Darkon escreveu: Arranjei tempo pra postar meu argumento.
Bom, status eu sou superior em velocidade (muito superior), em chakra (10% a mais) e somos iguais em inteligência. Uman tem stamina melhor (10% a mais). Vantagem minha no status.
Eu tenho conhecimento de todas as técnicas Yamanaka do Uman e que ele é sensor.
Ele tem conhecimento do Gamabunta, dos meus boosts de chakra ,velocidade e stamina, que sou sensor sennin, tenho taijutsu dos sapos, altos reflexos.
Como o Uman me ataca?
Antes, quero lembrar que o Uman vai usar os jutsus Yamanaka, que são NINJUTSU, de foma INFERIOR a um ninja tipo NINJUTSU, pois ele é especializado em genjutsu, e não em ninjutsu, é sempre bom lembrar isso. Pois bem, como ele me ataca?
Shintenshin, Shiranshin? Tenho conhecimento de todas as técnicas Yamanaka dele. Com Sensor Sennin, anulo o Shinranshin, que é um envio de chakra. O Shintenshin é seria o jutsu mais eficaz dele, mas ainda assim encontra grandes dificuldades, pois como é mostrado no mangá, é um jutsu que requer muita concentração e imobilização do adversário. Como o Uman vai se concentrar comigo tendo conhecimento da técnica, 110% velocidade e sensor sennin altos reflexos jutsus elementais taijutsu dos sapos, que nem preciso acertar o soco que ainda acerto ele? E como ele vai me imobilizar? Os jutsus Yamanaka não são eficazes em mim.
Mugen Onsa (que por só ter 1 flauta, Uman não deve dar ela para os clones) contra meu Suika no Jutsu que dura 10 segundos é muito difícil de ser concluído.
Yubi no Genjutsu deve pegar 1 bunshin meu. Mas é isso. Pegou 1 bunshin, eu vou ganhar conhecimento do Kage Bunshin e o jutsu não vai mais funcionar diante de mim, que terei conhecimento dele e tenho recursos para batalhar atento para não olhar no dedo do adversário apontado para mim, invés disso contra ataco ele que estará concentrado tentando realizar o genjutsu.
Corpo Kami é belo, mas diante de mim que tenho Katons é ALTAMENTE ARRISCADO ficar usando ele.
Analisando a luta
Em curta distância eu nem preciso falar nada né. Uman tem 40% velocidade, 2.0 taijutsu e é sensor. Eu tenho 110% velocidade natural altos reflexos sensor sennin taijutsu dos sapos 5.0 taijutsu. Se eu me aproximar dele acabou pra ele, até porque com hiraishin estou remediado a qualquer ataque yamanaka surpresa, se bem que acho que 110% velocidade conhecimento já evita legal os ataques yamanaka dele.
Em longa distância eu fico imune aos ataques do Uman, que não possui nenhum ataque que atinja uma grande área, enquanto eu posso invocar Gamabunta e combar um Katon Óleo, ou combar meu Katon com o Fuuton do Paw. No mais seria bunshins vs bunshins. Com meus bunshins podendo ser Raiton Kage Bunshin, tendo Chidori Nagashi, Chidori Eiso, Katon Endan, Katon Zukkokku, fora serem 110% velozes contra um 40% de velocidade do Uman e tendo reflexos potencializados e ainda taijutsu dos sapos.
Dificuldades na luta
Quais dificuldades eu tenho na luta? Shintenshin (caso eu dê brechas para o mesmo). As demais técnicas eu tenho ótimos meios para deter as mesmas. Yubi no Gen por exemplo, depois de usar em um bunshin, já pego conhecimento e fico precavido...
Outra coisa: notem que uma coisa é a Ino com suporte do Shikamaru, do Choji, ou ultimamente de toda a aliança ninja, usar o Shintenshin com perfeição.
Outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE é o Uman sem suporte algum usar shintenshin contra mim...
Agora, quais as dificuldades que o Uman tem?
- Burlar meu Hiraishin, do contrário nem vai me acertar.
- Não me deixar usar o Gamarinshou. Se eu usar ele deita.
- Não deixar os bunshins se aproximarem da Samehada. (nota: meus bunshins podem levar a Samehada para atacar o Uman, caso eu precise dela conto com hiraishin para o bunshin trazer ela pra mim ou para eu ir buscar ela.
- Raiton Kage Bunshin que ele não tem conhecimento Chidori Eiso o qual ele não tem velocidade ou reflexos pra desviar de um bem usado.
- Katons massivos.
- Não pode se aproximar de mim, pois deita para Taijutsu dos Sapos/ Chidori Nagashi.
Eu venço.
Vamos lá. Vou demonstrar aqui pequenos eqívocos seus Darkon.
Sua inteligencia é superior, mas com o fato de eu ter visão compartilhada com os bunshins e ser sensor, eu ganho equilíbrio diante deste fato.
Uma coisa que vale ressaltar:
Darkon e eu temos a mesma inteligência, porém, a área que eu DOMINO E POSSUO EXCELÊNCIA (Genjutsus) ele possui um PRECÁRIO CONHECIMENTO.
Desta forma, apesar de sermos inteligentes por igual, eu tenho vantagem de estilo ninja, já que mesmo sendo inteligente ele não tem conhecimento profundo de Genjutsus, e eu tenho de AMBOS, genjutsus e ninjutsus.
Taijutsu contra mim é irrelevante, como ja disse.
Como mencionei antes,
O meu conhecimento continua tornando bunta, samehada e taijutsu inutil contra mim. Isso, pelo simples fato de que sabendo que ele tem um corpo poderoso, com seus reflexos aprimorados e tendo controle da energia natural, eu iria
naturalmente evitar o combate corpo a corpo, inutilizando estas três "armas" do Darkon.
O bunta como disse, é
IRRELEVANTE contra mim, e ao menor sinal do bicho eu tomaria seu corpo com SHINRANSHIN e depois o selaria imediatamente com o auxilio do SHINTENSHIN.Bunta não faria jutsu nenhum em conjunto com o Darkon devido a este fato.
Deixa eu repetir o que o Darkon aparentemente não leu:
Novamente, venho lembrar do que kakashi disse sobre usuários de genjutsu que sao DO TIPO genjutsu;
Ele
mesmo mencionou que ninjas deste tipo "tem excelente controle de
chakra, ja que ilusões requerem uma capacidade diferente da que ninjutsu
necessita".
Eu sou do tipo GENJUTSU, e por isso tenho EXÍMIO CONTROLE DE CHAKRA, sendo comparado à Ino que é ninja medica do tipo ninjutsu.
E
vale notar que eu tenho MAESTRIA TOTAL EM NINJUTSUS, ja que possuo
pontuação máxima nesta arte e tenho melhor controle de chakra do que se
fosse do estilo ninjutsu propriamente dito;
Devido tudo isso, meu shintenshin é tao bom senão ate melhor que o da Ino, que como voce citou, apesar
de ser ninja medica nao tem controle das habilidades do clã como eu,
alem de ser do tipo NINJUTSU e nao GENJUTSU, que é o meu caso.
Vale
notar que o shintenshin nao é um ninjutsu ORDINÁRIO. Ele é um ninjutsu
que se assemelha a um GENJUTSU, devido a sua unica dificuldade é o
controle de chakra;
Devido este fato, eu acabo por ser beneficiado
pelo estilo genjutsu, ja que ele me garante controle de chakra
superiores ao que eu teria se fosse estilo ninjutsu;
As técnicas
yamanakas nao sao técnicas elementais que precisam de convenção
elemental ou proporção, mas sim, requer apenas um nato controle de
chakra, que por acaso eu tenho devido meu estilo natural de genjutsu.
Se
for pra comparar, eu me assemelho a itachi: os ninjutsus dele sao do
mais alto calibre porque? EXATAMENTE porque ele possui pontuação MÁXIMA
EM AMBOS OS QUESITOS, e retém o controle de chakra IMPAR do seu estilo
natural genjutsu;
Mesmo com uma stamina RIDÍCULA de 2,5 ele
conseguia usar ninjutsus absurdamente grandiosos no consumo de chakra
como amaterasu e susano, mas nao sofria TANTO por conta do seu controle
de chakra extremamente preciso, onde nenhum chakra lhe era
desperdiçado...
Devo relembrar ao Darkon, que o meu estilo ninja
me ajuda a utilizar minhas técnicas de clã com total potência, devido ao CONTROLE DE CHAKRA que lhe é necessário.
Eu não sou usuario de ninjutsus que precisam de CONVERSÃO ELEMENTAL, PROPORÇÃO E AFINS. eu preciso apenas de controle e precisão de chakra,
que todo ninja do TIPO genjutsu possui. Logo, minhas técnicas Yamanakas TEM TOTAL POTÊNCIA.
Ao contrario do que você Diz Darkon,
eu não preciso obrigatóriamente que ter um alvo imóvel pra utilizar a técnica. a formação do Ino Shika Cho é um metodo pra
FACILITAR o uso do Shintenshin, mas não se esqueça que eu posso utiliza-las
entre os meus genjutsus e técnicas corporais, mascarando seu uso de forma que você fosse pego, quando fosse me atacar a curta distancia.
A uma distancia de 5 metros,
você mesmo com 110% de velocidade não teria capacidades de se esquivar a tempo de nenhuma das minhas técnicas yamanakas. E lembrando que eu possuo
TRÊS, no caso Shintenshin, SHINRANSHIN e SHINTENBUNSHIN no jutsu, que libera até
TRÊS DISPAROS, e não apenas um como o SHintenshin original, além de poder fazer CURVAS EM PLENO VOO.
só o fato do Darkon ter de me atacar no curso alcance já o deixa em desvantagem contra mim,
porque quanto mais ele se aproximar, mais perigoso pra ele e facil pra mim será aplicar uma técnica yamanaka bem sucedida.Não tenho conhecimento do Suika,
mas você também não tem conhecimento do Mugen Onsa. Você além de não ter conhecimento do meu genjutsu,
tem 2 MISEROS PONTOS EM GENJUTSU, o que TORNA O SUIKA NO JUTSU INUTIL contra o meu genjutsu.
no momento que eu utilizar o Mugen Onsa, você VAI cair nele, já que o genjutsu
não causa dano corporal pro Suika no jutsu ser ativado.
Lembrando que quando você fosse imobilizado pelo Suika, seria extremamente simples pra mim utilizar um Shintenshin no seu corpo original e acabar com a luta, selando-o.
Sobre o Yubi no jutsu, vou também relembrar o que eu disse e que você DESCONSIDEROU:
ou citar novamente: Qualquer movimento meu pode ser mascarado pra ganhar vantagem sobe voce.
Voce vai ganhar conhecimento do yubi, mas isso nao te torna IMUNE a ele.
Note
que eu posso facilmente me aproveitar dos sinais de mão usados pelo
shintenshin, shinranshin e etc pra aplicar um yubi "sorrateiro", sem que
voce perceba quando ja é tarde demais.
Veja que eu
posso me aproveitar dos selos de mão das técnicas yamanakas pra lançar um Yubi SEM QUE VOCÊ REALMENTE VEJA que eu o lancei.
Com conhecimento ou sem conhecimento do Yubi, eu ainda posso utiliza-lo, assim como todas as minhas outras técnicas...
Todos os seus elementais param no Domu.
Eu posso me aproveitar do Domu pra pega-lo de surpresa depois que você me atacasse com um elemental, utilizando um Shintenshin logo após um katon por exemplo.
você acharia que eu fosse me ferir devido meu corpo ser aparentemente de papel, mas você não sabe que eu possuo uma outra capacidade corporal que me protege deste tipo de investida.
Em curto alcance eu possuo vantagem
porque qualquer aproximação sua abre brechas pras minhas técnicas de clã.
normalmente você pode evita-las, mas em curto alcance você
É OBRIGADO A ABRIR SUA GUARDA E CORRER O RISCO DE CAIR nas minhas técnicas mentais.
O
Hiraishin é meu unico problema. Porque? Simples.
Seu Hiraishin é como
o meu Yubi no genjutsu. Você usa uma, duas vezes, eu vou notar que você se deslocou instantaneamente de um ponto A pra um ponto B, e vou querer saber como...
A partir daí eu vou notar que você se teleporta pra Kunais, e vou começar a ir atrás delas...
Reconheço que não será facil quebrar as kunais, mas como já te disse e você também ignorou, posso me aproveitar delas pra faze-lo se concentrar em proteger as kunais, abrindo sua guarda pras técnicas yamanakas...
Gamarinshou é IRRELEVANTE CONTRA MIM.
"Mas como Uman, se você nem conhecimento tem..."
Notem que eu tenho excelência em genjutsu. Darkon tem 2.0 pontos apenas.
eu sou usuario de genjutsu sonoro, sensor, e possuo uma inteligencia bastante alta.
juntem estes fatos, e vocês verão que eu posso,
assim como PAIN,
deduzir que o coachado dos sapos é de fato um genjutsu em preparo.
Eu vou escutar um som peculiar, vou NOTAR A CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA nos sapos, e relacionarei isso tudo ao SOM...
sendo usuario de genjutsu sonoro, eu vou entender que isso PODE SER um genjutsu sonoro, E vou ficar precavido quanto a isto, entrando no solo com o Moguragakure ou castando o meu Mugen Onsa, que pegaria os sapos e cancelaria a conclusão do gamarinshou.
Darkon, sobre o Meu Mugen Onsa: Eu disse que meu corpo Original vai ficar "sobrevoando" o palco da luta, tendo vista
panorâmica (cobrindo pontos cegos) e utilizando técnicas yamanakas/genjutsus como suporte.
Desta forma, como você espera escapar do Mugen onsa, quando eu começar sua execução?
eu estaria atrás dos meus bunshins, voando, e com o meu irmão de prontidão...
Não se esqueçaque
meu corpo original possuí uma vantagem sobre os bunshins, e sobre o Darkon: Sou DOIS CORPOS EM UM.
ISSO significa que eu posso me aproveitar da falta de conhecimento pra pega-lo desprevenido numa aproximação sua.
Tendo o meu irmão dentro do meu corpo original, eu posso aplicar um Shintenshin/Shinranshin SEM PERDER A CONSCIÊNCIA e controle do corpo, sendo um combo EXTREMAMENTE EFICAZ... E decisivo.
Taijutsu, reflexos, corpo Suika e etc não são nada pra mim. eu possuo
um pote que sela qualquer um indiferente da resistencia dentro dele.
No momento que eu pegar o Darkon verdadeiro numa técnica de controle mental a luta acaba.
Mais precisamente, quando eu castar o Mugen Onsa, do qual ele não pode fazer nada pra escapar...
Eu venço.