Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o Capítulo 641

+15
Senjuhashirama2
Will
Path of death
Cuckiezi
Heisenberg
FrutosDoMar
Kasai
Kamui
ben10
Dante
Ellos
matrama
Leon Lancaster
Shamanking
Pedobear
19 participantes

descriptionDestrinchando o Capítulo 641  EmptyDestrinchando o Capítulo 641

more_horiz
É, eu que na maioria das vezes critico o mangá estou criando um tópico sobre esse capítulo, que embora ultimamente eu não venha gostado do desenrolar desse enredo, conseguiu me agradar muito.

Apenas gostaria de destacar alguns pontos para ser colocados em discussão:

1 - ST de Tobirama: O mangá já começa com isso. Minato com o black Jinton grudado onde costumava ser seu braço prestes a explodir. Quando parecia que não haveria mais tempo, eis que surge o Segundo Hokage like a boss e simplesmente pega a esfera mortal e aparece nas costas do Juubito.

Só nessa cena destacam-se duas coisas: A sagacidade de Tobirama, que mesmo sendo surpreendido pela força de Juubito quando foi atravessado por ele, mostrou sua grande experiência e inteligência em batalha, tendo uma marca para o seu ST em Juubito.

E o próprio ST, que aparentemente tem a mesma dinâmica do de Minato. Necessitando de um local marcado. Agora me pergunto, não foi dito que Minato se inspirou em Tobirama e criou o ST que de certa forma "superava" o anterior? Pois esse mangá me deixa relutante em afirmar isso.

2 - DR de Hashirama e Madara: Bem, que eles são monstros isso não é novidade, mas parece que finalmente o povo entendeu que não há chances de ir contra Madara, pois seu nível está muito diferente. Entretanto, o que aparenta é que Madara, como o próprio disse, está apenas segurando Hashirama. Seria o trunfo referido por ele da ultima vez algo que precise de preparação? Ou que outro motivo ele teria para ocupar Hashirama?

Porém, isso levou a uma cena que tenho que dizer, foi uma das mais interessantes do mangá. Shikamaru like a Hiruzen encorajando todo mundo. Já vi muitas pessoas dizendo que Shikamaru seria um bom Hokage mas lhe faltava força e coisas do gênero. Seria essa uma indireta de Kishimoto para uma possível nomeação de Shikamaru como Hokage no futuro? (Como Temari imaginou)

3 - Sensor de Juubito: Bem, é óbvio que ele é sensor. E agora fica meio que em evidência que o Amaterasu, pelo menos o de Sasuke possuindo um Sensor como o de Juubito, pode ser previsto e evitado. Não é uma afirmação que o Amaterasu pode ser parado por qualquer sensor, mas isso me dá uma grande quantidade de possibilidades. Poderiam outros sensores prever E EVITAR o Amaterasu?

4 - Hiraishin Mawashi: Bem, creio que algumas pessoas podem não ter entendido o que aconteceu nessa cena, então vou mostrar pelo menos o meu ponto de vista:

Spoiler :

Naruto e Sasuke combinam algo que Kishimoto já havia preparado a tempos e finalmente foi mostrado, de certa forma, a combinação do Katon (no caso, Enton) de Sasuke e o Fuuton de Naruto. Minato e Tobirama seguindo a estratégia do Segundo, usam seu Hiraishin.

Tobirama fica atrás de Juubito, após ter marcado Minato (e vice e versa) e Minato fica a frente dos meninos prodígio e deixa com que o ataque combinado o atinja. Nessa hora, Minato e Tobirama trocam de lugar. Como Tobirama estava as costas de Juubito, ele recebe o ataque onde Minato estava.

Percebam pelo relevo e a colocação no mangá que eles realmente trocaram de lugar (Minato x Tobirama e Juubito). Após o ataque ser concluído, eles trocam novamente, colocando os dois jovens em uma distância segura do Rikudou Meia Boca que provavelmente revidaria com sangue nos olhos.

Após isso Tobirama e Minato também se afastam e deixam o rapaz sendo queimado pelo Amaterasu provavelmente xingando muito os familiares de Tobirama. Enquanto isso Sakura e Hinata finalmente são lembradas mas infelizmente apareceram menos que os figurantes randons, só pra dizer que o casal mais amado do mangá estava sorrindo.

E então, o que mais perceberam nesse capítulo? Gostaram desse tópico ou ficou um lisho? Sim ficou um lisho, então termino aqui.

descriptionDestrinchando o Capítulo 641  EmptyRe: Destrinchando o Capítulo 641

more_horiz
Minato e tobirama dupla dinâmica em ação .

Hiraishin novamente sendo uma técnica muito foda para ser usada em qualquer situação e com uma dupla de gênios como minato e tobirama as coisas se complicam para qualquer inimigo .

Agora abre as possibilidades , com isso podemos dizer que no estilo de luta de minato e tobirama eles podem usar os bunshin ou no caso do tobirama, usar o edo tensei para criar armadilhas contra seus oponente , trocando de lugar com o bunshin ou vise versa .

No caso do amaterasu , qualquer ninja que possuir doujutsu ou sensor é capaz de identificar antecipado o amaterasu assim podendo evitar o jutsu , o problema e ter algo para conseguir evitar de ser atingido pelas chamas .

Eu Também gostei desse capítulo , deu uma explorada nos hokages , algo que queria ver a muito .

espero que logo kishimoto resolva explorar Hiruzen também .

more_horiz
Bom tópico Pedro. Até que tu analisou bem os pontos principais.

1- Concordo. Mas não sei se o pelo que li há algumas traduções do mangá em que Minato fala que o Hiraishin dele é superior a do Nidaime, mas em outras isso não é dito.

2- Realmente uma ótima luta entre Madara e Hashi, com os outros abismados. E o Shikamaru elevando a moral de geral foi épico.

3- Também fiquei me perguntando se sensores realmente poderiam prever o Amateratsu, em especial o Tobirama, que é um dos melhores(se não o melhor) sensor de chakra do mangá, só não digo que o nidaime é o primeiro pq o Juubito demonstrou ser um ótimo sensor, é só lembrar que o Juubi poderia sentir o chakra de todos no mundo e se Obito tá perfeitamente fundido, ele deve ter esse poder também.

more_horiz
acho que isso muda umas coisas na comparação tobirama x itachi, considerando a estrategia dele e o hirashin em um level não primitivo como todos pensavam

more_horiz
1. Tambem ainda nao entendi direito no que o Hiraishin do Minato é melhor que o do Tobirama, mas, o proprio tobirama ja falou que o do minato é melhor

2. Madara ta segurando o Hashirama pra ganhar tempo, pelo oqe eu vi o madara ficou com medo de que o Hashirama + Tobirama + Minato + Naruto + Sasuke parassem o Obito, se o obito com juubi caisse seria questao de tempo ate o madara cair tambem e ai seria complicado do sonho de dominaçao mundial do madara se concretizar

3. Na real outro sensor ja fez isso, o Nagato previu que o Itachi iria usar o amaterasu, mas, o K.A acabou parando ele antes mesmo de ser usado, problema que alem de sensor se tem de ter alguns outros meios que lhe ajudem a burlar o amaterasu, oqe poucos tem

4. achei mt fod4, tobirama com as duas maos nas costas do obito empurrando ele no combo dos caras, toda a sequencia e estrategia foi maneira, mas, ta na cara qe nao vai fazer praticamente nada no obito

more_horiz
Ellos, na verdade o Tobirama disse que o SHUNSHIN do Minato que é melhor.

Nunca foi dito nada disso do Hiraishin do Minato ser melhor.

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Tambem ainda nao entendi direito no que o Hiraishin do Minato é melhor que o do Tobirama, mas, o proprio tobirama ja falou que o do minato é melhor

2. Madara ta segurando o Hashirama pra ganhar tempo, pelo oqe eu vi o madara ficou com medo de que o Hashirama + Tobirama + Minato + Naruto + Sasuke parassem o Obito, se o obito com juubi caisse seria questao de tempo ate o madara cair tambem e ai seria complicado do sonho de dominaçao mundial do madara se concretizar

3. Na real outro sensor ja fez isso, o Nagato previu que o Itachi iria usar o amaterasu, mas, o K.A acabou parando ele antes mesmo de ser usado, problema que alem de sensor se tem de ter alguns outros meios que lhe ajudem a burlar o amaterasu, oqe poucos tem

4. achei mt fod4, tobirama com as duas maos nas costas do obito empurrando ele no combo dos caras, toda a sequencia e estrategia foi maneira, mas, ta na cara qe nao vai fazer praticamente nada no obito

Errado não é o Hirashin e sim o Shunshin que do Minato é melhor por favor pessoal leiam com atenção.Vejam vcs mesmos.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto631-04.jpg

more_horiz
A qual foi voces, 6 sabem que o Tobirama vive se referindo ao Hiraishin como Shunshin.

Destrinchando o Capítulo 641  Naruto-4273347

http://mangas2013.centraldemangas.com.br/naruto/naruto637-13.jpg

A palavra em si nao muda mt as coisas, ta claro que o Tobirama nessas frases ta se referindo ao Hiraishin

more_horiz
Ellos escreveu:
A qual foi voces, 6 sabem que o Tobirama vive se referindo ao Hiraishin como Shunshin.

Destrinchando o Capítulo 641  Naruto-4273347

http://mangas2013.centraldemangas.com.br/naruto/naruto637-13.jpg

A palavra em si nao muda mt as coisas, ta claro que o Tobirama nessas frases ta se referindo ao Hiraishin

Sim. Mas na situação que o Tobirama diz que o Shunshin do Minato é melhor, ele se refere ao Shunshin MESMO, ou seja, a capacidade de se mover de forma extremamente rápida.

Foi usando o Shunshin que eles chegaram até o local da luta, e como o Minato é o mais rápido ali, ele foi o primeiro a chegar, o que fez o Tobirama afirmar isso.

Como ficou provado no mangá de hoje, o HIRAISHIN dos dois é a mesma coisa.

more_horiz
:NAOPODESE:

Pedo? Narouts?

Tobirama mostrando que não é pouca coisa, pegando a juubitodama com a mão e fazendo um duo incrível com o Minato. "O Quarto é que me copiou".

Sobre o Shikamaru, eu realmente espero que ele venha a ser Hokage, e como eu sempre digo, Kishimoto não dá ponto sem nó. Imagino Naruto virando Hokage, depois de um tempo largando o cargo pra viver no mundo como o Jiraya e deixando o abacaxi pro Shikamaru.

E sim, é o Shunshin do Minato que é melhor, mas nada consta sobre o Hiraishin. Aparentemente o nível é o mesmo.

Pedobear escreveu:
Enquanto isso Sakura e Hinata finalmente são lembradas mas infelizmente apareceram menos que os figurantes randons, só pra dizer que o casal mais amado do mangá estava sorrindo.

Narouts sem yaoi não é Narouts. :kishi:

more_horiz
tópico lisho :fera:

Mangá muito op, bem pelo visto tobirama tem um hiraishin nivelado com o de minato... Acho que o "up" que minato deu a técnica foi só o uso de kunais., que deixa mais rápido e tals.

Bem vc destacou as melhores partes pedro :cerealguy: só não entendi muito bem o combo do hiraishin :fem:

Pelo que entendi minato trocou de lugar com o juubito e depois destrocou... acho que foi só isso, não?

(obs: pedro criando tópico na area de narouts :oO: )

more_horiz
E sò juntar o contexto e vai ver que o Tobirama nao estava se referindo ao Hiraishin , e sim ao Shunshin , tanto que logo depois ele elogia a velocidade corporal do Minato outra vez , oque realmente é verdade o Minato é mais rapido na corrida que o Tobirama.

Tobirama tem Hiraishin , Hiraishin-Giri , e variaçoes.
Minato tem Hiraishin ,Jikukan Kekkai , e variaçoes.

Sò muda o modo de usar , dependendo da situaçao o do Minato pode ser mais ùtil , em outras o do Tobirama pode ser mais ùtil.

more_horiz
Pedro lendo Naruto yaoi lisho e criando um topico desses?? :fera:

Mas que loucura. :burro:

Enfim...

Concordo com tudo que vc disse acima,e acho que o sensor do juubito é tipo o que o Nagato mostrou.Não é top como Tobirama,Naruto e Karin mas é bastante útil em diversas situações.

E tbm concordo com o Dante,o Shunshin do Minato >>> do Tobirama,mas o mangá de hoje deixou claro que o Hiraishin é o mesmo.

''O velhote com a cara de segundo Hokage consegue copiar o meu pai...'' :~.~:

more_horiz
Kamui escreveu:
:NAOPODESE:

Pedo? Narouts?

Tobirama mostrando que não é pouca coisa, pegando a juubitodama com a mão e fazendo um duo incrível com o Minato. "O Quarto é que me copiou".

Sobre o Shikamaru, eu realmente espero que ele venha a ser Hokage, e como eu sempre digo, Kishimoto não dá ponto sem nó. Imagino Naruto virando Hokage, depois de um tempo largando o cargo pra viver no mundo como o Jiraya e deixando o abacaxi pro Shikamaru.

E sim, é o Shunshin do Minato que é melhor, mas nada consta sobre o Hiraishin. Aparentemente o nível é o mesmo.

Pedobear escreveu:
Enquanto isso Sakura e Hinata finalmente são lembradas mas infelizmente apareceram menos que os figurantes randons, só pra dizer que o casal mais amado do mangá estava sorrindo.

Narouts sem yaoi não é Narouts. :kishi:

Poisé. O mangá de hoje também teve bons momentos. AHSUAHSUAHSUAHSA

Muito foda a parte que o Tobirama aparece do nada pegando a Jintondama na mão como se fosse uma bola de tênis, e depois se teletransporta atrás do Juubito e diz: "Vou devolver isso pra você".

E concordo com o FrutosDoMar, o Tobirama se referia ao "movimento corporal super rápido" nessa situação, não ao HIRAISHIN.

Não tem isso de Hiraishin de fulano ser melhor que o de ciclano, cada um tem a sua forma de aplicar isso.

Tobirama tem as suas, o Minato tem as dele.

Enfim, como já prevíamos, essa seria a diferença do Hiraishin deles, porque a técnica funciona DA MESMA FORMA pra ambos.

more_horiz
Bom tópico, Pedro :fera:

E realmente, o Tobirama foi bem upado nesse capítulo, o ST dele se mostrou tão versátil quanto o do Minato, sendo que eu acho que pode ser até superior.

E o Hiraishin Mawashi, realmente me lembrou o Kawarimi. Só que ao invés de substituir o usuário por um objeto próximo, o Hiraishin Mawashi teletransporta automaticamente o usuário e o objeto marcado, um passando a ocupar o lugar do outro após isso.

Enfim, bom capítulo. Tão bom que o Pedro até fez um tpc na área :prassa:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos