Complicado.
Hiraishin, pelo que o próprio mangá provou, é um jutsu que gasta um Chakra legal, tanto que o Minato depois de usá-lo em grande escala ficou zerado, mesmo sendo um Tensei.
Tobirama pode escapar da maioria dos ataques com Hiraishin, mas por quanto tempo? E, diferente do Minato, ele não tem marcações pelo mundo todo, nem as kunais pra se teleportar livremente pra onde desejar.
C4 só seria um problema se o Deidara conseguisse aplicar de perto, o que é difícil, mas não impossível. Só com uma estratégia com clones de argilas pra ele conseguir fazer isso, mesmo sendo muito difícil, é um possibilidade.
E não acho que aquele Suiton do Tobirama vá impedir o Deidara de voar não, hein. O Deidara como sempre começaria atacando com C1, só nisso ele já conseguiria uma brecha suficientemente grande pra poder voar, ainda mais em uma distância de 35 metros. E aquele Suiton ainda precisa de selos e tudo mais, e dificilmente conseguiria pegar o Deidara no ar, que pode se esquivar daquilo brincando no pássaro. No C2 pegaria, mas nos pássaros não.
C1 e C2 o Tobirama pode desviar, mas ele ficaria só nisso? Porque o Deidara pode ficar tacando as explosões por um tempo, e ao Tobirama só restaria desviar com o Hiraishin.
C3 eu acho que é o grande problema aqui, o Tobirama só escaparia na sorte mesmo.
Difícil essa luta. Deidara não consegue atingir o Tobirama com certeza, mas muito menos o Nidaime conseguiria atingir o Akatsuki, quanto mais marcá-lo.
Deixo levíssimas vantagens pro Deidara. Ele é bem inteligente também, tem chances dele conseguir pegar o Tobirama no C4 caso usado sabiamente, porém é muito difícil. O C3 é o grande ponto pra sua vitória. Já pro Nidaime conseguir acertá-lo é muito mais difícil, já que no ar ele fica imune a sua marcações, Tenseis e ainda consegue desviar do Suiton sem grandes problemas.
Enfim, pra mim ou o Deidara vence com enorme dificuldades, ou é empate com o C0.
Deidara 5.5/10