excelente post... queria pedir apenas uma referencia do manga, onde diz que é o mesmo poder do shisui... sobre o Yagura... se a referência for real (por favor, postem ela aqui)
Então poderei dar uma versão inha, porque até onde eu sei, eu concordo com o @Ellos, que foi o óbito...
lembro que um olho estava com Itachi e o outro com o Danzou (E o obito disse que queria o olho do shisui, por isso o Danzou se explode)... mostrando que o Obito não tinha acesso ao olho do Shisui, mesmo estando proximo ao Itachi na akatsuki...
Se a referência estiver precisa... eu so posso deduzir que foi o proprio Shisui a mando de Danzou, ou o proprio Danzou imediatamente após a extração do Sharigan do Shisui antes dele "se matar" (corpo nunca encontrado)...
Mas ainda acho que pode ter sido só e somente só "o mesmo poder do shisui" ser um Sharigan banal... como itachi faz pra controlar Kabuto para ele desfazer o selo, como o Obito faz pra controlar a Konam e dizer onde está os corpos dos Nagato e Yahiko...
se eu tiver a referencia da citação, ficaria muito feliz... socializem a imagem ou o manga tá?
abraço
Tenho dito
Falcão