Pra mim foi um excelente mangá.
Finalmente o Kishi resolveu upar os Ex-Genins, e finalmente eles superaram os seus pais.
Sasuke e Naruto ficaram só se estranhando, apenas obersvando as novas habilidades do outro.
Agora, sobre os Chunins:
Ficou muito foda o combo do Kiba + Akamaru + Kage Bunshin, ele formou um Cerberus e utilizou uma versão do Gatenga extremamente potente, MUITO mais poderosa do que aquela que foi mostrada no início da guerra.
E a variedade de insetos dos Aburames nunca acabam, é sempre um mais mortal e assustador do que o outro.
Esses insetos parasitas do Shino são muito perigosos, basta um simples toque do Shino, pra ele implantar isso no infeliz, e em questão de segundos, os Insetos reagem ao Chackra dele e devoram o alvo.
De fato esse ataque do Shino pode acabar com qualquer desavisado, já tô até imaginando o que vão inventar com isso no JVS. UASUAHSUAHSUHSASUAHSA
A Hinata mostrando às 64 palmas não me surpreendeu muito, acho que ela deveria ter mostrado também o Kaiten, ou o DAI Kaiten.
Sobre o Ino-Shika-Chou, mais uma vez eles mostraram que são o time que tem a melhor sincronia entre todos.
Apesar do Chouji e do Shikamaru não terem mostrado nada de novo, o combo deles que ficou muito legal principalmente por causa da habilidade nova da Ino.
O Chouji fica gigante. O Shikamaru conecta a sua sombra a do Chouji para controlá-lo, e a Ino se conecta ao Shikamaru, para dar as "coordenadas" sentindo a presença e a localização EXATA dos adversários, "repassando" toda essa informação ao Shikamaru pra que ele consiga fazer o Chouji atingí-los em cheio.
Enfim, um combo que envolve perfeita sincronia, enorme capacidade destrutiva e técnicas eficientes bem usadas.
Realmente, a Vila da folha não é a mais poderosa a toa, tem vários Clãs com habilidades únicas, seja pra combate, suporte e etc.
Agora, sobre o momento de brilho do time 7, eu gostei e não gostei ao mesmo tempo.
O que eu gostei, é que os Ninjas do time 7 realmente vão se tornar nos "Novos Sannins", agora até a SAKURA tem o seu Kuchiyose no Jutsu que faz referência a isso, e ela não é mais aquela personagem que sempre passava "desapercebida", já que agora ela tem o seu próprio Jutsu único e a sua própria Kuchiyose, e o Kishi deve ter mais ups preparados pra ela.
Porém, ficou um pouco estranho algumas coisas, igual o tamanho do Gamakichi.
Porque tipo, quando o Fukasaku vai até Konoha avisar sobre a morte do Jiraiya, o Gamakichi está do tamanho de uma pessoa, e agora na guerra, ele já aparece do tamanho do Bunta?
Outra coisa que não ficou muito coerente, foi o Sasuke invocando COBRAS, porque ele só podia fazer uso disso quando estava com o Orochimaru dentro do corpo, e nunca foi dito nada sobre ele ter contrato com as Cobras, porque o único animal que ele poderia invocar por ele mesmo, era o Falcão.
Não bastasse isso, ele invocou uma Kyodaija que não me pareceu muito assustadora, tanto que ela nem se compara ao Manda I em tamanho.
Porém, se o Sasuke tiver mesmo contrato com as Cobras, isso serve pra provar que, não é porque vc tem contrato com os Sapos, Cobras ou qualquer outro "animal sagrado", que vc tem que ter ido ao monte da sua invocação, até porque, o Sasuke tendo contrato com as Cobras, nunca foi ao RYUCHIDOU, tanto que ele só foi saber da existência disso, através do Kabuto.
E além da nova geração dos Sannins, também tem a nova geração das invocações de Sapos, Lesmas e Cobras, embora eu ache que aquela lesma que a Sakura invocou, seje a Katsuyu.
E sempre achei que o Gamakichi iria ser o principal Kuchiyose do Naruto, pelo fato deles dois serem muito parceiros, assim como o Jiraiya era com o Bunta, só que eu achava que o Gamakichi fosse se tornar a principal invocação do Naruto, no futuro e não agora.
E mais uma coisa, o Kishi upando a Sakura dessa forma, começa a dar indícios de que vai por um fim a participação da Tsunade na história, tudo pra que a Sakura supere a Sannin futuramente, já que tanto o Naruto, quanto o Sasuke, superaram os seus Mestres depois deles terem morrido ( Apesar do Orochimaru ter voltado através de um GameShark ).
Enfim, um excelente mangá.
E acredito que, os próximos mangás vão continuar focados no time 7 e nos demais Chunins.
Mas o que eu quero ver mesmo, é o que tá pegando na batalha da Kamuiland.