LordSaruman escreveu: Dante escreveu: A inteligência da Tsunade é voltada para MEDICINA e SUPORTE, e para âmbito administrativo.
A inteligência dela é boa nessas áreas.
Agora em combate, desculpem a minha franqueza, mas ela é um Zero a esquerda nesse sentido.
Eu não sei se isso ocorre por conta da personalidade ou por ela ter Jutsus de regeneração, mas realmente, ela é MUITO DESCUIDADA E DESATENTA, Madara e Kira A já notaram isso.
Digam-me... Pra que um ninja Imortal iria se preocupar em se ferir???
Tsunade é descuidada em batalha? SIM
Tsunade parte pra porrada sem pensar? Meio Sim
Ja disse uma vez e direi de novo:
-A habilidade regenerativa é o maior trunfo de um ninja na minha opinião. Ela faz com que o ninja permaneça em batalha mesmo depois de receber golpes, que contra outro personagem, teria acabado com a luta naquele exato momento.
E no caso de Tsunade esse ponto vai as alturas. Ela domina a regeneração ao nível Hashirama, e ela tem chakra suficiente para se regenerar durante horas de luta.
A quem nao percebeu e nao entendeu ainda compreendam uma coisa:
Personagens frageis são analiticos e cuidadosos:
- Shikamaru: Pouco chakra, sem habilidades regenerativas, lento
- Kakashi: Pouco Chakra, sem habilidades regenerativas
- Chiyo: Pouco Chakra, sem habilidades regenerativas
Eles nao podem gastar seu precioso chakra com qqr ataque... e nem podem correr o risco de serem atingidos, afinal, eles nao tem chakra de sobra e cada golpe que recebem diminui seu desempenho em luta.
Ja Tsunade nao precisa de nada disso. Ela pode tentar de novo e de novo caso a primeira tentativa nao acerte, afinal ela tem chakra para dar e vender!!!
Tsunade nao precisa ser cuidadosa, afinal ela nao morre!!!
O Estilo de luta de Tsunade é o corpo-a-corpo, e consiste em permitir que o inimigo se aproxime ou ataque para gerar uma brecha para que ela possa atacar.
Vide a luta dela contra Madara:
Tsunade analisa as habilidades e o estilo de luta do inimigo durante a luta, como aconteceu com Sakura VS Sasori.
É como Lord Ellos disse: Não e que ela nao tenha inteligencia, nao consiga ser cuidadosa e nao seja analitica... ela simplesmente dispensa tudo isso por nao precisar!
Ja sobre inteligencia... a sua inteligencia e de modo geral, nao so em Medicina e isso esta provado durante todo o manga. Como eu disse as pessoas pensam que tudo inclusive inteligencia so se prova na luta... e como vamos avaliar assim um personagem q so se envolveu em 2 miseras batalhas?
Sempre que aparece algo novo, seja um clan antigo, seja um kinjutsu esquecido, seja uma doença ou uma habilidade desconhecida, é sempre Tsunade que explica suas origens e detalha suas características. Tsunade e um dos ninjas mais velhos do anime, e ja passou por 2 guerras ninjas, onde de uma delas foi uma das principais responsáveis pela vitoria de Konoha. Alem de que o Databook nao analisa apenas uma área do conhecimento para avaliar a nota. Se ela tem 5 é porque é em termos gerais. É covardia e falta de conhecimento dizer que ela so e inteligente em Medicina.
Agora, Lord Dante, respeito sua liberdade em odiar Tsunade, como ja transpareceu em varios tópicos, mas tens senso suficiente para saber que cometeu um erro ao dizer que Tsunade é um Zero a esquerda em termos de luta. Com um arsenal de jutsus de resistencia, chakra abundante e a maior força destrutiva do manga... voce so pode estar brincando...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc tá me zoando né?
Vc tá me dizendo que é um "ato extremamente inteligente em combate" se garantir SÓ atrás de um regeneração ( Que NÃO a torna imorrível, pois se o Madara quisesse, ele a mataria sem que isso não oferecesse resistência NENHUMA ), e ficar descuidada, loucona e etc, por causa disso? Porque até o RAIKAGE que é bem impulsivo CONSEGUIU NOTAR isso nela, TODOS já comentaram sobre isso, chega a ser cômico querer discutir sobre isso.
Itachi tem um escudo intransponível, a principal defesa do mangá que temos notícias e nem por isso deixa de analisar as técnicas do adversário, sacar os pormenores delas, aprender como o oponente luta, armar estratégias e etc, isso que vc disse não é desculpa para a falta de senso da Tsunade.
Entenda, personagens igual a Tsunade, A e Hidan, todos esses são MULAS em combate, saem atacando e arregassando tudo o que encontram pela frente, sem armar estratégia nenhuma, mas a diferença, é que o Raikage diferente da Tsunade, tem força, tem velocidade e reflexos, enquanto o Hidan é um imortal DE VERDADE.
ATÉ O MADARA a alertou para NÃO atacar daquele jeito descuidado e desprevinido, e não mentiu, quando teve a menor chance, trollou ela com um MokuBunshin.
Esses personagens que vc citou, eles usam sua inteligência, porque além de terem isso num nível alto, sabem a colocar em prática, pois ninguém dispensa o uso de inteligência, não tente deturpar isso dizendo que eleS aplicam a inteligência por não terem técnicas de regeneração ou "Chackra a nível Biju", pois praticamente 90% dos perosnagens do Mangá não tem nada disso.
Fora que, tudo o que vc disse até aqui, SÓ CONFIRMOU o que eu já citei.
Por ela não ter muita coisa a oferecer, ativa um Jutsu que a deixa SEMI-imortal e parte pra socos e chutes e MAIS NADA, é o básico, o arroz com feijão como eu já disse anteriormente, o estilo dela é ÓBVIO DEMAIS e não envolve NADA "inédito", técnico ou estratégico, o que está sendo questionado pelo autor.
As imagens que vc provou, NÃO PROVAM NADA, ela apenas fez uma tática simples para TENTAR ABRIR INUTILMENTE A GUARDA DO MADARA, ALGO QUE ONOKI, MEI, GAARA E A já fizeram várias vezes, pois SOZINHOS, os Kages não eram NADA contra o Madara.
O que ela fez, foi EM CONJUNTO COM O PODER DOS KAGES TENTAR CONSEGUIR UMA BRECHA.
Fora que, nem preciso citar que ela estava apenas usando ataques físicos em clones, pois se ela estivesse atacando DIRETAMENTE O "MADARA ORIGINAL", eu até relevaria, mas NÃO, ela estava atacando clones que NÃO REPRESENTAM NADA para o Madara, pois ela EM NENHUM MOMENTO passou perto de atingí-lo.
E como já citaram, "analisar os padrões de movimentos" não é nada mais do que algo que QUALQUER Ninja médico que preste pode fazer.
Veja por exemplo nessa situação aqui:
Viu bem? Se ela tivesse calado a boca, Madara não teria posto 25 clones imortais na cola dela e dos Kages.
Tsunade NUNCA passou perto de oferecer risco ao Madara nem naquilo que vc disse ser a especialidade dela, e com um comentário sarcástico que ela fez, colocou os Kages numa furada.
Veja que até a coitada da Mei tentou contornar a situação em vão.
Por não medir palavras nem ações devido a sua inconsequência, eles não teriam "26 Madarinhas" na cola.
E não me meu caro, não generalize as coisas, cada Ninja pode ser ESPECIALIZADO EM ALGO ESPECÍFICO, da mesma forma que sua inteligência pode ser voltada pra uma área, ou então pra VÁRIAS.
Veja o Kakashi, é extremamente inteligente em batalha, porém, não tem inteligência voltada para suporte ao contrário da Tsunade, que apesar disso, não chega nem perto de ser inteligente nas áreas dele.
Da mesma forma que vc pode ser inteligente pra fazer em matemática e ser horrível em português.
Tsunade é inteligente em medicina, suporte e âmbito administrativo, porém inteligência em BATALHA, ela não tem NADA a oferecer, ao contrário de Shikaku, Shikamaru, Itachi, Kakashi e outros, ela não tem nem o básico para agir individulamente ou em conjunto.
Coloca ela no lugar do Shikaku, vc acha que ela poderia armar o plano pra aliança? No lugar do Kakashi, vc acha que ela poderia sacar todos os pormenores do Espaço-tempo do Obito e do Shinra Tensei e repassar isso aos seus companheiros? Acha que no lugar do Itachi ela poderia orientar Naruto e Bee sobre o que fazer no momento do Chibaku Tensei?
Espero que tenha separado os rios pra vc, e espero que tenha entendido o que foi proposto pelo tópico, pois estou me referindo a inteligência PARA COMBATE, não estou falando que ela É TOTALMENTE obsoleta.
Não fui infeliz em colocação NENHUMA, apenas coloquei os fatos e as coisas do jeito que elas são, e até vc próprio concordou comigo.
Resumindo tudo o que eu disse: A Tsunade é uma IGNORANTE em batalha, uma troglodita que não para pra pensar na consequência dos próprios atos, e pra cobrir a falha GIGANTESCA em seu estilo de luta e maneira de pensar/agir, se garante atrás de um Jutsu de regeneração.