Sem restrição?? Então Nagato vence fácil.
Nada do Sasuke,absolutamente nada é útil diante os poderes do rinnegan.Por mais que o Uchiha tenha evoluído,eu ainda nem o vejo com nível do Itachi,imagina do Nagato que entra no top 5 do mangá.
Amaterasu,Enton -> Gakidou,Shinra Tensei anulam isso fácil
Tsukuyomi -> Não tem o mesmo nível do Itachi,a visão compartilhada anula isso.
Taka-> Nagato tem Kuchiyose Pterodactylus para rivalizar em uma luta aérea,tem o Banshou Tin e pode destruir facilmente essa Kuchiyose com um Shinra Tensei bem aplicado.
Gens normais -> Se nem o mais poderoso é util,não preciso nem comentar.
Susano-> Chibaku Tensei,Chou Shinra Tensei,Banshou Tin da mesma forma que Gaara tirou o Madara do susano.
Chakra-> Nagato muito superior
Stamina-> Difícil saber,mas acho que o Nagato é melhor
Inteligencia-> Acho que o Sasuke,Nagato nunca mostrou-se muito como um ninja inteligente,mas não é nada burro.
Velocidade-> Semelhante
Naruto não venceu o Nagato com SM.Naruto venceu o Nagato com SM,283728397283 sapos,conhecimento,suporte de Paw e Maw,Kyuubi 8 caldas,Minato,knj naquele rasengan e aquilo ainda era o Pain.Nagato solo é muito mais poderoso que os caminhos da dor.
Enfim,Sasuke não tem resposta alguma ao Chibaku Tensei,Chou Shinra Tensei e nem ao Banshou Tin + Human path e ainda poderia ter problema com o Shurado se usado em conjunto com as outras habilidades do Nagato.
Nagato 8\10