Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

+11
Ander
Viktorq
Garcia
Itachi Daniel
Uman
hysteria uchiha
Maicon
Obamex
Senju Felipe
Darkon
Heisenberg
15 participantes

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil - Página 2 EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

more_horiz
Já tinha visto esse texto em outro lugar...

Sinceramente, gostei bastante.

Concordo com ela em muitas partes, mas tbm não acho que sejamos tão "tops de linha assim. "

Basicamente acho que somos um pais "bom" sim, mas ainda temos muito para melhorar...

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil - Página 2 EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil

more_horiz
Já havia lido esse texto.

Não sou patriota, falo mesmo! Já visitei o EUA, México e alguns países da Europa, e sem pensar duas vezes moraria no Exterior. O Brasil em si é um país lindo, pra mim, as nossas praias do Nordeste são muito melhores do que as dos gringos, MAS...

Primeiro, nós somos chamados do povo mais feliz do planeta, isso não deveria ser um elogio, o brasileiro é um povo feliz, porque é um povo ignorante, é muito fácil ser feliz quando você não sabe de todos os problemas concernentes ao seu país.

Tivemos o aumento do salário minimo, porém em seguida aumentam o preço da gasolina.

Outros se iludem sobre a diminuição da conta de luz. Em 2002, a conta de luz de todo o Brasil começou a vir mais alta do que estávamos gastando por conta de um ERRO institucional. Logo, desde 2002, até 2012, por tanto durante 10 anos pagamos um preço maior da conta de luz do que estávamos gastando. Depois da AOB agir, o governo decidiu diminuir a conta de luz para simplesmente cobrir o que gastamos a mais desde 2002. Então... tecnicamente a conta de luz NAO ABAIXOU, está na mesma.

Outra coisa é o carnaval...
Vou deixar um texto aqui pra vocês que diz tudo o que penso.

"Queria
ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em
prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de
acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no
exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda;
valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano
do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período....
.
Acho
que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que
afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a
renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa
poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval
certamente me matariam.
.
Mesmo sabendo o risco que corro,
aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do
carnaval do que viver no carnaval desse pais."

Danilo Gentili

Eu vivo num país onde 40 milhoes de pessoas votaram num paredão do BBB e menos de um milhão assinaram o abaixo assinado para a cassação do Renan Calheiros... o imbecil é aquele que não vê a realidade do país no qual agente mora.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior. Você poderia estar morrendo de fome e desnutrição em algum país da África agora mesmo. Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído. Você poderia estar em locais afetados por radiação desenvolvendo um câncer sem nem disconfiar. Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição. Quem nasce no Brasil é agraciado, o Brasil é maravilhoso, só não vê quem não quer ou é imbecil.

Para de falar asneira irmão.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior.
Aqui no Brasil é diferente? Policia invadindo casas, pessoas levando balas perdidas, sequestros, furtos, roubos... Guerrilha sanguinária agente vive diariamente queridão. A cada dia pelo menos 5 pessoas no Brasil morrem de bala perdida ou roubo a mão armada.

Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído.
Pelo menos a população destes países estão lutando para que seus direitos sejam efetivamente cobrados.

Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição
Na China, eles possuem educação de primeira qualidade irmão, segurança e saúde como prioridade. Na China, quando um político é pego roubando dinheiro público ele é condenado a morte. Na China, uma ponte de mais do que 13 quilometros custou em torno de 200 milhões de dolares, enquanto aqui no Brasil uma ponte de 5 quilometros custou 1 BILHÃO DE REAIS. Pra você ter uma pequena noção do quanto os nossos representantes roubam nosso dinheiro.
A China em 1945, estava aos pedaços, e apenas investindo em educação hoje é uma potencia mundial...

Você tem noção o quanto que seu papai e mamãe paga de imposto? Para politico sair passando a mão e gastando em luxo?
Até quando você morre se cobra impostos, os quais, no caso, serão pagos por seus familiares.

O Brasil é um mal país sim, o que salva aqui é a nossa beleza natural. Porque enquanto o Brasil estiver ganhando no Futebol e existir Carnaval, o brasileiro vai tá feliz.
Aconselho a você entrar no seu Facebook, e procurar uma pagina chamada "Realidade Imunda". Veja as imagens que eles postam, e repense o quanto o Brasil é um bom lugar para se morar.

descriptionEscritora Holandesa,falando sobre o Brasil - Página 2 EmptyRe: Escritora Holandesa,falando sobre o Brasil.

more_horiz
Hoje eu entrei num site que fala exclusivamente em escola e educação, tinha uma notícia gigante sobre carnaval...

morgon' escreveu:

Eu vivo num país onde 40 milhoes de pessoas votaram num paredão do BBB e menos de um milhão assinaram o abaixo assinado para a cassação do Renan Calheiros... o imbecil é aquele que não vê a realidade do país no qual agente mora.

Para de falar asneira irmão.

Sabe; esse é o principal problema do Brasil, como eu falei no post anterior, esse pseudo-entretenimento, a mídia só prioriza coisas que alienam os espectadores as coisas que realmente importam. Pense bem em quantas vezes o BBB é mais divulgado do que a notícia de que surgiu um abaixo assinado para cassar um corrupto? A mídia é tão corrupta quanto eles, quantos jornais passam em 1 dia na mesma emissora? 7? 8? talvez menos. Agora quantas vezes passa alguma notícia sobre BBB? 20? 30? por aí. Até mesmo programas antes jornalísticos agora tem espaços inteiros para falar de BBB, de atores e cantores internacionais que vem ao Brasil. A culpa disso não é dos 40 milhões de pessoas que votam, e sim da mídia suja que nosso país tem, essa é a realidade que todos vivemos, mas alguns se recusam a ver. Agora se quiser me mostrar uma realidade distorcida, eu me recuso sim a ver.

E para as pessoas que aindam negam que o Brasil é um bom lugar para se viver pense bem, você poderia estar na Faixa de Gaza, inocente e envolvido no meio de uma guerrilha sanguinária sendo morto por um tiro ou coisa pior.
Aqui no Brasil é diferente? Policia invadindo casas, pessoas levando balas perdidas, sequestros, furtos, roubos... Guerrilha sanguinária agente vive diariamente queridão. A cada dia pelo menos 5 pessoas no Brasil morrem de bala perdida ou roubo a mão armada.

Em qual lugar não tem mortes, assassinatos e violência, cara? Acho que você não tem nem o mínimo de ideia do porque de eu ter comparada com Gaza. A realidade de Gaza é completamente diferente de 5 pessoas morrendo por dia, lá até mesmo a noite em casa, as pessoas não tem sossego. Você pode imaginar o que é viver sitiado desse jeito?

Você poderia estar em um daqueles países onde houveram guerras recentes, e ainda há minas terrestres remanescentes, pisando em uma dessas e tendo metade do seu corpo destruído.
Pelo menos a população destes países estão lutando para que seus direitos sejam efetivamente cobrados.

E os brasileiros não? Você mesmo citou aí o exemplo do abaixo assinado para a cassação grande Renan Calheiros, a diferença é que lá são coisas que ficam marcadas no corpo, é impossível esquecer ou deixar de lado.

Você poderia estar na China, tendo insuficiencia pulmonar devido a poluição
Na China, eles possuem educação de primeira qualidade irmão, segurança e saúde como prioridade. Na China, quando um político é pego roubando dinheiro público ele é condenado a morte. Na China, uma ponte de mais do que 13 quilometros custou em torno de 200 milhões de dolares, enquanto aqui no Brasil uma ponte de 5 quilometros custou 1 BILHÃO DE REAIS. Pra você ter uma pequena noção do quanto os nossos representantes roubam nosso dinheiro.
A China em 1945, estava aos pedaços, e apenas investindo em educação hoje é uma potencia mundial...

Em 1945, o Brasil mal mal tinha se industrializado e a China já era potencia mundial, amigo.
Na China existem 235.097.526 de pessoas que tem até 14 anos, sendo uma potencia mundial, eles tem praticamente a obrigação de ter uma educação de qualidade. No Brasil não existe pena de morte, coisa que eu discordo, então isso de matar o cara porque roubou dinheiro público nem vem ao caso...

Você tem noção o quanto que seu papai e mamãe paga de imposto? Para politico sair passando a mão e gastando em luxo?
Até quando você morre se cobra impostos, os quais, no caso, serão pagos por seus familiares.

Sim, eu sei que aproximadamente 88% da minha renda familiar vai pra imposto, desde taxas bancárias, remédios, até iluminação pública... tudo tem imposto, por favor né.
Aconselho a você entrar no seu Facebook, e procurar uma pagina chamada "Realidade Imunda". Veja as imagens que eles postam, e repense o quanto o Brasil é um bom lugar para se morar.

Sim, claro eu vou agora entrar em uma página criada exclusivamente para falar mal do país que eu vivo, feita por pessoas que só fazem criticar vendo tudo com maus olhares e ser bombardeado com isso? Não, obrigado. Ah, e eu não tenho Facebook. E o Brasil é sim um bom lugar pra se morar, maravilhoso até.

Agora é sério cara, eu sei que o Brasil está longe de ser o melhor país do mundo, mas ainda assim não é essa merda toda que você está falando, o maior problema do país é uma pequena parcela de pessoas que manipula as grandes massas a seu bel prazer, fazendo com que essas massas façam tudo como eles querem, limpando o caminho para acontecimentos que deixam você, eu e qualquer pessoa que veja algum erro nisso de mãos atadas, porque de nada adianta falar que é um bom ou mal país e ficar discutindo se, isso não vai mudar nada.

more_horiz
Sabe; esse é o principal problema do Brasil, como eu falei no post anterior, esse pseudo-entretenimento, a mídia só prioriza coisas que alienam os espectadores as coisas que realmente importam. Pense bem em quantas vezes o BBB é mais divulgado do que a notícia de que surgiu um abaixo assinado para cassar um corrupto? A mídia é tão corrupta quanto eles, quantos jornais passam em 1 dia na mesma emissora? 7? 8? talvez menos. Agora quantas vezes passa alguma notícia sobre BBB? 20? 30? por aí. Até mesmo programas antes jornalísticos agora tem espaços inteiros para falar de BBB, de atores e cantores internacionais que vem ao Brasil. A culpa disso não é dos 40 milhões de pessoas que votam, e sim da mídia suja que nosso país tem, essa é a realidade que todos vivemos, mas alguns se recusam a ver. Agora se quiser me mostrar uma realidade distorcida, eu me recuso sim a ver.

Irmão, é claro que a mídia aliena. Mas depende dos brasileiros não quererem ser alienados. Procurarem saber e correr atrás dos problemas do seu país.

Sempre vemos pessoas sendo mortas por balas perdidas, e nunca fizemos nada. Na Inglaterra, quando um jovem morreu por uma bala perdida, o país ficou quase um mês em greve, manifestações e uniões foram feitas, reclamações e a cobrança dos Direitos foram exercidas. Isso é um povo não alienado, e assim como nós, possuem uma mídia alienadora, BBB e futebol.

Em qual lugar não tem mortes, assassinatos e violência, cara? Acho que você não tem nem o mínimo de ideia do porque de eu ter comparada com Gaza. A realidade de Gaza é completamente diferente de 5 pessoas morrendo por dia, lá até mesmo a noite em casa, as pessoas não tem sossego. Você pode imaginar o que é viver sitiado desse jeito?

Você tem noção de como é viver numa favela irmão? Dependendo da favela na qual se mora, você tem a polícia entrando na sua casa quase toda noite.
O problema pode não acontecer comigo, com você, mas ele existe.

E os brasileiros não? Você mesmo citou aí o exemplo do abaixo assinado para a cassação grande Renan Calheiros, a diferença é que lá são coisas que ficam marcadas no corpo, é impossível esquecer ou deixar de lado.

Num país onde existe quase 190 milhões de habitantes vitimas de um governo corrupto, e menos de um milhão assina tal abaixo assinado? Estamos longe, MUITO longe de exercer a cobrança de nossos Direitos.

Em 1945, o Brasil mal mal tinha se industrializado e a China já era potencia mundial, amigo.
Na China existem 235.097.526 de pessoas que tem até 14 anos, sendo uma potencia mundial, eles tem praticamente a obrigação de ter uma educação de qualidade. No Brasil não existe pena de morte, coisa que eu discordo, então isso de matar o cara porque roubou dinheiro público nem vem ao caso.

Irmão, você tem noção de como ficou a China em 45 depois da segunda guerra? Ela se tornou um país de terceiro mundo, o país inteiro estava em ruínas, e isso não é exagero. Eles se ergueram, ultrapassaram o mundo inteiro e hoje são a provavel maior potencia economica mundial.

Nós que temos a obrigação de ter uma educação de qualidade pela quantidade de impostos que nós pagamos, o que não acontece.

Sim, eu sei que aproximadamente 88% da minha renda familiar vai pra imposto, desde taxas bancárias, remédios, até iluminação pública... tudo tem imposto, por favor né.

E você ainda é tão submisso a tudo ao que acontece no Brasil?
88% da sua renda familiar vai para imposto, e sua familia não tem segurança, saúde, educação de qualidade.

Sim, claro eu vou agora entrar em uma página criada exclusivamente para falar mal do país que eu vivo, feita por pessoas que só fazem criticar vendo tudo com maus olhares e ser bombardeado com isso? Não, obrigado. Ah, e eu não tenho Facebook. E o Brasil é sim um bom lugar pra se morar, maravilhoso até.

Não é falar mal do país onde você vive. É mostrar a realidade do país onde você vive irmão. Acorda mano...

A unica revolução é a evolução da consciência!

more_horiz
morgon' escreveu:

Na China existem 235.097.526 de pessoas que tem até 14 anos, sendo uma potencia mundial, eles tem praticamente a obrigação de ter uma educação de qualidade. No Brasil não existe pena de morte, coisa que eu discordo, então isso de matar o cara porque roubou dinheiro público nem vem ao caso.

Irmão, você tem noção de como ficou a China em 45 depois da segunda guerra? Ela se tornou um país de terceiro mundo, o país inteiro estava em ruínas, e isso não é exagero. Eles se ergueram, ultrapassaram o mundo inteiro e hoje são a provavel maior potencia economica mundial.

Morgon..

Boa parte do que você falou é verdade
Mas eu não recomendaria citar a China como exemplo de desenvolvimento

A China é um país corrupto, pobre e desigual
E o estranho é que cerca de 200 anos atrás, a China era o país mais rico, próspero e tecnologicamente avançado do mundo

O que a fez decair tanto foi a Guerra do Ópio, qual perdeu para a Inglaterra
E desde então a China se tornou um país pobre e de 3º mundo, o que até hoje é

O que é uma situação deplorável...
A China se tornou uma espécie de máquina de super-produção de dinheiro

Os chineses, em sua grande maioria, não dispõe de toda essa riqueza que a China produz
A maioria deles trabalha em condições desumanas, em cidades industriais poluídas onde só se respira carvão

Os trabalhadores nem sabem que mês vão receber salário... muitos nem recebem

A China está emergindo no mundo como a nova potência do século XXI
E consegue isso EXPLORANDO os mais de 1 Bilhão de chineses com pobreza e baixos salários oferecidos pelas multinacionais europeias e americanas

Não sei se no futuro haverá uma repartição de toda essa riqueza e sua justa distribuição para a população chinesa
Mas a atual situação da China é realmente deplorável e não serve de exemplo pra nós

É muito mais sofrido ser chinês do que ser brasileiro (y)

more_horiz
Dálvio escreveu:
Itachi Daniel escreveu:
Eu já tinha visto,tento divulgar esse e muitos outras coisa que as pessoas tentam enquecer deste país que é minha vida e tudo para mim.Essas notícias são todas verídicas mesmo,TODAS,.Quanto a corrupção ,cada vez mais a população está começando a fazer algo a respeito,logo estará resolvida mas não esqueçam corrupção existe em todo lugar mas nos vamos resolve-la.

Nao concordo muito com isso.'-'
A historia do Brasil é marcada pela corrupçao,desde a ''proclamaçao'' da independencia,a elite brasileira possui um certo controle do pais e isso vem ate hoje.
O povo brasileiro nao tem voz,eles nao sabem questionar,reclamar,interrogar a situaçao em que vivem.
Claro,tudo tem exceçao.

Mas vou dar um exemplo...

Uma familia paupérrima mora no sertao nordestino,onde a fome e a seca predomina no Brasil.Um politico vai la e fala sobre a bolsa familia,da alimentos,roupas,etc.
O politico pode ser o maior corrupto do mundo,mas acha mesmo que essa familia que recebeu toda essa ajuda,nao vai ficar a favor desse politico???

Sempre e em qualquer lugar existira corrupçao,seja implicita ou muitas vezes ate estupidamente explicita.
O fato é que,o povo brasileiro em grande parte nao sabe questionar,nao sabe dos seus direitos como cidadao e isso so serve de ''alimento'' para aumentar a corrupçao no pais.

Obviamente em paises de primeiro mundo exite tbm assaltos,fraldes,corrupçao,tudo isso que possui no Brasil.
Mas na maioria das vezes,nao é de forma tao grande e explicita como é aqui no Brasil.

O que quero dizer,é que acho equivocado dizerem que a corrupçao no Brasil vai acabar,pois isso é uma triste ilusao.
Enquanto houver ''massa popular'' que somente aceita tudo imposto pelo governo e nao sabe questionar e entender a situaçao,sempre havera politicos a se aproveitarem da situaçao,nao so aqui,mas em todo o mundo.

Sobre o topico,concordo com a escritora que o Brasil é um otimo pais em varios sentidos e que merece mais destaque principalmente pelos proprios brasileiros.
Mas como proprios brasileiros,nao podemos fingir que moremos em um pais perfeito e transparecer os erros do nosso pais.'-'

Concordo em parte(a corrupção nunca vai acabar visto que isso é da natureza humana,salvo alguns)mas vai diminuir muito.Basta olhar últimos acontecimentos como a petição e o protesto no caso Renan Calheiros,julgamento do mensalão,lei da ficha limpa(feita pelo povo),fim do décimo quarto e décimo quinto dos políticos e a reforma política que já começou a ser votada,já mudaram algumas leis com relação a grana das eleições e chegará no final quando o povo passar a ,na falta de uma palavra melhor "controlar'' e "patrocinar'' as eleições.Alem de outras coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos