Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru?

+9
thiagokakashi
KABOILAS
Baguete
Hyuga10
Path of death
MartinsDC
Ellos
hysteria uchiha
Uchiha Hyo
13 participantes

description"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Empty"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru?

more_horiz
essa é outra discussão q venho propor aqui. vejo muitos alegarem q Orochimaru é "aquele que sabe de tudo" a quem Sasuke se referiu.
eu diria q é improvável q Orochimaru seja esta pessoa, primeiro pq Sasuke disse a ele q iria se encontrar c/ quem "sabe de tudo", segundo pq eu duvido q Sasuke estivesse falando d alguém q sabe d tudo. provavelmente ele quis dizer "Alguém que sabe de tudo sobre o dia do massacre dos Uchiha.", pois ele havia acabado d falar c/ Itachi sobre isso e teme ter sido enganado novamente. Sasuke ouviu a versão d Obito, do pessoal d Konoha e a versão d Itachi, mas como o próprio admitiu tê-lo enganado antes, Sasuke deseja ouvir ainda mais uma versão, uma versão definitiva.
vamos conferir alguns momentos do mangá:

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Naruto592-13
reparem como Sasuke deixa uma reticência após "aquele que sabe de tudo", provavelmente por ter interrompido a própria fala.

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Naruto592-14
aqui Sasuke diz a Suigetsu q vai pedir alguma coisa a Orochimaru.

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Naruto593-01
Suigetsu pergunta "Como assim encontrar Orochimaru? E quem é esse que sabe de tudo?", daí podemos começar a pensar q Orochimaru n é essa pessoa.

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Naruto593-08
agora Sasuke faz seu pedido p/ Orochimaru

"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? Naruto593-10
por fim, Orochimaru pergunta "O que vai fazer depois de encontrá-los?" e Sasuke responde "Eu... Não sei muita coisa. Quero ouvir tudo deles." e retoma a cena em q Itachi se despede d Sasuke.

conclusão: Orochimaru n é "Aquele que sabe de tudo" e Sasuke quis dizer "Aquele que sabe de tudo sobre o dia em que Itachi massacrou nosso clã.". esse "alguém" n é Orochimaru, tampouco seria o Rikudou como vi muitos dizerem. certamente é algum Uchiha sobrevivente, ou alguma pessoa q estivesse por trás do Massacre e Sasuke disse "Quero ouvir tudo DELES.", então a menos q tenham errado na digitação, ele vai atrás d mais d uma pessoa, talvez os conselheiros d Konoha... só talvez.

description"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? EmptyRe: "Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru?

more_horiz
Mas tudo que tinha pra ser exclarecido sobre aquele dia ja nao foi dito ? o que mais essas pessoas podiam falar para Sasuke-kun ?
o que seria bom era que contassem a historia do clâ desde o começo, mas dessa vez pela visao deles e nao do Obito como vimos
E o melhor de tudo é que eles(como vc disse) ajudem Sasuke-kun a evoluir, a conseguir o rinnegan,se tornar mais forte e dá uma visao clara das coisas,tipo serem guia do Sasuke--é o que ele precisa

description"Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru? EmptyRe: "Aquele que sabe de tudo..."- Orochimaru?

more_horiz
Aquele qe sabe tud nao é o orochimaru, isso é mt claro

sasuke ta de blablabla com sui e juugo, aeew o juugo diz qe o madara ta de boa lutando
Sasuke diz.... entao ele ainda ta por aeew

Suigetsu mostra o pergaminho ao sasuke e ele diz
Aquele qe sabe tud........ fica em silencio e diz qe precisa encontrar alguem e esse alguem é o orochimaru qe ele é um fdp e qe precisa qe o tio oro faça algo

iiiiiii diz blablabla clã, blablabla vila, eu vou me encontrar com aquele qe sabe tud

suigetsu ate pergunta como assim orochimaru E qem é akele qe sabe tud

more_horiz
Nesse capitulo já ficou claro que não era Orochimaru
Quanto a questão do PLURAL e depois o SINGULAR
Tuas duas respostas podem ser isso:
http://nsanimes.forumeiros.com/t23198-desvendado-o-maior-jutsu-do-mundo-jutsu-do-pergaminho?highlight=desvendado
*ignore a parte do Shisui que certamente está errada

more_horiz
hysteria uchiha escreveu:
Mas tudo que tinha pra ser exclarecido sobre aquele dia ja nao foi dito ? o que mais essas pessoas podiam falar para Sasuke-kun ?
o que seria bom era que contassem a historia do clâ desde o começo, mas dessa vez pela visao deles e nao do Obito como vimos
E o melhor de tudo é que eles(como vc disse) ajudem Sasuke-kun a evoluir, a conseguir o rinnegan,se tornar mais forte e dá uma visao clara das coisas,tipo serem guia do Sasuke--é o que ele precisa

o q eu posso fazer se Sasuke n confia na versão q Obito contou e tem suspeitas d q Itachi possa tê-lo enganado novamente? ele quer uma nova versão, dessa vez uma q seja definitiva e n vai parar d procurar até descobrir a resposta, pois ele precisa dela p/ saber como agir d agora em diante. bom, fiz esse tópico p/ explicar q esse "alguém que sabe de tudo" n é Orochimaru e q tampouco se trata d uma espécie d onisciente. n é alguém q sabe d tudo d fato, mas alguém q sabe d tudo daquele dia em específico. Sasuke n tá nem ligando p/ o resto.

more_horiz
Ellos escreveu:
Aquele qe sabe tud nao é o orochimaru, isso é mt claro

sasuke ta de blablabla com sui e juugo, aeew o juugo diz qe o madara ta de boa lutando
Sasuke diz.... entao ele ainda ta por aeew

Suigetsu mostra o pergaminho ao sasuke e ele diz
Aquele qe sabe tud........ fica em silencio e diz qe precisa encontrar alguem e esse alguem é o orochimaru qe ele é um fdp e qe precisa qe o tio oro faça algo

iiiiiii diz blablabla clã, blablabla vila, eu vou me encontrar com aquele qe sabe tud

suigetsu ate pergunta como assim orochimaru E qem é akele qe sabe tud

Mas ali naquele dia, todos pensavam que o Tobi era o Madara né?

Quanto ao tópico, ficou claro ali que não era do Orochimaru que ele estava falando.Talvez Orochimaru use o Edo tensei e reviva alguém pro Sasuke conversar e fazer perguntas..

more_horiz
quem prestou BEM ATENÇÃO naquele capítulo, já sabe que não é o oro... a dúvida, realmente, é saber se é o madara OU outra pessoa... nesse tal lugar que o sasuke conhece, talvez ele saiba de mais informações através de pergaminhos ou tábuas... eu pensei que poderia ser no Ryuchidou, mas acho que o sasuke não conhece (pelo fato do kabuto ter citado-o na luta contra ele e só o itachi dar a entender que conhecia esse lugar)... os dois conselheiros de konoha não são descartáveis, então ficamos na dúvida mesmo...

concordo plenamente com o que foi dito lá em cima, NÃO É O ORO e isso já está claro como a água...

more_horiz
Nunca pensei, que fosse o Orochimaru, algum sobrevivente Uchiha e possivel, algum tensei tambem e possivel, mais eu acho que seja os conselheiros

more_horiz
Orochimaru:
“O que você pretende fazer após encontrá-lo???” (‘aquele’ que sabe de tudo)
Sasuke:
“Eu não sei de muita coisa. Quero ouvir tudo deleS!”
(plural, aparentemente já não faz sentido pra ser “AquelE” que sabe)
“Quero saber como tudo isso começou, como devo agir”
por que voce acha que ele confiaria em perguntar pra outra pessoa e não confiaria na versão do Itachi??
“Eu quero saber sobre os sentimentos do Itachi...”
como alguém ensinaria os sentimentos do Itachi pra ele???
“Quem foi Itachi? O que foi nosso clã? E nossa vila? Eu quero descobrir tudo e encontrar EU MESMO uma resposta para eu encarar as coisas que precisam ser feitas COM MEUS OLHOS e minha própria decisão”
ele vai reviver aquilo, e “minha própria decisão”, já diz que ele não quer mais saber de versões de ninguem

E quando ele fala: "Como tudo isso começou" ja ta claro que não se trata do massacre Uchiha.

more_horiz
Baguete escreveu:
Nunca pensei, que fosse o Orochimaru, algum sobrevivente Uchiha e possivel, algum tensei tambem e possivel, mais eu acho que seja os conselheiros

também to nessa expectativa mano
espero que esses velhos tenham mais alguma importância...
mas daí pra que o Sasuke precisaria do Oro..?
espero que tenha alguma ligação, sei lá..

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Orochimaru:
Sasuke:
por que voce acha que ele confiaria em perguntar pra outra pessoa e não confiaria na versão do Itachi??
“Quem foi Itachi? O que foi nosso clã? E nossa vila? Eu quero descobrir tudo e encontrar EU MESMO uma resposta para eu encarar as coisas que precisam ser feitas COM MEUS OLHOS e minha própria decisão”
ele vai reviver aquilo, e “minha própria decisão”, já diz que ele não quer mais saber de versões de ninguem

E quando ele fala: "Como tudo isso começou" ja ta claro que não se trata do massacre Uchiha.
esse ''como tudo começou'' pode ser aquele ataque que os uchihas pretendiam fazer contra konoha,pode ser o que levou aquele massacre assim ele vai chegar a Obito-a conclusao que foi ele no caso,pode ser o começo de tudo,a fundaçao da aldeia,o ataque do Madara,a suspeita do clâ,enfim tem de ser algo haver com o clâ e com Itachi

more_horiz

se ele quer saber mais do clã uchiha, é claro que ele quer saber desde O INÍCIO... o massacre do clã uchiha é um dos acontecimentos que marcaram o fim do clã, ENTÃO pra ele saber o que ele quer fazer, é preciso saber de que jeito e como seu clã terminou DE VERDADE...

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Orochimaru:
Sasuke:

simplesmente o seguinte: Itachi enganou Sasuke pouco antes d fugir. fez Sasuke crescer c/ ódio e ganância por um poder cada vez maior p/ esmagar seu próprio irmão. Itachi levou Sasuke a abandonar Konoha e seus próprios amigos e agora ele diz p/ Sasuke q ele n é totalmente culpado pelo Massacre, mas q ele aceitou a missão dada a ele por Danzou e pelos Conselheiros de Konoha, uma missão da qual o próprio Hiruzen se negava a conceder a alguém tão jovem quanto Itachi. agora Sasuke está em dúvidas, vc acha q ele simplesmente vai acreditar em tudo o q Itachi disse e n vai querer saber outras versões da história?! e Sasuke quer saber "tudo desde o começo", tudo o q levou o Clã a agir contra Konoha, tudo q levou Itachi a tomar aquela decisão. ele precisa ter certeza se Itachi disse a verdade sobre ter sacrificado a si próprio e ao Clã p/ proteger seu irmãozinho. Sasuke n vai ficar sentado enquanto ouve uma história sobre como tudo começou, desde o Rikkudo criando Jutsus, ensinando-os a pessoas específicas, dando origem ao Mundo Shinobi, dividindo o Juubi em nove Bijuu pois n poderia conter todo seu poder e selando seu corpo numa prisão q conhecemos como Lua!

more_horiz
Pessoal eu tava pensado agora enquanto lia, se sasuke for atras de alguem que está vivo ele não precisaria de orochimaru, logo, "pode" ser que ele vá atrás de alguma pessoa do passado, e para isso o pergaminha deve ser a chave pra desfazer o shiki fuujin e essa pessoa que sabe de tudo seja o tobirama por um motivo, ele foi o criador da polícia de konoha e essa polícia eram os uchihas, então o que iria acontecer em konha era um golpe militar, por isso se sasuke quisesse saber tudo desde o início ele precisaria reviver tanto o tobirama quando o hiruzen, e seria ai onde orochimaru entrava e também o medo de suigetsu, pois se ele liberasse o shiki o orochimaru iria conseguir os braços novamente.

Obs.: é provável que nada disso se concretize, por um simples fato, se orochimaru tivesse esse poder de trazer seu braços enquanto estava vivo ele teria feito.

more_horiz
thiagokakashi escreveu:
Pessoal eu tava pensado agora enquanto lia, se sasuke for atras de alguem que está vivo ele não precisaria de orochimaru, logo, "pode" ser que ele vá atrás de alguma pessoa do passado, e para isso o pergaminha deve ser a chave pra desfazer o shiki fuujin e essa pessoa que sabe de tudo seja o tobirama por um motivo, ele foi o criador da polícia de konoha e essa polícia eram os uchihas, então o que iria acontecer em konha era um golpe militar, por isso se sasuke quisesse saber tudo desde o início ele precisaria reviver tanto o tobirama quando o hiruzen, e seria ai onde orochimaru entrava e também o medo de suigetsu, pois se ele liberasse o shiki o orochimaru iria conseguir os braços novamente.

Obs.: é provável que nada disso se concretize, por um simples fato, se orochimaru tivesse esse poder de trazer seu braços enquanto estava vivo ele teria feito.

Mas também deve-se levar em consideração que o suigetsu disse que com o pergaminho poderia-se dominar o mundo..
Logo o Oro não seria necessário pra isso, pois o Suigetsu não queria revive-lo...

Mas vc pode estar certo, o caso é que, sera que o pergaminho está relacionado com o lugar onde eles estão indo?
Eu acho que não..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos