Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Para se aprender precisa entrar na escola/faculdade?

+13
EMINEM10
MatheusGeneration
Ellos
JL
Loyal Fangs
Maito
Roupinoll
Kyuko
Gohan
Lelouch
Itachi Uchiha
Merlin
Alef Aburame
17 participantes

descriptionPara se aprender precisa entrar na escola/faculdade? - Página 2 EmptyRe: Para se aprender precisa entrar na escola/faculdade?

more_horiz
É possível ter o conhecimento da escola em casa com auxilio , só que seu conhecimento fica muito fraco , eu recomendo ir na escola mesmo , é o mais saúdavel que você pode fazer ...

descriptionPara se aprender precisa entrar na escola/faculdade? - Página 2 EmptyRe: Para se aprender precisa entrar na escola/faculdade?

more_horiz
O sistema te obriga/força a fazer isso, se tu não ir para a escola não poderá ter um sonho de ir para a faculdade, o que te impede de trabalhar em determinados empregos ou estágios com salários maiores, ou seja teu emprego será de renda baixa (garis, setor de limpeza, pedreiro, babá e por aí vai...) é claro que é possível aprender quase tudo o que tu deseja fora da escola, mas tua vida será essa que eu disse.

more_horiz
A escola é muito necessária. A educação é a base para a vida profissional, e com ela aprendemos assuntos que serão de grande importância futuramente. Sem a educação básica, seria muito complexo conseguir um emprego realmente digno. A escola não é desnecessária, e sim uma preparação eficiente para a vida profissional.

Queixar-se da educação não é bom. É necessário lembrar-se que a escola treina o nosso psicológico e nos auxilia e ajuda neste caminho do aprendizado. A escola não é um "lugar insuportável". É nele que aprenderemos muitos assuntos que dificilmente aprenderíamos à frente de um computador.

more_horiz
Nesse tópico eu é que sou, o mais experiente, porque eu que vou pra escola todo dia, e sim desde 3 anos se eu não tivesse comparecido á escola, acredito eu que eu seria um verdadeiro desatualizado da vida. Porém há muitas pessoas que não frequentam a escola e sabem muitas coisas, Todavia, acho que matemática é impossível de se aprender sem ir a escola.

more_horiz
Acho que é algo extremamente pessoal. Mas acho que a escola é algo super necessário para a construção da capacidade de trabalho em equipe, para conhecer real conceito de hierarquia (diversas vezes os pais estão abaixo na hierarquia prática, e acima apenas na teórica), para sociabilização com pessoas diversas, e considero complicado alguém aprender a ler sem um professor pra ensinar.

Sobre faculdade ser necessário. Não é não. Sobre Bill Gates, Mark Zuckerberg entre alguns outros, estes abandonaram a faculdade pois viram que seus projetos iriam dar certo, muito certo. Existem exceções de total autodidatismo pós-escolaridade básica, mas como dizem, pra toda regra há exceção. Além disso, Bill e Mark não fizeram qualquer faculdade, ambos estudaram em Harvard.

O que faz o 'sucesso' da pessoa nesse sentido é apenas obter sucesso (dafuq), seja contratado por uma grande multinacional, seja em um projeto pessoal que se torna algo grandioso, seja investindo de maneira correta alguma renda. Faculdades ajudam nisso, mas não são determinantes, por isso muita gente se forma e fica parado, desempregado.

É o que penso...

more_horiz
Olha a escola é algo muito importante na vida de uma pessoa, é um lugar de aprendizagem, de interação e socialização com outras pessoas, cultura e informação, e etc (eu não coloque educação porque eu acredito que ela vem de casa e não da escola).

mais enfim a nossa vida ela tem varias fases e a fase inicial é a fase escolar, pois ela é fundamental para todo o cidadão, é logico que tem coisas na vida que nos podemos fazer sem as informações da escola que são coisas básicas que aprendemos com nos pais, mas a maioria das coisas que nos aprendemos é na escola.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos