Fichas bem distintas e com estilos de luta diferentes.
Vamos começar...
Não existe jutsus em si nessa luta que são anulados logo de cara.Mas o Garcia teria uma facilidade muito maior para lidar com o Jinton com conhecimento.Assim como vejo o preparo do Kirin inutil,ja que alem do Lenda voar,ele tem conhecimento e nao deixaria o Yan aquecer a atmosfera e possui Jikuukan kekkai.
Status : Ambos possuem bons status,mas de um modo geral o Yan é superior,perdendo apenas em stamina e velocidade,ja que to contando com os 95% de velocidade no ar.
Conhecimento - Por parte do Garcia,foi uma boa ideia,ja que com Shinra Tensei,ele ficara bem atento as investidas do Lenda.Porém lidar com o Joker é algo bem tenso,ainda mais sem conhecimento.
Lenda ao meu ver errou no conhecimento.Como o Alvaro e o Saeker disseram,seria muito mais vantajoso pegar conhecimento do Banshou Tin.Ja que naturalmente o Jikuukan anula o Kirin,ao ver a criatura no céu,ou pelo menos uma grande parte dele.
Considerações : Vejo paw e maw por parte de ambos inuteis aqui.Lenda nao pode ficar invisivel e usar eles ao mesmo tempo.Garcia eu não sei se pode se fundir,ja que é um Jin.
Gamarinshou muito menos,ja que com fuutons,Jintons,rugido de chakra entre outras coisas é meio fail.
Discordo do Garcia por parte do Kirigakure.Eu acredito sim que ele possa ser usado em qualquer local,independente de ter sido ou não mostrado no manga.
Porem concordo que ele teria gastar continuamente uma grande quantidade de chakra para manter a técnica ativada por muito tempo.Porém ele conta com Zessenbaku para achar o Lenda mesmo invisivel,mas como ele tbm tem essa tecnica fica meio complicado.
Não vejo a invisibilidade sendo inutil aqui.Ate pq uma opçao do Lenda poderia ser ''desinvocar'' os sapos,ja que ambos possuem a mesma tecnica e ele deve saber como lidar com a mesma.
Joker Boy é inutil diante manto coberto por outro manto com Chidoukaku e Shinra Tensei juntos.
Jikuukan mesmo sendo barrado pelo Banshou Tin,sem conhecimento e sensor,ainda vejo o Lenda contanto com essa tecnica aqui.
Elementais é quase a mesma coisa,nem tem o que dizer.Tirando o fato do Katon do Garcia > Fuuton do Lenda.
Resumidamente essa luta é se o Garcia se livra ou não do Kirigakure.E se o Lenda consegue ou não resistir ao Banshou Tin.
Ao meu ver,sim.O Kirigakure é um bom jutsu,mas com Shinra Tensei para repelir a névoa,Zessenbaku e rugido de chakra que tbm ajudaria a dissipar boa parte da névoa,vejo sendo o Kirigakure inutil.
E sim tbm.Lenda mesmo sem conhecimento pode ficar invisivel e com o auxilio do Kirigakure,vejo chances pequenas dele ser puxado com o Banshou Tin.
Pra falar a verdade,essa luta iria ser uma batalha épica pois nenhum deles tem modo seguro de finalizar isso aqui.
Jinton sendo anulado,Shinra Tensei sendo anulado,Paw e Maw,elementais e cia so vai sobrar mesmo o combo com o Kirigakure do Lenda e o Banshou Tin com o Garcia,podendo ser combado com Shinra Tensei,rugido de chakra,Goemon e etc.
Eu realmente nao vejo nem o Lenda finalizando e nem o Garcia.
Se o Lenda perde em chakra,o Garcia perde em usar 2 jutsus de implante mas segurar o manto Jin.
Entao acaba que o gasto de chakra e stamina em si fica equiparável.
A inteligencia destaca aqui,mas ainda nao o vejo suficiente para vencer o Lenda.
Eu nao queria mas pelo fato de não ver finalização segura aqui,
voto em empate.