Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari?

+11
Ellos
Will
Sasuke
tobi sharingan
Leon Lancaster
CJunior
Túlio Senju
Ben Ikneg
lorde naruto
Instolent
Hellsing
15 participantes

pollQual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari?

Sakura
11
34%
Shino
16
50%
Temari
5
16%
Total de votos:
32
Votação encerrada

descriptionQual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari? - Página 2 EmptyRe: Qual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari?

more_horiz
Aiai...

Quando a mei percebeu que nao era o Ao e sim outra pessoa dentro do corpo dele, nao foi algo mt inteligente e sim algo qe ela nota pela convivencia e atitudes alem da fala do sujeito, a sakura percebe o zetsu porq ele falou como se a tonton fosse uma pessoa, oqe a sakura claramente sabe nao ser vdd

Shino vs zaku ele apenas se previniu, foi cuidadoso e cauteloso, vc se precaver assim é algo basico

Temari vs shikamaru a temari foi mt inteligente tbm notando varias coisas e talz e assim vai

Pra min, nada disso qe todos vcs falaram no topico deixa um deles a frente do outro em nada, por isso pra min sao todos do mesmo nivel como esta no db

Por exemplo

Itachi e Jiraiya tem inteligencias parecidas no Databook, a diferença entre eles 2 é de 0.5

Itachi tem 5.0
Jiraiya tem 4.5

Jiraiya com Paw + Maw levou um bom tempo pra entender como funciona o rinnegan

Itachi sozinho percebeu de forma praticamente instantanea como funciona o compartilhamento de visao do rinne

Pra min coisas assim mostram qe o Itachi é mais inteligente, pensa mais rapido, raciocina mais rapido ou sei la mais rapido qe o Jiraiya, nao tem exemplo assim qe dee pra usar entre os 3 desse topico

Pra min a verdade é qe

Sakura apareceu mais que o Shino e o Shino apareceu mais qe a temari, porem, na questao feitos e inteligencia e talz qe prove msm a coisa, da tud no mesmo aaaaaaa nao ser qe eu teja esquecendo de algo

descriptionQual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari? - Página 2 EmptyRe: Qual o mais inteligente:Sakura,Shino ou Temari?

more_horiz
KKKKKKKKKK @Ellos

Tão confundindo sua mente kkkkkkk

more_horiz
Quando a mei percebeu que nao era o Ao e sim outra pessoa dentro do corpo dele, nao foi algo mt inteligente e sim algo qe ela nota pela convivencia e atitudes alem da fala do sujeito, a sakura percebe o zetsu porq ele falou como se a tonton fosse uma pessoa, oqe a sakura claramente sabe nao ser vdd
Não estou dizendo só isso,não sei se é do anime,mas Sakura também analisou o Zetsu.

@Ellos

Vc é muito complicado,nada haver,não dá pra saber nada mesmo não,mas cada um tem uma opinião,vc tá em cima do muro.

E em quem votou?

more_horiz
Pra mim, o shino é muito mais inteligente, por ser o mais calmo, frio, quase sempre pensou em uma boa estratégia para derrotar seu inimigo (contra o kankuro, por ex.)

more_horiz
KKKKKKKKKK @Ellos

Tão confundindo sua mente kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Poha eu num posso fala nada que alguem ker briga com eu :fuuu: :~.~:

Não estou dizendo só isso,não sei se é do anime,mas Sakura também analisou o Zetsu.
zetsu falo que a tonton tinha maos, sakura viu que era mentira e deu um pohadao nele, mt inteligencia perceber qe a tonton nao tem maos ¬¬

@Ellos

Vc é muito complicado,nada haver,não dá pra saber nada mesmo não,mas cada um tem uma opinião,vc tá em cima do muro.
nao to em cima do muro, minha opiniao é qe nenhum deles mostro nada de fod4 no quesito inteligencia qe o deixe a frente dos outros

E em quem votou?
Ja tem mais de 1 ano que eu nao voto em nenhuma enquete de topico, eu num votei em ngm aqui

@Topico

qem ta dizendo qe o shino é inteligente por ser calmo e frio praticamente ta chamando a tsunade de burra...

qem ta dizendo qe a sakura é inteligente por ter sacado aquilo do zetsu e aquilo do obito, nao reparou nos detalhes e contexto...

Bom pra min todos tao no mesmo nivel

more_horiz
Acho em uma luta Shino pensa mais rápido e tem mais condições de impor seus planos em combate.
Agora fora da luta Sakura é mais inteligente pois só observando já descreve jutsus e habilidades de outros.
Temari tem um pouco dos dois mas não na mesma proporção.

more_horiz
No mangá eu sei que Sakura passa informações do Zetsu para o Shikaku/Inoichi(?)

No anime é assim:

Sakura:Me diga...como vc conseguiu recriar o chakra do Neji?!
Que tipo de jutsu foi?Explique ou vc vai levar mais um(soco)!

Zetsu:Meu jutsu de transformação é o melhor,posso não ter sido o único que se infiltrou aqui.

Sakura:Se for mesmo como o relatório do Yamato...

Ela lembra que uma vez estudou sobre parasitas clones,lendo num pergaminho:

"Nota...Quanto a Parasitas Clones.
Pensávamos que Kisame foi derrotado pelo Raikage e Killer Bee...
Mas parece que ele sobreviveu,trocando de lugar com um clone parasita ou algo que é um tipo de Jutsu de Transformação.Como essa transformação também replica o chakra do alvo,é difícil de detectar.No encontro dos 5 Kages,Zetsu da Akatsuki aparecendo de repente,dos corpos de outras pessoas.Ele absorveu o chakra..."

Sakura:É a transformação deste cara...Entendi!

Depois que Sakura explica o jutsu e tal,Zetsu diz que ela é uma mulher esperta.

more_horiz
Não concordo. Ser calmo e frio te dá mais chances e oportunidades de raciocinar de forma melhor do que alguém que tem uma "mente quente". É só ver o que o kakashi diz no clássico, pelo fato do naruto começar a "inticar" com o kiba e fazê-lo perder a calma contra ele e isso foi uma boa estratégia (indireta) do uzumaki.

Eu não disse por "só ser", mas por "ser O MAIS".

Todos os personagens podem ser calmos em alguma circunstância, mas quando eles "perdem a cabeça", não conseguem agir melhor do que quando estivessem mais calmos. E isso é um FATOR determinante em QUALQUER momento, seja em uma luta ou no que for.

EU vejo o shino mais inteligente, por ele não perder a cabeça que nem outros (muitos) perdem e por ele continuar a ser MATURO e não colocar a sua vida em risco por algo que não seja seus companheiros.

more_horiz
@Neji

sakura ja tinha algumas informaçoes e apenas as juntou e analisou tud, sakura percebeu apenas que o zetsu suga o chakra do alvo e depois o usa pra nao ser detectado por sensores de chakra

Sakura foi inteligente juntando as informaçoes qe tinha e sacando isso, mas, nao é acima do qe o shino fez contra o kankuro e cia

Por lembrar de todas essas cenas é qe disso qe ta tud no mesmo nivel

Todos os personagens podem ser calmos em alguma circunstância, mas quando eles "perdem a cabeça", não conseguem agir melhor do que quando estivessem mais calmos. E isso é um FATOR determinante em QUALQUER momento, seja em uma luta ou no que for.

EU vejo o shino mais inteligente, por ele não perder a cabeça que nem outros (muitos) perdem e por ele continuar a ser MATURO e não colocar a sua vida em risco por algo que não seja seus companheiros.
quer dizer que por ele ser mais calmo, ele é mais inteligente ?

esse nivel de sutileza no seu post... nem deu pra notar a tsunade aeew no post...

more_horiz
@Neji

sakura ja tinha algumas informaçoes e apenas as juntou e analisou tud, sakura percebeu apenas que o zetsu suga o chakra do alvo e depois o usa pra nao ser detectado por sensores de chakra

Sakura foi inteligente juntando as informaçoes qe tinha e sacando isso, mas, nao é acima do qe o shino fez contra o kankuro e cia

Por lembrar de todas essas cenas é qe disso qe ta tud no mesmo nivel

É o que vc acha,estavam em situações diferentes.

Ué,se vc não acha nada,estão no mesmo nível,ok!

Mas,tipo:

Sakura 40,5(?)
Shino 40,3(?)
Temari 40,0(?)

more_horiz
Sakura e Zetsu, ela realmente foi esperta, mais... Não podemos esquecer que ela ja tinha lido o relatorio do Yamato, e como você mesmo descreveu @Neji, ela não precisou de nada para juntar uma coisa com a outra. Zetsu disse que ela era esperta, ja que ele não sabia que ela tinha lido os relatorios sobre ele(não que isso faça ela burra), Sakura uniu um conhecimento previo+conhecimento do momento dado pelo proprio zetsu.

Na luta com Tobi, pessoal ta vendo muito por cima e citando que Sakura logo descobriu o Jutsu, não e bem assim. Vou tentar descrever mais ou menos como me lembro, mais tenho algumas paginas dessa missão salvas no Pc.

1-Naruto disse que os ataques dele, estavam passando direto pelo Tobi, ele tinha certeza que acertou, mais passou direto.
2-Sakura diz que poderia ser um Bushin ou Genjutsu que os estava fazendo ver miragem.
3-Hinata diz que ja tinha pensado nessa possibilidade, mais que descartou pois tinha usado seu Byakugan e viu que não poderia ser nenhuma dessas tecnicas.
4-Naruto atacou novamente e passou direto.
5-Shino diz algo mais ou menos assim "naruto então ele só esta fingindo evitar os ataques, quando na verdade ele esta deixando passar por dentro dele".
6-Kakashi "Então ele tem a habilidade de apagar toda a sua existencia, concerteza e uma habilidade que apenas ele possui.
7-Sakura: "Então se pensarmos que ele pode apagar todo o seu corpo, podemos dizer que ele pode apagar apenas uma parte do seu corpo"

Se for ver, Sakura deduziu sobre o Tempo/espaço depois das informações adquiridas, pela Hinata, Shino, Kakashi, mais o proprio Shino ja tinha entendido, Sakura apenas deduziu sobre ele apagar uma parte do corpo em especifico.

Não to dizendo que Sakura não e inteligente, o DB mesmo mostra que ela é, mais nem em todas as suas situações de inteligencia, ela analisou sem a ajuda de outros ou conhecimento prévio de algo. Shino consegue criar estatregias, Sakura tentar ver através de padrões de ataque, mais isso não e inteligencia em si como estão dizendo, e quase a mesma coisa que o Sharingan faz, qualquer ninja medico tem, Neji mostrou isso contra Naruto antes mesmo da luta começar.

Inteligencia segundo o DB e o QI a quantidade de informações que um ninja possui/guarda, se não me engano, vou procurar o Book pra ver oque fala de inteligencia.

E como o @Ellos disse, Temari aparece muito pouco, mais isso não quer dizer que ela não e inteligente, mais seus feitos também não são tão impressionantes, marca distancia entre ela e o Shikamaru, não e muito diferente da Hinata que e capaz de medir a distancia dela e do Amaterasu por exemplo, medir distancia e basico pros Hyuugas.

Não acho que e subestimar o que to dizendo, mais cada ninja possui uma inteligencia em determinada area, Sakura e capaz de responder as perguntas da prova Chunin, Hinata também, o objetivo da prova não era esse(responder as perguntas por conta propria), por isso nem temos como dizer, se eles entenderam a verdadeira intenção da prova OU se eles não soubessem responder as perguntas. Agora no quesito criar estrategia, o estilo do Shino acaba o capacitando mais, e parecendo que ele e mais inteligente que os demais, o mesmo do Shikamaru.

Eu vejo os 3 no mesmo Nivel, mais no mostrado, Shino>Sakura>Temari em criar estrategia, no geral, Sakura e mais inteligente.

more_horiz
7-Sakura: "Então se pensarmos que ele pode apagar todo o seu corpo, podemos dizer que ele pode apagar apenas uma parte do seu corpo"

Se a Sakura percebeu isso,nossa ela é muito esperta mesmo.
E dai o que vc disse acima @Nurari?Sakura teve uma rápida analise,isso foi grande coisa sim,pelo menos pra mim foi...

Inteligencia segundo o DB e o QI a quantidade de informações que um ninja possui/guarda, se não me engano, vou procurar o Book pra ver oque fala de inteligencia.

Enquanto vc vem com o leite,eu já estou com o requeijão(?),rss(que coisa mais antiga)

Inteligência:"Mostra a inteligência,o QI e a quantidade de conhecimento."

Ou seja,inteligência é inteligência.

Hinata não deu/daria conta de responder o mesmo número de questões que Sakura.

more_horiz
Se a Sakura percebeu isso,nossa ela é muito esperta mesmo.
E dai o que vc disse acima @Nurari?Sakura teve uma rápida analise,isso foi grande coisa sim,pelo menos pra mim foi...

Se não fosse Hinata, ela estaria pensando que aquilo era um Genjutsu ou Bushin, se não fosse Naruto, Shino, kakashi, ela não teria reunido informação.
Ver o que interessa não adianta, juntas informações até o Shino ja tinha feito não e algo que coloca Sakura acima do Shino-Temari.

Hinata não deu/daria conta de responder o mesmo número de questões que Sakura.

Tem como provar? @Neji-Kun, Hinata entrou na discurssão por coisas obvias, dizer que pelo fato dela(Sakura) ter feito a prova não quer dizer nada, Ibiki disse que um Genin "comum" não faria aquela prova, Hinata com 2,5 em inteligencia fez, então fica a sua resposta aberta.

more_horiz
Ver o que interessa não adianta, juntas informações até o Shino ja tinha feito não e algo que coloca Sakura acima do Shino-Temari.
Eu vi o que me interessou,o pessoal pode ter ajudado nas analises e tal,mas foi a Sakura quem teve aquela análise,grande feito,pode ser colocada acima do Shino e da Temari,não só por isso,mas por outras coisas no geral,sabemos que Sakura é "nerd" nem precisa comentar,Kishi já deixou isso claro.

Tem como provar? @Neji-Kun, Hinata entrou na discurssão por coisas obvias, dizer que pelo fato dela(Sakura) ter feito a prova não quer dizer nada, Ibiki disse que um Genin "comum" não faria aquela prova, Hinata com 2,5 em inteligencia fez, então fica a sua resposta aberta.
Sakura inteligência DB1=35
Hinata=25

Não se sabe se Hinata deu conta de tudo,nem a Sakura,mas seguindo os status,Sakura respondeu mais .D

E vai saber se responderam certo *&)

more_horiz
Eu vi o que me interessou,o pessoal pode ter ajudado nas analises e tal,mas foi a Sakura quem teve aquela análise,grande feito,pode ser colocada acima do Shino e da Temari,não só por isso,mas por outras coisas no geral,sabemos que Sakura é "nerd" nem precisa comentar,Kishi já deixou isso claro.

Se não fosse a Hinata, Sakura estaria pensando que aquilo AINDA era um Bushin ou Genjutsu.
Shino/Kakashi ja tinham dito que o Tobi tinha a capacidade de apagar todo o seu corpo, Sakura apenas completou dizendo que ele poderia apagar apenas uma parte do seu corpo. Não e que seu feito não foi grande, mais coloca ela no mesmo nivel de Shino, Kakashi, Hinata, se não fosse eles, e cada um com sua analise, Sakura não teria chegado a dela, foi uma coisa em conjunto e não especifica dela.

Sakura inteligência DB1=35
Hinata=25

Não se sabe se Hinata deu conta de tudo,nem a Sakura,mas seguindo os status,Sakura respondeu mais .D

E vai saber se responderam certo *&)
Não tem como saber, Hinata ja tinha começado a responder as perguntas, tanto que ela parou porque queria ajudar o Naruto, ja Sakura não tinha essa preocupação.
Alguem que responde uma prova rapido, não e mais inteligente que alguem que responde uma prova com mais atenção.
Ino não respondeu as questões da prova, mais criou uma estrategia, capaz de pegar a Sakura, Ino 2,5 vs 3,5 mesmo assim Ino se destacou na formação de estrategia.

Topico:

Enfim rankear esses 3 vai ficar a critério de cada um, todos tem 4 no DB, mais claro nem por isso todos sabem da MESMAS coisas, cada um em seu ponto forte e é inteligente. Eu só coloco o Shino acima, pois como disseram, ser calmo geralmente te ajuda a pensar melhor, fora que Shino e tipo estrategia como Shikamaru, logo ele pra mim criou os melhores planos, principalmente pra pegar o Kankuro.

Mais no geral todos no mesmo nivel.

more_horiz
Kakashi,Shino,Hinata ter ajudado Sakura a deduzir aquilo não coloca por exemplo Hinata no mesmo nível que Sakura(40 > 35),Sakura acima do Kakashi(50 > 40).

Alguem que responde uma prova rapido, não e mais inteligente que alguem que responde uma prova com mais atenção.
Depende,tudo depende @Nurari,nada haver.

Sakura=35
Ino=20

A Yamanaka criou a estratégia,mas não a coloca acima da Sakura.

Tenten int=20,criou uma bela maneira de colar também...

@Tópico

Status inteligência;

Sakura:

DB1-35
DB2-40
DB3-40

Shino:

DB1-30
DB2-35
DB3-40

Temari:

DB1-25
DB2-35
DB3-40

Como podem ver Sakura já teve 2 "40" *)

more_horiz
Kakashi,Shino,Hinata ter ajudado Sakura a deduzir aquilo não coloca por exemplo Hinata no mesmo nível que Sakura(40 > 35),Sakura acima do Kakashi(50 > 40).

Não disse que coloca, e sim que o conhecimento de cada um ajudou. Se eles não tivessem colaborado não teriam chegado a um senso comum. Kakashi foi pouco util para estudar as habilidades de Obito, menos que Hinata, Shino e Sakura, mais ele não deixa de ser mais inteligente, que todos eles.

Depende,tudo depende @Nurari,nada haver.

Sakura=35
Ino=20

A Yamanaka criou a estratégia,mas não a coloca acima da Sakura.

Tenten int=20,criou uma bela maneira de colar também...

Por isso mesmo, Sakura e mais inteligente em conhecer as coisas, estudar etc, mais na hora de criar uma estrategia, Ino foi bem eficaz não?

@Tópico

Status inteligência;

Sakura:

DB1-35
DB2-40
DB3-40

Shino:

DB1-30
DB2-35
DB3-40

Temari:

DB1-25
DB2-35
DB3-40

Como podem ver Sakura já teve 2 "40" *)

Coisa boa ou ruim? você aumentar sua inteligencia constantemente, mostra que sua mente esta aberta, Sakura tinha 4 e ficou com 4 no Shippuuden, e praticamente como se ela não tivesse evoluido mais.
Ja Shino e Temari evoluiram nesse quesito, eles aprenderam mais coisas com o tempo e receberam 4 pontos nesse quesito.

Por isso ao meu ver todos estão equilibrados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos