Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

+7
Jellal Fernandes
Alef Aburame
Fehliz
Garcia
Itachi Uchiha
Darkon
rukidousennin
11 participantes

descriptionMinha redação no ENEM [opinem sinceramente] EmptyMinha redação no ENEM [opinem sinceramente]

more_horiz
Eae pessoal '-'
Como prosseguimento desse tópico, venho postar minha redação

Leiam ela e digam, sinceramente, o que acham
Eu mereci a nota pouco acima da média que me deram ???

[O tema da redação era migração para o Brasil no século XXI, como haitianos, bolivianos... entre outros vindos de países muito pobres pra cá]

Minha redação no ENEM [opinem sinceramente] Redaodoenemcpia

descriptionMinha redação no ENEM [opinem sinceramente] EmptyRe: Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

more_horiz
Acho que você precisa melhorar a caligrafia e você pecou na conclusão do texto, fora isso uma redação legal, tirou quanto? 500, 600?

descriptionMinha redação no ENEM [opinem sinceramente] EmptyRe: Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

more_horiz
Darkon escreveu:
Acho que você precisa melhorar a caligrafia e você pecou na conclusão do texto, fora isso uma redação legal, tirou quanto? 500, 600?

Eu tirei 640
Valeu pelo conselho (y)

Eu fiquei meio puto por que eu dediquei muito tempo e esforço nessa redação
Mais da metade do tempo do exame foi só nesse texto

Me esforcei muito para;
- colocar o MÁXIMO de conhecimento geográfico sobre o tema
- resumir tudo em menos de 30 linhas de modo que ficasse coeso
- fazer tudo com letra bonitinha (acredite, eu me esforcei nessa letra.. kk)
- diagramar muito bem com parágrafos e pontuações

( . . . )

Eu não tive a nota que esperava : (

more_horiz
Se tu faz uma boa conclusão ali na passagem do desenvolvimento pra conclusão, acho que podia até tirar 700, mas pô tua nota foi legal =d

more_horiz
Darkon escreveu:
Se tu faz uma boa conclusão ali na passagem do desenvolvimento pra conclusão, acho que podia até tirar 700, mas pô tua nota foi legal =d

Achou mesmo ? hueehuehuehue

Eu tinha achado a nota meio baixa... sei lá
Esperava um pouco mais

Mas tu até que tá certo... eu pequei um pouco na conclusão
Pra falar a verdade eu acho que pensei em TUDO na redação, menos a conclusão

A conclusão meio que foi feita de última hora, sem planejamento

...

Eu vou scannear & postar a foto do rascunho para a redação do Enem aqui
Tá tudo bagunçado... kkkkkk. Não da pra entender nada

Mas rascunho tem que ser assim mesmo

more_horiz
O seu texto ficou muito bom, talvez valesse os 700, mas sua letra não permitiu. IASHIUAHSUIAS Brinks, talvez foi pela conclusão mesmo.
Na verdade, eu não sei como você conseguiu fazer um texto bom em tão pouco tempo (mesmo que você tivesse deixado reservado bastante do tempo de prova). Quando eu fiz o Enem em 2011, minha redação ficou uma vergonha, deixei apenas a ultima hora pra fazer e achando que seria o suficiente, o que no fim não foi, me rendendo um 400. :ohh:

E de qualquer maneira, você disse que fez a conclusão "de ultima hora e sem planejamento", então como você pensa que ela deveria ter ficado? e.e

more_horiz
Sinceramente Léo, acho que você mereceu sua nota '-'

Você exagerou muito nos "falsos pressupostos", por exemplo nessas partes:

"Bolívia, Haiti e Peru continuarão no 3º mundo" (...)

"sim, nós seremos um país desenvolvido" (...)

Ao mesmo tempo, creio que você tenha usado muito espaço da sua redação apenas para exemplificar os tipos de imigração ilegal que ocorrem nos EUA e Espanha, ao invés de comentar sobre a situação no Brasil.

Você também pecou na hora de dar soluções para o problema, não vi nenhuma no seu texto (no meu, por exemplo, citei sobre política imigratória rígida, que cabe bem nesse contexto).

Também, como disseram, pecou na finalização do texto.

São alguns pontos que vi rapidamente aqui, depois posto a minha, tirei 800.

PS: Onde você viu a sua? LOL

PS 2: Meu rascunho é totalmente rasurado tbm UHAUHUHAUHAHUA

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
O seu texto ficou muito bom, talvez valesse os 700, mas sua letra não permitiu. IASHIUAHSUIAS Brinks, talvez foi pela conclusão mesmo.
Na verdade, eu não sei como você conseguiu fazer um texto bom em tão pouco tempo (mesmo que você tivesse deixado reservado bastante do tempo de prova). Quando eu fiz o Enem em 2011, minha redação ficou uma vergonha, deixei apenas a ultima hora pra fazer e achando que seria o suficiente, o que no fim não foi, me rendendo um 400. :ohh:

E de qualquer maneira, você disse que fez a conclusão "de ultima hora e sem planejamento", então como você pensa que ela deveria ter ficado? e.e

Aah mano
Minha redação teve falhas...
... mas acho que merecia uma nota um pouquinho maior

Vi alunos do cursinho que nem sabiam escrever bem tirando mais de 700
O Enem é uma ZONA. kkkkkk

Infelizmente, está longe de ser um exame nacional sério

Garcia escreveu:
Sinceramente Léo, acho que você mereceu sua nota '-'

:ua: :ua: :ua:

Garcia escreveu:
Você exagerou muito nos "falsos pressupostos", por exemplo nessas partes:

"Bolívia, Haiti e Peru continuarão no 3º mundo" (...)

"sim, nós seremos um país desenvolvido" (...)

Ao mesmo tempo, creio que você tenha usado muito espaço da sua redação apenas para exemplificar os tipos de imigração ilegal que ocorrem nos EUA e Espanha, ao invés de comentar sobre a situação no Brasil.

Você também pecou na hora de dar soluções para o problema, não vi nenhuma no seu texto (no meu, por exemplo, citei sobre política imigratória rígida, que cabe bem nesse contexto).

Também, como disseram, pecou na finalização do texto.

São alguns pontos que vi rapidamente aqui, depois posto a minha, tirei 800.

PS: Onde você viu a sua? LOL

PS 2: Meu rascunho é totalmente rasurado tbm UHAUHUHAUHAHUA

Bem, na verdade eu quis resumir o máximo de conhecimentos geográficos e explicá-los através de um bom texto

Minha intenção citando as fronteiras Américo-mexicanas e o Estreito de Gibraltar foi mostrar que se NEM os EUA e NEM a Europa conseguem dar conta de parar o fluxo migratório de sequer 1 país/ 1 estreito marítimo... imagina nós, (Brasil) que fazemos fronteira com TODOS os países da América do Sul (excepto por Chile, Equador e Trinidad&Tobago)

... enfim ...

De tanto tempo explicando e tagalerando sobre esses fatos geográficos, fiquei sem muito espaço na folha pra fazer uma conclusão bem elaborada
Mas a intenção foi mostrar que eu SABIA SOBRE O ASSUNTO (e sabia mesmo... sou expert em geografia)

Tanto que mostrei uma conclusão plausível, dizendo que não teremos condições de conter tal fluxo migratório em nosso território, e o melhor a se fazer seria que os governos desses países (Bolívia, Haiti ...) investissem internamente para que eles não precisassem migrar pra cá

Mostrei muitos conhecimentos geográficos... respeitei direitos humanos... fiz um texto bem diagramado... tudo isso é levado muito em conta
Pode ter tido seus erros, com toda a certeza. Mas houveram textos bem piores com notas bem maiores ¬¬

Fiquei meio indignado ¬¬
Um primo meu tirou mais de 700 falando que devíamos vigiar as fronteiras para impedir os migrantes ilegais de entrarem

--------@ Edit @---------

Veja a sua redação escaneada no site oficial do Enem
Poste-a aqui também para que possamos lê-la e comentá-la

Mas não se esqueça de borrar o seu CPF no paint... senão pode dar m#rd@

more_horiz
Então Léo, exatamente isso

Acho que você usou muito espaço do texto apenas demonstrando seus conhecimentos geográficos, e faltou várias coisas, como propor uma solução para o problema e etc..

Anyway, mas concordo que teve redações bem piores que a sua que tiveram notas maiores, uma piada.

Aqui tá a minha

Spoiler :

more_horiz
Realmente, enem é um cocô. Minha redação não ficou no nível da sua e eu tirei 840 ><

(Eu, estúpida, esqueci de esconder o número de cpf ><)

Spoiler :

more_horiz
Eu não estudei e nem nada sobre treinamento de redação, não manjava de texto e fui com deus na mente para me guiar, me fudi lindamente. Tirei 600 e errei em coisa muito toscas e que davam para melhorar. Fica para esse ano.

more_horiz
Quero postar a minha tbm :D
*Ignorem a caligrafia anormal*

Spoiler :

Minha nota: 980

Como sempre, acabo errando na conclusão >.<

PS: Yan e sua letra sexy :molhada:

more_horiz
Depois posto de um amigo meu...
ele tiro 920 na redação

a minha caligrafia é identica a sua jellal

more_horiz
Tomoko Yamanaka, sua letra tá muuuuuuuuuuuito bonitinha
Quanto ao tema, você não mostrou muito conhecimento
Mas é a redação mais bonitinha que eu já vi *--*

Vai ver é por isso que você tirou 840 - hueheuheuhe
Esses corretores do Enem, em sua grande maioria, são desqualificados
Boa parte deve só olhar por cima. Se a letra é bonitinha dão uma nota alta

A minha letra tá um garrancho ¬¬
Se eu for fazer Enem de novo, eu capricho mais na letra [ e se der sorte tiro uns 800 também ]

---@ Edit @---

Eu recomendaria que cada membro que fez o Enem esse ano fizesse SEU PRÓPRIO tópico com a sua própria redação, para que todos possamos comentar as redações uns dos outros (y)

more_horiz
Comenta a minha ai Léo ))):

HUHUAHUHAHUHA

Muito boa a sua John, mas essa frase no final ficou meio tosca :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos