Futton é um golpe muito mal explorado e mal esclarecido... Tipo, eu o vejo como um golpe
inspirado no gás corrosivo do 6 Tails, que pode ser usado em lugares abertos sem problemas, então PRA MIM o Futton também pode ser usado tranquilamente, mas tem gente que não acha isso.. Anyway, isso só vai ser certeza quando o Kishi mostrar ou no Databook.
Tipo, pra mim a Mei pode até fazer igual o Asuma faz com seu Katon: concentrando o em algum lugar, ou então fazendo igual a Shizune com a fumaça veneno: tipo lançando na direção do inimigo, derretendo assim o que estiver na frente se for algo normal...
Tipo, se você for olhar o Komu no Jutsu, a Mei o lança na direção do inimigo e, o que estiver na frente começa a derreter. Claro que as costelas do Susano'o demoraram mais, mas se você for ver é um tempo mínimo, porque afinal é o Susano'o, mas o Zetsu derreteu com um sopro da Mei.
Fora que ela não precisa "concentrar" a névoa nem nada. Olha só: Ela lançou um pouco de Futton no ar e depois parou, só com isso o Susano'o já foi derretendo, nem demorar muito demorou. Agora troca o Susano'o por uma marionete... claro que ela iria derreter bem mais rápido, seria algo quase instantâneo.
Pra mim a Mei pode usar o Futton em locais abertos sim, não vejo pq não. Tipo, se uma marionete vem na sua direção e ela usa o Futton na mesma quantidade que usou com o Sasuke a marionete iria derreter em segundos, isso se for na mesma quantidade, dependendo da quantidade que ela usar pode levar até mais de uma.
Vejo o Futton como sendo algo igual o Kirigakure: Por causa de suas particularidades ele se espalha, mas isso não quer dizer que perca o efeito, pode até perder, mas não seria algo rápido sem uma interferência externa... Fora que qualquer ninja/marionete em condições normais, ou seja, sem uma defesa de nível alto, morre ao mero contato com a névoa da Mei. Tanto é que ela teve que abaixar o nível da névoa para não afetar o pessoal da outra sala...
Enfim, isso não tem muito a ver com o tópico, mas quis discutir. Um dia ainda abro um tópico sobre isso.
Fora que pra mim a possibilidade dela derreter não necessariamente a marionete, mas os fios de Chakra, é bem possível. Susano'o é Chakra puro, não é? Não vejo por que os fios resistiriam tanto... Mas na minha opinião ela leva as marionetes e os fios.
Enfim, com o Futton assim ou não vejo a Mei um pouco favorita aqui, mas seria uma batalha acirrada.
A mei é uma kage, mas é só chegar perto dela, que voce pode vence-la. É isso que estou tratando aqui: as marionetes sao numerosas. Poderia. Ser dispensadas para servirem de isca pra pegarem mei desprevenida.. Esta e a dificuldade de se lutar contra marionetes...
Entendo. Realmente a vantagem numérica pesa pra Chiyo, mas a Mei tem aquelas defesas de Suiton e tals. Fora que ela tem Doton, Uman. Há a possibilidade de ela ter algo como o Moguragakure no Jutsu (ou um dos tantos Dotons de entrar na terra, como: Dochū Senkō, Dochū Eigyo no Jutsu ou algo pra defesa como o Domu. São só possibilidades, nada confirmado, mas enfim, né... Mas também tem o fato da Chiyo ficar muito vulnerável controlando as marionetes, ficando aberta a um ataque tipo o Suiton ou Youton da Mei. Fora o Kirigakure, que a Chiyo não tem resposta, e a possibilidade do Futton funcionar, mas enfim...
Última edição por Misaq em 20/1/2013, 23:01, editado 2 vez(es)