Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que as pessoas digitam errado?

+7
NagatoX
Heisenberg
Garcia
Pedobear
Kaká
Gustavo K.
JL
11 participantes

descriptionPor que as pessoas digitam errado? EmptyPor que as pessoas digitam errado?

more_horiz
Sim, este tópico é especialmente para alguns membros que entram frequentemente na área Naruto. Antes de iniciar, só quero dizer para alguns "trollzinhos" que vierem comentar nesse tópico usando todo e qualquer tipo de erro na escrita ortográfica, façam o favor de nem comentarem nesse tópico.

Eu particularmente utilizava sim o famoso internetês. Usava abreviações, erros ortográficos frequentes, entre outros, mas, num certo dia, me dei de conta que este modo de escrever me fazia parecer uma pessoa ignorante, que não se poderia conversar nem um pouco que já solta-se um erro escroto, entre outras más qualidades. Hoje, eu agradeço por ter feito isso, e vejo, por base de pessoas que utilizam erros impressionantes, que eu parecia mesmo o que já foi citado na frase anterior.

Outra coisa que me impressiona são pessoas mais velhas que eu (sim, eu tenho apenas 13 anos) digitando: mais no lugar de mas, voçe no lugar de você, caza no lugar de casa e, um erro novo que virou modinha, é no lugar de e. Os que mais me impressionaram até agora foram: é e mais. Seriamente, como vocês podem não ver diferença de uma palavra pra outra? Aqui vai uma definição de cada palavra:
Mais - é um advérbio de intensidade, mas também pode dar ideia de adição, acréscimo.
É - verbo irregular da terceira pessoa do singular do presente do modo indicativo.

Também tenho que dizer que não tenho nada contra abreviações do tipo: vc, vlw, obg, kd e também nada contra erros do português fazendo uma brincadeira, mas erros descomunais são de matar o português .

Enfim, uma simples pergunta a todos esses usuários que digitam errado: POR QUE VOCÊS FAZEM ISSO?

descriptionPor que as pessoas digitam errado? EmptyRe: Por que as pessoas digitam errado?

more_horiz
Nobody escreveu:
Sim, este tópico é especialmente para alguns membros que entram frequentemente na área Naruto. Antes de iniciar, só quero dizer para alguns "trollzinhos" que vierem comentar nesse tópico usando todo e qualquer tipo de erro na escrita ortográfica, façam o favor de nem comentarem nesse tópico.

Eu particularmente utilizava sim o famoso internetês. Usava abreviações, erros ortográficos frequentes, entre outros, mas, num certo dia, me dei de conta que este modo de escrever me fazia parecer uma pessoa ignorante, que não se poderia conversar nem um pouco que já solta-se um erro escroto, entre outras más qualidades. Hoje, eu agradeço por ter feito isso, e vejo, por base de pessoas que utilizam erros impressionantes, que eu parecia mesmo o que já foi citado na frase anterior.

Outra coisa que me impressiona são pessoas mais velhas que eu (sim, eu tenho apenas 13 anos) digitando: mais no lugar de mas, voçe no lugar de você, caza no lugar de casa e, um erro novo que virou modinha, é no lugar de e. Os que mais me impressionaram até agora foram: é e mais. Seriamente, como vocês podem não ver diferença de uma palavra pra outra? Aqui vai uma definição de cada palavra:
Mais - é um advérbio de intensidade, mas também pode dar ideia de adição, acréscimo.
É - verbo irregular da terceira pessoa do singular do presente do modo indicativo.

Também tenho que dizer que não tenho nada contra abreviações do tipo: vc, vlw, obg, kd e também nada contra erros do português fazendo uma brincadeira, mas erros descomunais são de matar o português .

Enfim, uma simples pergunta a todos esses usuários que digitam errado: POR QUE VOCÊS FAZEM ISSO?

Somos 2 Nobody.
Eu também utilizava o ''internetês''
isso na época do Orkut.
Mas, me toquei assim como você
que isso é tosco demais.

E é, tem um pessoal aqui no fórum que tá usando 'É' no lugar de 'E'
e mais no lugar de mas.
Na boa, se tu não souber a diferença de Mais e mas,
Tu tá fud***

Eu tenho 18 anos.
E comecei a digitar ortograficamente correto aos 16

Mas uma coisa é você usar abreviações
E outra é você escrever errado por não saber

Como por exemplo
Mas/Mais
'concertesa' :serious:
Esse tipo de coisa. Que tá na cara que o cidadão é burro

Acredito eu, que se todas as pessoas começassem pelo menos a tentarem digitar correto
Elas se acostumariam, e a internet seria um lugar bem mais legal.
Não só a internet, mas toda a sociedade em si.
Porque em consequência disto, a pessoa teria um bom português e uma boa leitura.

descriptionPor que as pessoas digitam errado? EmptyRe: Por que as pessoas digitam errado?

more_horiz
Tem pessoas que não possuem uma qualidade de estudo boa como a de vocês, seria legal criar uma área aqui pro pessoas mais informado ensinar a gente analfabetos a escrever

more_horiz
Gustavo K. escreveu:
Tem pessoas que não possuem uma qualidade de estudo boa como a de vocês, seria legal criar uma área aqui pro pessoas mais informado ensinar a gente analfabetos a escrever

Concordo.

Isso de "escrever ortograficamente correto" é bobagem, na minha opinião. O que importa é você entender o que a outra pessoa quis passar, não importa se há um acento inexistente ou a ausência, uma palavra trocada e etc...

more_horiz
Gustavo K. escreveu:
Cara, eu conheço uma pessoa que estudou numa escola PÚBLICA onde o ensino do colégio era um lixo e ele digita comumente e corretamente. O que as pessoas possuem é falta de interesse, pois qualquer um pode pegar um livro dicionário (até na internet tem um dicionário online) e informar-se melhor das palavras, ou até mesmo ler um livro, onde a ortografia é sempre boa.

E eu também não estou subjugando ninguém aqui, pois não sou um deus e nem perfeito para forçarem as pessoas a utilizarem a forma correta do português. Até porque, como eu afirmei acima, eu também usava o internetês e parei ao ver que era uma coisa que descultuava a pessoa. Além de que,uma pessoa que escreve errado, na minha opinião, não tem moral para qualquer coisa que for dizer ou impor.
João Lucas! escreveu:
Acredito eu, que se todas as pessoas começassem pelo menos a tentarem digitar correto
Elas se acostumariam, e a internet seria um lugar bem mais legal.
Não só a internet, mas toda a sociedade em si.
Porque em consequência disto, a pessoa teria um bom português e uma boa leitura.
Concordo plenamente.
Ricardo Kaká escreveu:
Gustavo K. escreveu:
Concordo.

Isso de "escrever ortograficamente correto" é bobagem, na minha opinião. O que importa é você entender o que a outra pessoa quis passar, não importa se há um acento inexistente ou a ausência, uma palavra trocada e etc...
Eu até aceito um errinho por parte de digitação, uma abreviatura, uma falta de acento (exemplo: nao), mas erros descomunais como o mais no lugar de mas são imperdoáveis. Também não adianta falar: "é um erro por parte de digitação", porque se fosse, você evitaria cometer isso novamente.

more_horiz
Bodaum is dead :dolan:

Não tem como obrigar alguém a escrever corretamente, embora seja o básico para uma pessoa. Porém realmente tem vezes que um erro ortográfico é como um soco no estômago. Ainda mais em um parágrafo repleto deles. E, por incrível que pareça, já vi muito disso na área de fics, na qual é obrigação um português impecável.

Ver uma fic com erros ortográficos já me faz parar de ler na hora :aliens:

more_horiz
Porque elas pensam que porque é internet elas podem escrever do jeito que quiserem :fera:

Quando eu entrei aqui no fórum, eu escrevia ridiculamente desse jeito, tipo "eh" no lugar de "é", coisas do tipo, e não por falta de instrução como falaram ai, até porque eu sou muito culto (:fera:), mas sim porque é mais cômodo e de certo modo também pensava que eu podia escrever como eu quisesse.

Mas vendo as argumentações do Uman, Dante e etc que escrevem de um modo correto, acabei seguindo o exemplo, e acho muito melhor para se ler algo assim, escrito de modo correto, do que algo cheio de internetês. :fem:

more_horiz
'-'

Eu sempre estudei em escola pública

Eu também até aceito uns 'erros'
Como a falta de um acento
letra ou coisa do tipo.

Mas, ver uma escrita de qualquer jeito
não dá vontade da pessoa ter uma discussão decente
E como o Nobody disse as pessoas que escrevem errado.

''não tem moral para qualquer coisa que for dizer ou impor''

more_horiz
Bem,eu normalmente não escrevo errado seja em posts ou no chat. :fera:

Mas ''tbm'' tem o fato de que,uma hora eu to no net,na outra no not e na outra no pc,então não gravo todos os sinais de pontuação e suas teclas correspondentes. :fem:

Siglas,neologismos,abreviações,abreviaturas,estrangeirismos,todos são figuras de linguagem,só que as pessoas acabam por se acomodar e esquecem da linguagem formal brasileira ou portuguesa,tanto necessária para concursos,vestibulares e afins.

Eu normalmente uso aqui coligações entre a norma padrão e o uso informal mesmo. :fera:

O ''é'' é um verbo de ligação. :fera:

Eu apoio o Nobodismo ortográfico. :diogo:

more_horiz
Antes eu escrevia de qualquer forma,mais ou menos...

Bem,mudei um pouco,mas tipo assim...

Vamos classificar a escrita de 1 à 3,sendo 3 a pior.
A 2 dá pra "engolir"de boa,mas alguns escrevem terrivelmente.

Alguns erros,como eu cometo,não vejo problema,mas também é a forma de organizar.
Tem gente que escreve tudo junto...

É isso,mas são poucos que escrevem ruins
Espero não estar nessa lista *.#

more_horiz
Eu também me pergunto sobre isso.

Muitas pessoas também não organizam seus posts ao menos. Comentários como esses assim: ''naruto vence pq ele e o mais forte e sasuke nao tem nada efetivo contra o naruto, blablabla blablabla'' são muito comuns na área de comparações, eu costumo nem ler posts desorganizados assim.

Mas também não dá para obrigar as pessoas a escreverem corretamente :fera:.

more_horiz
rapas,eu axo qe vosse esta exaltado,demais

deiche os otro digitar,do jeito qe kiser

no qe isso vai mudar sua vida?

as veses as pessoa escreve muito rapido,as veses as pessoa nao dao atensao pra essas coisa,as veses as pessoa simplismente nao sabem escrever mtu bem,ou simplismente estao no cel,tendo um dia ruim,existe varios tipo de motivos
.
mas dexa as pessoa por dentro sao tudo igual, tem corassao :fera:

Por que as pessoas digitam errado? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu escrevo corretamente desde sempre. Tipo, sei lá, parece uma mania... Em vários jogos já me julgaram só por eu escrever certo (moralista, disseram que eu me achava melhor que os outros, que eu queria humilhar os outros)...

O pessoal acha certo escrever errado e acha errado escrever certo. Não dá pra entender "sáporra".

E, não é estudo de qualidade que vai deixar ninguém com escrita melhor não.
Já estudei tanto em escolas públicas como em boas (atualmente estudo na rede pública) E já vi gente das públicas com escritas maravilhosas e gente de escolas boas que não sabiam quase nada (inclusive escrever) :neves:

Bem, mas, o importante mesmo é conseguir entender o que o outro quer passar (as vezes tem umas pessoas aqui no fórum que eu acho que escreve errado de propósito)...

O erro atualmente que mais me deixa irritado, é trocar o "É" pelo "E".

O cara bota acento onde não tem... Ai fica uns tópico escroto, tipo: Kakashi é Kurenai x Asuma é Minato. PORRA, tipo, eu não tenho certeza se os cara tão no mesmo time, ou se eles são transsexual (não sei como se escreve transsexual, sou anaufabetu :dolan: )

@Lobão

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Fera, vossé istá muito zoero :fera:
Melior pará

more_horiz
Eu escrevo corretamente desde sempre. Tipo, sei lá, parece uma mania
:(H): 
Eu também mano.
Parece uma mania.
Como eu disse, a pessoa se acostuma a escrever correto.
E @Dalvio, No chat e em todo o lugar eu também escrevo correto
É um costume, muito importante.

O erro atualmente que mais me deixa irritado, é trocar o "É" pelo "E".

O cara bota acento onde não tem... Ai fica uns tópico escroto, tipo: Kakashi é Kurenai x Asuma é Minato. PORRA, tipo, eu não tenho certeza se os cara tão no mesmo time, ou se eles são transsexual
Eu sei quem é, mas não vou dizer porque não sou zoeiro como o Lobs :fem:
Mas, é cara eu também me confudo. Dá uma raiva da poxa.

E Geral tem que escrever certo sim!!! :morrediabo: 
Se quizer ter moral, eu aconselho a faze-lo.

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Eu escrevo corretamente desde sempre. Tipo, sei lá, parece uma mania
:(H): 
Eu também mano.
Parece uma mania.
Como eu disse, a pessoa se acostuma a escrever correto.
E @Dalvio, No chat e em todo o lugar eu também escrevo correto
É um costume, muito importante.

Sim!

Tipo, não lembro quando peguei esse costume, mas é uma mania e tipo, é uma mania boa... Assim como eu tenho a mania de botar o indioma dos jogos em inglês, pra manjar dos ingresh. Tipo, das pessoas que eu conheço (familia, colegas, amigos, escola e etc....) Sou a que melhor fala inglês (Quando digo falar, me refiro a escrever, tipo, escrevendo eu sou foda no inglês, mas, falando, ai já complica um pouco). Manias e vicios não são sempre ruins :HM*: 

Joao Lucas! escreveu:
Eu sei quem é, mas não vou dizer porque não sou zoeiro como o Lobs :fem:
Mas, é cara eu também me confudo. Dá uma raiva da poxa.

E Geral tem que escrever certo sim!!! :MORRE DIABO:
Se quizer ter moral, eu aconselho a faze-lo.

Né, eu sou meio lerdo :dolan: as vezes demoro pra entender umas coisa... Ai vem o cara e escreve os bagulhos errados... Ai me fode. :tenso:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos