Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde

+14
Tsuna-Kun
LoLs_BK
crisnaira
MinistRo
surugi-sama
Tuga
haku koori
XyondaimeX
ROGE
Ruffy-kun
Andreia
NarUto TruTinNha
bekinh@
Hudson
18 participantes

description43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde Empty43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde

more_horiz
Índice de obesos foi de 11,4% em 2006 para 13% em 2008.
Consumo abusivo de álcool aumentou de 16,1% para 19%.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (7) mostra que 43,3% dos brasileiros estão com excesso de peso – e 13% do total estão obesos. Os dados são relativos a 2008.

Em comparação com 2006, o índice de obesidade aumentou 1,6pp. O crescimento foi registrado principalmente entre as mulheres, e Porto Alegre é a capital com mais obesos e gordos do país.

Do total, 47,3% dos homens estão com excesso de peso; 39,5% das mulheres têm o problema.

No entanto, houve queda no consumo de carne com gordura (de 39,2% em 2006 para 33,8% em 2008) e crescimento no total de frutas e hortaliças consumidas pelos brasileiros (de 23,9% para 31,5%).

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o aumento no consumo de verduras e o crescimento no número de obesos não é contraditório. "A pesquisa é um retrato. Nossa impressão é que um número muito grande de pessoas acima de peso ou obesas começaram a desenvolver práticas diferentes. Começaram a se exercitar mais nos períodos de folga e a ingerir mais frutas, legumes e verduras nos períodos de folga", disse.

Os dados estão na edição 2008 do Sistema de Vigilância em Saúde (Vigitel). Foram feitas 54 mil entrevistas por telefone em todo o país e os números vão servir para balizar políticas na área.

Além desse dado, o ministério identificou que o consumo abusivo de álcool entre a população em geral aumentou de 16,1% para 19%. Novamente, o maior percentual de crescimento (mais de 20%) foi entre as mulheres jovens, entre 18 e 24 anos. Mesmo com o índice de em alta, os homens ainda bebem mais que as mulheres. O consumo de álcool é maior em Salvador.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há consumo abusivo quando a mulher bebe mais de quatro doses – e o homem, mais de cinco – em uma mesma ocasião nos últimos 30 dias, mesmo que tenha sido somente uma vez no mês.

Sedentarismo

A pesquisa mostra também que o sedentarismo entre a população diminuiu de 29,2% em 2006 para 26,3% em 2008. O ministério identificou que, quanto maior o nível de escolaridade, maior a inatividade –em ambos os sexos.

Uma das explicações é que trabalhadores com menor escolaridade têm ocupações mais braçais. De acordo com o Ministério da Saúde, o sedentarismo é maior em capitais do Nordeste. Natal, Recife e João Pessoa lideram o quesito.

Entre os idosos, o sedentarismo atinge 52,6% dos idosos (com mais de 65 anos).

O ministério também fez uma comparação entre o número de fumantes nos últimos 20 anos. O tabagismo entre a população caiu de 34,8% em 1989 para 15,2% em 2008. Em 2007, o índice foi de 16,4%. As capitais onde houve maiores reduções foram Maceió, Salvador e São Luiz.

-----

é gente, temos q controlar nossos pesos antes que sejamos 50% =p
não que eu seja contra gordinhos mas questão de saude mesmo hehe

description43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde EmptyRe: 43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde

more_horiz
poxa ainda bem que eu não bebo e nem sou sedentária, éeeeeeeeee povão temo que cuidar da nossa saude !!

description43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde EmptyRe: 43% dos brasileiros têm excesso de peso, diz Ministério da Saúde

more_horiz
A eu so um poco gordinho mas to di dieta 🍜

more_horiz
ainda bem que eu me cuido,nem me imagino obesa

more_horiz
la vem as mulheres com as suas parodias de dietas...

more_horiz
eu não faço dieta eu só não fumo, não bebo

more_horiz
Ronaldo que o diga ta mais p bola

more_horiz
eu como muito mas depois gasto tudo correndo

more_horiz
Andreia escreveu:
eu não faço dieta eu só não fumo, não bebo

beber engorda..mas fumar nao...muito pelo contrario emagrece

more_horiz
é verdade nem me lembrei disso

more_horiz
Andreia escreveu:
é verdade nem me lembrei disso

tou aki para ajudar!:P

more_horiz
vlw brigado pela info

more_horiz
De Nada ,D

Sempre as Ordens ;)

more_horiz
ainda bem eu num faço parte desses 43% ^^
yéaaaah!!
to no meu pessoa ainda XD
mesmo assim é preokopante esses dados...
na familia da minha mae...kuase todos saum obesos...
é algo preokupante mesmo...
pq o excesso de peso acarreta muitas outras doenças =/
e a cituaçaum só piora.

more_horiz
Eu de certeza que nao pertenço a esses 43%

:hoho:

xD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos