Vocês não estão conseguindo enchergar o que o mangá mostrou até agora. Madara já foi para a luta do vale do fim determinado a conseguir os poderes do hashirama. Vide a conversa dos dois no buraco sagrado dos uchihas. Quando madara explica o que tem escrito na pedra filosofal e o Hashirama entende que se as pessoas com poderes opostos se unirem, conseguirão gerar paz desejada. Enquanto madara entende que se os poderes opostos se unirem, conseguirá gerar a paz desejada. Isso pra mim deixou claro que Madara foi lutar já disposto a conseguir os poderes do hashirama. Como ele fez ninguém sabe, pode ter sido Hashirama dando o poder a ele para que sobrevivess (como o camarada ai em cima falou) ou pode ter roubado. Eu acho improvável Hashirama ter dado suas células para madara, se o tivesse feito, teria contado na história para Sasuke. Mas Hashirama deixa claro que não sabe COMO madara conseguiu sobreviver. Ai fica a pergunta, se Madara sobreviveu com os poderes de Hashirama, porque não o atacou novamente? Não sabemos ainda como Hashirama morreu, foi de frebre amarela, de dengue, catapora, de que? O que sabemos é que Madara morreu MUITOS anos depois. Minha teoria é que madara ao conseguir os poderes de hashirama foi treinar tal poder, ver o que era capaz de fazer com esse poder. De tal forma, ou ele matou hashirama (mas se tivesse feito isso teria destruido konoha, a menos que tivesse ficado MUITO ferido) ou ele treinou e quando se deu conta hashirama já estava morto e acabou despertando o Rinnegan e foi ler a pedra filosofal. Depois disso sabe-se lá o que aconteceu. Espero (de verdade) que Sasuke tenha uma conversa com Madara para sabermos da outra verdade.