Phenomenon escreveu: Netsuke escreveu: Phenomenon escreveu: marcospain escreveu: Primeiro Itachi não escapa desse jutsu nunca vamos ser sinceros fanatismos pra cima de mim não nê
Concordo, de fato, com o Susano'o Itachi não aguentaria.
Mas ele podia escapar com Izanagi, eu sei, ele nunca usou, mas é bem plausível a ideia que ele sabia, até Danzou usava, porque Itachi com todo conhecimento que possuía sobre o clã Uchiha também não saberia?
Sabia até Izanami, é bem provável que ele também poderia usar Izanagi.
Izanagi só pode ser usado através da junção do sharingan + DNA Senju, ou seja, Itachi não tem Izanagi.
To ligado, mas será mesmo que é preciso os 2 dna?
Então como Itachi disse que os Uchihas no passado abusavam do Izanagi, então quer dizer que inumeros Uchihas possuíam celulas Senjus?
Sei lá, talvez seja possível sim utilizar Izanagi apenas com Sharingan.
Desde que mundo é mundo os Uchihas deveriam ir atrás dos poderes Senjus pra alcançar o DNA deles, e assim adquirir mais caminhos do Rikudou.
Tanto que o Izanami serve justamente contra isso, que serviria pra acabar com essa ideia de precisar do poder alheio pra se tornar mais forte, Kabuto é o maior exemplo disso, ele pegou DNA de meio mundo e implantou em sí mesmo, daí Itachi usa o Izanami "pra lhe dar mais humildade".
Sobre o tópico
Quem escapa são
pessoal com Izanagi (tobi/madara tensei/danzo)
pessoas com habilidade de voar ou com kuchiyose voador como Sasuke
Hashirama e seu mokuton
Tobirama e Minato pelo hiraishin
vejo Madara com susano final fugindo
E Itachi não foge, se ele for pego já era, ele não mostrou aguentar 5 minutos com o Susano full dele, as outras versões não aguentariam as explosões, além do mais, mesmo que ele conseguisse aguentar os 10 minutos não sei como ele faria pra sair da vala.