Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ter 5.0 no Databook é sinal de "nivel máximo"?

+7
Dante
armando30
Ellos
Baguete
Misaq
guibushido
T.h
11 participantes

descriptionTer 5.0 no Databook é sinal de "nivel máximo"? - Página 2 EmptyRe: Ter 5.0 no Databook é sinal de "nivel máximo"?

more_horiz
Naruto tem status 3.5 de genjutsu e usa um genjutsu no Itachi com status 5.0, obvio qe o itachi vai sair do genjutsu

Naruto tem Genjutsu 20,agora Sakura tem 35.
Pode ser que Genjutsu 50 quebre Genjutsu de um usuario com 35,óbvio.
Mas depende do estilo,sei lá,Genjutsu 45 talvez nao pode ser quebrado por 50.Vai saber,Databook é uma base.

Um usuario pode ter Genjutsu,tendo varias ilusoes de varios niveis,nesse caso,os Ranks,Gen rank D,C,B,A...

Shikamaru tinha Gen 25,foi suficiente para quebrar um Genjutsu do Kabuto que foi de longa escala oq por logica nao foi tao forte,entende?Guy com 30...O mangá nos mostra que um ninja com Genjutsu na média pode quebrar o Gen do Kabuto,pelo menos aquele,sim.

Com dor sai de ilusoes,mais depende do nivel,da situaçao...

Tem gente com 5.0 em genjutsu e só usa esse status pra kebrar genjutsus

Nao sei,Orochimaru tem Gen,ele paralisou Sasuke,Sakura uma vez,ele some do nada...
Hiruzen nao tem ilusao porque foi mal explorado,mais mesmo se nao ter ele é habilidoso em reconhecer Gen,cancelar.

Tem gente com 5.0 em tai e nem mesmo usa taijutsu nas lutas

Quem?Se tem 50 é porque é habilidoso.

Também há o fato de ninjas mal explorados,Iruka tem Taijutsu 35,nunca mostrou que eu lembre para vermos,mais tem,fato.

Orochimaru com seu 5.0 em genjutsu foi totalmente trollado pelo itachi

E dai?Itachi,seu Genjutsu passou dos limites,igual Guy que supera Lee no Taijutsu,mesmo,ambos tendo 50,isso é questao de logica.

Ter Genjutsu 0.5 é muito ruim,é dificil cancelar reconhecer ilusoes,o básico para um estudante da academia é 15,até Jounins tem 15,20...
Porque?É muito dificil lutar contra um oponente que usa Gen,tipo ninjas no geral usam mais Nin e Tai.

Hiruzen e outros qe TBM possuem status 5.0 MAS qe nao sao especializados na area possuem o status e nao aproveitam ele, por exemplo, hiruzen nao finalizaria alguem usando genjutsu

Certo!E isso nao muda nada.

descriptionTer 5.0 no Databook é sinal de "nivel máximo"? - Página 2 EmptyRe: Ter 5.0 no Databook é sinal de "nivel máximo"?

more_horiz
É o máximo dentro dos padrões.

Agora, só porque o Hidan tem 5.0 em Ninjutsu, ele está no Nível do Jiraiya ( Que tem 5.0 em Nin ) nesse sentido? Nem se compara.

Da mesma forma que Gai tem 5.0 de velocidade e está no mesmo nível do A ( 99,99% de certeza que ele terá a pontuação máxima em velocidade )?

Se fosse além de 5.0, o A teria 10.0 ou 15.0 de velocidade. :DDD

more_horiz
Ninjutsus é uma variedade,ninjas para terem 50 é porque tem uma boa habilidade,Hidan é imortal(deve ser seu nin),Jiraya tem mais variedades de Ninjutsu mais é do mesmo nivel no Databook,mais claro,muitos ninjas como Kakashi,Jiraya,Orochimaru devem ter Nin +50,mesmo tendo no DB 50.

Kira A deve ter Agilidade +50 ou ++50,porém,ele usa um up na agilidade que no DB nao vale muito.

Obs:Isso de +50 ou ++50 eu inventei,é a experiencia do ninja,supera quem tem 50.

more_horiz
Naruto tem Genjutsu 20,agora Sakura tem 35.
Pode ser que Genjutsu 50 quebre Genjutsu de um usuario com 35,óbvio.
Mas depende do estilo,sei lá,Genjutsu 45 talvez nao pode ser quebrado por 50.Vai saber,Databook é uma base.

Sim dependendo do genjutsu nem vc tendo 500.0 tu sai dele, porem, esse nao é o caso da maioria dos genjutsus

Problema todo é qe os genjutsus fracos de usuario com 5.0, qualquer um sai, por exemplo, kabuto usou um genjutsu e tanto sakura quanto shika sairam do gen e ele/kabuto era mt melhor em genjutsu do qe sakura e shika

Quanto a genjutsus medios de usuarios 5.0 como o genjutsu qe o itachi usou na kurenai, mesmo ambos sendo 5.0 a kurenai nao conseguiu kebrar o genjutsu e saiu na base da dor, POREM, shikamaru tbm saiu de um genjutsu de um user 5.0 lembra dele saindo do gen da tayuya kebrando o dedo ?? entao, genjutsu medico de um 5.0, msm qe vc seja 5.0 tbm nao consegue kebrar, só sai si for na base da dor iiiiii pra sair na base da dor vc nao precisa ser 5.0 assim como o shika nao era

O pior é genjutsus fortes ou apeloes de usuarios 5.0, como o tsu e tantos outros, ai tu nao sai do gen nem rezando forte
Um usuario pode ter Genjutsu,tendo varias ilusoes de varios niveis,nesse caso,os Ranks,Gen rank D,C,B,A...

Shikamaru tinha Gen 25,foi suficiente para quebrar um Genjutsu do Kabuto que foi de longa escala oq por logica nao foi tao forte,entende?Guy com 30...O mangá nos mostra que um ninja com Genjutsu na média pode quebrar o Gen do Kabuto,pelo menos aquele,sim.

Com dor sai de ilusoes,mais depende do nivel,da situaçao...

Claro que eu entendo, porem, kabuto era mt superior em gen do qe eles, entao, nem eram pra ter percebido

alem disso o grande problema é qe genjutsus de nivel medio trollam shinobis bom em genjutsu, gen medio do itachi trollo orochi e kurenai, eles só sairam na base da dor fisica ou nem mesmo sairam
Nao sei,Orochimaru tem Gen,ele paralisou Sasuke,Sakura uma vez,ele some do nada...
Hiruzen nao tem ilusao porque foi mal explorado,mais mesmo se nao ter ele é habilidoso em reconhecer Gen,cancelar.

problema é exatamente isso de ser explorado

DB tem quantos status ? uns 10 ?? tem quantos personagens em naruto uns 100 ???

100 personagens vezes 10 status = 1000 atributos pra serem explorados, é claro qe nem todos foram

O topico é sobre isso, alguem ser bom em um atributo mas nao ter demonstrado isso ou seja nao usa a pontuaçao qe possui

Certo!E isso nao muda nada.

Mas o topico é sobre isso, nao é qe eles nao tenham a pontuaçao, apenas nao as ultilizam, nao sao bem aproveitados, sao mts os status e nem todos sao aproveitados

Pega o Kisame e Gai por exemplo

Kisame = 5.0 em NIN iii 5.0 em Tai
Gai = 5.0 em NIN iii 5.0 em Tai

Obviamente o Kisame nao é tao bom em taijutsu quanto o gai, ele nao demonstra isso, ele nao aproveita o status

Do mesmo jeito qe

Gai nem de longe pareceria ter 5.0 em ninjutsu ele nao é tao bom quanto o kisame e ele nao demonstra o status qe possui

Sao uns 10 status por shinobi, tem uns 100 shinobis no manga, é mt coisa, nem todos os status sao tao explorados quanto poderiam por isso da esse rolo aeew de ninja qe possui o status mas nem parece

acho qe esse ultimo exemplo do gai e kisame exemplifica bem tud oqe keria dizer

more_horiz
Kisame = 5.0 em NIN iii 5.0 em Tai
Gai = 5.0 em NIN iii 5.0 em Tai

Kisame Nin 45,mas entendi.
Bem,o tópico é se 50 é sinal de nivel maximo,nao é,Guy tem Tai 50 vs Lee Tai 50,obviamente Guy é melhor,entao,ter 50 nao é o maximo porque ha varios ninjas com por exemplo Ninjutsu 50,Taijutsu 50...

Hiruzen tem Nin,Tai e Gen 50,é bom em todos,mas é melhor ao meu ver no Nin.

Nao tem como Kishi explorar todo mundo,por isso há o Databook que é uma base das habilidades dos personagens.

more_horiz
Acho essas pontuações no Databook totalmente dispensáveis para comparações de ninjas em épocas diferentes do mangá, pois o 5.0 em Taijutsu significa uma coisa no clássico e outra no Shippuuden, ou seja, depende muito do mostrado pelos personagens mais poderosos de cada fase, e isso faz diferença até de um Databook para outro. Por outro lado, para mim, elas são úteis como parâmetro de domínio de uma área específica, e não em relação ao poder do ninja de uma forma ampla.

more_horiz
Pra vocês, quando um ninja chega a 5.0 em alguma coisa no Databook, ele chegou no nivel máximo, ou pode ter alguém melhor que ele?

Acho que ter 5.0 em tal coisa não quer dizer que vc seja o máximo ou o melhor naquilo, pra mim quer dizer que ele é bom dentro dos padrões.

Por exemplo, vamos supor que fulano fosse especializado em Taijutsu, porém tivesse 5.0 em Ninjutsu. Ele seria tão bom e aproveitaria tão bem seu chakra, quanto alguém que se especializou em Ninjutsu?

Eu acho que um ninja pode ter 5.0 em Ninjutsu, mas ele pode não ser tão bom nisso quanto um ninja que é especializado em Ninjutsu...

more_horiz
Ter 5 no DB mostra que o ninja é completo no fundamento.

Entretanto não é só isso, pode haver dentro dos mais completos um que seja mais completo que o outro :fem:

more_horiz
Não, por exemplo, se o Naruto tiver 5.0 em Ninjutsu(não sei se tem), não significa que o dele é o mais foda.

Ele tem 5.0 e o dele não chega nem aos pés do Rikudou...

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Não, por exemplo, se o Naruto tiver 5.0 em Ninjutsu(não sei se tem), não significa que o dele é o mais foda.

Ele tem 5.0 e o dele não chega nem aos pés do Rikudou...

concordo
tal como eu tinha antes estes valores de 1.0 a 5.0 são apenas uma forma de classificar qualquer Shinobi pelo que não podemos considerar 5.0 como o limite da habilidade de um Shinobi
o mesmo é dizer que um Jonin com uma capacidade um pouco acima dos restantes, mas que mesmo assim está longe de ser um dos mais habilidosos na história, pode alcançar uma classificação de 5.0 na sua especialidade

um exemplo é o Gai que está avaliado em 5.0 em Taijutsu no entanto há muitos outros Shinobi que têm a mesma classificação na mesma especialidade mas que na realidade são inferiores em Taijutsu em comparação com o Gai
é como dizer que os Shinobi são classificados de 1.0 a 5.0 mas que depois ainda há outros Shinobi que ultrapassam esses valores, que podemos classificar como "Rank S" ou "Master Rank"

exemplos:
Minato "Rank S" em velocidade
Hiruzen "Rank S" em Ninjutsu
o pai do Shikamaru "Rank S" em intelegência
Itachi "Rank S" em Genjutsu
Hashirama "Rank S" em resistência

estas não são classificações oficiais, pois não aparecem nos DATABOOK mas que todos conhecemos as habilidades destes personagens nessas especialidades e por isso podemos concordar que essa é a sua classificação real nelas

pelo menos esta é a minha opinião
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos