FATO FATO FATO FATO FATO
O post do Lobão e o do carinha banido aqui de cima mataram a pau o tópico.
Sem mais.
O post do Lobão e o do carinha banido aqui de cima mataram a pau o tópico.
Sem mais.
Sou frio escreveu:
Vocês não sentiram a dor da perda, mas imaginem a família, imaginem a cena da tragédia, imaginem a dor pra quem foi socorrer, entrar na boate e ver 180 corpos no banheiro, um em cima do outro, todos jovens, que faziam universidade e tinham o futuro inteiro pela frente?
E aí vem uma pessoa dizer que eles são os culpados por não terem ficados calmos? SE VOCÊ é assim, não quer dizer que outras 1.000 pessoas eram também. Ok, a boate já era escura, aí começa a fumaceira, o fogo começa a se espalhar, todas as portas fechadas, e aí eles vão falar -
"Não gente, tá tudo ok, é só uma fumacinha, vamos todo mundo tirar nossas camisetas, molhar de alguma forma e colocar sobre nosso rosto, tá bom pessoal? Vamos sair todo mundo em fila, super de boa esse incêndio".
MartinsDC escreveu:Ninguem aqui tá falando pra dar uma de machão e meter os peitos nas chamas
Claro que racionalidade (o maximo possivel) ajuda nessa hora
O MAXIMO POSSIVEL, ninguem aqui tá mandando você dar uma de monge Tibetano
Ou você acha que sair pesoteando as pessoas vai ajudar em alguma coisa???
Se eles tivessem mais atentos teriam saido antes que se alastrasse o fogo
Ai ja faz parte da inteligencia, melhor do que ficar olhando o fogo e depois sairem se estaponando
Ficar olhando o fogo é que é dar uma de machão, se você tentar sair rapido teus amigos vão de chamar de medroso, essa é a verdade
Alem que alguns poderiam está cheios de álcool, o que diminui a agilidade racionalidade e aumenta o cara se achar o corajosão
Eu fui assaltado uma vez na Rua Maxwell -RJ, o cara fingindo que tava armado
Ele pegou um cheque meu e uns R$200,00
Eu fiquei enrolando ele dizendo que ele não conseguiria sacar o cheque (era nominal)
Antes de entregar os pertences, menti que morava no moro e que conhecia ele de lá
Enrolei ele até que passou um carro de policia na hora
*Desconfiei seriamente que ele não tava armado
*Certamente se ele tivesse mostrado alguma arma eu não faria isso
Não se trata de ser corajosão, é ser controlado
Ser controlado não significa ficar parado olhando o fogo
Significa agir da melhor forma
Não ficar parado, não ser irracional, não sair derrubando os outros pra passar por cima
Garcia da vicck ~ escreveu:
PS: É ÓBVIO que existem culpados, e eles TÊM que ser penalizados.
Discurso pacificista não cola
Gohan escreveu:Garcia da vicck ~ escreveu:
É MUITO mais fácil ficar procurando culpados like a boss do que pensar nas famílias e nos sobreviventes agora não é ? De todas as coisas importantes agora, você acha mesmo que procurar os culpados deve ser a primeira das coisas ?
Ps: Discurso pouco altruísta não rola
Gohan escreveu:Garcia da vicck ~ escreveu:
É MUITO mais fácil ficar procurando culpados like a boss do que pensar nas famílias e nos sobreviventes agora não é ? De todas as coisas importantes agora, você acha mesmo que procurar os culpados deve ser a primeira das coisas ?
Ps: Discurso pouco altruísta não rola
Uchiha Sasukemo escreveu:Mais de 700 crianças morrem todos os dias na África por fome e doenças.
Cerca de 7000 pessoas morrem por hora no mundo.
Grande coisa esse acidente.
Nego fala tanto dele e exalta tanto porque pra mídia da ibope.
Igual no facebook,nego de luto...Mas pra coisas mais importantes e mortes que ocorrem todos os dias por causas mais absurdas nego não da a mínima. Incrível como as pessoas são hipócritas.
Pedobear escreveu:Uchiha Sasukemo escreveu:Mais de 700 crianças morrem todos os dias na África por fome e doenças.
Cerca de 7000 pessoas morrem por hora no mundo.
Grande coisa esse acidente.
Nego fala tanto dele e exalta tanto porque pra mídia da ibope.
Igual no facebook,nego de luto...Mas pra coisas mais importantes e mortes que ocorrem todos os dias por causas mais absurdas nego não da a mínima. Incrível como as pessoas são hipócritas.
Incrivel é a capacidade humana de ser assim. Aparentemente o fato de um grande número de pessoas morrerem diminui o valor de uma única vida. Uma vida nunca deixa de ser uma vida, e quando é perdida, é uma fatalidade. O que está rendendo ainda nesse assunto é o fato de ser um acidente que poderia ser evitado por diversos fatores. Agora contestar as pessoas, que de certa forma são hipócritas, é o mesmo que simplesmente ignorar o valor de uma vida humana.
Uma vida não é algo a ser desperdiçado, mas infelizmente é o mundo em que vivemos, onde não passamos de simples estatísticas.