Yondaime 4# escreveu: Você aqui Dante.... Tudo bem? veio do outro topico para discutir comigo aqui? kkkkk'
Me mostra o cap. da Samehada absorvendo Yonton ou qualquer outro jutsu exeto elemente Raiton, que como explicado que Raiton é puramente chakra assim como o Rasengan... pois no Raiton a concentração de chakra é tão grande que se torna visivel, já o Rasengan o chakra é moldado em forma de espera.... sendo assim ambos podem ser absorvido facilmente pela Samehada.
Já jutsus elementais... o chakra é transformado em elementos... como Fogo, Terra, Água e Ar.
Manto do Hachibi é feito puramente de chakra... e não Katon que é o próprio fogo em si.
Mas ai vai a pergunta... cade provas? cade imagens e fontes? você não apresentou provas... quero ver, quero que explique a imagem quero que trabalhe com as paginas 4 e 5...
Dante, você só sabe criticar... até onde eu sei ela absorve chakra e não Ninjutsu, Se o Ninjutsu é feito de chakra, isso não quer dizer que Ninjutsu=Chakra... Chakra é energia... A energia produz um ninjutsu e isso não quer dizer que o ninjutsu seja feito dessa energia ele somente precisou dessa energia para poder existir.
Já o Gakido de Pain... Ele absorve o chakra com o contato e o ninjutsu também... mas a Samehada seria igual ao Gakido em menor escala? Nossa hein!
Quando me explicarem o que se passa na imagem eu calo minha boca, lembrando que no quadrinho 3... muito afrente da Samehada o Katon já havia se partido ao meio e garanto que ela nao se dividiu e sim foi cortado ao meio...pois antes de acabar o quadrinho a lamina de vento da uma enfase de continuidade! me expliquem isso... por que a enfase de continuidade da lamina!?
Ué, não imaginei que tu precisaria criar um tópico pra ver se conseguiria algum tipo de "aprovação". rsrs
E já expliquei sobre o que aconteceu com o Katon no meu outro post.
Isso da "lâmina de vento" que você inventou, nada mais é do que um "efeito visual" gerado pra mostrar a velocidade com que o Killer bee maneja a espada, poxa, SEMPRE que o Killer Bee usa a Samehada dessa forma, ela fica com esse efeito na imagem, mas EM NENHUM momento isso dá a entender que a espada está utilizando um "algo a mais", porque se estivesse, isso seria dito, mostrado e explicado.
O Katon foi exatamente dividido, justamente pelo fato da Samehada ter absorvido toda aquela parte.
Sobre essa questão do Ninjutsu, você está novamente equivocado.
No caso do Raiton, o chakra não é convertido em eletricidade? Sim, assim como no caso do Katon, o chakra é convertido em chamas através de uma "golfada de ar".
O Ninjutsu é nada mais do que "chakra externo" MOLDADO e convertido em uma forma específica, os 5 elementos são um belo exemplo disso.
Será que você não viu a explicação do Kakashi e do Yamato sobre Ninjutsu, principalmente sobre "Transformação da natureza"?
Então, o usuário molda e define o seu chakra em um tipo de natureza DE CHAKRA, e depois excecuta um Ninjutsu elemental.
O Katon assim como o Raiton é chakra moldado, logo, ele pode ser absorvido por habilidades que sugam esse tipo de energia, a menos que você me diga que Katon não é chakra. kkkkkkkkkkk
Já disse, a Samehada não gosta do "efeito extra" que é gerado pelo chakra convertido em chamas, já que as chamas emanam altas temperaturas, e ela não tem muito apreço por isso, porém, ela pode absorvê-lo como já foi mostrado.
Quer que eu pare de "criticar"?
Pare de se fazer e achar que está certo inventando coisas, já encheu o saco isso, principalmente essas pérolas do tipo "Samehada manipula o vento", "Ninjutsus elementais não são compostos por chakra"...
A Samehada não é o Gakidou, de fato, isso porque a capacidade de sucção da espada não tem a mesma abrangência que a técnica do Rinnegan que pode sugar Jutsus de grande escala por inteiro, PORÉM, tudo o que for feito de chakra, se tocar ou passar perto da Samehada, VAI SER absorvido queira ou não.
Te aconselho a ler mais o mangá meu querido, é a melhor coisa que você faz por enquanto, depois que tiver feito isso, aí sim vai eu vou poder dar credibilidade as informações que você fornece.
Porque no momento, você tá errando até NO BÁSICO, e o pior, tá INSISTINDO nisso.
E postar imagens e ficar tentando distorcê-las, não prova nada pra mim, sinto dizer isso, caso esteja tentando me convencer.
Edit: O post do Dálvio exemplificou bem o que eu penso, não existe como questionar as capacidades de absorção da espada, até porque, ela é voltada para isso mesmo.