Mario escreveu: Bom, quero conhecimento da cúpula. Fique a vontade para fazer seu post, mas tenha certeza que ele será devidamente rebatido.
Ou não ~^
Pra começar e como já falei antes, possuo total vantagem nos status, sendo somente equilibrada no quesito inteligência.
Sobre o chakra, possuo 20% a mais de chakra que ele, uma diferença grande (ou não), porém devo lembrar que, meu oponente não possui conhecimento algum sobre a Samehada, e cegamente iria jutsus elementais, ou jutsus que usam chakra contra mim, em outras palavras, enquanto meu oponente perde chakra, eu ganho chakra. Só assim já dá pra se notar uma diferença nos estilos de luta. Então, os meus 90% de chakra, consequentemente poderão vir a aumentar na batalha. Bem, stamina não tenho muito o que comentar, 5% de vantagem é algo bem pouco, inteligência é a mesma, e em velocidade base possuo 10% de vantagem, só ficando uma grande diferença, quando eu me movimento em água (ou estou na água), sendo que nossa diferença é de 40%, em outras palavras, minha velocidade é o dobro da dele, quando estou submerso, algo fácil de se fazer, principalmente devido aos meus jutsus.
• Primeiras ações na batalhaMinha primeira ação em batalha seria usar o Dai Baku Suishouha. A técnica além de inundar grande parte do campo, evitaria e atrapalharia que meu oponente venha a usar o Mugen Onsa (Técnica no qual necessita de concentração para tocar as notas), Yubi no Genjutsu, Tajuu kage bushin no jutsu, Hiraishin e até mesmo Voar.
Só preciso de um único selo para criar uma boa quantidade de água. E como no mangá, nem mesmo Killer Bee com excelentes reflexos e com 8 caudas, não pode escapar, não acredito que um shinobi com 40% de velocidade, consiga fazer melhor. Com o suporte com o Dai Baku Suishouha, poderei vir a facilmente me fundir com a Samehada, algo que no mangá é mostrado durar meros segundos, neutralizando completamente seus genjutsus, desde os mais fracos até os mais fortes da sua ficha. Lembrando que o Hiraishin virá a ser usado, como suporte, me dando auxilio na fuga e defesa de alguma técnica que você venha a usar.
• DefesaAntes de combater sua estratégia, irei dizer como me defender dos seus jutsus individualmente.
• Tajuu Kage Bunshin no jutsu - Daikodan, Samehada, Atsugai, DaiKamaitachi, Goshokuzame, Paw e Maw. (Lembrando que eu não usarei todos esses jutsus, eu simplesmente coloquei aqui, as técnicas que podem facilmente enfrentar e burlar as suas).
Primeiramente, se o meu oponente vir a usar essa técnica, faria justamente o que eu quero, desperdiçar seu chakra. Lembre-se que ao usar o Tajuu Kage Bushin no jutsu, o mesmo irá dividir seu chakra a cada clone criado e o mesmo não possui tanto chakra assim, no caso ele possui 70% de chakra. Criando 2 Bushins, o mesmo iria ter somente 23% de chakra para cada clone contando com ele. Algo arriscado ao meu ver, é claro que quando destruido o chakra volta pro usuário da técnica, mas é aí que entra o Daikodan. Usando o Daikodan que consiste em absorver o chakra de técnicas, antes que o clones do Tajuu Kage Bushin no Jutsu venham a ser desfeitos, eles teriam o chakra absorvido que seria 23% do seu chakra que estava no clone, o impedindo de que o chakra retorne a Mario já que o mesmo foi sugado pelo Daikodan, é claro isso somado ao fato de que você não possui o menor conhecimento do Daikodan. Samehada, sabendo que ficarei dentro da água "constantemente", minha agilidade será muito maior que a sua, que estará limitada devido a "pressão da água" (No caso eu disse a pressão superficial da água não a pressão fatal de quando você vai muito fundo do oceano), não será dificil absorver o chakra de seus clones atráves da Samehada, passando os 23% de chakra para minha reserva, aumentando as chances de criação de novas técnicas por minha parte. Goshokuzame, vejo grande facilidade dos tubarões virem a destruir seus bushins sem grandes problemas, aqui não preciso nem dizer muito. Paw e Maw, os sapos ao serem invocadores possuem uma série de técnicas que podem destruir seus Bushins com grande facilidade, sendo elas: Zessenzan e Kawazu Naki. Finalizando, não vejo os seus clones sendo problemas a mim na batalha, pelo contrário, seriam a sua fraqueza e minha vantagem, pois somente "ABASTECERIAM" minhas reservas de chakra.
Hiraishin - Dai Baku Suishouha e Goshokuzame
Aqui não tem segredo, é o principal meio de defesa de meu oponente, visto que sua velocidade é bem baixa. O Problema é que, conto com uma excelente técnica Suiton que anula facilmente suas kunais, pelo simples fato de que, meu oponente não possui capacidades para respirar de baixo da água, anulando suas kunais, sem contar que, entrar na água, simplesmente o transformaria em um alvo. Os meus cinco tubarões, rapidamente destruiriam todas as suas kunais.
Kirin - Corpo Kami, Hiraishin, Suitons em geral
É ao meu ver, a única técnica problemática de meu oponente, felizmente possuo conhecimento da mesma e jutsus e técnicas que podem burlar ou impedir ela. Com Suitons eu posso impedir que técnicas Katon cheguem ao céu. E mesmo que o Kirin seja criado, acredito que, com o Corpo Kami, que me transformaria em vários e vários papéis espalhados no campo de batalha, podendo fazer com que cada um fique distante do outro, impedindo que Mario consiga distinguir quem é quem ou onde mirar.
• Genjutsus em geral (Yubi no Genjutsu, Mugen Onsa e KokuAngyou, Kanashibari, Magen: Jubaku satsu no jusu e Raikochu).
Percebi que nessa temporada, muita gente investiu pesado nos genjutsus. Felizmente, tive a sorte de pegar uma ficha que é um Counter natural de genjutsus, usar genjutsu em mim, é gastar chakra atoa.
Não possuo a menor dificuldade em sair de todos os seus genjutsus, sendo que os 3 últimos (Kanashibari, Jubaku e Raikochu) eu sairei automaticamente dos mesmos.
Possuo 4 técnicas "Suportes" e 1 Fator, que são simplesmente Counters para esses seus 3 Genjutsus, que são eles:
Sillent Kill, Sensor da Samehada, Fusão com Samehada, Paw e Maw, e Dor
Vou trazer aqui, a vantagem que possuo com o Sillent Kill, alias isso está nas regras.
"* Sillent Killing (se mover sem fazer som enquanto encontra o adversário pelo som dele (passos, respiração forte, etc.)"
Em outras palavras, eu posso encontra-lo atráves do som, e lutar facilmente mesmo estando de olhos fechados. Em outras palavras já anulo facilmente o seu Koku Angyou, Yubi no Genjutsu e o Raikochu, tornando as mesmas bem inúteis.
Com o Sensor da Samehada, posso sentir o chakra de meu oponente em movimentação, impedindo que eu caia em técnicas como o Yubi no Genjutsu e o KokuAngyou.
A fusão da Samehada, é algo dito até mesmo por Uman num tópico criado para evitar dicussões futuras e explicar como funciona alguns jutsus, irei quotar uma afirmação dele.
Umanis escreveu: "Estando fundido, um fluxo de chakra entre a samehada e o usuario é formado, dando a capacidade de automaticamente quebrar genjutsus fracos; porém, notem que genjutsus poderosos e de efeito instantâneo como tsukuyomi, Mugen Onsa, yubi no genjutsu e etc, causam o seu efeito de forma instantanea, não dando oportunidade para que o fluxo seja transcrito e a ilusão seja alterada.
Note que mesmo sabendo e concordando contigo sobre Yubi no genjutsu e Mateki Onsa ser facilmente quebrado por serem técnicas contínuas, devido a escassez de genjutsus de rank S, eu e os outros concordamos em deixar os unicos dois genjutsus nao provenientes de kekkei genkai como inquebraveis INSTANTANEAMENTE;
Isto significa? que eles podem ser quebrados, mas que não imediatamente!"
Em outras palavras, quando me fundo com a samehada, criamos uma relação de constante entrada de chakra, logo a mesma pode me tirar INSTANTANEAMENTE de genjutsus fracos, em relação a seus Genjutsus que são mais poderosos, a mesma não irá me tirar "imediatamente", porém ela sim poderá vir a me tirar dos seus genjutsu, depois de um certo tempo, tornando assim inútil a criação de seus genjutsus pelo simples fato de eu poder sair deles, sem grandes problemas.
Possuo ainda, Paw e Maw que não podem vir a cair em genjutsus desse nível por receber constantemente o chakra da natureza agindo como um agente externo. Caso eu caia em seus genjutsus, não irá demorar, para que os sapos venham a me tirar.
Em relação ao Koku Angyou, a técnica funciona numa área de 30 metros, sabendo que meu Hiraishin irá estar separado, será fácil sair do alcance da técnica.
E por último, posso sair do Mugen Onsa atráves da Dor. Mas como assim?
Na imagem acima, nota-se claramente que para escapar do Genjutsu de Itachi, Kurenai usou um artificio comum, a dor. Mordendo os seus lábios, ela pode escapar instantaneamente da técnica.
Como pode ser visto acima, essa imagem é uma continuação da "primeira", mostrando que após morder os lábios, Kurenai realmente se livrou do Genjutsu
''SERÁ QUE ELE SAIU DA ILUSÃO USANDO DOR E..."Shikamaru, saiu do Mugen Onsa atráves da Dor, assim como Kurenai fez. Mas aí entra a pergunta, porque Shikamaru não mordeu os lábios para sair do Genjutsu, sabendo que a dor e os danos seriam menores que quebrar um dedo.
Isso pode ser respondido facilmente, Shikamaru na luta estava ciente que Tayuya era uma kunoichi que usava com grande maestria Genjutsus, e sabia que a mesma estava ciente de que seu genjutsu podia ser burlado atráves da dor, tanto que ela vem a comentar sobre isso ("SERÁ QUE ELE SAIU DA ILUSÃO USANDO DOR E..."), morder os lábios, seria algo visivel e tayuya notaria, algo que Shikamaru não queria, visto que sua estratégia girava no quesito "surpresa", logo ele optou em discretamente quebrar seu dedo com a sombra, para impedir que a mesma nota-se algo.
Por fim, o Mugen Onsa se tornaria uma técnica facilmente quebrada, e uma vez tendo ela sido usada, terei conhecimento da mesma, irei saber que quando você toca sua flauta a mesma me faz cair em um genjutsu, então posso vir a neutraizar o som, assim como Temari fez, com o Kamaitachi ou com o Atsugai.
Resumindo, posso sair e burlar todos os seus genjutsus de maneira rápida e eficaz, os tornando inúteis na batalha e fazendo você gastar chakra atoa, o que me favorece.
• Moguragakure - Dai Baku Suishouha, Mizu Bushin e Goshokuzame
Aqui é simples, ele não terá tempo de entrar dentro do Mogugakure, pelo simples fato de que o campo será "inundado", em outras palavras ele teria que ir bem fundo debaixo de toda a água para tentar entrar no Mogugakure, um trabalho impossível, visto que além de ter a pressão da água que baixaria e muito a velocidade de Mario (Que alias já é por si só bastante limitada), teria ainda como bônus, meu Mizu Bushin que podem ser invocados aonde eu quiser dentro da água, como meus tubarões de água do Goshokuzame, que podem fazer um redemoinho, restringindo a movimentação de Mario que já estava bastante limitada, e impedindo que ele chegue até a terra debaixo da água.
• Jinton - Samehada, Daikodan e Hiraishin
É uma boa arma contra outros ninjas, mas contra mim, é bem inútil. O Uso do Jinton aparentemente gasta uma quantidade legal de chakra, usar o Jinton contra mim fundido com a Samehada, simplesmente iria transferir o chakra de Mario e do Jinton dele, para minha reserva de chakra. Já até tirei minhas dúvidas antes de começar a competição com um dos juízes. Mesmo assim, ainda possuo o Hiraishin que poderia fazer com que eu desviasse da técnica, como também tenho o Daikodan que será a melhor arma usada contra o Jinton. Para entenderem melhor, meu oponente não possui conhecimento algum sobre o Daikodan, então obviamente não sabe que o tubarão gigante absorve todo o chakra das técnicas e fica cada vez mais forte, então se meu oponente usar o Jinton e eu usar o Daikodan, ele logo pensará que terá vantagem sobre meu Daikodan, o que de fato, se mostratá ao contrário, meu Daikodan absorverá todo o jinton dele, ficará cada vez mais forte, e será fatal para o Mario, que não possuirá mais o Hiraishin neste momento. Só com essa estratégia já seria o fim para Mario.
• Como atacar?• Kuchiyose: Paw e Maw > Defesa, Suporte e Ataque
Primeiramente, eu irei invoca-las e não irei preparar e entrar no Sennin Mode, podendo invoca-la imediatamente para me ajudar na batalha. Possuindo mais duas cabeças pensantes, que são verdadeiros sábios os sapos, terei uma possibilidade maior de pegar meu oponente em estratégias, principalmente pela experiência dos sapos em batalha, vantagem inicial numérica (Sem contar seus clones) e vasta gama de Senjutsus no Sennin Mode dos sapos.
Ao serem invocados, os sapos irão começar a preparação do Gamarinshou, enquanto que no caso, eu irei lutar contra meu oponente o distraindo em quando o genjuts dos sapos se completa. Além do Gamarinshou, os sapos possuem algumas técnicas que devem ser levadas em conta, pois serão de grande ajuda na batalha, que são: Kawazu Naki, Zessensan, Zessenbaku e Sunabokori.
Devo lembrar, que o Gamarinshou na batalha, será preparado primeiro que o Kirin de meu oponente, pois o mesmo necessida de menas preparação que o próprio Kirin, e o mesmo não tem meios para evitar que o Gamarinsho se conclua.
Kawazu Naki - "Consiste na criação de ondas sonoras, que paralisam e atordoam o oponente, deixando-o incapaz de realizar ações."
Sabendo disso, posso pegar meu alvo a uma "certa" distância e paralisa-lo, deixando suscetível a minhas investidas e ataques.
Zessensan - "Fukasaku transforma sua língua em uma substância cortante, que pode cortar até mesmo rochas".
Posso facilmente pega-lo, mesmo a distância, somado ao fato de possuir uma velocidade bem pequena (40%) acredito que possa vir a te dar trabalho ou até mesmo finaliza-lo.
Suiton: Sameodori no jutsu > Ataque e Suporte
"Uma vez que esta técnica tenha sido ativada, a cúpula altera a sua posição, a fim de refletir a direção de seus movimentos, tornando difícil para o seu alvo para fugir enquanto ele continua sua perseguição."
Uma técnica útil, mas você possui conhecimento da mesma e sabe seu efeito, o problema, é que você caso fique dentro dela, não possui meios de destruí-la ou desativa-la. Então a única forma plausível, é você tentar evitar ela voando, o problema é que, como eu vou usar o Dai Baku Suishouha no começo da batalha, e como pode ser visto, até mesmo Killer Bee com seus reflexos monstros foi pego pela água, não vejo você, com 40% escapando disso, muito menos conseguindo sair do Sameodori. Enfim, se você for pego pelo Sameodori, já era, ficará suscetível a vários ataques meus, como a falta de oxigênio poderá lhe matar rapidamente.
Suiton - Daikodan no Jutsu > Ataque e Defesa
" Uma versão mais forte do "Suiton: Suikodan no Jutsu", onde o usuário cria um gigantesco tubarão fora d'água e, empurrando as duas mãos para a frente, envia-o para atacar o adversário. Esta técnica é diferente do original, na medida em que é capaz de absorver o chakra da técnica de um oponente e, por sua vez, utilizar esse chakra para crescer mais e mais poderoso."
Essa técnica, é perfeita para esta batalha. Como já falei, além de me defender do Jinton, ele iria contra-atacar de maneira perfeita e eficaz, e consequentemente iria matar meu oponente, pois ele não tem o menor conhecimento do efeito secundário do Daikodan (Absorver chakra). Lembrando que, essa técnica pode ser até mesmo arremessada em direção ao céu.
Suiton: Goshokuzame > Defesa, Suporte e Ataque
"O usuário coloca a mão sobre a superfície de um corpo de água e das pontas dos cinco dedos, chakra é liberado na água, transformando-a em forma de cinco tubarões ferozes.
Os tubarões circulam o alvo com alta velocidade, criando um fluxo violento que tira da presa sua liberdade de movimentos e seus dentes afiados tiram lágrimas do inimigo a cada ataque consecutivo."Em negrito, é algo que todos devem prestar a atenção. Uma vez dentro da água, Mario não possui nada, "ABSOLUTAMENTE NADA" para evitar os tubarões, primeiro que a pressão de água reduz qualquer agilidade que meu oponente tenha, e segundo, como está escrito em negrito, meu alvo fica incapaz de se mover em virtude do redemoinho que os tubarões fazem, em outras palavras a técnica é mortal para Mario caso o mesmo entre dentro da água, algo fácil de se fazer, visto que até mesmo Killer Bee com 8 caudas, ficou dentro da água (Eu repito isso o tempo todo SHUAHUSHU). Mesmo fora da água, creio eu que os tubarões poderiam dar alguns saltos e tentar pegar o alvo (Assim como tubarões fazem na vida real para capturar presas, geralmente focas e leões marinhos). Então essa técnica seria eficaz de maneira ofensiva, como defensivamente e até mesmo suporte, visto que os tubarões poderiam te atacar, impedindo que você chegue até mim, o forçando a se defender deles.
• Corpo Kami > Defesa e Suporte
Com o Corpo Kami, ganho as seguintes vantagens:
- Muito útil contra taijutsu;
- Pode levitar em pequenas alturas;
Posso transformar meu corpo em vários papéis e fazer com que o mesmo se separe no campo de batalha. Lembrando que os papéis podem entrar também na água, pois eles não possuem fraqueza contra Suiton.
Sobre o Mizu Bushin, é simples. Concordo que eu não posso em afastar dos meus clones de água, porém é aí que entra o Corpo Kami, me dividindo em vários papéis no campo de batalha, posso fazer com que um dos meus papéis fique perto do meu Mizu Bushin, fazendo com que eu nunca me distancie dos meus clones, visto que meu corpo é papel. Burlando automaticamente essa desvantagem do Mizu Bushin, podendo ficar perto do meu Bushin ao mesmo tempo que posso ficar longe do mesmo.
No meu próximo post, prometo que monto alguns combos, porém, não vejo meu oponente escapando do Gamarinsho e nem mesmo da estratégia que usei com o Daikodan. Então, creio que, minhas técnicas sendo usadas individualmente, já bastariam na batalha.
• Conclusão O meu oponente, é incapaz de me finalizar, sendo que Jinton além de ser completamente anulado pela minha Samehada (Fusão) ou pelo meu Hiraishin iria simplesmente aumentar a minha reserva de chakra, sem contar que o uso do Daikodan contra o Jinton, seria mortal para Mario. O fato de que seus genjutsus são inúteis na batalha, anulando todos eles, que no caso seria a maior força do Mario na batalha, e ele necessita deles, diminui muito o poder dele aqui. Sem contar que o mesmo, não possui nada para evitar o Gamarinshou, que no caso, será criado e tem menas preparação que o Kirin. Me vejo saindo vitorioso dessa batalha, sem grandes problemas.
Obs. E sim, grande parte deste post, eu copiei de minha luta anterior, muitas coisas eram iguais, então preferi poupar tempo.