Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que as pessoas digitam errado?

+7
NagatoX
Heisenberg
Garcia
Pedobear
Kaká
Gustavo K.
JL
11 participantes

descriptionPor que as pessoas digitam errado? - Página 2 EmptyRe: Por que as pessoas digitam errado?

more_horiz
Eu escrevo corretamente desde sempre. Tipo, sei lá, parece uma mania
:(H): 
Eu também mano.
Parece uma mania.
Como eu disse, a pessoa se acostuma a escrever correto.
E @Dalvio, No chat e em todo o lugar eu também escrevo correto
É um costume, muito importante.

O erro atualmente que mais me deixa irritado, é trocar o "É" pelo "E".

O cara bota acento onde não tem... Ai fica uns tópico escroto, tipo: Kakashi é Kurenai x Asuma é Minato. PORRA, tipo, eu não tenho certeza se os cara tão no mesmo time, ou se eles são transsexual
Eu sei quem é, mas não vou dizer porque não sou zoeiro como o Lobs :fem:
Mas, é cara eu também me confudo. Dá uma raiva da poxa.

E Geral tem que escrever certo sim!!! :morrediabo: 
Se quizer ter moral, eu aconselho a faze-lo.

descriptionPor que as pessoas digitam errado? - Página 2 EmptyRe: Por que as pessoas digitam errado?

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Eu escrevo corretamente desde sempre. Tipo, sei lá, parece uma mania
:(H): 
Eu também mano.
Parece uma mania.
Como eu disse, a pessoa se acostuma a escrever correto.
E @Dalvio, No chat e em todo o lugar eu também escrevo correto
É um costume, muito importante.

Sim!

Tipo, não lembro quando peguei esse costume, mas é uma mania e tipo, é uma mania boa... Assim como eu tenho a mania de botar o indioma dos jogos em inglês, pra manjar dos ingresh. Tipo, das pessoas que eu conheço (familia, colegas, amigos, escola e etc....) Sou a que melhor fala inglês (Quando digo falar, me refiro a escrever, tipo, escrevendo eu sou foda no inglês, mas, falando, ai já complica um pouco). Manias e vicios não são sempre ruins :HM*: 

Joao Lucas! escreveu:
Eu sei quem é, mas não vou dizer porque não sou zoeiro como o Lobs :fem:
Mas, é cara eu também me confudo. Dá uma raiva da poxa.

E Geral tem que escrever certo sim!!! :MORRE DIABO:
Se quizer ter moral, eu aconselho a faze-lo.

Né, eu sou meio lerdo :dolan: as vezes demoro pra entender umas coisa... Ai vem o cara e escreve os bagulhos errados... Ai me fode. :tenso:

more_horiz
Eu acho que a geral devem escrever do jeito que sabem,mas de forma organizada.

Puts,eu tento falar e escrever em inglês,tento *.)

@Lobão

Thá certhul!

more_horiz
KKK

Já eu sei praticamente tudo de Inglês
Digo eu que meu inglês é praticamente 'nativo' em relação a escrita

Eu até consigo fazer uma redação em inglês

Já falar é outro nível

(Dizem que quem pode fazer uma redação, consegue falar fluentemente, só que é mentira, pois eu só um exemplo disso)

Aprendi jogando video games...

Porquê se for depender da escola, eu num passava do
'The book is on the table'
Ou
'What's your name'

:fera:

more_horiz
Lobão escreveu:
rapas,eu axo qe vosse esta exaltado,demais

deiche os otro digitar,do jeito qe kiser

no qe isso vai mudar sua vida?

as veses as pessoa escreve muito rapido,as veses as pessoa nao dao atensao pra essas coisa,as veses as pessoa simplismente nao sabem escrever mtu bem,ou simplismente estao no cel,tendo um dia ruim,existe varios tipo de motivos
.
mas dexa as pessoa por dentro sao tudo igual, tem corassao :fera:
Obrigado por não ler a parte dos trollzinhos. :zeca3:

No que isso vai mudar minha vida? Isso vai mudar na minha forma de ver as pessoas. Como eu já disse acima, pessoas que escrevem ou digitam com erros ortográficos descomunais, não têm moral.

Eu digito rápido e nem por isso esqueço da acentuação, das palavras, mas beleza, é aceitável.
Não dar atenção é o que vai fazer a pessoa prejudicar-se tanto na internet como na vida real.
Digitar/escrever muito bem? Há o corretor ortográfico do forumeiros instalado e também um dicionário na internet ou na sua casa.
Pelo celular é aceitável, já que eu tentei digitar uma vez por ali e não dá muito certo, mas eu vejo pessoas que digitam errado todo dia. Então elas usam o celular todo o dia pra entrar no fórum?
Dia ruim? No que isso influencia?

Eu sei que elas têm coração, mas o problema é que fazem elas parecerem toscas diante de outras pessoas no chat ou até no fórum em si.

Neji escreveu:
É isso,mas são poucos que escrevem ruins
Espero não estar nessa lista *.#
Seus únicos problemas são: "conserteza" ou "concerteza" e digitar assim: "eu tentei pegar o ônibus,mas não consegui porque eu estava atrasado".

more_horiz

Seus únicos problemas são: "conserteza" ou "concerteza" e digitar assim: "eu tentei pegar o ônibus,mas não consegui porque eu estava atrasado".
Eu?Escrevo "com certeza" errado?

Qual o problema com minha escrita?:fry:

more_horiz
Como bem disse, existem situações onde os erros são propositais, como em brincadeiras, zoeiras, meh, mas são coisas que geralmente ficam evidentes num texto, como no post do Lombo :fera:. Nunca curti usar abreviações demais, no máximo achava normal o vlw, flw, blz, coisas rotineiras em questão de saudações pra quem usa a internet. Coisa boba de adolescente; erros tornam-se exageradamente cômicos, ainda mais se inseridos em determinado contexto. Mas nunca fui de assassinar o português, no máximo já deixei em coma. Acredito que neste texto mesmo existem vários erros.

Mas já não é de hoje o problema do escrever como se fala, toda a questão de regionalidade envolvida... É complicado. Pois geralmente quem escreve deste modo não é responsável por redigir normas, então é compreensível que haja erros para quem foi menos instruído. No entanto para melhor compreensão (a melhor capacidade de se expressar), isso se faz necessário para aqueles que querem reconhecimento pelo que escrevem. Logo, quem tem mais crédito na área de Naruto é quem escreve o mais próximo do correto perante a normas.

Porém, ao mesmo tempo, seguindo o proposto no que pode corresponder a Valores e Obrigações dentro do nosso fórum, temos dois pontos de vista que podem ser seguidos. Um, referente a nossos valores, que implica em nossa amistosidade, claramente o papel de um bom membro é auxiliar e não discriminar um outro usuário pela sua deficiência. Outro pela visão de que todos membros devem ajudar na ordem e escrever de modo compreensível evitando erros faz parte.

Mas como já salientei, particularmente acho engraçado, porque erros como trocar o "e" pelo "é" soam forçados (neste caso, para quem é do Sudeste ou Sul [ou somente São Paulo ou isso é aplicado a poucas pessoas, como eu], pode soar como erro ocasionado por regionalidade), como o famoso "derso chal", indioma, tudo forçadaço.

more_horiz
Acho que vc estava querendo dizer que eu uso muito "mas",certo?

Vdd,uso mesmo muito mas,nem sei porque...

Enfim,não me importo com alguns erros,como os meus,só prefiro ler algo mais organizado.

more_horiz
Dei uma lida nas respostas de cada um, pude observar a falta da crase, o mal uso dos porquês, a falta de vírgulas (Até eu cometo este erro ou exagero), e o mais engraçado é que os mesmos que reclamam, são os mesmos que cometem estes erros.

Isso é claro, considerando o fato de que a maioria dos que escreveram neste tópico, olhou e revisou umas 2 ou 3 vezes o post para ver se tinha algum erro.

Por mais que eu saiba escrever, terei erros também. Até um professor de português erra, como já pude presenciar.

Desde que a escrita do user consiga passar a informação necessária para outro user, acho válido.

Agora criar um tópico e ficar indignado por isso? Besteira.

Também acho besteira, dar "nome aos bois", dizer quem escreve certo ou errado.

Lembro que tinha um administrador, que era um mala no chat, vivia enchendo o saco em relação aos erros ortográficos, sendo que ele mesmo cometia inúmeros erros.

more_horiz
Bom tópico.

Tem cada analfabeto que 'canta de galo' com suas teorias, e discute com todos escrevendo de maneira totalmente tosca, e quer ter a credibilidade pra convencer alguém.

Não sei vocês, mas eu desacredito quando vejo ''assassinos do português'' defendendo suas teorias...

more_horiz
É o que eu Tô dizendo..

Todo mundo escreve do jeito que quiser. :garcia:

Mas, estejam cientes que se você quiser ter algum 'respeito'
em relação ao teus comentários, é melhor escrever certinho, sem assassinar o português

Porque a maioria das pessoas não vão perder o tempo pra ler uma porcaria de comentário, que tá todo lixoso. :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos