Vou votar aqui agora.
Primeiramente Ben,quanta noobisse,o modo dito pelo Misaq era o mesmo que eu tinha pensado e livra fácil fácil da cúpula.Mas enfim,vc nem postou sobre isso.
Iniciando,acredito que o conhecimento de ambos foi inútia aqui.Mas apesar de ser ruim,o conhecimento do Ben tira mais proveito.Não entendi pq pedir conhecimento das kekkei genkais se vc anula isso facilmente com samehada e sameodori,ja que samehada vai odiar,mas de qualquer forma vai ser obrigada a sugar essas kekkei genkais.
Mas ai que entra,vc ficaria precavido quanto as mesmas,mas não conhece o Kirin que é o fatal nessa luta.Já o Ben conhecendo a samehada,não usaria as mesmas ofensivamente contra o NR,pelo menos eu acredito que não,ja que ele em seus pequeninos dois argumentos,usou como forma de preparar o Kirin.
Por isso o conhecimento do Ben apesar de achar melhor pegar logo da fusão,foi bem mais útil e basicamente foi ''counter'' para o que o NR pediu.
Antes de mais nada quero deixar claro minha opinião,Shakuton e Youton não tem capacidade para evaporar um Shakuton ou um Youton nem a pau.
O Baku suishoha cria um mar em campo,nem mesmo o flower fruit seria capaz.Shakuton evaporaria a camada superficial desse suiton.Entretanto....
Como o Ben necessita somente para preparar o Kirin,seria bem útil sim.
Jutsus que se anulam logo de cara....
Hiraishin de ambas as partes vejo anuladas aqui...
Dokugiri- Bem útil,mas diante um estilo focado na cúpula,gás dentro de água é fail.Mas se usado fora da mesma seria útil,mas não foi muito abordado e tbm não é tão perigoso assim.
Yubi no genjutsu - Fusão com samehada + 4.0 em genjutsus
Hyouton - Não vejo efetividade aqui diante kekkei genkai kaguya e Senjikizame.Até pq vc usou como argumento o fato da água,mas Haku tbm usou esse jutsu envolta de um lago na ''ponte Naruto''.
Mateki-Mugen Onsa-> Fusão com samehada,4.0 em genjutsu,Dai baku suishoha,Sameodori e etc...
Senjikizame -> Não acho que o Katon do Madara seja suficiente para anular 1000 tubarões não.Mas um flower fruit ao meu ver resolveria.
Sameodori- Chidoukaku + Hiraishin anula isso ao meu ver de maneira até que simples,diante esse nerfado ai.Mokuragakure para sair da cúpula??
Que eu saiba mokuragakure escava a terra como uma toupeira.Além de que a água entraria junto no buraco,tem ainda o fato da pressão exercida sobre quaisquer corpos em locais muitos profundos.Tente mergulhar em uma piscina e ficar lá no fundo,perceberá que seu fôlego acabará rapidinho.Aqui seria da mesma forma,ainda mais com 20% de velocidade.
Vamos logo aos finalmentes...
Se tivesse voto de argumentação ainda,eu sem dúvidas votaria no NR.
O Ben só se focou em um ponto nessa batalha e ainda assim falou pouco que foi sobre o Kirin.
Mas,como de qualquer forma era a única forma de derrotar o mesmo,vou citar aqui...
Kirin.Já adianto logo que em uma luta normal eu não acredito que somente esse Katon do Madara seja suficiente.Ele apesar de ter larga escala,não consegue alcançar e ''aquecer'' as nuvens e por isso dificultaria muito o preparo do Kirin.
Entretanto aqui isso se torna perfeito.Levem o caso do senpou goemon como base para isso.Após o Gakidou sugar,o vapor da técnica foi tão grande que gerou uma nuvem de fumaça no local.Com Youton,Shakuton e esse Katon esse trabalho seria simples.
Apesar do fato de que naturalmente o suiton resfria esses elementos.
Mas como o calor gerado seria tamanho,partes do suiton como eu disse no início seriam evaporadas.
E uma vez com o Kirin preparado,não vejo escapatória para o NR.
O Sawarabi no Mai além do fato de precisar tocar o solo,dentro da água ele perde muito sua capacidade,pelo fato do oponente ter muitas facilidades de identificar o jutsu e defender.Até mesmo pq o Youton é capaz de anular isso.
Kimimaro precisou tocar o chão para realizar a técnica,dentro da água é bem inútil.
Enfim,NR não tem resposta ao Kirin que ao meu ver é fatal,ainda mais com água por todo o canto potencializando o alcance.
Por isso vejo pequenas chances de finalização mais claras por partes do Bengenki e por isso voto nele.
NR,sua ficha é muito boa sim,mas jutsus que não combinam um com outro.Como Dokugiri e sameodori,Sameodori e Sawarabi no Mai,Dai Baku suishoha e Mandara no Jin e etc...
Voto popular -> Bengenki
Voto do Dálvio -> Bengenki
Com isso o mesmo está nas oitavas,enquanto o NR irá para a terceira repescagem que abrirei dpois de fechar Saiken vs Shaman.