Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee?

+6
Cuckiezi
Yue Hyuuga
Ellos
Nara Shikamaru
Will
Lelouch
10 participantes

descriptionO que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee? EmptyO que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee?

more_horiz
Bem pessoal, para quem acompanhou o clássico, era perceptível que o Lee era um dos personagens com maior destaque...
Tinha uma tremenda força de vontade, uma ambição de se tornar um ninja bem poderoso mesmo usando somente taijutsu, contudo, sua história era também uma lição de superação.
Mas não só pelas ambições, ele foi devidamente colocado em várias cenas, tendo uma importância significativa. Sua paixão pela Sakura era maior e ele tinha uma ligação bem mais forte com todo Team 7... Dando lição de moral em Sasuke e Naruto inclusive.
Mas mesmo depois do exame chunnin, ele não foi esquecido, foi colocado para enfrentar Kimimaro, logo após se recuperar de uma cirurgia
E a cirurgia do Lee teve destaque, o roteiro girou alguns capítulos em torno disso inclusive.

Mas ai ta, no Shippuuden o Lee fez uma participação medíocre, menor até do que certos ninjas que ele tinha destaque muito maior durante a série clássica.

Agora, o que levou o Kishimoto a optar a fazer isso? Ele tinha uma enorme consideração pelo personagem e dava para ele uma atenção sem dúvidas grande.
Mas parece que ele se esqueceu do "sobrancelhudo", não mostra mais os sentimentos dele, sua forma de progredir no mundo shinobi, seus sonhos e até a paixão pela Sakura.

Alguma coisa aconteceu, mas esse "rebaixamento" que o Lee sofreu não fez nenhum sentido para os leitores.

descriptionO que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee? EmptyRe: O que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee?

more_horiz
Talvez a falta de popularidade, ou a falta de historia dentro do Manga, ninjas que tiveram muito destaque no classico, perderam seu destaque no Shippuuden, e outros que não tinham receberam.

O Amor de Lee pela Sakura não diminuiu apenas não progrediu.

Talvez a baixa popularidade do Lee venha a ser um dos fatores que o fizeram perder seu destaque, ou quem sabe a falta de historia, Lee não faz parte do Konoha 9, logo isso pode pesar tambem.

descriptionO que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee? EmptyRe: O que levou Kishimoto a desvalorizar o Lee?

more_horiz
Não creio que tenha sido um rebaixamento, o Lee teve uma participação na busca pelo Gaara e teve algumas participações mais simples depois, porém, o mangá tomou rumos mais importantes, e o Lee não faria sentido estando no centro desses novos rumos.

É normal que personagens secundários não tenham tanto destaque quando o foco se muda para a trama principal do mangá, isso leva a situações que é difícil encaixar muitos personagens além dos protagonistas e antagonistas. Muitos acabaram um pouco apagados durante a fase shippuden exatamente por conta disso.

A única coisa que se pode reclamar é o desaparecimento do Time Gai no clímax da guerra, quando os demais tiveram destaque. Mas talvez esse desaparecimento possa ter como justificativa a morte de Neji e a diferença de 1 ano de idade do Time Gai em relação aos outros times ou mais conhecidos como Konoha 9.

more_horiz
Cara sinceramente isso nao ocorreu apenas com o Lee

No classico Lee teve um bom espaço, mas, veiu o Shippuuden e o kishi teve de Upar o Gai, Shikamaru, Asuma, Akatsukis e explorar mais o naruto e sasuke, esses caras roubaram o espaço de personagens como o Lee, Neji, Shino, Kiba e talz

Lee é ainda pior porq fizeram um manga e anime só pra ele, ele nao foi rebaixado ou foi algo apenas com ele, lee assim como outros perderam espaço pro protegonista, akatsuki e alguns Ex gennins como shika e senseis como o gai

more_horiz
Nara Shikamaru escreveu:
Não creio que tenha sido um rebaixamento, o Lee teve uma participação na busca pelo Gaara e teve algumas participações mais simples depois, porém, o mangá tomou rumos mais importantes, e o Lee não faria sentido estando no centro desses novos rumos.

É normal que personagens secundários não tenham tanto destaque quando o foco se muda para a trama principal do mangá, isso leva a situações que é difícil encaixar muitos personagens além dos protagonistas e antagonistas. Muitos acabaram um pouco apagados durante a fase shippuden exatamente por conta disso.

A única coisa que se pode reclamar é o desaparecimento do Time Gai no clímax da guerra, quando os demais tiveram destaque. Mas talvez esse desaparecimento possa ter como justificativa a morte de Neji e a diferença de 1 ano de idade do Time Gai em relação aos outros times ou mais conhecidos como Konoha 9.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas principalmente o inicio do Shippuuden, haviam sim espaços para o Lee ser encaixado, mas o autor optou por encaixar outros personagens.
Shikamaru e Chouji por exemplo, tiveram seus momentos de destaque durante a fase shippuuden, inclusive o autor desenvolveu o Sai, que no inicio tinha muito destaque, mas não demorou muito para cair.

O que acontece é que o autor tinha um carinho pelo Lee, e ele simplesmente não o colocou nem para atuar durante a invasão do Pain, o deixou em missões que não foram se quer destacadas.

Ele nem se quer deu o luxo de coloca-lo para enfrentar nenhum akatsuki de modo menos insignificante que foi o encontro do team Gai com Deidara.

Eu sei que o rumo da história mudou, mas Kishi não deu nenhuma atenção para o Lee na fase shippuuden, ele ainda preferiu destacar mais o sensei do Lee, do que mostrar a evolução do aluno que sonha ser o melhor mestre em taijutsu.

E vai ser muito feio o Kishi upar o Lee para superar o Gai sem nenhuma explicação logica, visto que no climax da guerra o Gai atuou mais que seus alunos.

more_horiz
Lelouch concordo com você, mais o fato do lee não ser explorado, tambem da espaço para ele superar o Gai, isso porque ninguem sabe todas as suas habilidades e ninguem viu seu Full no Shippuuden.

Mais concordo que se ele passa o Gai que teve muito mais destaque seria muito fail.

Lee teve seu reconhecimento no Shippuuden, mesmo que baixo/medio, ele e um grande usuario de Taijutsu.
O fato do Lee ter pouca popularidade tambem pode contar, pois os fãs movem o manga, ou pelo simples fato, que o Presente do Lee esta guardado ainda(seu Up), muita coisa ainda pode acontecer.

O problema da falta da participação do Lee como disse pode ser varios.

-Falta de popularidade
-A sua parte da historia ainda esta por vir
-Ele não fazer parte do Konoha 9

more_horiz
Nao acho que Kishi desvalorizou o Lee,bom ele era bem popular,no Shippuden nao teve tanto destaque,nem no começo da guerra,mas conseguiu acertar um chute no Madara e provavelmente Rock Lee e a Tenten teram seus ups,pode esperar pra ver.

more_horiz
Kishi focou o shippuden inteiro praticamente apenas no time 7. Só na saga pain, e na guerra que os demais tiveram um destaque, fora isso a história se baseou apenas no time 7. Por isso o esquecimento de todos os personagens, e não apenas o Lee.
Time 7 me refiro a Sasuke e Naruto, prq a Sakura, também foi esquecida comparada aos demais de seu time.

more_horiz
Não sei ao certo porquê ele fez isso, mas acho que foi uma falha tosca que ele cometeu.

Eu gostava bastante do Lee no clássico, chego a dizer que ele se tornou meu personagem favorito por uns tempos, a estória de superação dele é deveras tocante. E, no momento que ele começou a surpreender a todos, o Kishi vai lá e se esquece completamente dele.

Lembrando que isso não aconteceu apenas com o Lee. Vários outros personagens que tiveram grande participação no clássico, tiveram que se contentar com filler's no Shippuuden.

more_horiz
Isso aconteceu com muita gente. Mas não sei o que levou Kishi a fazer isso, até pq as lutas do Lee são consideradas por muitos como as melhores, como por exemplo sua luta épica contra Gaara. Lee é um dos meus personagens favoritos por sua história, lutas, personalidade, mas não foi só ele que caiu no esquecimento, no clássico os konoha 11,12.13 sei lá, apareciam bem mais, já no shippuden a coisa não é a mesma.

more_horiz
Acho que ele deveria ter aparecido melhor , e teve chances para isso , acho que o Kishimoto nao tinha essa intençao , acho que ele queria mostrar todos na Guerra , Lee lutando contra os Spadachins e talz , tanto que no mangà que Madara é revivido mostra Lee lutando loucamente junto ao clone do Naruto.

Atualmente ele foi explorado sendo responsavel por atravessar o Madara e desconectar ele com o Juubi , e provavelmente aparecerà contra os Mini Juubis.

more_horiz
Uma pena, mas realmente é como o Ellos falou, ele ganhou grande destaque por algum tempo com um projeto só para ele e tals...

Mas agora entendo o que o Kishimoto quer fazer. O foco é o time 7, mas os 9 novatos são o grupo a ser explorado além do time 7, mostrando o quanto evoluíram desde a última vez em que foram chamados, além de se ter mestres e clãs aos quais irão superar... o que acontece com Lee é ainda mais triste quando se fala da TenTen, que só apareceu com o bashosen e mais tarde com alguma fala solta no enredo que não faria diferença. É triste mas é isso.

more_horiz
Acho que o mais certo e pergunta porque o Kishi sumiu com lee e principalmente Tenten. Faz tempo que ela não aparece, e hoje os 6 novatos tiveram curtas aparições + foi um momento Top dos 6, incentivando o Naruto e Sasuke.
Ja Lee e Tenten que são mais proximos dos 9, nem isso.

Acho que o Kishi ainda vai dar seu destaque a eles, em alguma batalha que ainda esta por vir, mais agora estou me convencendo que ele, não tem planos tão cedos para nenhum dos dois.

more_horiz
Se isso tá acontecendo no mangá, no anime com certeza a falha será corrigida e TenTen e Lee devem aparecer nos fillers...

more_horiz
Concerteza, o problema e que dentro do manga, Tenten nunca mostrou grande coisa, se fosse para avaliar apenas o Manga até aqui, tenten sem o leque nunca mostrou nada demais.

Acho que ela tem que ser aproveitada dentro do manga. Lee teve seus varios momentos Up's, dentro da historia.

Sei la, acho que o Kishi vai mostrar + deles, mais o desaparecimento da Tenten ta estranho demais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos