Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

+6
Themanow14
ben10
Ander
Heisenberg
Santodeus Omnipotente
Ellos
10 participantes

descriptionResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^ EmptyResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

more_horiz
A frase é essa -> Religiao qualquer uma que seja é voce acreditar em + Vida apos a Morte

Tipo....
Quem nao tem nenhuma religiao pensa assim -> morreu, puf, acabou tudo e ja era.
Quem tem uma religiao pensa assim -> morreu, eu vou pro paraiso, vou reincarnar, vou pro inferno ou renascer e jaja reencontro meus conhecidos.

As religioes pelo mundo num sao isso ? de voce morrer e ta esperando ainda mais vida apos a morte, morrer nao ser o fim de tudo e sim um novo começo ou uma nova chance ?? sera que as religioes "nasceram" por causa do desejo da humanidade pra alcançar a imortalidade ???

EDIT:

Atençao a meu segundo post nesse mesmo topico, explicando oque é "mais Vida apos a Morte"

Última edição por Ellos em Dom 04 Ago 2013, 20:01, editado 1 vez(es)

descriptionResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^ EmptyRe: Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

more_horiz
A religião católica e as que seguem a bíblia são consideradas religião que não acreditam em vida após a morte.
"Viver" no inferno ou no céu para eles, não seria vida após a morte, mas sim outro significado.

descriptionResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^ EmptyRe: Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

more_horiz
Outro significado qual ?

Bom, seria a mesma existencia, voce teria consciencia do que fez na terra, do que fez em "vida" e porq esta no paraiso ou inferno

Voce tando ciente de tud, tendo todas as lembranças, tando de boa, continuando com suas memorias, familias e sei la oqe seria o sentido de "+ vida" apos a morte, a morte nao seria o fim, o paraiso e o inferno apenas "dao continuidade" a sua antida existencia

Qem nao segue uma religiao apenas acredita que a morte é o fim de tud

more_horiz
Sério,eu consigo resumir isso tudo em uma só palavra.

Religião -> ALIENAÇÃO

É isso que ela faz.Te deixa preso aquilo,mexe com sua consciência e te faz acreditar que tudo dito seja verdade. :fera:

Não estou criticando religião alguma,até pq eu sou católico e sei muito bem dos erros explícitos da igreja,mas é um fato que as igrejas buscam manipular o indivíduo como alguém religioso.

Não acho que a religião seja o simples fato da busca pela imortalidade e sim a tentativa de trazer a harmonia e a convivência entre os membros que praticam o ''ato de fé'' naquilo que acreditam ser verdade e a busca por uma melhor forma de vida na Terra.

Existe religião e existe ceitas,ai ja entra outra história...

more_horiz
Awe shit man.

Existem religiões que acreditam que quando você morre você simplesmente desaparece , não vive apenas vai para o oblivion e fica no vácuo para sempre. Morreu ficou lá dormindo para sempre. Mas a sua frase resumiu bastante. Sendo que um resumo tem que ter o de mais importante em poucas palavras. 

E o importante da religião não é apenas a vida após a morte. /s

more_horiz
@Dalvinhuuuuuuu

Mas, isso de....
"harmonia e a convivência entre os membros"
"busca por uma melhor forma de vida na Terra"

Nao seriam as suas obrigaçoes e deveres pra conseguir a imortalidade ?

Por exemplo:
eu tento ficar em harmonia, ter uma boa convivencia com os membros do meu emprego pra nao arrumar problema, nao ser demitido, nao ficar sem din din no fim do mes, assim como, eu busco uma melhor forma de fazer o meu trabalho pra fica no trampo e se possivel ganhar a recompensa mais rapido ou que a recompensa seja maior, nao sei mas, isso de harmonia, melhor forma de viver e talz parece apenas oqe se deve fazer pra conseguir o premio no final que nesse caso seria a imortalidade do seu espirito ou sei la, nao digo apenas das religioes que seguem a biblia mas muitas religioes agem assim.

@Ander

Qe religiao é essa que nao existe vida apos a morte ? que morreu e puf acabou tud ?? ta se referindo a qual

more_horiz
Bom acho que minha frase é essa:

Não importa qual for a religião ela sempre vai atribuir o poder máximo há uma divindade suprema na qual ninguém poderá refutar.

Realmente todas as religiões apontam pra o paraíso,inferno ou reencarnação independente de qual for,isso que mais intriga porque pensamentos tão diferentes e antagônicos compartilhariam de um ponto em comum.

more_horiz
A Religião serve para separar a prova concreta do que existe na imaginação das pessoas, ao mesmo tempo separa nações, causa guerras, alienação mundial e etc.

Quem poderá ser aquele a dizer "Deus existe" sendo que em uma cultura existe outro "Deus", como poderá provar sua existência, será mesmo que o seu Deus é que não exista ou todos sejam apenas uma podre invenção do homem?

Me pergunto como pobres tolos jogam a lógica e a prova da ciência no lixo para acreditarem em um velho livro escrito por sabe-se lá quem, e de que grande valia tem um "Deus bondoso" nesse mundo que mais se parece um inferno, muitas pessoas sempre vem com a ironia de que é uma provação,está no livro e etc.

Por fim a Religião transforma a razão em burrice, enriquece os nobres e aliena os pobres, pouco usam suas mentem para pensar e muito para adorar.

more_horiz
Vale lembrar que o Cristianismo prega que você morre e fica em Stand by(apagado) esperando a volta de Cristo pra poder ser julgado e aí sim "Reviver"

E nem sempre acreditar nisso seja Religioso
Eu acredito em Espiritos e outra vida,mas não sigo Religião nenhum
Ou seja não sou Religioso (ou talvez eu seja um Espírita não Declarado -Não sei a Crença completa deles)

more_horiz
Opa @Ellos, eu acredito nisso que você falou, em vida após a morte, portanto sou espiritualista, pois:

O Catolicismo e religiões evangélicas acreditam em reencarnação. Tipo, não existe uma vida após a morte e todos voltaremos ao corpo que antes possuíamos. É quase como um "rinne-tensei".

As religiões espiritualistas, tipo o espiritismo kardecista, xintoísmo, hinduísmo, umbanda, etc, acreditam sim em uma vida após a morte que será o resultado consciencial das nossa conduta pela terra que é para nós tipo, uma escola. Reencarnaremos o quanto for até aprendermos a ser melhores, mais caridosos, mais sábios, etc etc.

Tipo, todas as religiões guardam um conhecimento bom, mas creio que as espiritualistas são menos dogmáticas e esclarecem mais a realidade espiritual. Eu acompanho o espiritismo kardecista pois acho a religião mais consciente e até mesmo científica, pois utiliza da experimentação para provar a realidade espiritual, o modo como as pessoas se encontram do lado de lá, os conceitos de céu e inferno de forma mais lógica, etc etc.

Quanto a provar a vida após a morte tem uma coisa básica que dá a prova íntima da existência da mesma se chama viagem astral. A viagem astral é algo natural que acontece durante o sono com a soltura da aura e do corpo astral (não confundir com o sonho cerebral) e nós mostra a realidade do lado de lá, o encontro com desencarnados, nosso estado consciencial (se estamos bem ou mal, nosso "chakra" com em Naruto ou simplesmente o que nosso corpo "Vibra"). É um assunto amplo e complexo, mas nos mostra que um mundo cheio de coisas sobrenaturais não é algo colocado somente em animes e mangás orientais, pelo contrário a cultura oriental é cheia de simbolismos pois é espiritualista.

more_horiz
Religião confundi o homem.
O que salva é Jesus.
As pessoas dizem que qual a religião certa. A verdade é que religião é doutrina.
Jesus é vida, daí você pergunta. ''Existem outras crenças qual é a certa?''
A resposta é fácil, Qual desses foi que ressuscitou? Qual desses reina a 2000 anos. Desde que veio, qual desses fala de coisas e essas coisas realmente acontece.
Jesus Cristo. E não é vida após a morte, essa vida já tá corrompida desde adão.
Com Jesus Cristo em nosso corpo, com seu espirito mesclado com o nosso, tornamos um com ele, e automaticamente somos o novo homem, o primeiro amor. O que depois há de vir será apenas o premio. O galardão.
.
Vejo essa vida como um teste, apenas um teste, isso realmente nem é a vida, é só uma simulação, a vida verdadeira é a que tem/vem em Cristo.

more_horiz
Melk escreveu:

O Catolicismo e religiões evangélicas acreditam em reencarnação. Tipo, não existe uma vida após a morte e todos voltaremos ao corpo que antes possuíamos. É quase como um "rinne-tensei".

Onde eu falei acreditam em reencarnação leia-se NÃO acreditam em reencarnação.

Pois é, como @João Lucas falou, quem desses ressuscitou? Só Jesus. Também concordo que a maioria das doutrinas e religiões só confundem e dogmatizam algo que pode seria melhor explicado.

Eu acredito que esse conceito de ressuscitação é dogmático, é algo encoberto para que não se possa decifrar os segredos, onde a vida após a morte e a reencarnação seriam conceitos errôneos. Eu acredito em reencarnação, até porquê é cientificamente e organicamente improvável que uma alma possa voltar ao corpo que possuía, sendo que o mesmo já apodreceu e se tornou um com a terra. Os conceitos de reencarnação para mim são mais lógicos, já que uma pessoa de tempos em tempos se prepara, reencarna, esquece todos os traumas de vidas passadas e volta em novo corpo para aprender e se melhorar, até um dia se chegue um notável aprimoramento. As memórias de vidas passadas creio eu, ficam arquivadas na alma e essa vai juntando todo o conhecimento obtido, absorve todas as lições aprendidas para se tornar melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje, progressivamente.

more_horiz
religião é pura alienaçao mesmo.

eu acredito na vida após a morte, e acredito que se morrermos e irmos para o céu/inferno, é lógico que nós teremos lembranças de tudo que fizemos aqui vamos dizer.
ñ acham que seriam injusto? tipo, me falaram que quando morrermos nós seremos julgados pelos nossos pecados mas quando morrermos ñ lembraremos de nada que fizemos antes da morte ou seja, vamos ser julgados por coisas que nem lembraremos que fizemos. isso ñ é justo.

entao, eu ñ acredito que a morte é o fim de tudo, mas porém ñ sigo nenhuma religião, ñ acredito em pecados, ñ acredito em nada do que qualquer religião diz, apenas acredito em deus porque na minha cabeça tem que ter um criador de tudo, entao pra esclarecer melhor eu acredito num criador ñ basicamente em deus.

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Religião confundi o homem.
O que salva é Jesus.
As pessoas dizem que qual a religião certa. A verdade é que religião é doutrina.
Jesus é vida, daí você pergunta. ''Existem outras crenças qual é a certa?''
A resposta é fácil, Qual desses foi que ressuscitou? Qual desses reina a 2000 anos. Desde que veio, qual desses fala de coisas e essas coisas realmente acontece.
Jesus Cristo. E não é vida após a morte, essa vida já tá corrompida desde adão.
Com Jesus Cristo em nosso corpo, com seu espirito mesclado com o nosso, tornamos um com ele, e automaticamente somos o novo homem, o primeiro amor. O que depois há de vir será apenas o premio. O galardão.
.
Vejo essa vida como um teste, apenas um teste, isso realmente nem é a vida, é só uma simulação, a vida verdadeira é a que tem/vem em Cristo.
Quanta Bobagem
Essa estorinha da Bíblia é uma Cópia Descarada duma estoria Egípcia de 9.000 Anos Atrás, Inspirada no Sol
Como que Jesus pode ser o Verdadeiro se sua estoria é uma Imitação de outro deus?
Quando você adora Jesus você tá adorando o Sol (além de estar adorando outro deus egípcio)

more_horiz
Vejamos bem, é engraçado fulaninho ali dizer que a religião que exista Jesus Cristo é a que é verdadeira,isso é jogar pelo ralo as doutrinas e milhões e milhões de pessoas e dizer que estão adorando uma divindade fictícia.

Até onde vai esta certeza, por que "Shiva" ou "Ala" não existem para você mas Jesus Cristo e Cia existem? Acho que tem gente sendo irônica aqui.

Afinal não existe religião que compreenda a outra, até vai compartilhar das mesma idéias e coisas do tipo,mas o ponto chave delas sempre haverá um em passe, podemos dar as mãos e simplesmente chamar o outro de idiota, pois o seu "Deus" sempre existirá em sua cabeça.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos