Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Trabalhar é bom ?

+13
Gohan
Hayashi
Senjuzumaki
Sasuke Uchiha
thiagokakashi
NohH|SS_
Sasque Otirra
Obamex
JCM
TheShadow
Maicon
Ander
hysteria uchiha
17 participantes

descriptionTrabalhar é bom ? - Página 2 EmptyRe: Trabalhar é bom ?

more_horiz
AI minha mãe qué me bota pra trampa, eu vou fica lokete :fuuu: ou então vo morre :dead: mas pode ter certeza, eles nunca me pegarão vivo :fuckyea:

more_horiz
Hysteria, vários menores trabalham, não são poucos não.

Eu comecei a trabalhar com 12 anos, e nem era esse negócio de Menor aprendiz, começo desse ano ganhei um novo emprego, como secretário da Associação Comercial de meu município, imagina só, o quão gratificante você ser contratado para um emprego de tal importância aos 14 anos de idade, é cansativo, mas estou feliz, posso comprar as coisas com meu dinheiro sem depender dos meus pais e isso é ótimo.

Agora tem gente que trabalha e esquece do estudos como já falaram aí, tudo ferra, não adianta trabalhar sendo de menor e se esquecer de estudar, afinal, o estudo que definirá se você terá um futuro melhor, ou não.

more_horiz
Crianças desde quando pra vc trabalhar vc tem que largar os estudos ?
Nao foi assim no meu caso comecei a trabalhar com 14 em supermercados e nem por isso deixava de ser a primeira da classe
é obivio que os seus estudos é que vao te levar a diante mas trabalhar um turno nao te impede de estudar
ao contrarioa é bom , vc tem seu dinheiro,nao fica dependente e para de se escorar em seus pais
Quando eu fazia facul eu trabalhava e olha que facul nao é brincadeira de escola que vc tem chance de ficar pegando dever se faltar

E eu nao sei pra que esse espanto todo, a maioria dos alunos brasileiros tao asobiando dentro das saulas de aulas

more_horiz
Depende muito.

Mas com certeza uma coisa é boa: Receber o Salário :fem:

more_horiz
Depende do trabalho e do salário!

more_horiz
Depende,se a pessoa está fazendo o que ela gosta será a melhor coisa do mundo.Por exemplo o meu é ser militar(se Deus quiser esse ano passo para espcex)serei o cara mais feliz do mundo ajudando meu país em das Forças armadas mais incriveis do mundo!
Como dizem:Se rabalha no que gosta,não é trabalho é férias eterna.

more_horiz
hysteria uchiha escreveu:
eu acredito que sim
quem trabalha desde cedo costuma dar o devido valor as coisas, ao dinheiro, ao esforço dos pais
nao fica vagabundiando por ai
e esse negocio de menor nao poder trabalhar foi uma grande ***** criada pelo governo

Vá no Norte/ Nordeste/ qualquer região excluída do Brasil para ver a exploração de trabalho infantil

É desumano. Crianças com menos de 10 anos cortando cana, pegando pesos maiores que o próprio corpo...
... as vezes nem recebem pagamento

Quando o recebem não passa de alguns centavos por dia

"Esse negócio" de menor não poder trabalhar teve fundamentos sim

more_horiz
Trabalhar é bom sim... Se começar de cedo, desde que não seja 'trabalho escravo', é ótimo! Vc aprende a dar valor as coisas, a dar mais valor nas pessoas, aprende a conviver com pessoas diferentes e ainda por cima tem seu dinheiro pra fazer o que quiser e não depender tanto assim dos pais. Meu primeiro trabalho foi aos 15 anos... trabalhava na escolinha que minha irmã estudava.. o que eu recebia era descontado uma parte na mensalidade dela.. mas eu não me importei.. porque assim eu vi como é dureza ter filho e/ou parente pra pagar escola.. Tudo que vem fácil, vai fácil! Hoje em dia eu trabalho num emprego que requer muito mais tempo, muito mais habilidades, enfim, muito mais de tudo, mas recebo mais tambem..
Mas aí vai uma dica: NUNCA, nunca mesmo pare de estudar para trabalhar..
Mesmo que seja por 6 meses, por exemplo.. depois vc não consegue voltar a estudar, e mesmo se conseguir, vai ver como é difícil.. Se tiver oportunidade de trabalhar e não largar nunca os estudos, ÓTIMO! :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos