Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Trabalhar é bom ?

+13
Gohan
Hayashi
Senjuzumaki
Sasuke Uchiha
thiagokakashi
NohH|SS_
Sasque Otirra
Obamex
JCM
TheShadow
Maicon
Ander
hysteria uchiha
17 participantes

descriptionTrabalhar é bom ? EmptyTrabalhar é bom ?

more_horiz
eu acredito que sim
quem trabalha desde cedo costuma dar o devido valor as coisas, ao dinheiro, ao esforço dos pais
nao fica vagabundiando por ai
e esse negocio de menor nao poder trabalhar foi uma grande ***** criada pelo governo

descriptionTrabalhar é bom ? EmptyRe: Trabalhar é bom ?

more_horiz
[????] Não entendi muito bem a finalidade do topico o.õ

Enfim, vou responder como entendi, no caso vc taria perguntando pra nós o que achamos de trabalhar?

Acreidto que é bom, mal espero para trabalhar , (dependendo do trabalho :v)

O que eu mais gostaria de fazer é ser professor de uma escola boa, mas nunca se sabe , também gosto muito de química.

Also acho que trabalho é uma forma de reconhecimento de maturidade /s .

more_horiz
O importante nao é necessariamente trabalhar, mas sim aprender a lutar ate o fim pelo que queremos. Desde pequeno, eu aprendi a lutar nesse sentido. Nunca trabalhei de verdade, mas sei valorizar tudo o que tenho e consegui, assim como aquilo que minha familia tmb conquistou.

PS: estudo de manha e de tarde e graças a isso ganho salario por ter sido apadrinhado por uma empresa. Nao é trabalho afinal, estou sendo pago para estudar^^

more_horiz
Bem, eu trabalho gerenciando os bagulho da loja da minha mãe nos Pcs de lá, e atendendo no caixa, pela parte da tarde nas férias, e pela parte da manhã em época de aula, e também arrumo os Pcs lá quando dão algum problema que eu consiga resolver(vírus, formatação, driver desatualizado, problema no hardware, e esses bagulho mais ou menos de resolver).
Também recebo uma grana por estudar de uma galera de uma empresa que apadrinhou eu e mais uns amigos, sem contar que quando eu tinha uns 13~14 anos eu trabalhava numa lojinha que tem na rua atrás da minha, só que quando minha mãe abriu a loja dela, parei, e fui trabalhar com ela.

Juntando tudo eu tiro uns 200~300 reais por mês, e digo que compensa muito, e é muito bom trabalhar desde cedo, quando eu tiver meus filhos, vou colocar eles pra trabalhar na mesma idade que eu comecei também, assim eles também aprendem a valorizar o dinheiro que eles têm, e o esforço dos pais desde cedo, assim como eu aprendi.
Uma dica pra quem é adolescente e não faz nada da vida: Na moral véi, começa a trabalhar, não é aquele bagulhão consumidor de vida que muitos da nossa idade dizem, te ajuda a aprender os valores da vida, te ajuda a ser muito mais responsável, e tu ainda consegue tirar uma grana pra não ter que ficar dependendo sempre de pedir pros pais, foda-se a lei que proibe menor trabalhar, trabalha mesmo que é bom.

more_horiz
Não, principalmente quando se tem 14 anos :UH:

more_horiz
JCM escreveu:
Não, principalmente quando se tem 14 anos :UH:

Manin JCM é mais novo e preguiçoso que eu kkkkkkk

Bom mesmo é conquistar as coisas que quero (e ganhar dinheiro rsrs)

more_horiz
é bom se a pessoa gosta, e quanto aos valores....trabalhar não ensina valores ou dar atenção ao dinheiro, só se vc tiver um trabalho de merda, anyway como as pessoas trabalham para pderem parar de trabalhar a opniao geral parece ser não, embora eu mal possa esperar pra poder trabalhar com oq quero(e só isso)

more_horiz
Nós trabalhamos para um dia ficar em casa, sossegado.

Mas eu já nasci rico, então eu pulei essa parte chata, não preciso trabalhar.

more_horiz
Trabalhar naquilo que você gosta é sim, muito bom.
Eu sou Eng. Civil e adoro fazer o que faço.
Cada prédio que construo, cada obra que executo é diferente uma da outra, cada uma tem suas dificuldades e peculiaridades e é isso que as torna um desafio cotidiano, e sou apaixonado por desafios.

more_horiz
hysteria uchiha escreveu:
eu acredito que sim
quem trabalha desde cedo costuma dar o devido valor as coisas, ao dinheiro, ao esforço dos pais
nao fica vagabundiando por ai
e esse negocio de menor nao poder trabalhar foi uma grande ***** criada pelo governo

Dany, eu discordo disso que vc falou, já ví essas frases na boca de muita gente, mas o que realmente faz vc dar valor as coisas é a sua índole, já vi pessoas que trabalham feito um condenado, pegando no pesado, com filhos e uma família pra cuidar gastando o seu salário em festas ou bebidas, ou comprando coisas desnecessárias e a família passando necessidade. Tabém já escutei muito dizerem que trabalho dignifica o homem, mas em que? discordo disso também, isso são lemas que foram impostos para a sociedade afim de condicioná-la as necessidades dos exploradores.
e sobre esse negócio de menor trabalhar, eles trabalham e não são poucos, olhe para as emissoras de tv, é só o que tem nas novelas e programas, pq isso não pode sr considerado trabalho infantil? pq a mídia necessita desse trabalho e por isso faz pensar que apenas outras formas de trabalho exploram crianças.

more_horiz
Pode-se começar a trabalhar com 14 anos, como menor aprendiz :felizan: e trabalho é bom, ainda mais o trabalho que você gosta de fazer.

more_horiz
:fry: Hysteria por acaso você está dando indiretas para mim ? ^^" brincadeira
Enfim, acho que sempre é bom trabalhar, esse tipo de atividade pode dar experiencia em um sentido amplo como já foi falado por muitos. Mas é importante ter em mente que mesmo trabalhando é preciso reservar algumas horas para estudos e aprendizagem, pq essa sim será a responsavel por um futuro melhor (a menos que você tenha muita sorte), muitos quando começam a trabalhar acabam esquecendo dos estudos, e nunca mais conseguem algo além do simples emprego. Por isso é preciso estar atento, para que essas tarefas extras (no caso dos estudantes) não atrapalhem no seu real dever para o momento, o de estudar.

more_horiz
Trabalhar e bom pra quem gosta e precisa,ne?Eu atualmente prefiro estudar,to correndo de serviço,so trabalhos da escola mesmo.kkkk

more_horiz
AI minha mãe qué me bota pra trampa, eu vou fica lokete :fuuu: ou então vo morre :dead: mas pode ter certeza, eles nunca me pegarão vivo :fuckyea:

more_horiz
Hysteria, vários menores trabalham, não são poucos não.

Eu comecei a trabalhar com 12 anos, e nem era esse negócio de Menor aprendiz, começo desse ano ganhei um novo emprego, como secretário da Associação Comercial de meu município, imagina só, o quão gratificante você ser contratado para um emprego de tal importância aos 14 anos de idade, é cansativo, mas estou feliz, posso comprar as coisas com meu dinheiro sem depender dos meus pais e isso é ótimo.

Agora tem gente que trabalha e esquece do estudos como já falaram aí, tudo ferra, não adianta trabalhar sendo de menor e se esquecer de estudar, afinal, o estudo que definirá se você terá um futuro melhor, ou não.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos