Pra mim o Deidara é muito subestimando. Vejo ele vencendo Kakuzu e Orochimaru e tendo condições de vencer o Sasori.
E sinceramente não vejo de jeito nenhum como o Kakuzu é superior ao loirinho num Rank.
Kakuzu pode atacar de vários ângulos, Deidara também.
Kakuzu tem golpes que abrangem uma grande área (Atsugai e Atsugai + Katon), Deidara tem golpes que destroem uma área infinitamente maior (C2 e C3).
Kakuzu tem um boa defesa que é o Domu; Deidara pode voar e no ar tem uma velocidade absurda.
Deidara se mostrou BEM mais inteligente que o Kakuzu, tanto formulando estratégias quanto na pratica em batalha, já que sempre lutou usando Bunshins.
C3 do Deidara é superior em poder de destruição a qualquer combinação elemental do Kakuzu.
C4 do Deidara é K.O pra 80% do mangá, ou até mais. Com esse golpe ele pode vencer muitos ninjas mais poderosos que ele e que são considerados TOP do mangá.
Enfim, pra mim basicamente é isso. Acho o Deidara muito subestimado. Kakuzu só tem poder de destruição, ou seja, não tem nenhuma técnica complexa, e de poder de destruição por poder de destruição, um C2 ou C3 já se equivale e até mesmo supera qualquer combinação do Kakuzu.
Fora que o C4 está uns bons níveis acima do imortal. É uma técnica em um patamar completamente diferente de tudo que o Kakuzu possui.
Sinceramente, EU não vejo um motivo pro Kakuzu ser considerado superior ao loirinho. Claro que suas máscaras e seus 5 corações pesam, mas inteligencia superior, o poder de destruição maior e a complexidade das técnicas deixam o Deidara acima dele, pelo menos na minha opinião.
E pra mim o C4 é uma técnica do estilo da miragem do Mizukage, do pólen do Hashirama e do Kamui do Obito. Qualquer ninja que não tenha como burlar essas técnicas não vence seus usuários, assim como qualquer um que não tenha como escapar do C4 não vence o Deidara.
Pra mim num Rank fica assim, considerando o Orochimaru que lutou com o Hiruzen com aqueles Edo Tenseis nerfados:
1 - Obito
2 - Nagato
3 - Itachi
4 - Kisame
5 - Orochimaru
6 - Sasori
7 - Deidara
8 - Kakuzu
9 - Zetsu (o Zetsu negro lutou contra o Choujuro, Naruto RM e a Mizukage por muito tempo)
10 - Konan
11 - Hidan
Mas o C4 pode funcionar no Kakuzu?
O corpo dele não é todo composto por "trapos" internamente?
Kakuzu tem sangue e coração, então obviamente sim. O único que acho que fica
imune ao C4 é o Sasori.