Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

+7
Jellal Fernandes
Alef Aburame
Fehliz
Garcia
Itachi Uchiha
Darkon
rukidousennin
11 participantes

descriptionMinha redação no ENEM [opinem sinceramente] - Página 2 EmptyRe: Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

more_horiz
Tomoko Yamanaka, sua letra tá muuuuuuuuuuuito bonitinha
Quanto ao tema, você não mostrou muito conhecimento
Mas é a redação mais bonitinha que eu já vi *--*

Vai ver é por isso que você tirou 840 - hueheuheuhe
Esses corretores do Enem, em sua grande maioria, são desqualificados
Boa parte deve só olhar por cima. Se a letra é bonitinha dão uma nota alta

A minha letra tá um garrancho ¬¬
Se eu for fazer Enem de novo, eu capricho mais na letra [ e se der sorte tiro uns 800 também ]

---@ Edit @---

Eu recomendaria que cada membro que fez o Enem esse ano fizesse SEU PRÓPRIO tópico com a sua própria redação, para que todos possamos comentar as redações uns dos outros (y)

descriptionMinha redação no ENEM [opinem sinceramente] - Página 2 EmptyRe: Minha redação no ENEM [opinem sinceramente]

more_horiz
Comenta a minha ai Léo ))):

HUHUAHUHAHUHA

Muito boa a sua John, mas essa frase no final ficou meio tosca :fem:

more_horiz
Garcia escreveu:
Comenta a minha ai Léo ))):

HUHUAHUHAHUHA

Cria um tópico com a sua aê

Eu quero comentá-la :D

more_horiz
Sua reação foi o que você um pouco a cima da média. Você mais exaltou o desenvolvimento brasileiro do que propriamente tratou das migrações e os efeitos sociais e econômicos causados por ela. Além do que você falou a penas do desenvolvimento brasileiro como sendo o único motivo para tais pessoas (bolivianos e haitianos) migrarem para o Brasil. Entretanto o fluxo migratório dos haitianos é em grande parte devido a situação do Haiti depois das catástrofes ambientais que eles passaram.
E você deixou de explorar um dos campos mais vastos do tema que seria os impactos sociais e econômicos causados pela migração. E além disso generalizou MUITOOO. Você não pode dizer que "Bolívia e Peru continuarão sendo subdesenvolvidos" afinal você não pode provar isso.
Tem de tomar mais cuidado com isso. Você não pode expressar sua opinião em uma redação de uma maneira tão imparcial e tão absoluta. Foi boa, dar pra melhorar, já que você tem algo mais complicado de se adquirir para um escritor que é a coesão.

more_horiz
Por serem jovens, jóvissimos, acho que estão excelentes, e claro, todos nós sempre podemos melhorar, em tudo.
Concordo com o Romulo, a do post tentou agrupar muito conhecimento e realmente fica difícil de trabalhar. A do João foi mais objetiva, teve mais foco, acho que por isso conseguiu um reconhecimento maior (nota).

A seriedade nos critérios de avaliação da educação hoje, infelizmente, são desconhecidos. O importante é amadurecer e escrever cada vez mais e melhor, por voces mesmos (se gostam de escrever, claro).

parabéns (:

more_horiz
Não entendi quase nada por Causa da Caligrafia, vi alguns erros de Português e uso de 3° Mundo que já está ultrapassado, podia usar sub-desenvolvido ou emergente por exemplo.

Sua introdução, desenvolvimento e conclusão ficou meio Confuso, principalmente o "Fim" Conclusão onde você errou ao não propor um ideia de solução você deixou isso no "Meio" Desenvolvimento.

Seguindo as competências do Enem acho que seua nota foi justa, faltou interdisciplinaridade por ex. Uma dos recursos que poderia aumentar sua nota.

Vlw :zeca3: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos