Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tragédia em Santa Maria

+15
Pedobear
S2ara
Haruhi
Leonardo
Sou frio
Mario
Merlin
MartinsDC
Gohan
Ander
Itachi Uchiha
fallengod
Lobo solitário
Garcia
Meliodas, o Pecado da Ira
19 participantes

descriptionTragédia em Santa Maria - Página 3 EmptyRe: Tragédia em Santa Maria

more_horiz
FATO FATO FATO FATO FATO

O post do Lobão e o do carinha banido aqui de cima mataram a pau o tópico.

Sem mais.

more_horiz
Morrer asfixiado é pior que morrer afogado.

Quero ver uma pessoa normal manter a calma quando tentar respirar e ver que não tem ar, e se sufocar até a morte. Só existe um tipo de pessoa que aceita esse fato tranquilamente; é aquelas que já estão preparadas para morrer. Uma pessoa normal e que tem esperança de viver, não iria ficar calma nunca, ela tentaria correr para se salvar.

Não precisamos ter pena das pessoas que morreram, e sim dessas que ficam falando essas abobrinhas.

more_horiz
Gente, não tem como manter a calma em meio a um incêndio, e outra, a maioria deveria estar bêbado, não tinha nem como manter a calma... Um bando de bêbado desesperado com medo de morrer... Mas só dá pra saber mesmo, o que realmente aquelas pessoas passaram na hora (o desespero), se passar por aquilo... E isso é uma coisa que não desejo pra ninguém.
Há aqueles que não estão nem aí com quem morreu, com familiares.. Da minha parte, eu sinto muito pelo que aconteceu e espero que as famílias consigam lidar com isso, já que não há muito o que fazer a respeito.

more_horiz
Sou frio escreveu:

Vocês não sentiram a dor da perda, mas imaginem a família, imaginem a cena da tragédia, imaginem a dor pra quem foi socorrer, entrar na boate e ver 180 corpos no banheiro, um em cima do outro, todos jovens, que faziam universidade e tinham o futuro inteiro pela frente?

E aí vem uma pessoa dizer que eles são os culpados por não terem ficados calmos? SE VOCÊ é assim, não quer dizer que outras 1.000 pessoas eram também. Ok, a boate já era escura, aí começa a fumaceira, o fogo começa a se espalhar, todas as portas fechadas, e aí eles vão falar -

"Não gente, tá tudo ok, é só uma fumacinha, vamos todo mundo tirar nossas camisetas, molhar de alguma forma e colocar sobre nosso rosto, tá bom pessoal? Vamos sair todo mundo em fila, super de boa esse incêndio".

Tenho que concordar com essa pessoa...
Em um momento como aquele, calma e tranquilidade são as últimas coisas que passam pela cabeça das pessoas...
Infelizmente não se pode mudar o passado... Mas podemos alterar o futuro... Boates noturnas agora serão fiscalizadas afim de evitar novas tragédias....
Só posso orar por essas pessoas, que Deus dê o conforto aos pais, familiares, e amigos, tenho fé que essas "crianças", desencarnadas tão jovens e de uma maneira tão brutal, já estejam sendo atendidas, pelos espíritos de luz!! Meus sinceros sentimentos a todos.

E gente, não estamos aqui para procurar culpados, deixemos esse trabalho para os policiais locais...

more_horiz
Ninguem aqui tá falando pra dar uma de machão e meter os peitos nas chamas

Claro que racionalidade (o maximo possivel) ajuda nessa hora
O MAXIMO POSSIVEL, ninguem aqui tá mandando você dar uma de monge Tibetano
Ou você acha que sair pesoteando as pessoas vai ajudar em alguma coisa???

Se eles tivessem mais atentos teriam saido antes que se alastrasse o fogo
Ai ja faz parte da inteligencia, melhor do que ficar olhando o fogo e depois sairem se estaponando
Ficar olhando o fogo é que é dar uma de machão, se você tentar sair rapido teus amigos vão de chamar de medroso, essa é a verdade
Alem que alguns poderiam está cheios de álcool, o que diminui a agilidade racionalidade e aumenta o cara se achar o corajosão

Eu fui assaltado uma vez na Rua Maxwell -RJ, o cara fingindo que tava armado
Ele pegou um cheque meu e uns R$200,00
Eu fiquei enrolando ele dizendo que ele não conseguiria sacar o cheque (era nominal)
Antes de entregar os pertences, menti que morava no moro e que conhecia ele de lá

Enrolei ele até que passou um carro de policia na hora
*Desconfiei seriamente que ele não tava armado
*Certamente se ele tivesse mostrado alguma arma eu não faria isso

Não se trata de ser corajosão, é ser controlado
Ser controlado não significa ficar parado olhando o fogo
Significa agir da melhor forma
Não ficar parado, não ser irracional, não sair derrubando os outros pra passar por cima

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Ninguem aqui tá falando pra dar uma de machão e meter os peitos nas chamas

Claro que racionalidade (o maximo possivel) ajuda nessa hora
O MAXIMO POSSIVEL, ninguem aqui tá mandando você dar uma de monge Tibetano
Ou você acha que sair pesoteando as pessoas vai ajudar em alguma coisa???

Se eles tivessem mais atentos teriam saido antes que se alastrasse o fogo
Ai ja faz parte da inteligencia, melhor do que ficar olhando o fogo e depois sairem se estaponando
Ficar olhando o fogo é que é dar uma de machão, se você tentar sair rapido teus amigos vão de chamar de medroso, essa é a verdade
Alem que alguns poderiam está cheios de álcool, o que diminui a agilidade racionalidade e aumenta o cara se achar o corajosão

Eu fui assaltado uma vez na Rua Maxwell -RJ, o cara fingindo que tava armado
Ele pegou um cheque meu e uns R$200,00
Eu fiquei enrolando ele dizendo que ele não conseguiria sacar o cheque (era nominal)
Antes de entregar os pertences, menti que morava no moro e que conhecia ele de lá

Enrolei ele até que passou um carro de policia na hora
*Desconfiei seriamente que ele não tava armado
*Certamente se ele tivesse mostrado alguma arma eu não faria isso

Não se trata de ser corajosão, é ser controlado
Ser controlado não significa ficar parado olhando o fogo
Significa agir da melhor forma
Não ficar parado, não ser irracional, não sair derrubando os outros pra passar por cima

Mas Martins oq matou não foi o FOGO e sim a FUMAÇA... Ninguem morreu queimado e sim asfixiado...
Eles se preocuparam sim com o fogo (tentaram apagar), mas o problema era que eles não tinham como saber que a fumaça era tóxica...
E segundo os Médicos, a fumaça era tão tóxica que 2 min era suficiente para deixar as pessoas inconscientes e a beira da morte... Que se o problema fosse só o fogo o número de vítimas seria drasticamente menor...
E sabendo disso, uma coisa eu garanto... Se ao invés de saírem pisoteando, as pessoas parassem para fazer "fila" na hora de sair da boate... um número bem maior de pessoas morreriam...
Pessoas agem de maneiras diferente... Voce pode ser calmo e calculista quando está sendo assaltado... mas eu me tremo Toda ¬¬"...
Em situações como essa o Instinto de sobrevivencia assume o controle da pessoa...

more_horiz
Realmente se fossem devagar não daria pra mil pessoas sairem
Mas se todos saissem logo no começo, com racionalidade, cientes pra onde estavam indo e se não tivessem fechado as portas... 'só' umas 10 morreriam

O problema é que foram muitas coisas que fizeram chegar a esse numero

*Funcionamento sem autorização
*Falta de Fiscalização da Prefeitura
*Show Pirotécnico Irresponsável
*Materiais Altamente Inflamáveis da Boite
*Falha dos Extintores
*Demora de Reação das Pessoas pra sairem
*Escuridão da Boite, Fumaça, desorientação pra onde sair
*Pesoteamento das pessoas
*Boite pequena, com Superlotação e com saida minuscula
*Abafamento que parece não permitir a Fumaça sair
*Seguranças Fecharem as portas

more_horiz
Aaaaah, tem isso tbm... Fiquei sabendo que os garçons não queriam deixar as pessoas sairem antes de pagar. Até nessas horas o povo pensa em dinheiro.
Não tem jeito. Já aconteceu... não tem como voltar atrás. Só espero que o que aconteceu sirva de lição para outras boates não cometerem o mesmo erro, ou mesmo erros.

more_horiz
Primeiro, que ninguém está bancando uma de fodão ou de machão, porque agir no momento certo ou saber agir, não quer dizer que você seja superior as outras pessoas.

Segundo, não me comparem ou comparem vocês com "ALGUMAS" pessoas dentro da boate, porque sair pisoteando uma pessoa sem se importar com ela, não é nem de longe o certo a se fazer.

Terceiro, se vocês não sabem agir na hora certa, se vocês são "frouxos", covardes, ou tem medo da morte, isso é com vocês.
Não é porque vocês tem medo (Algo natural), que TODAS AS PESSOAS SERÃO ASSIM COMO VOCÊS. Cada pessoa age de uma maneira, assim como eu já revidei a assalto, assim como eu já gelei e me acovardei no meio de um tiroteio.

Policiais, mesmo não exercendo sua profissão, quase sempre reagem ao perigo e reagem quando veem um assalto. Bombeiros, quase nunca fogem do fogo, mesmo não estando exercendo a profissão no momento, ele tentará apagar o fogo ou tentará de alguma forma ajudar os demais.

E garanto, agiria sim melhor que muitos ali dentro da boate, já agiria melhor na parte de garantir que não iria pisotear em ninguém.

E antes de julgar, saibam interpretar, foi dito no post, que as pessoas foram culpas "POIS SE HOUVESSE ORGANIZAÇÃO E SE MANTIVESSEM CALMAS" a tragédia poderia ser muito menor.

Mas se querem ficar de luto, ou postarem no facebook coisas como "Quantas curtidas esses guerreiros merecem", por pessoas que não se importaram nem com os que estavam dentro da boate, só se importaram consigo mesmas, boa sorte a vocês.

Foi uma dor para os familiares, mas ninguém fez nem a metade desse estardalhaço todo com o que aconteceu em Xerém.

Sabe porque quase ninguém morreu em Xerém? Porque os moradores ajudaram uns aos outros.

Fico de luto por pessoas assim.

O que aconteceu nessa boate, foi múltiplos erros por várias partes.

Pelo carinha da banda que acendeu fogo, pelo dono da boate que provavelmente não deve ter dito que o material do teto era inflamável e não tinha saídas de emergências, e pelas pessoas que não souberam se manter calmas e por desespero pisaram em outras pessoas inocentes sem se importar.

more_horiz
Garcia da vicck ~ escreveu:

PS: É ÓBVIO que existem culpados, e eles TÊM que ser penalizados.

Discurso pacificista não cola :fem:

É MUITO mais fácil ficar procurando culpados like a boss do que pensar nas famílias e nos sobreviventes agora não é ? De todas as coisas importantes agora, você acha mesmo que procurar os culpados deve ser a primeira das coisas ?

Ps: Discurso pouco altruísta não rola :fem:

more_horiz
Gohan escreveu:

É MUITO mais fácil ficar procurando culpados like a boss do que pensar nas famílias e nos sobreviventes agora não é ? De todas as coisas importantes agora, você acha mesmo que procurar os culpados deve ser a primeira das coisas ?

Mas não é isso que já fizeram? Os Sobreviventes estão nos hospitais recebendo cuidados médicos, as familias já foram consoladas.

Agora tem que procurar sim o culpado.

Alias é tanto culpado, que esse caso vai acabar ficando impune.

Simplesmente vão acabar jogando a culpa em uma ou duas pessoas (Como os seguranças), para tirar dos verdadeiros culpados, o seu da reta.

more_horiz
Gohan escreveu:

Não é isso que trará conforta as familias? Ou caso uma pessoa querida fosse morta, o que lhe consolaria mais, saber que o culpado foi preso ou uma homenagem na internet de alguém prestando condolências.

Bem, creio que tenha sido uma fatalidade. Não estou muito informado do caso, afinal fiquei sabendo hoje através de meus pais (não vejo TV desde o especial do Roberto Carlos). E realmente chegou a me chocar. Afinal, por mais que sejamos frios, egoístas e individualistas, no fim, uma vida é uma vida. O que nos faz pensar, e se fosse um familiar? Uma pessoa amada? Creio que culpar os mortos por morrerem não seja a melhor das atitudes no momento.

Bem, meus singelos pêsames aos familiares dos vitimados.

more_horiz
[...] Que as pessoas reagem a situações de maneiras diferentes é sabido, porque isso também passa por parte de ser um extinto (animal, até porque o ser humano é um também).

Calma e frieza numa situação de perigo? Ok, existem pessoas que reagem assim, mas não somos iguais como você citou. Os maestros são aclamados exatamente por terem a audácia de reger uma grande quantidade de músicos, mas aquilo não era um espetáculo e não existia um maestro. A situação era diferente até mesmo desta de Xerém (e muito, diga-se de passagem).

Mas se tem algo que eu concordo com você, é que ficar de luto por isso, sendo um não envolvido, ninguém realmente está. Isso é apenas um falso moralismo. Aquilo não nos afetou de alguma maneira, ficamos chocados e comovidos, exatamente porque isso não é comum, e porque afinal foi uma tragédia, mas aquelas pessoas não significavam (e não significam) nada pra alguém aqui. Prestar ajuda? Não é um caso que possamos ajudar. Condolências é o máximo a se oferecer, à aqueles que ainda são um pouco patriotas.

E sobre culpados, ele existe - o cara que usou o troço que fez pegar fogo, no fim a culpa pelo que aconteceu é dele. Agora a responsabilidade pela tragédia já envolvem outras pessoas - como quem geria a boate.

Citaram "entraram sabendo dos riscos dali, estavam cientes", pelo membro Obama.
Até entendo o seu lado, mas não é bem assim. Negligência da parte da boate, que ela sim deveria se preocupar com os riscos, ou se preparar para situações do tipo, afinal, era ela quem oferecia o serviço (você parte do "eles quem procuraram o serviço", mas quem presta o serviço é quem tem e deve ter a obrigação, não o cliente).
Isso é tão firme que estão procurando justamente os donos da boate, e eles que irão responder legalmente pelo acontecido. :fem:

more_horiz
Mais de 700 crianças morrem todos os dias na África por fome e doenças.
Cerca de 7000 pessoas morrem por hora no mundo.

Grande coisa esse acidente.
Nego fala tanto dele e exalta tanto porque pra mídia da ibope.

Igual no facebook,nego de luto...Mas pra coisas mais importantes e mortes que ocorrem todos os dias por causas mais absurdas nego não da a mínima. Incrível como as pessoas são hipócritas.

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:

Igual no facebook,nego de luto...Mas pra coisas mais importantes e mortes que ocorrem todos os dias por causas mais absurdas nego não da a mínima. Incrível como as pessoas são hipócritas.

Incrivel é a capacidade humana de ser assim. Aparentemente o fato de um grande número de pessoas morrerem diminui o valor de uma única vida. Uma vida nunca deixa de ser uma vida, e quando é perdida, é uma fatalidade. O que está rendendo ainda nesse assunto é o fato de ser um acidente que poderia ser evitado por diversos fatores. Agora contestar as pessoas, que de certa forma são hipócritas, é o mesmo que simplesmente ignorar o valor de uma vida humana.

Uma vida não é algo a ser desperdiçado, mas infelizmente é o mundo em que vivemos, onde não passamos de simples estatísticas.

more_horiz
Pedobear escreveu:
Uchiha Sasukemo escreveu:

Incrivel é a capacidade humana de ser assim. Aparentemente o fato de um grande número de pessoas morrerem diminui o valor de uma única vida. Uma vida nunca deixa de ser uma vida, e quando é perdida, é uma fatalidade. O que está rendendo ainda nesse assunto é o fato de ser um acidente que poderia ser evitado por diversos fatores. Agora contestar as pessoas, que de certa forma são hipócritas, é o mesmo que simplesmente ignorar o valor de uma vida humana.

Uma vida não é algo a ser desperdiçado, mas infelizmente é o mundo em que vivemos, onde não passamos de simples estatísticas.

mas oq somos alem disso? somos porra nenhuma, pó.

more_horiz
Não é porque morre 2 milhões de pessoas por dia, que não pode desmerecer a vida dos caras. Coisa mais tosca, lógico que a mídia ta em cima e vive disso, fazendo um sensacionalismo xolo que dá até ansia de ver todos os dias.
Mas não muda, o que muda é a forma da morte, quem não foi em um lugar igual aquele que está além da capacidade permitida? Quase todos aqui.

Mas vida que segue!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos