Viktorq escreveu:@Dante
Primeiro portão deve ser praticamente o básico pra qualquer usuário de taijutsu. Tanto é que pro Lee continuar a superar a velocidade da areia no início ele ativou o Portão da Energia. Por isso que eu os coloquei nos mesmo níveis.
@Saiken
A questão é a partir do momento que eles ativam o Raiton no Yoroi ele passam usar ataques corporais misturados com ninjutsus. E isso é uma categoria a parte chamada (segundo a Narutopedia), Nintaijutsu. Isso influi diretamente nos efeitos dos ataques, não apenas nos danos ou formas de lutar.
Prova disso é o Nukite.E mais, Tsunade tem inúmeros titulos, mas isso não a torna uma ninja esplendida.
Já é outro fator que eu poderia usar pra abaixar mais ainda o Neji na minha lista. Mas não faço, pois quando considero algo no mangá, eu considero o mostrado e citações supostamente corretas. "Neji ser o mais habilidoso dos Hyuugas", por exemplo.
Opa, abrir qualquer portão que seja não é algo pra qualquer usuário de Taijutsu.
É preciso ter um corpo treinado e preparado pra isso como foi dito pelo Kakashi.
O primeiro portão remove as restrições do cérebro, permitindo que a pessoa use 100% da sua força, já que antes disso, a pessoa só pode usar 20%.