@KDarwin
Eu já acho que não há nada de especulativo em dizer que um jinchuriki pode ser superior a um ninja normal. Especulação seria dizer que Kushina e Mito são mais fortes que Yugito, sendo que as duas primeiras não mostraram o bastante, embora eu não duvide que elas podem realmente ser superiores a Jin da Nibi, tanto em poder quando em habilidade, mas sendo imparcial, coloco a Yugito acima.
A partir do momento em que ela tem uma bijuu selada dentro de si e sabe usá-la ela já se torna parte -grande parte- de seu poder, indiscutivelmente. Se fosse uma Jinchuuriki que não tivesse mostrado nada, como Mito e Kushina (que devem ser poderosas), mas a Yugito chegou a mostrar com a Nibi e tá na cara que ela pelo menos se iguala a kunoichis como Mei e Konan, exímias usuárias de ninjutsu, com o diferencial, a Nibi possui, como todo bijuu, a bomba bijuu, um jutsu forte o bastante para devastar, então se isso não conta como habilidade, o que mais contaria? Não acho super estimação, acho bem consciente dizer que a Yugito que controla sua transformação bijuu, mesmo que não controle o bijuu em si, é mais forte do que outras kunoichis, ou pelo menos se iguala.