Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

+11
Ander
Viktorq
Garcia
Itachi Daniel
Uman
hysteria uchiha
Maicon
Obamex
Senju Felipe
Darkon
Heisenberg
15 participantes

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil EmptyEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil

more_horiz
Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.
TEXTO BÁRBARO...LEIAM!

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"

Acho interessante isso,mas acho meio forçado algumas coisas. '-'

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

more_horiz
Ok, mas você sabe que onde essa escritora mora a maconha é legalizada né?

Brinks.

Bom texto, mas ainda assim o Brasil não é nem 1% do que poderia ser caso tivesse uma boa administração e poucos corruptos. =/

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

more_horiz
Eu achei esse texto FANTÁSTICO!!!!!

É tanta coisa ruim que a gente vê, que acaba esquecendo o país maravilhoso, rico e acolhedor em que nascemos.
Como o Darkon disse, poderia ser bem melhor, mas com tanta corrupção, miséria e outras coisas o Brasil já é destaque mundial, imagina quando ele resolver todos esses problemas. Nós como cidadãos que somos, temos o dever de contribuir para termos uma nação melhor.

more_horiz
Darkon escreveu:
Ok, mas você sabe que onde essa escritora mora a maconha é legalizada né?

uma ótima atitude que por algum motivo o brasil não segue e.e

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Eu achei esse texto FANTÁSTICO!!!!!

É tanta coisa ruim que a gente vê, que acaba esquecendo o país maravilhoso, rico e acolhedor em que nascemos.
Como o Darkon disse, poderia ser bem melhor, mas com tanta corrupção, miséria e outras coisas o Brasil já é destaque mundial, imagina quando ele resolver todos esses problemas. Nós como cidadãos que somos, temos o dever de contribuir para termos uma nação melhor.

Concordo^^. Eu por exemplo critico o Brasil o tempo todo. Mas nao critico o pais em si, mas os propios brasileiros. Nós mesmos somos culpados, seja do bom ou do ruim, na nossa nação. O que mais me irrita nos brasileiros é a ignorancia e o orgulho. Isso inclui a mim tmb. Ignorancia pq mts pessoas se prendem as a suas propias crenças e julgam qualquer outra como errada sem sequer tentar entender. Orgulho pq mts se acham melhor q o outro por ter um tenis importado ou estudar em uma boa escola. Claro, nao sao tds nós q somos assim. Mas mts sao, isso me faz pensar: quando o brasileiro vai parar de valorizar tanto outros paises?

É mais ou menos o que essa escritora nos quis passar. Temos motivos para amar nosso país, aceitar nossa cultura, mesmo assim o brasileiro parece venerar a cultura do exterior e julgar a nossa. Dizer q o Brasil é lixo e nao tem jeito.

Da pra ver isso por exemplo, em quem sonha em viajar ou morar em outro pais. Nao é errado, claro, conhecer outras terras. Mas quantos lugares maravilhosos, pontos turisticos fascinantes temos no nosso propio Brasil? Pq ao inves de conhecer Paris ou a Disney (sonho da minha prima kkkkk), nao vamos ver Fernando de Noronha, as Cataratas do Iguaçu (nao é bem no Brasil, mas podemos considerar rsrsrs), belas praias no Rio, o Cristo Redentor?

A desvalorização pode ser vista justamente ai, pois uma moooo galera quer ir para fora do Brasil esquecendo as belezas q ja temos aki.

more_horiz
O brasileiro desvalorisa mesmo seu país e suas maravilhas
quando vai viajar prefere mil veses a disney,Paris,Nova york porque sao lugares mais badalados--todo mundo elogia,roupas caras de marca,perfumes,astros de hollywood
No Brasil existe coisas bonitas tambem tanto que quando chega os feriados os hoteis se enchem de estrangeiros

more_horiz
Se não fossem forcadas algumas coisas como ignorância da maioria, superestimarão de coisas como futebol e bbb, seria A melhor, e nao "uma das".

Somos abençoados em todos os sentidos: grografica, econômica, cultural e socialmente falando. Uma pena que isso tudo é deixado de lado diante de uma ou outra colidimos de ruim que acontece ne.

more_horiz
Eu já tinha visto,tento divulgar esse e muitos outras coisa que as peessoas tentam enquecer deste país que é minha vida e tudo para mim.Essas notícias são todas verídicas mesmo,TODAS,.Quanto a corrupção ,cada vez mais a população está começando a fazer algo a respeito,logo estará resolvida mas não esqueçam corrupção existe em todo lugar mas nos vamos resolve-la.

more_horiz
Itachi Daniel escreveu:
Eu já tinha visto,tento divulgar esse e muitos outras coisa que as pessoas tentam enquecer deste país que é minha vida e tudo para mim.Essas notícias são todas verídicas mesmo,TODAS,.Quanto a corrupção ,cada vez mais a população está começando a fazer algo a respeito,logo estará resolvida mas não esqueçam corrupção existe em todo lugar mas nos vamos resolve-la.

Nao concordo muito com isso.'-'
A historia do Brasil é marcada pela corrupçao,desde a ''proclamaçao'' da independencia,a elite brasileira possui um certo controle do pais e isso vem ate hoje.
O povo brasileiro nao tem voz,eles nao sabem questionar,reclamar,interrogar a situaçao em que vivem.
Claro,tudo tem exceçao.

Mas vou dar um exemplo...

Uma familia paupérrima mora no sertao nordestino,onde a fome e a seca predomina no Brasil.Um politico vai la e fala sobre a bolsa familia,da alimentos,roupas,etc.
O politico pode ser o maior corrupto do mundo,mas acha mesmo que essa familia que recebeu toda essa ajuda,nao vai ficar a favor desse politico???

Sempre e em qualquer lugar existira corrupçao,seja implicita ou muitas vezes ate estupidamente explicita.
O fato é que,o povo brasileiro em grande parte nao sabe questionar,nao sabe dos seus direitos como cidadao e isso so serve de ''alimento'' para aumentar a corrupçao no pais.

Obviamente em paises de primeiro mundo exite tbm assaltos,fraldes,corrupçao,tudo isso que possui no Brasil.
Mas na maioria das vezes,nao é de forma tao grande e explicita como é aqui no Brasil.

O que quero dizer,é que acho equivocado dizerem que a corrupçao no Brasil vai acabar,pois isso é uma triste ilusao.
Enquanto houver ''massa popular'' que somente aceita tudo imposto pelo governo e nao sabe questionar e entender a situaçao,sempre havera politicos a se aproveitarem da situaçao,nao so aqui,mas em todo o mundo.

Sobre o topico,concordo com a escritora que o Brasil é um otimo pais em varios sentidos e que merece mais destaque principalmente pelos proprios brasileiros.
Mas como proprios brasileiros,nao podemos fingir que moremos em um pais perfeito e transparecer os erros do nosso pais.'-'

more_horiz
O problema é que quase não existe meio termo.

Ou o brasileiro odeia o país, ou ele é nacionalista demais :aliens:

more_horiz
O problema do Brasil pra mim é o governo, a educação, e ensino acadêmico.

É por isso que qualquer som hoje em dia é assimilado como "música", ou qualquer rabisco como "arte". Por isso que o povo brasileira ainda insiste em afirmações altamente ultrapassadas causadas pela mídia e quinhentos outros "por isso".

Ela está certa em vários dos pontos citados, sim. Mas ela também não conhece o sistema de atendimento à saúde publico daqui, né?!

more_horiz
Garcia escreveu:

Eu não odeio meu país, mas também não sou nacionalista demais, lol.

Reconheço que o Brasil em que vivo tem seus problemas e suas coisas boas, mesmo eu não achando que elas sejam boas para mim , reconheço que outras pessoas gostam muito (exemplo, carnaval) . Sou bastante nulo~.

Mas também não vou mentir que acho muitos países por aí BEM melhores que o Brasil , mas eles não mudam minha opinião sobre o brasil.

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.
TEXTO BÁRBARO...LEIAM!
[...]
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Esses jatos e helicópteros não deviam ser citados, pois vão parar todos na mão do Eike Batista das empresas e dos poderosos, e não para transporte de órgãos, de pessoas que necessitam ser levadas com urgência em outro lugar para fazer cirurgias, essas coisas sabem... :cerealguy:
[...]3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)

Mas ninguém sabe dessas coisas! :y u no:
[...]7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.[...]

A primeira parte foi bem legal da parte dela, piada da própria desgraça é uma verdade, mas esse negócio de enfrentar os desgostos sambando me arremeteu uma ideia daquela visão de que "todo brasileiro é vagabundo e só pensa em festa, futebol e dança." que várias pessoas de vários países tem.
Maicon escreveu:
Orgulho pq mts se acham melhor q o outro por ter um tenis importado ou estudar em uma boa escola. Claro, nao sao tds nós q somos assim.

Que tipo de retardado se acha melhor do que os outros porque "estuda numa boa escola" :ui: ou "tem um tênis importado" :ui: ?
hysteria uchiha escreveu:
O brasileiro desvalorisa mesmo seu país e suas maravilhas
quando vai viajar prefere mil veses a disney,Paris,Nova york porque sao lugares mais badalados--todo mundo elogia,roupas caras de marca,perfumes,astros de hollywood
No Brasil existe coisas bonitas tambem tanto que quando chega os feriados os hoteis se enchem de estrangeiros
Eu, particularmente prefiro o Brasil, mas se tiver que ir pra outros cidades de outros países eu iria a Saint Tropez, Ibiza ou Moscou :garcia: esse negócio de ir pra esse lugares que você citou é só pra pagar de bonzão e de poser. :garcia: Tem gente que elogia essa galera aí e nem lembra que atores brasileiros são melhores que a maioria deles, e que quando vão pra lá fazem 2, 3, 4 filmes com facilidade.
Umanis escreveu:
Se não fossem forcadas algumas coisas como ignorância da maioria, superestimarão de coisas como futebol e bbb, seria A melhor, e nao "uma das".

Somos abençoados em todos os sentidos: grografica, econômica, cultural e socialmente falando. Uma pena que isso tudo é deixado de lado diante de uma ou outra colidimos de ruim que acontece ne.

Verdade, amigo. O grosso da população prefere se alienar nessas coisas do que se preocupar com política e segurança.
Garcia escreveu:

Olha eu aqui, O Meio Termo :fuckyea:

O maior problema do Brasil, é esse negócio de "entretenimento". 2 bilhões de reais pra financiar um montes de gente com pouca roupa numa avenida, sim, o carnaval. Se eu faço uma coisa daquela, não ganho nada e sou preso por atentado ao pudor '-'. E eu nem sei quanto o governo dá pra CBF todo ano. E o pior é que a mídia apoia esssas coisas e a grande maioria das pessoas acha isso "bom" e "normal".

Bem, tudo isso prova que o Brasil não é a merda que muitos pensam. :asideia: O real problema é que as pessoas não reconhecem o que lhes foi dado até que ele seja tirado. Eu fico indignado com essa galera que fica "indo pra Paris porque sempre queis ver a torre Eifel de perto" mas não tem vontade de ir ver o Cristo Redentor, aqui pra vocês :dedo: , e aquelas gurias e guris retardados de 16, 17, 18 anos que vão pra DISNEY, :vaosefuderem: Disney é coisa pra CRIANÇAS de 8~10 anos, não pra gente que quer aparecer.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior. Você poderia estar morrendo de fome e desnutrição em algum país da África agora mesmo. Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído. Você poderia estar em locais afetados por radiação desenvolvendo um câncer sem nem disconfiar. Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição. Quem nasce no Brasil é agraciado, o Brasil é maravilhoso, só não vê quem não quer ou é imbecil.

more_horiz
Já tinha visto esse texto em outro lugar...

Sinceramente, gostei bastante.

Concordo com ela em muitas partes, mas tbm não acho que sejamos tão "tops de linha assim. "

Basicamente acho que somos um pais "bom" sim, mas ainda temos muito para melhorar...

more_horiz
Já havia lido esse texto.

Não sou patriota, falo mesmo! Já visitei o EUA, México e alguns países da Europa, e sem pensar duas vezes moraria no Exterior. O Brasil em si é um país lindo, pra mim, as nossas praias do Nordeste são muito melhores do que as dos gringos, MAS...

Primeiro, nós somos chamados do povo mais feliz do planeta, isso não deveria ser um elogio, o brasileiro é um povo feliz, porque é um povo ignorante, é muito fácil ser feliz quando você não sabe de todos os problemas concernentes ao seu país.

Tivemos o aumento do salário minimo, porém em seguida aumentam o preço da gasolina.

Outros se iludem sobre a diminuição da conta de luz. Em 2002, a conta de luz de todo o Brasil começou a vir mais alta do que estávamos gastando por conta de um ERRO institucional. Logo, desde 2002, até 2012, por tanto durante 10 anos pagamos um preço maior da conta de luz do que estávamos gastando. Depois da AOB agir, o governo decidiu diminuir a conta de luz para simplesmente cobrir o que gastamos a mais desde 2002. Então... tecnicamente a conta de luz NAO ABAIXOU, está na mesma.

Outra coisa é o carnaval...
Vou deixar um texto aqui pra vocês que diz tudo o que penso.

"Queria
ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em
prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de
acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no
exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda;
valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano
do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período....
.
Acho
que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que
afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a
renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa
poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval
certamente me matariam.
.
Mesmo sabendo o risco que corro,
aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do
carnaval do que viver no carnaval desse pais."

Danilo Gentili

Eu vivo num país onde 40 milhoes de pessoas votaram num paredão do BBB e menos de um milhão assinaram o abaixo assinado para a cassação do Renan Calheiros... o imbecil é aquele que não vê a realidade do país no qual agente mora.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior. Você poderia estar morrendo de fome e desnutrição em algum país da África agora mesmo. Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído. Você poderia estar em locais afetados por radiação desenvolvendo um câncer sem nem disconfiar. Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição. Quem nasce no Brasil é agraciado, o Brasil é maravilhoso, só não vê quem não quer ou é imbecil.

Para de falar asneira irmão.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior.
Aqui no Brasil é diferente? Policia invadindo casas, pessoas levando balas perdidas, sequestros, furtos, roubos... Guerrilha sanguinária agente vive diariamente queridão. A cada dia pelo menos 5 pessoas no Brasil morrem de bala perdida ou roubo a mão armada.

Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído.
Pelo menos a população destes países estão lutando para que seus direitos sejam efetivamente cobrados.

Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição
Na China, eles possuem educação de primeira qualidade irmão, segurança e saúde como prioridade. Na China, quando um político é pego roubando dinheiro público ele é condenado a morte. Na China, uma ponte de mais do que 13 quilometros custou em torno de 200 milhões de dolares, enquanto aqui no Brasil uma ponte de 5 quilometros custou 1 BILHÃO DE REAIS. Pra você ter uma pequena noção do quanto os nossos representantes roubam nosso dinheiro.
A China em 1945, estava aos pedaços, e apenas investindo em educação hoje é uma potencia mundial...

Você tem noção o quanto que seu papai e mamãe paga de imposto? Para politico sair passando a mão e gastando em luxo?
Até quando você morre se cobra impostos, os quais, no caso, serão pagos por seus familiares.

O Brasil é um mal país sim, o que salva aqui é a nossa beleza natural. Porque enquanto o Brasil estiver ganhando no Futebol e existir Carnaval, o brasileiro vai tá feliz.
Aconselho a você entrar no seu Facebook, e procurar uma pagina chamada "Realidade Imunda". Veja as imagens que eles postam, e repense o quanto o Brasil é um bom lugar para se morar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos