Como bem disse, existem situações onde os erros são propositais, como em brincadeiras, zoeiras, meh, mas são coisas que geralmente ficam evidentes num texto, como no post do Lombo
. Nunca curti usar abreviações demais, no máximo achava normal o vlw, flw, blz, coisas rotineiras em questão de saudações pra quem usa a internet. Coisa boba de adolescente; erros tornam-se exageradamente cômicos, ainda mais se inseridos em determinado contexto. Mas nunca fui de assassinar o português, no máximo já deixei em coma. Acredito que neste texto mesmo existem vários erros.
Mas já não é de hoje o problema do escrever como se fala, toda a questão de regionalidade envolvida... É complicado. Pois geralmente quem escreve deste modo não é responsável por redigir normas, então é compreensível que haja erros para quem foi menos instruído. No entanto para melhor compreensão (a melhor capacidade de se expressar), isso se faz necessário para aqueles que querem reconhecimento pelo que escrevem. Logo, quem tem mais crédito na área de Naruto é quem escreve o mais próximo do correto perante a normas.
Porém, ao mesmo tempo, seguindo o proposto no que pode corresponder a Valores e Obrigações dentro do nosso fórum, temos dois pontos de vista que podem ser seguidos. Um, referente a nossos valores, que implica em nossa amistosidade, claramente o papel de um bom membro é auxiliar e não discriminar um outro usuário pela sua deficiência. Outro pela visão de que todos membros devem ajudar na ordem e escrever de modo compreensível evitando erros faz parte.
Mas como já salientei, particularmente acho engraçado, porque erros como trocar o "e" pelo "é" soam forçados (neste caso, para quem é do Sudeste ou Sul [ou somente São Paulo ou isso é aplicado a poucas pessoas, como eu], pode soar como erro ocasionado por regionalidade), como o famoso "derso chal", indioma, tudo forçadaço.