Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou e Katsuyu!

+6
Trevorios
Narion Ozuma
Hellsing
Hayashi
Netö
Will
10 participantes

descriptionByakugou e Katsuyu! EmptyByakugou e Katsuyu!

more_horiz
Bem eu vejo muita gente falando do terceiro poder que vem da floresta de ossos umidos, uns acreditam ser Modo Senin das Lesmas, algo que não esta descartado ainda, mais ao meu ver o Byakugou eo terceiro poder.

Muitos fãs dizem que o MS esta relacionado com os animais de invocação, o Naruto ganha olhos de sapo, Kabuto por sua vez ganha chifres, e Byakugou... Aqui começa a teoria.

Invasão de Pein - Primeira Parte:

Tsunade invocou Katsuyu e usando o reservatorio de chakra em sua testa foi capaz de curar centenas de shinobis em Konoha, repassando seu chakra para os Clones da Katsuyu que estavam espalhados pela vila, sua ligação com katsuyu e tão grande que ela era capaz de saber das condições dos shinobis em campo de batalha e sobre o estado da vila em si. Após o Shinra Tensei, Katsuyu diz que ela usou todo o chakra que tinha para proteger os moradores da vila.

Derrotar dos Cinco Kages - Segunda Parte:

Depois da derrota dos cinco kages, Tsunade invocou Katsuyu, e uma coisa que me chamou a atenção foi quando a Katsuyu diz para o Orochimaru que ela estava demorando pra curar porque o selo Byakugou da Tsunade estava limitado na quantidade de chakra, ela não tinha muito chakra para curar e se manter em campo.

Nessa parte Katsuyu se demonstrou totalmente dependente do chakra do selo Byakugou, e na primeira parte a ligação de Katsuyu se mostra tão grande que elas mostraram uma ligação telepatica forte.

Sakura - Terceira parte:

Sakura só invoca Katsuyu depois de ativar o selo Byakugou, Katsuyu se mostra surpresa e diz que Tsunade ficaria... bem ela não termina a frase, mas Katsuyu se mostra bem surpresa com sua invocação por parte da Sakura... Logo após isso Katsuyu se divide e Sakura se liga a ela, curando varios shinobis, Shizune diz que apesar de ter criado o selo a pouco tempo, ela ja era capaz de usar a cura remota da Katsuyu.

Tsunade: Ao conversa com Katsuyu, Tsunade se pergunta COMO Katsuyu chegou ao campo de batalha, bem se fosse ela quem deu o Kuchyiose Katsuyu pra Sakura, e se foi ela quem ensinou a Sakura sobre o selo Byakugou, como ela se perguntou como Katsuyu chegou até o campo de batalha?

Bem e simples, Tsunade ensinou a Sakura o segredo do selo a muito anos atras, porém não esperava que ela dominasse o selo no intervalo de 3 anos, mas isso não explica sua surpresa com relação a Katsuyu, além domais se foi ela quem ensinou, ela ja deveria esperar que em algum momento Sakura fosse capaz de invocar a mesma... E isso reforça ainda mais a minha teoria, pois mostra que a Sakura só foi capaz de invocar Katsuyu após o selo Byakugou se manifestar em sua testa.

Muitos vão dizer que o shinobi não precisa de selo para invocar animais, mas tem uma coisa nisso tudo, tanto Tsunade quanto Sakura mostram uma ligação superior com Katsuyu, pois elas podem literalmente compartilhar habilidades e agirem juntas através do selo.

Muitos dizem que o MS do Jiraya e Kabuto estão ligados com os sapos-cobras, mas o selo Byakugou esta bem ligado com katsuyu, lembrando támbem que esse selo rendeu a Tsunade titulos como Menina lesma ou princesa lesma, devido a imenssa ligação das duas. Mas Mito tem o selo, porém como todos sabem, não tem como saber oque a Mito pode fazer usando seu reservatorio de chakra, mas tudo indica que foi ela a responsavel por ensinar a Tsunade o selo Byakugou, logo até Mito pode ter uma ligação com katsuyu ainda não expplorada.

Porém pode haver um MS das lesma? claro não e impossivel, mas levando em conta que Byakugou ja e um poder ligado a Katsuyu.

Por isso ao meu ver Byakugou e o terceiro poder, o poder que liga Tsunade-Sakura e Katsuyu tão grandemente que elas podem desfrutar de uma "fusão", assim como Jiraya quando esta com pai e mãe em seu ombro, e assim como Kabuto fica ao usar suas cobras.

Então digam o que acham, se acharem algum furo, vou tentar cobrir.

descriptionByakugou e Katsuyu! EmptyRe: Byakugou e Katsuyu!

more_horiz
Os jutsus da Tsunade e da Sakura são diferentes , um é Hyakugou o outro Byakugou
Só se a Katsuyu conseguir realizar 2 poderes diferentes.

@EDIT

Fui trollado pelo mangá...
Parece que os jutsus da Tsunade e da Sakura são os mesmo...
Mas ainda acho que a técnica é delas e não da katsuyu

Última edição por Netö em 5/8/2013, 14:04, editado 2 vez(es)

more_horiz
Improvável, Todos os montes são sagrados e dois deles são lares de invocações que tem o SM, pq o terceiro não poderia? E mais, Tsunade datou o Byakugou como um Kinjutsu. O selo na testa que por coincidencia possui o mesmo nome é apenas uma formula de contrato, assim como o naruto fez ao ir para Myobokuzan. O sennin mode das lesmas já está por vir, não me surpreenderia em nada a Tsunade já chegar com ele ativado, afinal Kishimoto poderia ter dado coerência a isso, fazendo Madara ter um flashback onde mostra ela juntando as mãos segundos momentos antes de Madara dar fim a eles.

more_horiz
boa teoria e eu acredito fortemente que isso é verdade, não acho que vai ter um SM das lesmas o byakugou já foi um grande UP na tsunade só os fãs dela que não veem isso

more_horiz
arece que os jutsus da Tsunade e da Sakura são os mesmo...
Mas ainda acho que a técnica é delas e não da katsuyu

Isso não da para saber, além domais a Katsuyu mostrou ser capaz de interagir com o selo, mesmo sem a interferencia direta da Tsunade, isso foi mostrado na invasão de Pein onde ela foi responsavel por curar e proteger os shinobis de Konoha, após o ataque do pein, e o mesmo com os Kages, onde ela disse que estava usando o pouco chakra do selo da Tsunade, para curar os Kages e se manter em batalha.

Improvável, Todos os montes são sagrados e dois deles são lares de invocações que tem o SM, pq o terceiro não poderia? E mais, Tsunade datou o Byakugou como um Kinjutsu. O selo na testa que por coincidencia possui o mesmo nome é apenas uma formula de contrato, assim como o naruto fez ao ir para Myobokuzan. O sennin mode das lesmas já está por vir, não me surpreenderia em nada a Tsunade já chegar com ele ativado, afinal Kishimoto poderia ter dado coerência a isso, fazendo Madara ter um flashback onde mostra ela juntando as mãos segundos momentos antes de Madara dar fim a eles.

Improvavel eu não diria, mais tambem não discarto o modo Senin, mais pelo que vimos ai, fica bem evidente o selo Byakugou + Katsuyu, e bem obvio isso, se Tsunade tiver um SM e outra coisa, mas acredito que o selo em si ja e o terceiro poder.

boa teoria e eu acredito fortemente que isso é verdade, não acho que vai ter um SM das lesmas o byakugou já foi um grande UP na tsunade só os fãs dela que não veem isso

Isso sem contar que a Sakura disse que ela era pupila da Tsunade e que por isso ela herdou seus poderes, e que logo ela seria capaz de usar força TOTAL, se ela mostrou selo Byakugou e não SM, e porque a força total da Tsunade esta relacionado ao Byakugou.

Fora que a Tsunade mostrou marcas por todo o corpo, igual como se tivesse representando um poder, não acredito que o Kishimoto iria mudar isso e dar um SM a Tsunade a essa altura, mas não descarto.

more_horiz
concordo com o nurari pra mim o byakugou é o SM da tsunade, afinal com ele, tsunade ganha algumas habilidades das lesmas, que no caso é regeneração e alta resistência, tsunade disse que ia lutar com todas suas forças contra madara e ativou o byakugou, :aliens: isso ficou meio que implícito que aquilo ali era o máximo dela

more_horiz
@Nurari

Que terceiro poder?

O Byakugou é só um Jutsu de Tsunade, que é usado em conjunto com seu Kuchyoise, assim como Jiraya combina Jutsus com Gamabunta, ou seja algo comum.

Katsuyu disse que os poderes dela funcionava de acordo com o Byakugou de Tsunade, por que era de la que estava vindo o Chakra para ela curar os kages. Não e algo que só o Chakra daquele selo possa fazer, creio que qualquer ninja médico que passasse Chakra para Katsuyu, ela conseguiria transmitir esse Chakra ao passinte.

Em relação ao Byakugou(Kinjutsu) ele não tm nada a vr com Senjutsu, se ele fosse um suposto SM dela, por que ela não falou nada a respeito? e pq ela consegui passar uma quantidade enorme de Chakra para Onoki?
Se fosse Senjutsu Onoki teria virado pedra quando Tsunade passou aquela grande quantidade de Chakra a ele.

Bom, creio que isso não tem nada a ver com algum tipo de "Modo" de Tsunade, ate por que se ele tivesse alguma coisa a ver com o Shikkotsurin, ele teria que ter Energia da Natureza, e com energia da Natureza ela não poderia curar ninguem, acho que o SM da Tsunade ainda sta por vir, ate por que ela não iria pro campo de batalha usar a mesma coisa.

more_horiz
Eu não cheguei a dizer que o Byakugou e um Senjutsu e sim um jutsu das lesmas, tanto que eu relacionei o fato da Katsuyu ter tanta liberdade usando ele, e expliquei os outros pontos acima, como Sakura só invocar Katsuyu depois de criar esse selo e o fato da Tsunade se perguntar como Katsuyu chegou na batalha, se ela deu o contrato com as lesmas para Sakura, em algum momento ela deveria saber que a Sakura iria invocar ela... O mesmo aconteceu com Katsuyu que se mostrou surpresa com o fato da Sakura invocar ela, sendo que se elas ja tivessem se encontrado antes, ela não se mostraria surpresa.

Por isso que acredito que o Byakugou e uma especie de terceiro poder, ao invés de um SM, elas tenham o Byakugou que da mais chakra ao usuario.

Depois vou dar mais exemplos.

Mais eu não estou discartando o SM, apenas teorizando outra coisa.

more_horiz
nurari escreveu:
Eu não cheguei a dizer que o Byakugou e um Senjutsu e sim um jutsu das lesmas, tanto que eu relacionei o fato da Katsuyu ter tanta liberdade usando ele, e expliquei os outros pontos acima, como Sakura só invocar Katsuyu depois de criar esse selo e o fato da Tsunade se perguntar como Katsuyu chegou na batalha, se ela deu o contrato com as lesmas para Sakura, em algum momento ela deveria saber que a Sakura iria invocar ela... O mesmo aconteceu com Katsuyu que se mostrou surpresa com o fato da Sakura invocar ela, sendo que se elas ja tivessem se encontrado antes, ela não se mostraria surpresa.

Por isso que acredito que o Byakugou e uma especie de terceiro poder, ao invés de um SM, elas tenham o Byakugou que da mais chakra ao usuario.

Depois vou dar mais exemplos.

Mais eu não estou discartando o SM, apenas teorizando outra coisa.

Pode ser.

Porem uma coisa não impede a outra, eu particularmente acredito que quando a Tsunade entra em SM, ela não possa curar ninguém, devido a interferência do Chakra Natural, seria uma boa desculpa do Masashi, para justificar pq ela não usou contra Madara ou Pain não?

Seguindo essa linha, Tsunade poderia ter criado o selo Byakugou, pois com ele ela poderia armazenar uma grande quantidade de Chakra COMUM, para usa-lo em conjunto com Katsuyu, curando assim várias e várias pessoas, sem risco algum. Algo prfeito para um Ninja Médico.

more_horiz
O problema ao meu ver com esse selo, e que Tsunade também o usa em batalhas, tipo assim... Se esse selo servisse apenas para suporte, apenas um reservatorio de chakra para curar ao lado de Katsuyu sem duvidas eu veria um SM a caminho.
O problema e que a Tsunade o usa para ataque-suporte-defesa, e como eu disse acima esse selo tem uma ligação MUITO grande com Katsuyu, não e atoa que o proprio Kishi deu pistas sobre esse selo e Katsuyu... E só se perguntar algumas coisas e chegar a uma conclusão:
Porque a Sakura só invocou Katsuyu depois de ativar o selo?

R: Porque provavelmente esse selo e o que da a capacidade do shinobi invocar Katsuyu.

Porque ela disse que o selo e sua força total?

R: Se Sakura tivesse um SM ou se Tsunade viesse a dar isso para a Sakura, o selo não seria sua força total, e lembre que ELA mesma disse que a Tsunade passou seus poderes para ela, se e assim porque Tsunade ensinaria o Byakugou e não um SM?
Fora que a Shizune disse algo sobre o selo Byakugou ser algo que poucos podem realizar, tanto que até mesmo ela não conseguiu ativar esse selo, em contra partida, ela nunca invocou Katsuyu.

Porque Tsunade se perguntou COMO Katsuyu chegou no campo de batalha?

Hora se ela deu o contrato para Sakura, ela saberia que em algum momento Sakura invocaria Katsuyu, tanto que quer uma prova disso?

O que Katsuyu disse após ver a Sakura com o selo? "Tsunade-sama realmente ficara..." provavelmente orgulhosa ou algo assim, logo junta uma coisa com a outra: Tsunade não sabe que Sakura tem o selo -> Por isso se pergunta como Katsuyu chegou até la -> Conclusão, o selo em si e a ligação de Tsunade e Sakura com Katsuyu, se SM fosse o poder das lesmas no terceiro monte, Sakura não invocaria Katsuyu depois do Selo e sim depois do SM, o mesmo de Tsunade.

Então me diga se não tem coerencia o fato do selo estar diretamente ligada com o Selo. E como eu disse não estou dizendo que não existe SM e sim que o Byakugou e muito mais provavel ser o terceiro poder das florestas dos ossos umidos.

more_horiz
O problema ao meu ver com esse selo, e que Tsunade também o usa em batalhas, tipo assim... Se esse selo servisse apenas para suporte, apenas um reservatorio de chakra para curar ao lado de Katsuyu sem duvidas eu veria um SM a caminho.
Lembre-se das palavras: "A porta para o Souzou Saisei esta aberta"
O Databook e Claríssimo ao descrever o Selo, como sendo algo que da total prioridade ao Jutsu de Regeneração da Hokage, mas isso não significa que ela não possa fazer outras coisas com o Chakra, a prioridade total e Suporte como o Databook afirma, mas isso não quer dizer que se sobrar Chakra, ela não possa usar para outra coisa.

O problema e que a Tsunade o usa para ataque-suporte-defesa, e como eu disse acima esse selo tem uma ligação MUITO grande com Katsuyu, não e atoa que o proprio Kishi deu pistas sobre esse selo e Katsuyu... E só se perguntar algumas coisas e chegar a uma conclusão:
Porque a Sakura só invocou Katsuyu depois de ativar o selo?

R: Porque provavelmente esse selo e o que da a capacidade do shinobi invocar Katsuyu.
Não cara, para começar, a Lesma lá, aparentemente ja conhecia a Sakura, tanto que la ja apareçeu falando o nome dela: "Sakura chan"
E Katsuyu ficou surpresa, não por Sakura invoca-la, mas sim por que ela tinha dominado o Byakugou, e o motivo pela qual a Sakura não usou antes, pod ser simplismente por falta de Chakra, jaq ue para invoca-la, e necessário uma grande quantidade de Chakra, sendo assim ra mlhor ela esperar o selo se formar.

Porque ela disse que o selo e sua força total?

R: Se Sakura tivesse um SM ou se Tsunade viesse a dar isso para a Sakura, o selo não seria sua força total, e lembre que ELA mesma disse que a Tsunade passou seus poderes para ela, se e assim porque Tsunade ensinaria o Byakugou e não um SM?
Fora que a Shizune disse algo sobre o selo Byakugou ser algo que poucos podem realizar, tanto que até mesmo ela não conseguiu ativar esse selo, em contra partida, ela nunca invocou Katsuyu.
Olha, isso tem centenas de respostas, primeiro, Sakura disse que iria usar sua FORÇA total, segundo, Tsunad não é obrigada a ensinar Senjutsu a Sakura, Jiraya passou a vida mais Naruto e nunca se quer mencionou o nome Senjutsu, por que Tsunade  obrigada a ensina-la? sem contar que se Sakura não tem um corpo forte o suficinte para suportar o SM, nem adiantaria ela falar nada.

Porque Tsunade se perguntou COMO Katsuyu chegou no campo de batalha?

Hora se ela deu o contrato para Sakura, ela saberia que em algum momento Sakura invocaria Katsuyu, tanto que quer uma prova disso?
Como assim?
Tsunade tava desmaiada a um TEMPÃO, ela nem sabia que Sakura e ninjas médicos estavam no campo de batalha, logo isso é super comum.

O que Katsuyu disse após ver a Sakura com o selo? "Tsunade-sama realmente ficara..." provavelmente orgulhosa ou algo assim, logo junta uma coisa com a outra: Tsunade não sabe que Sakura tem o selo -> Por isso se pergunta como Katsuyu chegou até la -> Conclusão, o selo em si e a ligação de Tsunade e Sakura com Katsuyu, se SM fosse o poder das lesmas no terceiro monte, Sakura não invocaria Katsuyu depois do Selo e sim depois do SM, o mesmo de Tsunade.
Jiraya dominava o SM(do monte myoboku), e so ensinou o Naruto a invocar sapos, não o Senjutsu, o mesmo pode aconteçer aqui.
Tsunade provavelmente sabia que Sakura estava armazenando Chakra na testa para formar o selo, e que uma ora ela iria forma-lo, aliás, não foi ela mesmo que disse que ia passar suas técnicas para a haruno? ela só não sabia que ela tinha despertado naquele momento.

Então me diga se não tem coerencia o fato do selo estar diretamente ligada com o Selo. E como eu disse não estou dizendo que não existe SM e sim que o Byakugou e muito mais provavel ser o terceiro poder das florestas dos ossos umidos.
Como eu disse, o objetivo principal do selo e o suporte, sendo assim e muito mais fácil a Tsunade ter desenvolvido ele, como uma forma eficiente de curar várias pessoas ao mesmo tempo, ja que para curar muitas pessoas ao mesmo tempo, e necessário muito Chakra. Não acho que isso seja algo vindo da Floresta Shikkotsu, até por que esses montes sagrados são lugares onde se treinam Senjutsus, e se esse selo viesse de lá, querendo ou não, haveria Chakra Natural nele, a impedindo de curar.
O Databook mesmo fala que o selo é simplismente um acumulo de Chakra na testa, por um longo periodo de tempo, nada além disso. A coisa proveniente do monte sagrado e o Sennin Mode e não o selo.

more_horiz
1° de tudo o Byakugou não é o Modo Sennin das lesmas, e nem ao menos esta ligado diretamente com as lesmas ou a Katsuyu.
Explicação: para mim é fácil de explicar oque é o byakugou, simples Byakugou é uma técnica proveniente do Clan Uzumaki(oque explica o motivo da Mito possuir a marca na testa também), e o motivo de ser proveniente deste clan é porque o Byakugou é uma Técnica de Selamento, onde o ninja sela pequenas partes de seu próprio chakra em um único ponto de seu corpo para que futuramente essas pequenas partes formem uma grande quantidade armazenada para se usar em um momento necessário aumentando o Desempenho do corpo, inclusive a regeneração do corpo.
Porque não é SM: Simples não é usado chakra da natureza neste jutsu, todos sabem que o SM independente de ser o SM cobras ou sapos, a pessoa que possui desenvolve o controle da energia da natureza ao redor tornando-se um sensitivo, e sues jutsus sempre carregam o Senpou antes de sua pronuncia,(oque não ocorre com o uso do Byakugou).
Porque não tem nada haver com as lesmas ou a Katsuyu: Simples para se invocar algo você somente precisa de chakra suficiente e um contrato com aquilo que você ira invocar, nada mais como possuir um poder especial.
Kuchiyoses em geral: a técnica de invocação utiliza o chakra do Invocador para trazer a invocação ate ele, e o ser invocado se "alimenta" do chakra do invocador para continuar presente no local, pois quando o chakra que alimenta a invocação sessa a invocação some,(isso explica porque Katsuyu diz que esta ali por causa do Byakugou da Tsunade, afinal o Byakugo possui chakra selado nele e Tsunade estava usando aquele restante de chakra selado em seu Byakugou para manter Katsuyu ali curando os Kages.
Sennin Modo Lesma: Acredito que Hashirama deve utilizar o SM lesma, porem como ele é incrível mente forte ele não precisa invocar as lesmas para seu auxilio afinal ele da conta sozinho.

more_horiz
Olha, acho que o byakugou não é um 3 poder do 3 monte sagrado.

1- Byakugou é um Kinjutsu, se fosse algum poder do SM tsunade já teria citado.(ou não)

2- Ela usa o Chakra do selo e repassa a katsuyu pra ela fazer a cura remota.

bem, acho que tsunade mostrará(ou não) o SM, a explicação do @Narion foi plausivel.

é por isso que o byakugou pode não ser um poder das lesmas, a tsunade pode chegar com ele(SM) ativo na guerra, pois ela já sabe que sakura esta fazendo a cura por lá, então ela não preceisa se preocupar, isso é uma otima explicação pro kishimoto dar o SM a tsu.

é isso, mas pensando bem, a katsuyu é praticamente indestrutivel, e com o Byakugou tsunade tbm é, então eu não descarto essa sua teoria totalmente, há uns 28% de ser.

more_horiz
Eu concordo em parte com a teoria do @Nurari.

Pode haver um SM das lesmas para aprender lá na floresta dos ossos úmidos sim, mas o Byakugou que é crucial para invocar a Kstsuyu pode ser um poder repassado como ensinamento de Katsuyu, aprendido no local sagrado ou repassado por geraçãoes especialmente para invocá-la após o contrato.

Eu acho, sinceramente, que estão subestimando MUITO o Byakugou e o selo Yin, e o mais engraçado, isso vem dos fãs da Tsunade o.O . Não é impossível que ela tenha um SM e isso realmente pode acontecer, mas ficar forçando que isso aconteça é o mesmo que diminuir o Souzou Saisei e o Byakugou a proporções de jutsus normais. Gente, esses jutsus são KINJUTSUS, são fortes o suficiente e proibidos, sem o selo ela não poderia invocar Katsuyu nem curar as pessoas, e esses jutsus DIMINUEM A VIDA DA USUÁRIA. Tsunade organizou o sistema médico, a mulher é a MULHER do mangá, diminuir os jutsus dela a esse ponto chega a ser insatisfação diante do tanto que ela já fez.

Última edição por Melk em 23/8/2013, 21:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
:fera: pessoal não entendeu :facepalm: quando eu disse esse é o SM da tsunade, isso não significa que ele é o um senjutsu :burro: significa que o byakugou foi o up dela no lugar do SM, Byakugou é o UP que a tsunade precisava, obvio que ele não é um SM ele foi dado a tsu pra ficar no lugar do SM já que todos sannins tem um poder especial ela também precisaria.
JIRAYA= SM
OROCHIMARU= YAMATA
TSUNADE= BYAKUGOU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos