Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Izanagi e Izanami

+3
Senjuzumaki
Obamex
MartinsDC
7 participantes

descriptionIzanagi e Izanami EmptyIzanagi e Izanami

more_horiz
É muita viagem o que vou escrever, vai juntar outras SUPOSIÇÕES minhas
Na verdade nem sei se acredito na Tese seguinte, é so pra expô-la mesmo
Primeiro vou junta-la com minha Teoria que Izanagi seja ligado aos Senjus
http://nsanimes.forumeiros.com/t23868-izanagi-e-uma-tecnica-senju
Supomos que o Izanagi se origine dos Senjus e Izanami se origine dos Uchihas

Agora vamos lembrar da lenda:
Na mitologia Izanagi e Izanami eram irmãos e casados, Izanagi deus do Yang, Izanami deus do Yin; da união deles surgiu Hiruko (criança parasita) um ser deformado
Será que foram os filhos do rikudou que se juntaram e criaram o Juubi (Hiruko)???
http://nsanimes.forumeiros.com/t22578-as-criacoes-dos-filhos-do-rikudou?highlight=cria%E7%F5es+dos+filhos
Não necessariamente união carnal , mas talvez de poderes somente
Por enquanto não parece ser verdade isso; pois foi mostrado que os filhos do Rikudou eram ambos Homens e lutavam entre si
Mas e se a imagem dos filhos for apenas ilustrativas??? As vezes falamos filhos nos referindo a filhas também; e a luta entre os dois pode ter sido posterior a união que tiveram ou pode ter tido lutas apenas entre seus descendentes
..........................................................................................................................................................................

Agora minha ideia vai ficar mais aluada ainda:
Na mitologia Izanami gerou também Kagutsuchi, deus do fogo;(seria o primeiro Senju? ou Uzumaki? –ou segundo se considerarmos que seu pai já era SENJU)
Após o nascimento de Kagutsuchi Izanami morreu; Izanagi ficou revoltado, matou seu filho e resolveu ir atrás de Izanami no mundo dos mortos (Terra da Escuridão) numa tentativa de trazer Izanami de volta a vida

Será que o primeiro ‘Uchiha’ era mulher???
Será que Tobirama repetiu a lenda e inventou o Edo Tensei por causa de alguma mulher Uchiha???
Sempre cismei com Tobirama e tenho certeza que ele tem algo obscuro

descriptionIzanagi e Izanami EmptyRe: Izanagi e Izanami

more_horiz
ah interessante, faz sentido, não sei se foi uma mulher uchiha(mas isso seria interessante) o fato é que o tobirama inventou esse jutsu por uma mulher e.e

more_horiz
Seria épico Tobirama o Hokage que enganou a todos, passou séculos fazendo pessoas acreditarem que era uma boa pessoa, mas não passava de farsas :flora: imagina só, ele volta do além para matar todos!

more_horiz
Não acho que o Kishimoto denegriria a imagem do Hokage assim.

Sua teoria é interessante mas improvável, o Izanagi é uma técnica do doujutsu sharingan, como os senju's não o possuírem o sharingan essa afirmação já é descartada.

Essa parte de Izanagi matar o próprio filho só porque a Izanami morreu no parto eu acho quase impossível, ao meu ver não tem nexo.

A questão do Tobirama criar o Edo tensei por algum motivo eu concordo, ninguém cria uma técnica pra "nada", ele tinha algum plano pra ela, o que era eu não sei, poderia ser algo inofensivo como simplesmente "um mundo sem heróis mortos" (sim, tirei essa frase do Madara) ou pode ter sido algo obscuro como você citou.

more_horiz
MartinsDC escreveu:
É muita viagem o que vou escrever, vai juntar outras SUPOSIÇÕES minhas
Na verdade nem sei se acredito na Tese seguinte, é so pra expô-la mesmo
Primeiro vou junta-la com minha Teoria que Izanagi seja ligado aos Senjus
http://nsanimes.forumeiros.com/t23868-izanagi-e-uma-tecnica-senju
Supomos que o Izanagi se origine dos Senjus e Izanami se origine dos Uchihas

Agora vamos lembrar da lenda:
Na mitologia Izanagi e Izanami eram irmãos e casados, Izanagi deus do Yang, Izanami deus do Yin; da união deles surgiu Hiruko (criança parasita) um ser deformado
Será que foram os filhos do rikudou que se juntaram e criaram o Juubi (Hiruko)???
http://nsanimes.forumeiros.com/t22578-as-criacoes-dos-filhos-do-rikudou?highlight=cria%E7%F5es+dos+filhos
Não necessariamente união carnal , mas talvez de poderes somente
Por enquanto não parece ser verdade isso; pois foi mostrado que os filhos do Rikudou eram ambos Homens e lutavam entre si
Mas e se a imagem dos filhos for apenas ilustrativas??? As vezes falamos filhos nos referindo a filhas também; e a luta entre os dois pode ter sido posterior a união que tiveram ou pode ter tido lutas apenas entre seus descendentes
..........................................................................................................................................................................

Agora minha ideia vai ficar mais aluada ainda:
Na mitologia Izanami gerou também Kagutsuchi, deus do fogo;(seria o primeiro Senju? ou Uzumaki? –ou segundo se considerarmos que seu pai já era SENJU)
Após o nascimento de Kagutsuchi Izanami morreu; Izanagi ficou revoltado, matou seu filho e resolveu ir atrás de Izanami no mundo dos mortos (Terra da Escuridão) numa tentativa de trazer Izanami de volta a vida

Será que o primeiro ‘Uchiha’ era mulher???
Será que Tobirama repetiu a lenda e inventou o Edo Tensei por causa de alguma mulher Uchiha???
Sempre cismei com Tobirama e tenho certeza que ele tem algo obscuro

Kagutsuchi é o nome de uma técnica do Sasuke... agora tudo faz sentido! ... Só que não.

Sei lá, mas achei a teoria interessante.

more_horiz
Hiruko é o nome de um ninja de Suna que o Sasori transformou em marionete, nao sei se o kishi vai reaproveitar o nome dessa forma

Kagutsuchi é o nome de um Jutsu que o Sasuke usa com o amaterasu ou enton nao lembro ao certo, entao, nao sei se o kishi voltaria usar o nome dessa forma

Filhos do Rikudou criando o Juubi eu acho improvavel, tipo, eu acho qe o Rikudou era jovem tipo uns 30 e nem tinha filho quando ele enfrentou o Juubi e depois dele derrotar o juubi é qe ele foi ter filhos tipo um aos 33 e outro aos 35

MAS

Si voce pensar no qe ocorreu quando o sasuke acertou seu chidori no rasengan do naruto no vale do fim criando aquela bola negra, talvez ate faça sentido os 2 terem criado o juubi, apesar deu nao levar a menor fé nisso

Acho qe a imagem nao é pura ilustraçao, afinal, mostraram o rosto dos 2 filhos quando eles eram jovens

nao acho qe o filho do rikudou ao invez de ser aqueel qe apareceu seria uma mulher

Tobirama pode ter algo de obscuro, mas, nao acho qe seja por causa de uma mulher uchiha qe ele criou o edo tensei

more_horiz
*Acho que Tobirama está possuído no Obito, as vezes Obito ta mudando de personalidade; isso fica mais evidente no mangá 601 (pag 11)
Tô em duvida se é Tobirama, Shisui ou Izuna que está nele
*Tobirama é um personagem praticamente inexistente, não tem estória nenhuma
Tudo o que se sabe dele são coisas obscuras: criou o Edo, fez acordo com os Uchihas, no desenho ele usou o jutsu escuridão (será que foi uma correção do Kishi?), tentou impedir que fossem atrás de Madara (não ta claro se ele quis esconder que ele estava vivo, ou não quis que seguissem seus ideais)
Claro que tem algo por tras dele, senão Kishi não teria nem criado um personagem sem estória nenhuma (para o Bem), ainda mais considerar um personagem desse um Hokage
*Não acho que Tobirama teria matado algum filho seu que tivesse tido com a Uchiha, isso foi so na lenda
Mas eu disse a muito tempo que Nagato seria filho de um Senju com uma Uchiha, então talvez esse filho dele (com uma Uchiha) seja Nagato, no caso ele não matou mas abandonou, ou talvez ate fez experimentos nele -a pouco tempo agora foi falado que Nagato é da linhagem Senju

more_horiz
Nao acho qe o Izuna, Kagami ou mesmo o Tobirama esteja possuindo o obito, acho qe o Obito esta fazendo tud isso porq ker

Ele pode ter criado o edo tensei com ou sem propositos obscuros, mas, de fato sacrificar uma vida pra usar 1 jutsu é tenso
tobirama nao impediu ngm de ir atras do madara, quando o tobirama se tornou hokage o madara ja estava morto a mt tempo

Cara na boa acho qe vc nao devia se apegar tanto ao Xintoismo essa religiao é mt ligada aos Uchihas, religiao qe é ligada aos Senju's parece ser o Hinduismo e o Budismo qe sao duas religioes maiores e mais famosas qe o xintoismo

Spoiler :

Spoiler :

more_horiz
Nós não sabemos a quanto tempo Madara deixou Konoha, nem a quanto tempo Hashirama está morto
Mas pela logica, quando Tobirama fechou o acordo com os Uchihas ele já era Hokage, então Hashirama já tinha morrido e Madara já tinha saído; Eu fiz as contas antes, e Tobirama ficou pouquíssimo tempo como hokage, então se Madara foi respopnsavel pela morte de Hashirama, fazia pouco tempo que Madara tinha ido embora quando Tobi virou Hokage
*Morto Madara não tava; ele so morreu 16 anos atrás
..........................................................................................
Essas religiões são praticamente as mesmas, todas tem a mesma base
Somente detalham mais algum ponto do que a outra, ou interpretam de forma literal e outra não, de forma mais... dria, Filosofica
Mas elas não divergem diretamente em nada; Que eu saiba

more_horiz
Cara nao achei qe precisaria colocar Morto entre aspas ou explicar akilo ali ¬¬

Depois da luta no vale do Fim, Hashirama ainda ficou vivo por varios anos, varios qe eu digo é uns 10 ou +

Na epoca em qe o tobirama se tornou hokage, Madara tava "morto" ( com aspas ) a mts anos, madara sumiu e só depois de mt tempo é qe o tobirama assume como hokage

Cara Xintoismo é uma religiao mt grande no japao, izanagi e izanami sao os protagonistas na criaçao do mundo nessa religiao e nomes como susano, amaterasu, tsu aparecem nela

Hinduismo tem NADA haver com xitoismo, nessa religiao o Brahma cria o universo, Vishnu mantem e cuida do universo e shiva é qem vai destruir o universo
quando o mundo ta um coco o Vishnu vem a terra e salva geral, ele só pode vir 10 vezes e ja veiu 9, ele vir 10 e nao der jeito o shiva passa fogo em tud

Budismo é uma religiao parecida com o hinduismo, eles dao falar a Buda qe é uma encarnaçao do Vishun, vishun na setima vez qe veiu a terra veiu com o nome buda, entao, eles dao valor ao ensinamentos do Buda

Hinduismo e Budismo tem relaçao com o Samsara qe seria o Rinnegan
Xintoismo tem relaçao com Izumo qe seria uma especie de purgatorio e claro os jutsus do MS e talz

Mas sao religiões mt diferentes entre si, Xintoismo e Hinduismo/Budismo tem nada haver e se vc olhar o Hinduismo e Budismo com cuidado vai notar qe tem grande relaçao com o Clã Senju, principalmente as imagens e personagens, bom ja postei umas imagens, mas, tem outras mt fod4 a respeito qe dariam boas teorias

more_horiz
Mas isso é especulação sua
Hiruzen virou Hokage com uns 22 anos
Na morte do Minato ele tinha 56 anos
Então Tobirama já estava “morto’ á uns 34 anos
E no Shippuuden é falado que Hashirama ta morto a uns 50 anos (34+16=50)
Como possivelmente Madara tem ligação com a morte dele então Madara sumiu nesse mesmo periodo
Então eu calculei que Tobirama não passou nem dois anos como Hokage
Eu fiz as contas juntando outras coisa que não lembro agora (parece que pelas guerras); e ele ficou entre 2 a 5 anos como Hokage, com certeza não foi 10 anos no posto
..........................................................
Eu pensei que todas essas religiões falassem de Izanami, já que elas usam algumas outras mesmas lendas da Criação

more_horiz
Qem te disse qe o Hiruzen virou hokage com 22 anos ?

No shippuuden dizem qe o Hashi ta morto a uns 50 anos ? qem falo isso ?

Madara "morreu" mt antes do hashirama ser hokage, na epoca em qe o madara lutou com hashirama ambos tinham no maximo uns 30 anos e hashirama morreu por volta dos 50, entao, ele ainda fico no posto de hokage uns anos e por isso eu falei qe ele fico uns 10 anos como hokage

Pela linha cronologica Tobirama ficou uns 3~5, minato uns 3 e tsunade ta a uns 3 tbm, hashi ficou uns 10~20 e o hiruzen é qe ficou mais tempo por volta de uns 50

Quanto a religioes

Hidu = 3 deuses
Budismo = blablabla buda
Xontoismo = izanagi e izanami
Taoismo = Yin-Yang e outros blablablas

pow tem mais outras mas nem lembro agora sei qe é varias em naruto, chakra, portões de chakra vem do hinduismo + nao to lembrando de quase nada agora

more_horiz
Ellos escreveu:
Qem te disse qe o Hiruzen virou hokage com 22 anos ?

No shippuuden dizem qe o Hashi ta morto a uns 50 anos ? qem falo isso ?

Madara "morreu" mt antes do hashirama ser hokage, na epoca em qe o madara lutou com hashirama ambos tinham no maximo uns 30 anos e hashirama morreu por volta dos 50, entao, ele ainda fico no posto de hokage uns anos e por isso eu falei qe ele fico uns 10 anos como hokage

Hiruzen deve ter assumido como Hokage entre 20 ~ 30 anos (?) :think:

Quando o Madara desapareceu depois do combate do vale do fim, o Hashirama já era Hokage. Ele tinha deixado o clã e depois de algum tempo ele voltou para se vingar do clã e da vila com a Kyuubi, ai super-Hashirama lutou com ele e blá blá blá.

more_horiz
Hiruzen era tao novo qe nem tinha barba na cara, for levar em conta oqe foi mostrado no capitulo 481, hiruzen se tornou hokage antes dos 20 e eu arrisco a dizer por volta dos 16

quanto ao retorno do madara felipe

hashi e madara tinham 20 anos, fundaram konoha, madara com 21 foi embora, quando ele tinha 25 volto e teve a luta no vale do fim, madara e hashirama se enfrentaram no vale do fim, mas, eles nao eram velhos e o hashirama quando foi revivido pelo edo tensei parecia ter uns 50 anos ou + e isso sem levar em conta outras informaçoes qe ja foram dadas no anime e manga, hashirama ficou um bom tempo como hokage depois da "morte" do madara

more_horiz
-Aquela imagem do Tobirama passando o cargo pra Hiruzen, eu calculo ele com uns 22 anos; mas sou péssimo nesse negocio de idade, e ainda pode haver o erro de desenho do Kishi
-Tem um capitulo ai, que a primeira pagina tem a Imagem de Yamato, e tá escrito assim:
“Cinquenta anos após sua morte seu poder ainda luta... bla bla bla : O primeiro Hokage” (o bla bla bla eu não lembro)
*A luta que o Tobi narrou realmente Hashirama virou Hokage depois, mas...
Madara voltou pra lutar de novo, e com certeza ele não esperou 20 anos pra voltar
*Não podemos afirmar quanto tempo Hashirama e Tobirama passaram como Hokage, embora aparentemente os dois passaram pouquissimo tempo; Hiruzen ficou entre 46/48 como Hokage
E Minato não passou nem um ano como Hokage; quanto Obito ‘morreu’ Kakashi tinha 13 anos e Minato ainda não era Hokage, no ataque da Kyuubi Kakashi tinha 14 anos (ou seja foi 1 ano depois) e Minato morreu nesse ataque, Já como Hokage.
*Izanagi e Izanami não são os criadores na Religião Xintoista; eles são filhos dos deuses da criação, acho que os mesmo deuses que as outra se referem.
Izanami criou os Humanos, mas se pensarmos assim o Hinduismo tem esse mesmo pensamento, como já falei uma leva pro literal e a outra Filosoficamente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos