Bem, eu trabalho gerenciando os bagulho da loja da minha mãe nos Pcs de lá, e atendendo no caixa, pela parte da tarde nas férias, e pela parte da manhã em época de aula, e também arrumo os Pcs lá quando dão algum problema que eu consiga resolver(vírus, formatação, driver desatualizado, problema no hardware, e esses bagulho mais ou menos de resolver).
Também recebo uma grana por estudar de uma galera de uma empresa que apadrinhou eu e mais uns amigos, sem contar que quando eu tinha uns 13~14 anos eu trabalhava numa lojinha que tem na rua atrás da minha, só que quando minha mãe abriu a loja dela, parei, e fui trabalhar com ela.
Juntando tudo eu tiro uns 200~300 reais por mês, e digo que compensa muito, e é muito bom trabalhar desde cedo, quando eu tiver meus filhos, vou colocar eles pra trabalhar na mesma idade que eu comecei também, assim eles também aprendem a valorizar o dinheiro que eles têm, e o esforço dos pais desde cedo, assim como eu aprendi.
Uma dica pra quem é adolescente e não faz nada da vida: Na moral véi, começa a trabalhar, não é aquele bagulhão consumidor de vida que muitos da nossa idade dizem, te ajuda a aprender os valores da vida, te ajuda a ser muito mais responsável, e tu ainda consegue tirar uma grana pra não ter que ficar dependendo sempre de pedir pros pais, foda-se a lei que proibe menor trabalhar, trabalha mesmo que é bom.