Neji escreveu: Gente nao estou comparando os Kage Bushins do Naruto,Kakashi com Tobirama e Hashirama,mas apenas os dois.
Eles sao Edos,isso de chakra nao conta muito.
Talvez mostrando isso,Kishi quis meio que subentender que Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao ao seu irmao,mesmo que bushins tenha haver com chakra e etc.
Mas,Tobirama ter 1/3 de poder do Hashirama é bom ou ruim pra vcs?
Eu acho que se você tá tomando Bunshin como parâmetro, você pode usar esse critério para todos.
Mas, primeiro, para mim, isso não deve ser tomado como um critério.
Segundo, não acho que Kishi tenha deixado nas entrelinhas isso. Acho que foi mais uma interpretação tua mesmo (com todo o respeito, não estou criticando), já que não vi em nenhum momento no anime/mangá ser colocado dessa forma.
A única coisa que vi foi que a quantidade de bunshins que um shinobi é capaz de fazer varia de acordo com sua quantidade de chakra. Nesse sentido, teu raciocínio é válido, mas, nunca vi uma relação desse tipo, tão direta (ah, se eu faço um e você dois, meu chakra é o dobro do seu). Enfim, me corrijam se eu estiver errado e falando bobagem também.
Terceiro, como já foi dito, isso é importante, mas, não é fundamental. Um ninja com menos chakra e mais habilidades pode vencer um combate, como Shikamaru e Kakashi nos provaram vez ou outra.
Por fim, não vejo como bom ou ruim. Tobirama não mostrou tanto até agora e é óbvio que Hashirama tem mais poder que ele no geral. Mas, talvez determinadas habilidades de Tobirama possam ser mais úteis em determinado contexto e melhores (ele é um sensor melhor que Hashirama, como já vimos ser dito no mangá).
Ah, é... e sobre a questão do chakra deles por serem Edos, eu vejo da seguinte forma... Eu acho que o limite máximo deles continua o mesmo de quando eram vivos, a questão é que o chakra não se esgota. Influencia nesse sentido de que a capacidade deles é próxima de quando eram vivos, eles não podem ir além disso. Mas, não cansam, nem precisam repor energias. É como se o carro andasse mil quilômetros e o medidor de gasolina estivesse sempre cheio, mas, não passa do que está no medidor.
Com exceção de Madara que foi revivido mais forte, os demais Edos têm a mesma quantidade. Acho que o chakra simplesmente não se esvai.