Cara, que besteira essa discussão por uma coisa tão óbvia... O Kishimoto como todo roteirista deve ter tido o cuidado de separar o destino dos personagens a longo prazo e provavelmente tenha definido as coisas muito antes. DB1 é a base e eu estou com ele em mãos.
Hinata e Sakura tem potencial oculto 4, deve mostrar algo mais pra frente. O que mostraram não são a sua totalidade de poderes! Lembrando que estas estão diretamente ligadas ao protagonista e antagonista do mangá e devem mostrar mais habilidades, como o Kaiten ou algo novo para a Hinata e SS e byakugou para a Sakura.
Ino tem potencial oculto 3 e já mostrou muita coisa nova, então provavelmente ela não mostre mais.
TenTen não tem potencial oculto, mas deve mostrar algo além do que mostrou oficialmente.
Naruto e Sasuke têm 5 pontos de potencial oculto, ou seja o óbvio do protagonista e antagonista, muita coisa nova pra mostrar adiante.
Shino tem 4 pontos de potencial oculto e deve mostrar mais com esses insetos carnívoros (ou seja, mostrou pouco ou não mostrou tudo o que pode).
Neji tem 4 pontos de potencial oculto. Mostrou a totalidade das técnicas Hyuugas (menos o Juho Soshiken e Hakke Kuhekishou sem colaboração). Se ele voltar, certamente mostrará algo novo.
Rock Lee... esse é uma incógnita. Certamente mostrará algo novo pois tem 4 pontos de potencial oculto também.
Chouji tem potencial oculto 2. Algumas habilidades dele foram mostradas desde o clássico, modo borboleta, baika, já mostrou o modo borboleta gigante sem precisar das pílulas agora na guerra...
Kiba não tem potencial oculto no DB e mostrou um Santorou aprimorado e o gatenga que eu já pensava que ele iria usar...
Quanto a Hinata ser inferior ao Neji e ao Lee em poder eu concordo. Mas ela vem mostrando uma variedade de técnicas Hyuugas que fazem a diferença no combate mas está aos poucos se nivelando ao Neji.
Neji: Byakugan, Jyuken, Hakke Rokujuyon Sho, Kaiten, Hakke Kuushou, Jukenpo Ichigekishin.
Hinata: Byakugan, Jyuken, Hakke Rokujuyon Sho, Hakke Kuushou, Juho Soshiken.
Das técnicas do Neji, a Hinata só não mostrou 2 delas, o Kaiten e Ichigekishin, sendo que o Neji nunca mostrou o Juho Soshiken que a Hinata faz, e não sabemos o que essa técnica/modo de luta pode fazer a curta distância, essa técnica ainda é um mistério e pode vir a ser o auge das técnicas Hyuugas. Nenhum dos dois mostrou o Hakke Kuhekishou sem que seja em colaboração; quem tem mais chances de mostrar agora: Hinata.
Não vejo porque achar ruim o fato do Neji voltar e se isso vai apagar a Hinata. Se voltar, ótimo! Se não, paciência! Só que a morte dele foi bonita demais para com um estalo ele voltar, mas tudo pode acontecer, né?
É isso.
E isso que estou tentando explicar des do inicio, o potencial oculto definido pelo Kishimoto des do classico, e algo relevante. Des dos Artbook's lançados e comparando com hoje, da para ver que o Kishi ja tinha planos la de tras de colocar a Sakura encima de Katsuyu, do Sasuke com uma cobra e Naruto encima de um sapo.
Fora que e só ver que des de la, Naruto e Sasuke tinha 5 em seus potenciais ocultos, algo totalmente explicado.
Hinata e Sakura dentre as kunoichis possuem 4 pontos, logo as duas são as kunoichis que + devem mostra e evoluir.
Porém isso não quer dizer que Kiba e Tenten por não terem não mostraram nada, claro que vão+ provavelmente Hinata, Sakura, Lee, devem mostrar mais que eles.
Cara isso não e algo irrelevante, pois se fosse, no 3 Kishi não faria novamente referencias a esses potenciais ocultos.
Logo poderemos ver o Full de todos os Chunin's+ e quase um fato que todos vão evoluir bastante, e levando em conta que dentre as kunoichis Hinata e a unica com 4 junto da Sakura(unica mulher do time 7), isso mostra que a participação dela esta longe de acabar.
E como o @Melk bem colocou, não sabemos do Jhuo Shoushiken, logo isso pode ser um Up legal, qundo for mostrado.
Enfim eu vou fazer meu rank quando isso acabar, mais por enquanto e dificil falar de lista, quando a cada semana um dos chunin's mostra um Up e supera outro.