as árvores, visto que qualquer distração ou passo em falso, é morte na certa. Isso fica claro na imagem que lhes mostrei em relação ao Mokuton de Madara.

O Segundo modo de ataque, seria visando mais a estratégia, e poderá vir a ser usada em conjunto com o meu primeiro ataque (Kagerou + Jukai Kotan), meu clone no qual poderá enganar meu oponente, irá tentar aplicar o Yubi no Genjutsu no mesmo, forçando o mesmo a fechar seus olhos ou distrai-lo o máximo possível. Uma vez dentro do genjutsu, meu oponente pode até vir a escapar, porém me dará "segundos" preciosos numa finalização, algo que venho comentando em todas as minhas batalhas anteriores. Seria fácil finalizar meu oponente caso o mesmo venha a cair no genjutsu, sendo que posso criar justamente árvores abaixo dele e assim finaliza-lo.

Kirin - Essa técnica na batalha será usada em segundo plano, porém pode vir a ser usada, e será trabalho de meu clone, aquecer a atmosfera, lembrando é claro que o gasto de chakra para criação do Kirin e sua manipulação é minimo, visando é claro que minhas técnicas Katon são rank B. Como aquecer a atmosfera? Como pude notar no comentário de Dalvio, (alias até parabenizo o mesmo, me ajudou a formular uma estratégia na criação do Kirin), posso usar as árvores que já possui no campo de batalha (As minhas não seram usadas, lembrando que o meu mokuton não será usado para aquecer a atmosfera), posso faze-las pegar fogo com minhas técnicas Katon, aquecendo o ambiente. Posso vir a manipular as árvores, para que as mesmas protejam os Katons que vão ao céu, é claro, caso seja necessário. Uma vez preparado o Kirin, e sem o Hiraishin, não vejo meu oponente desviando do Kirin, principalmente pelo fato do Kirin ter um grande alcance.

Para finalizar o meu comentário, sabendo que possuo uma maior inteligência, uma maior quantidade de chakra (mesmo estas sendo poucas), possuindo melhores e mais rápidos meios de destruir as kunais de meu oponente, que posso deter praticamente todas as técnicas de meu oponente como bem disse em meu argumento com várias técnicas minhas, e levando em conta que possuo o Kagerou no qual meu oponente jamais saberá a minha localização, acabando com qualquer chance de finalização por parte dele, e sabendo que meu Jukai Kotan funciona não somente de maneira defensiva e ofensiva como Suporte (Kunais Hiraishin dentro das árvores), sem contar meu genjutsu que pode vir sim a ser um grande obstáculo para meu oponente e me dar grandes brechas, sem falar do Kirin que é de grande ajuda também na batalha. Me vejo possuindo mais meios de finalização e de estratégia, como saindo vitorioso da batalha.

E obrigado Darkon, nosso pensamento é igual, como já afirmei no chat, você montou uma ótima ficha, e é sempre muito bom enfrentar um oponente que possui grande experiência no torneio, não só me ajudará de agora, como mais a frente nos torneios futuros.

Bem, vou esperar o seu próximo argumento. E me desculpem (Leitores e Juízes) os erros de ortografia ou repetição de palavras, textos grandes geralmente possuem muitos erros assim.

more_horiz
Citando alguns erros no post do Staz:

Nunca foi dito que Shinra Tensei é um Kinjutsu. Assim como o Jukai Kotan, ele é um Ninjutsu de uma Kekkei Genkai até que se diga o contrário.

O Chou Shinra Tensei exige muito da stamina. O Shinra Tensei normal não. Tanto que o Pain Deva usou 12 vezes sem problema algum para o Nagato. O que complica de fato a stamina é o Chou Shinra.

Staz, disse que seu genjutsu é inútil porque tenho conhecimento dele, que aliado a 5.0 em genjutsu + 60% inteligência o tira da jogada.

Matar o Ibuse com Jukai Kotan? Eu tenho Shinra Tensei para defender a criatura. Fora vários ninjutsus elementais úteis contra Mokuton usado nele.

Staz, o Shinra Tensei pode funcionar ao redor do meu corpo. O Nagato, deitado no chão, com o corpo em chamas do Amaterasu, usou o Shinra Tensei para repelir as chamas do seu corpo. Não é necessário apontar a mão para o alvo também. O Pain foi atacado por três direções e repeliu tudo ao seu redor.

Sobre o Moguragakure, não acho que seja uma boa idéia você usar ele uma vez que eu sou Sensor Sennin e possuo Bansho Tenin para localizar você e puxar você caso seja preciso.

Kunais não ficam invisíveis em termos de chakra dentro das árvores. Mesmo dentro da árvore, ela possui chakra. Para um Sensor Sennin, que sinto todo o chakra e natureza ao redor, é fácil saber qual árvore está com uma kunai escondida e qual não está.

Chidokaku muda o terreno, obrigando você a mudar o curso do Mokuton para cima ou para baixo, causando um gasto bem maior de chakra por sua parte uma vez que quando as árvores se aproximarem basta 1 Shinra ou 1 Hiraishin contra elas.

Kagerou claramente tem o delay. Com Moguragakure você afunda no chão, mas não se funde ao chão. Enquanto você usar Moguragakure, posso te puxar tranquilamente com Bansho Tenin. Somente após você usar o Kagerou e completar a transição que você de fato estará fundido ao solo. Moguragakure só te muda de lugar, mas não acelera em nada a transição do Kagerou.

O Shinra Tensei tem o mesmo delay seja pequeno ou grande. Pain usou um de grande proporção contra Naruto e 5 segundos depois poderia usar novamente, ele mesmo pensou "droga, em 5 segundos, nessa distância, ele vai me acertar nesse tempo".

Se você usar um Mokuton do nível que o Madara usou, que mudou completamente o campo de batalha, seu chakra vai sofrer uma queda enorme, só para te lembrar disso.

Só queimar a floresta não ajuda muito. O Amaterasu em grande escala aumenta a velocidade do Kirin. Agora só queimar árvores vai continuar demorando um bom tempo para preparar Kirin.

Só isso que queria citar.

No mais, mantenho meu argumento inicial.

Aguardo a opinião da galera o/

more_horiz
Bem, leve em conta que Kinjutsus são técnicas proibidas e são caracterizadas por 3 motivos: Obscuridade, Danos colaterais ao usuário e por fim Danos Causados por efeitos de destruição em massa.

Obscuridade: Fushi Tensei e Edo Tensei
Danos Colaterais ao usuário: Tajuu Kage Bushin, Oito Portões.
Danos por Destruição em Massa: C0

Olhando por fora, o Shinra Tensei estaria dentro no quesito 2 e 3, ele possui os dois. Porém eu posso ter me equivocado em caracteriza-lo como Kinjutsu, mas sobre os efeitos colaterais com o uso do Shinra Tensei é algo provado no mangá, algo que nunca foi dito em relação ao Jukai Kotan.

Sim, mas deve fazer uma boa defesa quando ao genjutsu, dizer que tem conhecimento, 60% de inteligência que no caso não é muito é algo bem vago, entende? Tem que haver uma explicação de como você saiu do genjutsu.

Em minha opinião, o Shinra Tensei minima escala, não é pareo para o Jukai Kotan, só analisar o tamanho dos galhos em relação ao Susanoo de Madara que no caso é gigantesco. Sem contar que proteger o Ibuse, é deixar sua guarda livre, as árvores não somente vão atacar o Ibuse, como vão te atacar.

Sim, mas a maneira que Pein usou foi defensivamente, e mesmo assim contra os Kuchiyoses, ele estendeu as mãos em direção de pelo menos dois, dos sapos.

Creio que, meu Jukai Kotan tenha uma força maior que o Basho Teein, é visivel principalmente pelo tamanho das árvores. Pois o Jukai Kotan conseguiu segurar com força fisica o Hachibi, Bashoo Teein conseguiria atrair um Bijuu?

As Árvores e nem Kunais são "feitas de natureza", são feitas com meu Chakra ou no caso possuem meu chakra, uma vez que as mesmas não são natureza, você teria que recorrer a sentir o chakra delas, porém o chakra é idêntico, tanto das árvores como os das Kunais, não vejo você descobrindo as mesmas, e mesmo que venha a descobrir acho dificil você destrui-las.

O Gasto maior de chakra é na criação das árvores do Jukai Kotan, a manipulação, creio que tenha um menor gasto de chakra, e lembre-se, as árvores veem justamente de baixo da terra, abaixar e levantar o solo não muda nada, simplesmente gastaria seu chakra.

Lembre-se que me tirar da terra com o Bashoo Teein, caso consiga isso, requer concentração, e você fica suscetível a investidas do Jukai Kotan. Uma vez dentro do solo, creio que o "delay seja burlado" com o Moguragakure, visto que caso você venha a me puxar, o Jukai Kotan irá me segurar e me manter debaixo da terra, até a fusão com o solo por meio do Kagerou (Lembre-se que posso manipular o Mokuton como bem entender, como diz nas regras).

Aquele Shinra Tensei usado por Pein era minimo, digo isso em relação ao larga escala, que possui um grande delay.

Porém, eu tenho chakra nível Pein, que fez várias técnicas como você mesmo diz em seu post inicial.

"Lembrando que meu chakra é nível Nagato. E aí vemos que Nagato tinha chakra para distribuir para vários Pains, dentre eles o Deva Path, que aplicou 12 Shinra Tenseis (entre pequenos e grandes), 5 Bansho Tenins e 1 Chou Shinra Tensei durante a invasão de Konoha e só não usou mais e mais vezes suas técnicas porque foi derrotado. E isso é apenas o chakra usado pelo Deva Path, ou seja sem contar o chakra usado nos outros 5 Pains e o chakra do Rinne Tensei. Resumindo: tenho um chakra enorme."

A citação em que você diz acima, vale mais a mim que para você, eu realmente possuo chakra nível Pein, você possui um chakra um pouco menor. E o Jukai Kotan, vai fazer o que eu realmente quero, que é força-lo a usar constantemente o Shinra Tensei em defesa, principalmente quando eu já ter destruido as suas Kunais do Hiraishin. Então em relação a queda de chakra, creio que com o uso excessivo do Shinra Tensei, possa faze-lo se esgotar mais facilmente. Principalmente pelo fato de que, para deter aquelas árvores, só um poderoso Shinra Tensei e não os usados nos Kage Bushins de Naruto.

Bem, sim e não. Pode até vir a demorar, mas uma hora ele irá se concluir (Kirin). E tenho mais meios de sobreviver até lá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos