Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante)

+18
Meliodas, o Pecado da Ira
Uman
Saeker
Baguete
Sasuke Uchiha
SeaWolf
Merlin
Mario
Heisenberg
Madara
Ellos
Misaq
Path of death
Targaryen
Cuckiezi
Lucas Lins
Ben Ikneg
Aburame Shino
22 participantes

descriptionTirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante) - Página 3 EmptyRe: Tirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante)

more_horiz
E o Chou Shinra Tensei, aquele que o Pein usou pra mandar Konoha pro hell?

Eu particularmente acho que repele sim, a meu ver aquilo ali repele qualquer coisa. Jikuukan kekkai também deve ser útil contra o Kirin.

descriptionTirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante) - Página 3 EmptyRe: Tirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante)

more_horiz
Path of death escreveu:

Eu particularmente acho que repele sim, a meu ver aquilo ali repele qualquer coisa. Jikuukan kekkai também deve ser útil contra o Kirin.

Aquilo com certeza acaba com o Kirin, mas estava falando de nivel normal... Mas e o Selo Inverso pode absorver o Kirin?

Jiton tem sensor físico embutido na ficha?

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Path of death escreveu:

Aquilo com certeza acaba com o Kirin, mas estava falando de nivel normal... Mas e o Selo Inverso pode absorver o Kirin?

kirin é pura energia natural, quando lançado não tem chakra, pois aquilo é um trovão real só que moldado.

Por que Jiton:Areia de Ferro teria sensor físico? '-'

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
BenGenki escreveu:
Zeref-kun escreveu:
Path of death escreveu:

kirin é pura energia natural, quando lançado não tem chakra, pois aquilo é um trovão real só que moldado.

Por que Jiton:Areia de Ferro teria sensor físico? '-'

Pensei, Suna tem, e é areia normal, Jiton deveria ter... Mas ok...

more_horiz
Mas zeref, no caso do gaara ele usa a AREIA, ele controla a AREIA com o seu chakra, no caso do jiton você controla a areia por meio do magnetismo, entende? E não foi motrado a areia de ferro ser um meio de sensor.

more_horiz
Só uma coisinha que eu acho que vale a pena corrigir.

O madarafã levantou a seguinte questão:
Na Kuchiyose Paw e Maw, já foi demostrado no mangá que a língua de Shima pode servir para detectar e apreender seus inimigos, como na luta de Jiraya conta Pain, quero saber:

A língua pode detectar oponente "invisivéis" como o Muu?

Esta habilidade pode ser considerada como uma técnica sensorial?

O brother Dálvio respondeu o seguinte:
Sim,zessenbaku é uma especie de sensor de olfato e detecta invisibilidade.

o-õ, Invisibilidade foi nerfada por acaso? Pelo que sei, essa habilidade apaga toda e qualquer presença do usuário, seja o cheiro, chakra, sombra ou o que for.
Até as temporadas passadas só sensores físicos detectavam a Invisibilidade, isso foi alterado ou foi erro da staff?

descriptionTirem suas Dúvidas - 12ª Temporada (Importante) - Página 3 EmptyResposta as Dúvidas

more_horiz
Pessoal, postem aqui apenas as dúvidas, deixa que eu e os demais organizadores respondam (Saeker, Alvaro, Shiro, Dalvio), pra deixar o tópico organizado e a coisa não desorganizar hard. Discutam em outros tópicos também, isso está causando uma tremenda desorganização. Aqui é apenas dúvidas. Conto com a colaboração de vocês.

Obrigado pelo empenho de ajudar de quem respondeu, isso é bacana. Mas apenas postem perguntas aqui, pra não desorganizar. Espero que não postem mais respostas nem discussões.

Vou responder a pergunta de todos.

Lucas Lins escreveu:
A Samehada poderá ou n ser colocada como Tai Rank S?

Não

Saiken Uchiha escreveu:
Pra quem tem o atributo Genjutsu, o Mateki: Mugen Onsa pode ser colocado junto ao elemento primário?
Já que esse Gen é de Rank A.

E o Genjutsu: Sharingan, ficou como rank A ou S? Nessa lista diz que ele é de rank S, mas vi em outro canto que ele era apenas de Rank A.

Agradeço à uma resposta rápida, se for possível.

Na abertura oficial da temporada, tem oficialmente. Então é isso a menos que seja alterado:

Sharingan rank S:
Amaterasu
Tsukuyomi
Kamui (até fase Pein)
Izanagi (duração de 1 minuto)
Genjutsu: Sharingan
Uchiha Kaenjin

Genjutsu Sharingan é Rank S, além de ser restrito a quem tem Sharingan.

Targaryen escreveu:
Qual é o rank do Chakura no Mesu? E ele é não-elemental certo?

Rank B, e não é elemental.

Path of death escreveu:
Que Rank será o Nan no Kaizou do Orochimaru e do Misumi?

Será considerado habilidade ou Jutsu? Se for Jutsu, que rank ele terá?

http://rebmanga.com/naruto_databook_1/212/1/

Ao contrário do que o Misaq disse, Nan no Kaizou não é rankeado no Databook.

Olha isso não foi discutido ainda entre a Staff do JVS, Path. Pode ser Habilidade, pode ser Jutsu, vou ver isso hoje, e quando tiver a resposta definitiva, posto aqui.

Mas posso te adiantar que, a menos que outro organizador seja contra, é provável que seja considerado Ninjutsu Rank A. Mas aguarde a resposta definitiva, pode ser outra coisa, vou ver aqui.

Ellos escreveu:
Esses Fuuinjutsus do Gaara foram liberados ????????????

A :

S :

Um poderia ser Rank S e o outro Rank A

Nenhum dos 2 está restrito. E Todos os Jutsus Suna até rank S foram liberados de graça, como está escrito na abertura oficial da temporada. Ambos são fuuinjutsus que utilizam selos, além de suna. Logo, estão disponiveis para escolha, embora não sejam dados de graça.

Targaryen escreveu:
Ah, a ficha Jinchuriki normal ainda tem Bijuudama?

:wth:

Não tem, e é extremamente dificil que um dia tenha. Bijuudama é um Jutsu Banido da Temporada.

madarafã escreveu:
Tenho algumas dúvidas que necessito de resposta para poder montar minha ficha, então vou soltar tudo de uma vez:

Primeiro, quanto a habilidade "imortalidade" do Hidan, queria saber se essa habilidade é exclusiva da ficha Janshin ou pode ser colocada (usada) em outra ficha?

Quanto a ficha Mestre Elemental, em relação ao leque dos cinco elementos que vem incluso nela. Só é possivél por um jutsu de cada elemento no leque, certo?

Na Kuchiyose Paw e Maw, já foi demostrado no mangá que a língua de Shima pode servir para detectar e apreender seus inimigos, como na luta de Jiraya conta Pain, quero saber:

A língua pode detectar oponente "invisivéis" como o Muu?

Esta habilidade pode ser considerada como uma técnica sensorial?

Em relação ao Mangekyo Sharingan ou o Fuumetsu Mangekyo Sharingan, ele pode distinguir bunshins com "tanta clareza" quanto o Byakugan?

Outra dúvida, em relação ao Moguragakure no Jutsu, enquanto o usuário desta técnica estiver debaixo da terra ele pode sentir qualquer movimento do adversário sobre o solo?

O Kekkai: Tengai Houjin, é uma barreira que detecta qualquer tipo de movimento uma vez que o adversário esteja dentro dela, certo? Então ela tbm detectaria alvos invisivéis e capazes de esconder seu chakra?

Por enquanto é só isso, talvez eu tenha mais algumas depois...

Sobre a Imortalidade: É Restrita da Ficha Janshin

Sobre o leque elemental: Acho que você está se confundindo. Tudo que o leque faz, é soltar rajadas dos 5 elementos a um custo consideravel de chakra.

Sobre Maw burlar invisibilidade: Na verdade é ao contrário. Invisibilidade que burla a lingua de Maw.

A Lingua de Maw detecta os inimigos pelo cheiro deles. Sim, acredite. A Lingua detecta pelo cheiro, mesmo não fazendo sentido.

O meisaigakure é um jutsu que o com o shinobi mude a estrura fisica do seu corpo de modo que o seu corpo não reflete mais a luz do ambiente tornando assim invisivel, ja que a luz, a resonsável por dar forma visivel aos corpos. No entanto ele perde sombra e cheiro também devido a tal modificação, embora no meisaigakure o chakra continuar intacto, tanto que o obito consegue ver o ninja random da iwa com sharingan lv 1 no gaiden.

A "invisibilidade jinton" do Muu nada mais é que meisaigakure mas com o chakra invisivel, ou seja, nem os detectores de chakra conseguem achar, ou seja, tanto o meisaigakure como a invisibilidade jinton são imunes a maw pq ambas as técnicas ocultam o cheiro do individuo e a lingua justamente rastreia o oponente na base do cheiro

E Sim, pode ser considerada uma habilidade sensorial que detecta através de Olfato.

Mas de forma alguma consegue detectar usuários de Invisibilidade, como o SeaWolf citou.

Sobre Sharingan identificar bunshins tanto quanto Byakugan: É muito simples. Ambos distinguem bunshins, com exceção de Moku Bunshins. Não é mais que isso. E Fuumetsu distingue até Moku Bunshins, sendo superior ao Byakugan.

Sobre o Moguragakure sentir os movimentos do oponente: Não é bem assim. Moguragakure é um Doton, não se esqueça. Moguragakure não é nenhum Kanchi Taipu.

No máximo o usuário sentiria localização do usuário a uma determinada distância (longa distância, não funcionaria não), através de onde o usuario pisa. Ou seja, você pode saber onde ele está, através de onde ele pisa. nada mais que isso. Não poderia sentir nada mais. Por exemplo, se ele fizesse selos, você não saberia. Se o Oponente voar, você não conseguiria saber onde ele está.

Sobre o Tengai Houjin: Sim :zeca3:

Saiken Uchiha escreveu:
Qual é o Rank do Raikiba?

Procurei nos Jutsus de Raiton e ele não estava lá Zeca

O Implante do Sharingan, disponibiliza os jutsus Tsukuyomi, Amterasu e Genjutsu: Sharingan?

Raikiba é Rank B, e implante só te permite colocar Kamui e Genjutsu Sharingan.

Gente, a Samaheada pode ser colocada como Tai Rank S?

Se n puder, adoraria saber o pq... Pq tipo, faz total lógica e sentido.

Samehada não poderá ser colocada como Tai Rank S.

Porquê a Samehada não é Taijutsu. Lógico que não faz sentido ter Samehada em Tai.

Samehada não é Taijutsu, Samehada pode ser Bukijutsu, Kenjutsu. Samehada é apenas uma arma. E Armas são colocadas em Jutsu Qualquer, não em Jutsu do Atributo.

Zeref-kun escreveu:
Bom, quando eu perguntei se o Shinra Tensei para o Kirin foi me dito: "Uns dizem que sim, outros dizem que não", isso é sim ou não?... e o que o Jikukan Keikkai é muito lerdo pra parar o Kirin, ou seja o que detém o Kirin?

Hiraishin, jutsus mortais enquanto o Kirin é moldado e preparado, entre outras coisas.

Path of death escreveu:

Chou Shinra Tensei, se for usado no momento certo, consegue sim impedir o Kirin. Mas vale lembrar, CST tem um delay enorme, o que te deixa vulneravel caso o inimigo use Kirin novamente. Jikuukan Kekkai, com antecedencia e em larga escala, pode sim ser bem util contra o Kirin.

Zeref-kun escreveu:
Mas e o Selo Inverso pode absorver o Kirin?

Não. Selo Inverso de forma alguma absorve Kirin. Kirin é feito de trovão natural, e não de chakra, que é usado pra domar ele. Logo, não absorve.

E Jiton não tem sensor algum embutido.

SeaWolf escreveu:
o-õ, Invisibilidade foi nerfada por acaso? Pelo que sei, essa habilidade apaga toda e qualquer presença do usuário, seja o cheiro, chakra, sombra ou o que for.
Até as temporadas passadas só sensores físicos detectavam a Invisibilidade, isso foi alterado ou foi erro da staff?

Foi um pequeno engano do Dálvio, acontece. Permanece do mesmo jeito, apenas sensores fisicos detectam.

Acho que foram todas. Se esqueci alguma, é só postar de novo.

more_horiz
É possível colocar um Jutsu do seu elemento primário no elemento secundário?
Por exemplo, eu tenho Raiton em primário e sou e NIN e tenho Katon em secundário. Ai quero um Raiton Rank B, posso colocar no lugar de um Katon?

more_horiz
Quando será a entrega da ficha ?, e sobre o kamuland, gostaria de saber como ele irá funcionar.

more_horiz
@Lobão

Armas n podem ser consideradas como Tai Rank S? Concordaria com vc se fosse na vida real, e mesmo assim tal lógica ainda apresenta uma belo sentido.

Aki no jogo se vc tem um belo Tai tipo 5.0 e tem uma arma, logo vc é acima da média no Kenjutsu, aqui no jogo é como se o Tai representa-se a maioria das maestrias q os usa como base e/ou complemento, acho q vc entendeu.

E minha pergunta foi feita exatamente sobre a lógica do jogo. Pq aqui na lógica do jogo, todas as armas com exceção da Same, podem ser colocados em Tai Rank S, até mesmo o Leque dos 5 Elementos O_o

Por isso achei isso meio 'errado', poxa, até mesmo o Leque q tem total afinidade com Nin(tanto q vem como bônus na ficha Mestre elemental, e para se usar tal ficha tem q ter um bom número em Nin '-'), e o leque pode ser colocado como Tai Rank S, pq a Same n seria?

Nota: Off_Topic: Mas deixa pra lá :D Muito provavelmente usarei o Atributo Nin mesmo, mas caso vcs mudem, muito provavelmente irei de Tai, mas tanta faz, sahssua^^

more_horiz
Vou tirar uma dúvida que está a em minha mente a já algum tempo:
-Manto de Lava (Jiinchuriki) Versão 1 VS Manto Raiton Nível 1
Qual consome mais chakra ?
Qual seria mais letal no uso do Lariato ?
Qual é melhor em termos de ofensiva?
Qual é melhor em termos defensivos?
O manto de Lava vaí me ferir quando eu for desactivar o mesmo ?
Com 90% de Chakra eu seria capaz de manter ambos durante um bom tempo?

Ainda tenho mais pergunta lembrando que é o Manto Raiton nível 1 e também o manto de Lava não a versão 2

more_horiz
Baguete escreveu:

Ainda tenho mais pergunta lembrando que é o Manto Raiton nível 1 e também o manto de Lava não a versão 2

Eu acho que o de lava é mais forte por lava ser a fusão de 2 elementos (Doton+katon), enquanto o manto é apenas de Raiton.

more_horiz
O "status" velocidade, nessa temporada, compreende apenas a velocidade da mobilidade corporal ou também a execução de selos e técnicas e golpes de ataque e defesa?

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
Baguete escreveu:

Eu acho que o de lava é mais forte por lava ser a fusão de 2 elementos (Doton+katon), enquanto o manto é apenas de Raiton.

Sem querer desconsiderar a tua resposta mais foi um bocado vaga, em relação às questões levantadas, se poder ser mais específico agradeceria
Se não vou esperar os organizadores

more_horiz

Sem dúvidas o Raiton no Yoroi. Além da armadura externa de Raiton ainda aumenta a velocidade e tals, é bem diferente da de Youton que é apenas algo externo para se proteger.

Não sei :felizan: O manto Raiton aumentaria sua velocidade e consequentemente aumentaria suas chances de conseguir aplicar o Lariat, mas em questão de dano acho que o Manto de Lava é superior, já que se pegar, mata.

O manto Raiton quase não é usado pra ofensiva, mas sim pra complementar a ofensiva, já que aumenta a velocidade. Então acho o de lava superior.

Depende. Com o de Raiton você tem mais chances de se esquivar de um ataque, enquanto eu pelo menos vejo o de lava como algo mais difícil de ser penetrado. Mas acho que os dois se equilibram.

Claro que não.

Creio que sim, mas vai depender dos seus outros jutsus e tals.

more_horiz
RESPONDENDO DÚVIDAS.

• Implante SHaringan so disponibiliza as vantagens do doujutsu e o kamui para se colocarn o jutsu qualquer.

• Raikiba no jutsu: Rank A

• Samehada so pode colocar em "Jutsu qualquer", não mais em jutsu taijutsu.
    porém as outras armas podem ser colocadas em jutusu taijutsu.

• SHinra tensei e jikkukai keikkai nao param o kirin, por questão de velocidade do kirin... a menos que vc use o jikukai bem antes sabendo o q virá enfrentar rs

• Jiton não tem sensor fisico...

• Genjutsu Sharingan é rank A, mas somente para ficha Sharingan.

• Nan no Kaizou será considerada uma habilidade

• Sobre o complexo assunto Invisibilidade: imune a sensores de modo geral, exceto o físico...
    não é imune a sharingans e byakugans, porém ainda assim dificulta o usuário a localização, mas podem sim ser vistos.

• Moguragakure, caso vejam a luta do uman na ultima temporada poderão ver exatamente o que faz, a partir do momento que vc está debaixo da terra, vc sente o q toca nela. no caso sendo um tipo de sensor.

• Não é possivel colocar um jutsu do elemento secundario no primario e vice versa, mas pode se colocar no jutsu Ninjutsu Rank A caso queira pra fichas ninjutsu.

• Em relação aos mantos. creio que os dois custam a msm quantia de chakra...mas cada um tendo suas vantagens.

• Fichas para ser entregues até o dia 21 de Abril...no máximo esticando uns 2~3 dias caso muitos atrasem.

• Fichas entregues a mim!

more_horiz
Sugestão...

vcs querem q eu cite quantas fichas de cada tenho até o momento?
sei q tem alguns q nao gostam de ir com uma ficha "carne de vaca" e isso ajudaria vcs...

o que acham.

Tenho 10 fichas até o momento prontas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos