Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tragédia em Santa Maria

+15
Pedobear
S2ara
Haruhi
Leonardo
Sou frio
Mario
Merlin
MartinsDC
Gohan
Ander
Itachi Uchiha
fallengod
Lobo solitário
Garcia
Meliodas, o Pecado da Ira
19 participantes

descriptionTragédia em Santa Maria EmptyTragédia em Santa Maria

more_horiz
Na noite de sábado em Santa Maria , RS , foram mortos 242 pessoas por asfixia e queimaduras durante uma balada , devido as precárias condições do local , sendo que tudo começou por causa de um membro da banda que fazia show na boate , que por genialidade , lhe ocorreu usar um sinalizador em um local fechado , bem , o local pegou fogo rapidamente e prontamente a fumaça tomou conta do local.

Da minha parte e da parte da Staff do Forum , desejamos luto e pêsames as famílias gauchas assoladas pela tragedia.

descriptionTragédia em Santa Maria EmptyRe: Tragédia em Santa Maria

more_horiz
Realmente uma tragédia.

Eu fiquei sabendo por meio da minha namorada -qqqq

Realmente triste, primeiro porque a casa noturna não tinha a menor condição de suportar isso, visto que tinha apenas uma saída.

Outra coisa, é que a porta de saída, parecia com a do banheiro, então muita gente foi para os sanitários e acabaram morrendo lá.

O maior culpado é o dono da casa noturna.

Fica os nossos sentimentos as famílias das vítimas, já que é a única coisa que se pode fazer agora.

more_horiz
Muito triste mesmo, realmente o brasil tem que ficar de luto. São duas centenas de morte de uma única vez...

Luto muito sério. Fiquei sabendo hj quando liguei a tv e digamos que a principio não esperava que tivesse acontecido com uma proporção destas dimensões.

Como o garça falou, fica nossos sentimentos para as famílias...

more_horiz
não acho que a culpa seja do dono da "casa noturna" muitas são assim, quando a pessoa entra ela sabe disso e aceita a chance de dar merda. a culpa é do carinha da banda, mas as pessoas aceitaram esse risco, logo elas tambem tem uma culpa em sua morte individual.....

alguem sabe oq deu com o cara da banda?

more_horiz
dezenas de pessoas morrem todos os dias , luto pra que , se for assim só viveremos de luto.

more_horiz
Ao contrário, um estabelecimento que se dispõe a receber tantas pessoas tem (ou deveria ter) a obrigação de ter uma estrutura adequada pra tal e deveria se preocupar com isso, no caso é isso que tem deixado o acontecido mais comentado, porque realmente, dá aquela sensação de que tudo poderia ter sido evitado. q

Fora o comentário de que os seguranças teriam de inicio impedido as pessoas de saírem, de uma forma ou de outra a culpa sempre cai pra alguém, seja pros seguranças, seja pro cara que causou o incêndio, seja para os donos do estabelecimento, mas pra mim isso não vem ao caso, foi uma fatalidade, obviamente. Diferente de um crime, por exemplo, isso não causa revolta e sim comoção.

Complicado mesmo serão para as famílias. É muita gente e não deixa de ser algo chocante, e extremamente triste para essas famílias, claro, portanto mesmo que isso não nos afete sentimentalmente, nada mais comum do que esperar que eles superem, de uma forma ou de outra, ninguém não envolvido está realmente de luto. :fem:

Última edição por Itachi Uchiha em 27/1/2013, 18:50, editado 2 vez(es)

more_horiz
mas se a pessoa vai nesse lugar ela sabe oq pode acontecer, é o serviço que está sendo oferecido...

more_horiz
E como toda prestação de serviços, ela deve ser excepcional. No caso, não era um churrasquinho no fundo do quintal ou na laje. Isso realmente não é culpa ou foi causado por isso, a diferença está no que poderia ser minimizado e mostra que o serviço afinal de contas era meia boca. q

more_horiz
Foi uma fatalidade, mas não vou ficar de luto.

Todos foram culpados, a banda (Que deve ter sobrevivido, porque eles fazem a merda e sempre são os primeiros a sair e que alias, estão nem aí para seus fãs), as pessoas (Que não sabem se controlar no momento dificil e andar calmamente até a saida ou tentar esforços para apagar o fogo que deveria ser pouco no começo, ah por favor, fogo não se espalha em questões de segundos, e sim em questões de minutos) e por último culpa da própria boate, que possui somente uma única saída, o certo seria ter 3 a 4 saídas de emergências.

more_horiz
Algo que me deixou muito triste e afetou principalmente à mim, já que sou gaúcho. Quero desejar meus pêsames às famílias.

Dizem que o Obama veio para cá. Até mesmo um presidente de outro país veio ver no que poderia ajudar. Me admiro bastante do Obama. :garcia:

more_horiz
Realmente acho que foi triste pra maioria da glro que vive por lá, que isso sirva de exemplo para coisas boas. ( Que o povo note como tá ficando o Brasil, tanto pra infraestrutura quanto o resto precário de atenção a essas coisas)

Vamo ver se agora o povo saca no que tem que focar, grana ou segurança né.

Glr , also :

Spoiler :

Não foi o Lula ou a Dilma que teve a culpa dessas coisas, wtf se forem culpar o governo culpem o de RS.

Plus bem mais que 250 pessoas são mortas vítimas de coisas bem piores, estudantes de nota ótima morrem de violência, mulheres vitimas de machismo, homossexuais de homofobia e etc , as vezes até torturados, tirem proveito pra sacarem o estado que nosso país está , só avisando o que ja tentam avisar quase todo dia na midia .

Vai ser a mesma coisa que aconteceu naquela escola do interior, um cara entrou matou geral depois de um mes depois a maioria da glr que tá de " luto " tá de boa e se esqueceu como o país tá ficando.

Sério que o Obama veio pra ca? Wtf .

Ouvi falar que o Brand e a Annie tavam por lá. 250/0/0 .qn

Se quiserem, aí vai um link para as estatísticas mundiais, vejam quanta glr ja morreu só hoje http://www.worldometers.info/pt/ , sendo que a maioria foi pior (tortura, suicídio por bullying , violencia e etc) .

Última edição por Ander em 27/1/2013, 19:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
e pq isso seria culpa do governo do RS? se a boate tava afim de oferecer serviçoes assim e o pessoal tava pagando... isso não tem culpados, foi um acidente(okay a culpa no maximo foi do cara da banda)

more_horiz
Obamex escreveu:
e pq isso seria culpa do governo do RS? se a boate tava afim de oferecer serviçoes assim e o pessoal tava pagando... isso não tem culpados, foi um acidente(okay a culpa no maximo foi do cara da banda)

Se você leu bem eu falei

Ander escreveu:
SE forem culpar alguem
.

Não falei que a culpa foi deles wtf, e aposto que o cara da banda não fez de propósito, então né .

Also o governo tem que ficar cuidando da infraestutura da sua cidade, eles tem que saber como estão andando as coisas por dentro da cidade , caso contrário coisas piores que essas podem acontecer.

more_horiz
eu vi que vc não falou que era culpa deles, só que era plausivel culpar....

o governo tem que cuidar da infraestrutura de predios do governo , das ruas e de coisas publicas(parques etc), não vejo necessidade de regular investimentos privados '-'

more_horiz
O pessoal já morreu, o que diabos vai adiantar ficar discutindo ? Que sejam penalizados aqueles que por ventura talvez tenham algum tipo de culpa. O que importa agora é dar assistência para essas famílias, e assistência médica para os que sobreviveram nesse desastre.

Simples, procurar culpados ? Pqp.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos