O mangá pra mim foi ótimo.
Tava esperando mais do Tenpenchi do Juubi, mas a destruição que ele causou na área, foi usada só como uma forma de limpar o campo e tirar os Randons de circulação pra que quando cheguem os Hokages, só tenha a "nata" no campo de batalha.
O presente dos Bijus do Naruto aos poucos vai vindo a tona, e pelo o que eu entendi, o Juubi "reagiu" ao Chackra dos Bijus, só não entendi o Rinnegan que aparece junto ao Chackra dos Bijus, mas tenho certeza que em breve isso será revelado e o Naruto vai usar isso pra deter o Juubi, porque esse papel é do loirinho.
E não sei se vcs repararam, mas o Juubi está assumindo sua forma final, ele está ficando "musculoso", e o Juubi está fazendo A MESMA "pose" que usuários de Senjutsu fazem pra coletar energia natural, jájá o monstrengo vai alcançar o seu poder máximo.
Agora o acontecimento mais importante do mangá, foi sem dúvidas a conversa entre Obito e Kakashi.
Realmente, o Kakashi vem até agora poupando os pontos vitais do Obito, por não ter coragem de ferir seu ex-companheiro, já é a SEGUNDA VEZ que o Kakashi faz isso.
Agora sobre a Rin, eu já esperava que ela tivesse algo importante que interessava muito a vila da Névoa, só não sabia dizer o que era, e finalmente foi revelado, era o Sanbi.
Ela era o Jinchuriki do Sanbi, e o pessoal da Névoa queria usá-la para destruir a vila da folha.
Porém, o Kakashi não a feriu de forma voluntária, foi ela quem entrou na frente recebendo o ataque em cheio, e isso serve pra explicar duas coisas, primeiro sobre o "ferimento" no olho esquerdo do Sanbi, que foi causado pelo Raikiri do Kakashi, e o segundo, que era o fato do Sanbi estar sem um Jinchuriki até o Deidara o capturar, isso porque ele havia RENASCIDO NAQUELE LOCAL e estava perambulando por aí até ser capturado, pois como já foi dito, quando um Jin morre, o Biju vai junto, só que ele renasce tempos depois.
Sobre o ataque do Kakashi no Obito, das duas, uma: Aquele Obito que o Kakashi atacou na verdade é um GENJUTSU, ou o Obito realmente não sofreu nada com aquele golpe, porque devido as células do Hashirama, ele acabou se transformando num CORPO ARTIFICIAL igual o Zetsu, logo, ele não tem mais orgãos internos, nem nada do tipo, ele não passa de uma massa branca desforme.
Agora sobre o Obito querer mudar este mundo devido o Sistema Shinobi, não era novidade nenhuma, porque ele queria fazer isso desde os tempos que ele era "igual ao Naruto", tanto que ele disse isso após saber a história do Sakumo, e ver que o Sistema Shinobi fazia vc abrir mão da segurança de um companheiro para dar continuidade a missão e etc, mas naquela época ele queria reformular o Mundo Shinobi da mesma forma que o Naruto, já o Obito atual quer fazer isso da mesma forma que o Madara, e por causa disso ele vive este drama.
Agora sobre essa tentativa de ataque a Konoha, só eu acho que tem algo a mais por trás disso tudo? Porque tendo Ninjas da Névoa ( Vila que foi controlada pelo UCHIHAS em um momento ), Biju e ataque a vila da folha não tem algo muito em comum com uma pessoa? Sim, acho que tem dedo do Madara por trás disso tudo, ele orquestrou essa situação para que o Obito viesse para o lado dele, tanto que o Madara tinha muita convicção de que o Obito voltaria para agradecê-lo, quando ele foge do covil.