Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

+6
Themanow14
ben10
Ander
Heisenberg
Santodeus Omnipotente
Ellos
10 participantes

descriptionResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^ - Página 2 EmptyRe: Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Religião confundi o homem.
O que salva é Jesus.
As pessoas dizem que qual a religião certa. A verdade é que religião é doutrina.
Jesus é vida, daí você pergunta. ''Existem outras crenças qual é a certa?''
A resposta é fácil, Qual desses foi que ressuscitou? Qual desses reina a 2000 anos. Desde que veio, qual desses fala de coisas e essas coisas realmente acontece.
Jesus Cristo. E não é vida após a morte, essa vida já tá corrompida desde adão.
Com Jesus Cristo em nosso corpo, com seu espirito mesclado com o nosso, tornamos um com ele, e automaticamente somos o novo homem, o primeiro amor. O que depois há de vir será apenas o premio. O galardão.
.
Vejo essa vida como um teste, apenas um teste, isso realmente nem é a vida, é só uma simulação, a vida verdadeira é a que tem/vem em Cristo.
Quanta Bobagem
Essa estorinha da Bíblia é uma Cópia Descarada duma estoria Egípcia de 9.000 Anos Atrás, Inspirada no Sol
Como que Jesus pode ser o Verdadeiro se sua estoria é uma Imitação de outro deus?
Quando você adora Jesus você tá adorando o Sol (além de estar adorando outro deus egípcio)

descriptionResumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^ - Página 2 EmptyRe: Resumi todas as Religioes do mundo a Uma simples Frase ^___^

more_horiz
Vejamos bem, é engraçado fulaninho ali dizer que a religião que exista Jesus Cristo é a que é verdadeira,isso é jogar pelo ralo as doutrinas e milhões e milhões de pessoas e dizer que estão adorando uma divindade fictícia.

Até onde vai esta certeza, por que "Shiva" ou "Ala" não existem para você mas Jesus Cristo e Cia existem? Acho que tem gente sendo irônica aqui.

Afinal não existe religião que compreenda a outra, até vai compartilhar das mesma idéias e coisas do tipo,mas o ponto chave delas sempre haverá um em passe, podemos dar as mãos e simplesmente chamar o outro de idiota, pois o seu "Deus" sempre existirá em sua cabeça.

more_horiz
Pelo oqe sei a maioria das religioes fazem oferendas, cultos de adoraçao e louvam o seu Deus

Voce se comportar direitinho e ainda fazer um agrado...

Astecas, Incas, Maias, Egipcios, Nordicos, Japas tud qe é paises, culturas, religioes todas agem basicamente da mesma forma, voce se mantem na linha e ganha o premio

Nao sei nao, mas isso de religião = alienaçao parece ser verdade...

more_horiz
Nao sei nao, mas isso de religião = alienaçao parece ser verdade...

Na religião existe alienação em vários sentidos e propósitos, imagino que sim nos tempos mais remotos as culturas acreditavam veemente em divindades supremas por diversos motivos, desde catástrofes naturais até a fartura nas plantações e coisas do tipo.

Nos dias de hoje tanto faz tanto fez se existe ou não, o fato é que "eles" podem usar e explorar desta imagens para obter lucro, por meio disso existe a alienação que é o meio mais rápido e pratico para poder explorar as pessoas seja lá por quais propósitos.

Se formos olhar a Religião serve para nos unir, mas isso é algo que nunca aconteceu.

more_horiz
Não  acho que a religião que aliene as pessoas, as pessoas que fazem parte das religiões é que alienam e algumas se deixam alienar. Bom mesmo é utilizar o crivo da razão e ir filtrando tudo que as religiões podem proporcionar em termos de conhecimento e mudança interior. Isso é ser universalista. Não ter religião definida, mas beber em todas as fontes utilizando o que você acha coerente. Bom mesmo é considerar que as religiões são fragmentos de uma única religião que aponta setas em direção a uma realidade espiritual.

Quanto a oferendas, rituais e sacrifícios são dogmáticos. Jesus para mim foi alguém que conseguiu chegar num grau de iluminação superior, assim como Buda, Shiva, Krishna, Lao Tsé, etc etc. Ele tem grande importância e é um exemplo a ser seguido, mas dizer que ele é o único é considerar que nós não podemos alcançar um nível de iluminação. Também é considerar estarmos fadados a um destino estagnado. Também é considerar que não existem outros mundos e outros seres perfeitos. Todo mundo evolui, ninguém involui. Mesmo na aparente estagnação há um caminho percorrido.

Vivemos num mundo em que podemos experimentar várias realidades. A certeza de uma realidade espiritual ainda é intima, não se pode provar por a + b e algo que se fale será considerado falso por uma pessoa consciente até que ela experimente e comprove por si só.

more_horiz
Minha religião é evangélica,
eu sigo o que a bíblia mando eu fazer,
não o que certas pessoas acham o que é certo ou errado,
nós estamos falando dos objetivos de um Deus superior a toda
vida na terra, se você não tiver conhecimento espiritual você
analisa carnalmente, e isso trás confusão a nossas próprias opiniões,
o modo como o homem quer que seja a vida e o modo como um
ser supremo quer é totalmente diferente.

Beijinhos carinhosos :paz:

more_horiz
se você não tiver conhecimento espiritual você

Como assim, isso quer dizer que temos de olhar tudo isto no lado espiritual e não no científico?

Somente existe aquilo que pode ser provado, se tendem a crer e não podem ver ou comprovar isto é apenas uma teoria do que pode existir, acreditar ou não em um livro velho é escolha do óbvio.

more_horiz
Themanow14 escreveu:
se você não tiver conhecimento espiritual você

Como assim, isso quer dizer que temos de olhar tudo isto no lado espiritual e não no científico?

Somente existe aquilo que pode ser provado, se tendem a crer e não podem ver ou comprovar isto é apenas uma teoria do que pode existir, acreditar ou não em um livro velho é escolha do óbvio.

Não acho que um livro por ser velho tem que ser descartável,

A Bíblia não é um livro científico, mas quando trata de ciência ela é cientificamente exata.
Veja como exemplo a terra.
Só descobriram que a terra não era plana há alguns séculos por Nicolau Copérnico.
No entanto o escritor Bíblico Isaías já havia falado há mais de 2500 anos que a terra era um círculo. (ISAIAS 40:22- capítulo 40 versículo 22).

Pergunte-se como ele sabia?

Código Genético
A Bíblia diz com exatidão que ‘todas as partes’ do embrião humano estão “assentadas por escrito”. (Salmo 139:13-16) O cérebro, o coração, os pulmões, os olhos — estas e todas as outras partes do corpo estão “assentadas por escrito” no código genético do óvulo fecundado no útero da mãe. Este código contém cronogramas internos para o surgimento de todas essas partes na devida ordem. Imagine! Este fato sobre o desenvolvimento do corpo humano foi registrado na Bíblia quase 3.000 anos antes de os cientistas descobrirem o código genético.

Essas são só minúsculas evidências sobre a autenticidade científica da Bíblia.

Mais uma vez pergunto: como esses homens comuns, escritores bíblico, sabiam disso?
Só há uma resposta: O CRIADOR DOS HUMANOS LHES INFORMOU.

PS: Não é uma resposta minha mais achei que se encanchou bem em suas dúvidas!
Mais opinião pessoal é pessoal né, vc acredita no que achar melhor.

more_horiz
A Bíblia não é um livro científico, mas quando trata de ciência ela é cientificamente exata.

Por que razão ela é cientificamente exata, apenas esta no campo da física aquilo que pode ser provado, e alguém nesse mundo já provou que Deus existe?

Enfim, do mesmo modo que existe as teorias da veracidade do Livro também existe as contras, ambos são fortes e foram bem estudadas, mas continuam com lógica irreais.

more_horiz
Themanow14 escreveu:

Por que razão ela é cientificamente exata, apenas esta no campo da física aquilo que pode ser provado, e alguém nesse mundo já provou que Deus existe?

Enfim, do mesmo modo que existe as teorias da veracidade do Livro também existe as contras, ambos são fortes e foram bem estudadas, mas continuam com lógica irreais.

O céu, as estrelas, o sol a lua,
tudo que existe neste mundo é feito por uma coisa que ser humano nenhum consegue fazer,
alguma coisa tem que ter para existir vida meu caro,
o mundo em que nós vivemos é sobrenatural, é misterioso, cheio de dúvidas,
não á como argumentar de que viemos do nada,
de que somos nada, vivendo numa vida vazia.

more_horiz
Acho esse comentário muito especulativo ''alguma coisa tem que existir pra ter vida'' .Então dá pra entender que nós ''inventamos'' Deus pra existir um motivo pra vivermos,isso que não gosta nas religiões mas eu não sou ateu.

E como a bíblia é uma ciência exata se Deus tivesse criado a Terra em 6 dias ela teria uma idade de 6000 anos~7000 anos e isso não bate com nada da História e com aCiência.Primeiro com a História as primeiras espécies de Homo sapiens surgiu por volta de 70000 a.C e de acordo com a ciência o Universo tem no mínimo uns 13 bilhões de anos.Se formos de acordo com a História a espécie Homo seria mais velho que a Terra na bíblia.

Bom eu acredito em Deus apesar de muitas pessoas(inclusive minha mãe)me acharem bastante cético eu não sou acredito em bastante coisas que os céticos não acreditam.Mesmo que a ciência dizer que não tem explicação lógica a Mecânica Quântica é repleto de coisas ilógicas,se hoje em dia a ciência releva coisas como universos paralelos,o Big-Bang porquê não poderíamos acreditar em Deus.

more_horiz
Bom eu acredito em Deus apesar de muitas pessoas(inclusive minha mãe)me acharem bastante cético eu não sou acredito em bastante coisas que os céticos não acreditam

Algumas pessoas pensam que sou Ateu ou algo do tipo, na verdade eu acredito na existência de Deus, mas acho que as provas que as pessoas dão de sua existência são bem vazias, a algum tempo atrás eu não acreditava.

Digo isso não por que eu vi ele ou algo do tipo, digamos que experiencias que tive em busca desta dúvida e tive tal resultado, engraçado que mesmo assim eu odeio religião e não sigo cristo, talvez daqui a uns anos eu possa dizer que ou anti-cristo,mas nunca se sabe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos