Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama?

+9
marcospain
GrunerJr
Ellos
Dante
Urahara
CJunior
Garcia
FrutosDoMar
Will
13 participantes

descriptionTobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama? EmptyTobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama?

more_horiz
Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama? 83xi
Como podemos ver Hashirama conseguiu fazer 6 bunshins,já Tobirama 2.

A teoria é,Kishi quis subentender que Tobirama tem 1/3 do poder do famoso Hashirama,seu irmao?

O que acham?

PS:Lembrem que eles estavam fazendo o selamento,por isso só conseguiram alguns clones.

descriptionTobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama? EmptyRe: Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama?

more_horiz
Hashirama sempre foi superior a Tobirama, a quantidade de Bushins pode sim ser uma referencia a diferença de nivel dos dois.

Além domais levando em conta que AMBOS são 100% Senju, o fato do Tobirama não ter chakra para criar mais de 2 Bushin, mostra que até no chakra ele e bem inferior ao Hashirama, pois além de usar chakra para a barreira, ele ainda estava mantendo aquelas "grades" de selamento, prendendo o corpo do Juubi.

descriptionTobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama? EmptyRe: Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao a Hashirama?

more_horiz
Hashirama no total fez 11 Bunshins , e ums 15 Myoujinmon , mantendo o Shisekiyoujin.
Tobirama fez 2 Bunshins mantendo o Shisekiyoujin.

Mais isso sò conta no fator controle de chackra , e quantidade né , porque em poder no geral nao conta muita coisa , porque o Tobirama pode usar seu poder de outro jeito , Minato por exemplo tem menos chackra que os 2 mais usa seu poder de um outro modo.

Entao nao da para saber se tobirama tem um terço do poder de Hashirama , até vermos ele usar.

more_horiz
Hahsirama é superior ao Tobirama.

Mas isso ao meu ver só prova que ele tem maior controle de chakra, e evidentemente mais chakra, como o Frutos falou.

more_horiz
Como já falaram, Hashirama fez trocentos Bushins, alguns no Sennin Mode até, que consome uma boa quantia de chakra do usuário por si só.

Como foi explicado, reunir chakra da natureza, gasta uma boa quantia de chakra.

Além de ter criado vários Bushins e espalhados no campo de batalha, ele criou outros, para lidar com Madara.

É claro que Hashirama não tem um chakra igual ao do Naruto, mas tudo leva a crer, que é bem mais comodo a criação de K.B do que M.B.

more_horiz
Staz escreveu:
Como já falaram, Hashirama fez trocentos Bushins, alguns no Sennin Mode até, que consome uma boa quantia de chakra do usuário por si só.

Como foi explicado, reunir chakra da natureza, gasta uma boa quantia de chakra.

Além de ter criado vários Bushins e espalhados no campo de batalha, ele criou outros, para lidar com Madara.

É claro que Hashirama não tem um chakra igual ao do Naruto, mas tudo leva a crer, que é bem mais comodo a criação de K.B do que M.B.

Não vi o hashirama fazendo moku bushins no SM, ele fez normal, não é...

@Tópico, o hashirama tem sim + chakra que o tobirama isso ficou evidente, mas o tobi poder ter um poder muito maior do que só 2 clones, como disseram ele pode ter menos chakra mas muito poder.

more_horiz
Acho que devemos ir com mais calma. Tudo o que se sabe é que Hashirama é mais poderoso que ele. Nunca foi mostrado Tobirama em um combate à vera, usando todas as suas habilidades e ferramentas.

E outra, se for medir pela quantidade de Bunshin (seja lá de que tipo forem), Naruto quando era criança tinha "n" vezes mais poder que todos (tomando como base a luta contra Gaara).

Que Hashirama é mais poderoso que Tobirama, e talvez muito mais, isso é fato e foi deixado claro várias vezes no mangá, mas, calcular isso com base no número de bunshins não acho que seja o caminho.

E concordo com o raciocínio da maioria... Mais importante que isso são as habilidades em combate. Kakashi, por exemplo, não é lá um shinobi privilegiado no quesito chakra e quantidade de poder, mas, sabe usar muito bem o que tem. Minato, como já foi dito, tem obviamente menos chakra, mas, é um shinobi fantástico.

Espero que mais de Tobirama seja mostrado. De toda forma Hashirama está um nível acima dele e dos outros Hokages, seja em poder ou em habilidades.

Última edição por Uchiha Marcello em 13/7/2013, 13:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
Isso prova que o Hashirama tem mais CHAKRA do que o Tobirama, o que de fato é verdade, já que o Hashirama além de manter o SM e a barreira, usou Senpou: Myoujinmon + Bunshins.

Porém, o Moku Bunshin é diferente do Kage Bunshin.

O Kage Bunshin divide IGUALMENTE o Chakra entre os clones.

O Moku Bunshin não, ele é criado a partir das células do usuário que são alteradas pelo chakra, criando um "Bunshin material" que leva apenas UMA PARCELA do poder total do usuário.

O próprio Madara deixa isso bem claro quando afirma: "Hashirama, você está concentrando poder demais no seu corpo original... Seus clones não tem graça."

E por causa disso, eles também não estavam em SM.

Por isso que utilizar o Moku Bunshin, exige bem menos energia do que o Kage Bunshin, e por causa disso, o Hashirama utiliza mais o Moku Bunshin em seu estilo de luta.

more_horiz
Esses clones nao provam, e, nem mesmo mostram nada

Kage Bunshin vc sempre divide seu chakra igualmente entre os clones, sendo assim, cada clone do tobirama tinha 33,33% do chakra do tobirama verdadeiro, se ele fizesse apenas mais um clone a barreira podia ser desfeita.

Moku Bunshins vc pode escolher quanto de chakra voce da a esse clone, e, pior, o clone produz seu proprio chakra, hashirama pode ter dado apenas 5% de seu chakra a seus moku bunshins e cada um deles depois iria fazer mais 0,5% de chakra, mesmo assim, ele deu mais chakra aos clones porque sabe que fazer clones fracos contra o madara nao adiantaria

A verdade é que se o moku bunshin fosse como o kage bunshin o hashirama tbm teria feito menos clones, porq se ele faz esse numero de clones com o kage bunshin o corpo original dele ficaria obrigatoriamente com mt pouco chakra

Kage bunshin é um Kinjutsu justamente por deixar o corpo original do shinobi com pouco chakra obrigatoriamente, Moku bunshin burla isso e ainda tem outras vantagens, Moku bunshin nao é o melhor jutsu de clonagem da serie atoa

Fora isso tud oqe falei... acredito que o hashirama tenha mais chakra que o tobirama, mas, ainda nao da pra saber o quanto mais de chakra ele tem, alem disso, modo sennin da um Up no chakra do cara...

more_horiz
Gente nao estou comparando os Kage Bushins do Naruto,Kakashi com Tobirama e Hashirama,mas apenas os dois.

Eles sao Edos,isso de chakra nao conta muito.

Talvez mostrando isso,Kishi quis meio que subentender que Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao ao seu irmao,mesmo que bushins tenha haver com chakra e etc.

Mas,Tobirama ter 1/3 de poder do Hashirama é bom ou ruim pra vcs?

more_horiz
Neji escreveu:
Gente nao estou comparando os Kage Bushins do Naruto,Kakashi com Tobirama e Hashirama,mas apenas os dois.

Eles sao Edos,isso de chakra nao conta muito.

Talvez mostrando isso,Kishi quis meio que subentender que Tobirama tem 1/3 de poder em relaçao ao seu irmao,mesmo que bushins tenha haver com chakra e etc.

Mas,Tobirama ter 1/3 de poder do Hashirama é bom ou ruim pra vcs?

Eu acho que se você tá tomando Bunshin como parâmetro, você pode usar esse critério para todos.

Mas, primeiro, para mim, isso não deve ser tomado como um critério.

Segundo, não acho que Kishi tenha deixado nas entrelinhas isso. Acho que foi mais uma interpretação tua mesmo (com todo o respeito, não estou criticando), já que não vi em nenhum momento no anime/mangá ser colocado dessa forma.

A única coisa que vi foi que a quantidade de bunshins que um shinobi é capaz de fazer varia de acordo com sua quantidade de chakra. Nesse sentido, teu raciocínio é válido, mas, nunca vi uma relação desse tipo, tão direta (ah, se eu faço um e você dois, meu chakra é o dobro do seu). Enfim, me corrijam se eu estiver errado e falando bobagem também.

Terceiro, como já foi dito, isso é importante, mas, não é fundamental. Um ninja com menos chakra e mais habilidades pode vencer um combate, como Shikamaru e Kakashi nos provaram vez ou outra.

Por fim, não vejo como bom ou ruim. Tobirama não mostrou tanto até agora e é óbvio que Hashirama tem mais poder que ele no geral. Mas, talvez determinadas habilidades de Tobirama possam ser mais úteis em determinado contexto e melhores (ele é um sensor melhor que Hashirama, como já vimos ser dito no mangá).

Ah, é... e sobre a questão do chakra deles por serem Edos, eu vejo da seguinte forma... Eu acho que o limite máximo deles continua o mesmo de quando eram vivos, a questão é que o chakra não se esgota. Influencia nesse sentido de que a capacidade deles é próxima de quando eram vivos, eles não podem ir além disso. Mas, não cansam, nem precisam repor energias. É como se o carro andasse mil quilômetros e o medidor de gasolina estivesse sempre cheio, mas, não passa do que está no medidor.

Com exceção de Madara que foi revivido mais forte, os demais Edos têm a mesma quantidade. Acho que o chakra simplesmente não se esvai.

more_horiz
Mas eles realizaram Kage Bunshins naquela situaçao e como Edos.

Sim,foi uma interpretaçao minha,senao nao seria @Neji quem criou o tópico.

Mas,enfim,achei interessante o fato de Hashirama criar naquela situaçao 3X de clones a mais.

more_horiz
provavelmente so foi mostrada a diferença de niveis de chakra...
Mas pode ser que seja um spoiler do kishi, mas eu duvido.

Se tobirama é 1/3 do Hashi, ele é fraco. Mas acho que nao.

more_horiz
GrunerJr escreveu:

Se o Tobirama for 35% do que o Hashirama e ele já e forte a nível Nagato
pensa bem Hashirama sozinho consegue vencer toda akatsuki isso que dizer que Tobirama consegue vencer pelo menos o mais forte que e o Pain
Isso já o coloca automaticamente acima de ninjas com Itachi e Minato portanto fraco só se for no seu pensamento

more_horiz
marcospain escreveu:
GrunerJr escreveu:

Se o Tobirama for 35% do que o Hashirama e ele já e forte a nível Nagato
pensa bem Hashirama sozinho consegue vencer toda akatsuki isso que dizer que Tobirama consegue vencer pelo menos o mais forte que e o Pain
Isso já o coloca automaticamente acima de ninjas com Itachi e Minato portanto fraco só se for no seu pensamento

no meu pensamento não é fraco, se você ler o meu comentário vai ver. Leia de novo, se tiver entendido bem. Se não tiver eu reescrevo.
eu disse que SE ele for 1/3 do Hashi ele é fraco, MAS ACHO QUE NÃO.
E da onde tirou isso de que Tobirama sendo 1/3 do Hashi, é mais forte que o Minato?
Tobirama leva um sacode do Minato que nunca mais vai ver a luz do dia...

eita fãnboyzinho hein...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos