Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o Shinobi mais Genial ?

+47
ZeroFixe
Bruno Beranger
Will
chael
Nayingrid
Uchiha Fate
Meliodas, o Pecado da Ira
SiriusHyuga
Hokage Carlos
Jugram Haschwalth
Mario
Ceifador
kyuudaime
CJunior
KABOILAS
S2ara
Wick
NagatoX
riqueras
Shock
dennysuchiha
logos
Heisenberg
Sertão
uzumaki-zed
Dante
Leon Lancaster
Senjuhashirama2
marcospain
Bento, O Bento
kleber san
gatebreake
Shamanking
Mirko R.
Ellos
Victoria Grayson
Bart
Path of death
el uzumaki
Sr. Burns
Sasuke
Instolent
JL
IceWings
Hellsing
GrunerJr
Baguete
51 participantes

pollQual é o Shinobi mais Genial ?

Itachi
31
40%
Kakashi
5
6%
Minato
5
6%
Neji
4
5%
Shikaku
1
1%
Sasuke
1
1%
Tobirama
19
24%
Shikamaru
3
4%
Orochimaru
6
8%
Kabuto
0
0%
Outro
3
4%
Total de votos:
78
Votação encerrada

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 9 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Meu Rank novamente
1- Itachi
2- Tobirama
3- Shikamaru/Shikaku
4- Tsunade/Madara/Nagato/Obito
Cadê o Tio Orochi, cadê Kabutomaru?

Acho que esses dois também são verdadeiros gênios, já que com suas experiencias sempre conseguiram obter muito poder e aperfeiçoar técnicas, com essas experiencias, aquele Kabuto palhinha que só sabia Chakura no Mesu, virou um dos chars mais apelões de todo o mangá, sendo comparado á Madara e Hashirama.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 9 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Sim

Nagato/Tsunade/Orochimaru/Kabuto/Madara/Obito/Hashirama

Esses são muitos parecidos em ''paranaues''
Acredito que seus Q.I são relativamente iguais.

more_horiz
Tobirama vence.

Criou Jutsus envolvendo Espaço-Tempo , uma classe completamente diferente de ninjutsu , merece o primeiro lugar , além de coisas que superam até mesmo a morte como o Edo Tensei , alguém que cria isso é fora do padrão ...

Imaginem que Itachi criou o Raikiri e é considerado genial ... agora imaginem o Tobirama criando o Hiraishin , Edo , KB e etc :zeca2:

more_horiz
Itachi claro. Pensei que essa discussão já tinha acabado faz anos :diogo:

Nem precisa citar muitos feitos dele não. Só o plano envolvendo o K.A. é superior a praticamente tudo dos outros candidatos (exeções é claro para Tobirama, Minato e talvez Shikamaru/Shikaku).

Os caras (vulgo Dante) falam tanto assim do Tobirama só porque ele inventou o Kage Bunshin, que é MUITO usado. Se não fosse tão usado, talvez nem teria menção de Tobirama nesse tópico.

more_horiz
A questão não é apenas a quantidade de jutsus que o Tobirama criou, mas também a qualidade.

Poxa, Edo Tensei dele mesmo não se comparando ao do Kabuto, que invoca a pessoa em seu auge, ele deu um "jeitinho brasileiro" e criou o Kibaku Fuda, tornando seus edos kamikazes. Criou uma técnica de ESPAÇO E TEMPO, até onde sabemos foi o ÚNICO A CRIAR uma técnica do tipo (Kamui é um doujutsu, Obito não criou nada). E por último (que temos notícia) o KB, que é a técnica mais versátil do mangá.

Isso sem contar que ele praticamente estruturou Konoha, e foi a cabeça por 2 gerações de kages.

more_horiz
E dizer que o Minato é mais genial que o Tobirama chega a ser PIADADA. Minato mesmo com o Chakra da Kyuubi teve um desenpenho deploravel se comparado ao Tobirama, a única coisa que ele fez de relevante contra o Obito foi perder um braço, e ainda por cima colocou Naruto e Sasuke em perigo trazendo uma esfera explosiva junto consigo.
É, e onde é que estava o Tobirama quando o Minato salvou a aliança shinobi (incluindo Naruto, vulgo, peça fundamental para a vitória da aliança) da primeira Bijuu Dama do Juubi? Comendo poeira, junto com Hashirama e Hiruzen. :diogo: 

Aonde é que estava ele quando o Naruto e o Sasuke estavam prestes a ter o crânio perfurados e o Minato teve que salvá-los? Se reconstruindo junto com o seu brother, depois de levar um peteleco do Obito que o rasgou ao meio ( como imagino que diria o Kakuzu, melhor perder um braço que a metade do corpo). Aquele cara tem uma sorte danada, se você for olhar as calças dele devem estar toda borrada, todo mundo sabe a sorte que ele e o Hiruzen deram pelo Obito não estar usando Onmyouton naquele momento. :zeca: 

Aonde é que estava ele quando o Minato salvou a vida de todos pela segunda vez? Assistindo abobado. :fera: 

Tobirama like a boss que teve que desfazer a cagada dele.
Minato tava sem braço naquele momento, não teve como pegar a Bijuu Dama de imediato. A presença dele nem era necessária ali, o Minato com certeza teria dado um jeito de sumir com aquilo.

Kakashi se recuperou e derrotou Obito. Minato já teve tempo suficiente para se recuperar, e seu desenpenho continua o mesmo.
Continua o mesmo? Fala sério cara, enquanto ele e o Naruto atacavam o Obito, o Tobirama e os outros estavam se roendo de medo de se teletransportar para costas do mesmo, se escondendo nas costas dos dois, pois sabiam que se se o Obito sentisse O CHEIRO deles, eles seriam eliminados, esmagados como insetos.

não, ele fez mais, quando Obito era um pirralho. Agora que o Obito é um Deus ele não está sendo tão efetivo se comparado ao Tobirama. até agora ele só perdeu um braço e teve a bunda chutada, Obito ainda trollou dizendo que o Yondaime não é tão incrivel assim. E de fato é verdade.
Como tu quer que ele derrote o Obito atual se nem mesmo O HASHIRAMA é capaz?

E esse chororô do Obito é algo clássico dele mesmo, ele só tava de cara feia porque o Minato não chegou a tempo de salvar o Kakashi e a "namoradinha" dele. Você viu quando ele disse que um Hokage não é nada perto do que ele é hoje? Pois é cara, ele se referia ao Tobirama também.

Ele não é tão incrível assim? Caramba man, mais de 90% do mangá discorda disso, Iwagakure no Sato discorda seriamente disso, Konoha discorda disso e se você for ver, o próprio Tobirama discorda disso.

Vocês levam muito ao pé da letra o que os personagens dizem, quando lhes convém.

E por acaso estou contradizendo o Autor¿¿¿
No Dito, ele é sim um Gênio...
Mas infelizmente, no Mostrado, isso não é tão efetivo... É tanto que quem está elaborando 99% das estratégias são Naruto + Tobirama...
Como já disse... No Dito, muita gente pode ser muita coisa...
Pô, então como eu desconfiava, não estamos falando do mesmo personagem. :fem: 

Vamos recapitular. Por que motivo ele selou a Kyuubi no Naruto? PREVENDO as desgraças que viriam a acontecer no futuro, prevendo que o Tobi voltaria a atacar, prevendo que o Tobi, um dia, seria uma ameaça MUNDIAL, prevendo que o Naruto seria capaz de dominá-la e prevendo que com o poder dela, o Naruto seria uma das causas do "conserto" dessas desgraças, e que ele se tornaria o salvador do mundo.

É aquele negócio, ou  ele era MUITO inteligente ou tinha uma bola de cristal. :fem: 

Quem foi o único ninja de Konoha de somente 10 anos de idade que conseguiu identificar os rastros de cabelo deixados pela futura esposa, salvando-a e ao mesmo tempo, retirando a chance de Kumogakure (inimigo declarado de Konoha, na época) conseguir a Kyuubi, uma GRANDE fonte de poder militar? O que seria de Konoha, se ele não tivesse feito isso?

Quem foi o ninja que conseguiu analisar e descobrir como funciona a intangibilidade do Obito em questão de segundos, identificar que era um Jutsu de espaço tempo em questão de segundos sem NUNCA antes ter visto a técnica, nem ouvir falar e no fim, que conseguiu bolar um método de contra ataque que foi, até hoje, uma das formas mais eficazes que já foi vista, de atingir o Obito, e não o feriu só uma como duas vezes consecutivas?

Quem foi o ninja que só de ver o Chidori do Kakashi, uma ÚNICA vez, conseguiu descobrir seus prós e contras e ponto fraco, algo que nem mesmo O PRÓPRIO Kakashi, criador oficial da técnica, havia notado?

COMO ele nunca se mostrou inteligente? COMO ele nunca se mostrou genial?

O cara acaba de descobrir que o aluno dele foi o garoto que uma vez atacou seu lar, foi o responsável pela morte de sua esposa, pela sua morte, pela morte de seu povo, da desestruturação de sua família, que tentou acabar com a vida de seu filho recém nascido e foi responsável por obrigá-lo a selar um demônio no corpo de seu próprio filho, e ainda por cima, é obrigado a escutar desse mesmo cara que é o culpado pelas desgraças que vêm acontecendo no mundo. Tu espera mesmo que ele fique bem, continue a pensar e a lutar como se nada tivesse acontecido?

Cara não estava bem, tava tentando assimilar tudo o que aconteceu, suas ideias não estavam normais, ele estava confuso, tanto que ficou o tempo todo falando com o Obito como se ele fosse o mesmo de antes e perguntando a ele o porque de ele estar fazendo aquilo. A prova disso é que quando ele estava frente a adversários "normais", ele sempre se mostrava frio e calmo, com uma postura diferente da que ele estava tendo nessa guerra.

"99% das estratégias foram criadas por Naruto e Tobirama" não é argumento pra deixar ele como "idiota", aqui.

Agora, depois que a Kurama e o Naruto acordaram ele, ele até atacou o Obito. Resta saber como será daqui pra frente, oras.

more_horiz
Assim como tobirama criou tecnicas incriveis o minato criou o que é hoje o melhor fuin do manga, permite total acesso ao chakra da kyuubi como lhe bem convier o usuario, sem falar que ele ja previa a perda de consciencia do naruto e selou a si propio dentro dele pra refazer o selo quando a setima ou oitava calda fosse liberada, previu que naruto caso nao conseguisse dominar a kyuubi iria tentar adquirir o chakra dela na força e selou a kushina pra ajuda-lo nisso.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 9 EmptyRe: qual Shinobi mais genial?

more_horiz
Path of death escreveu:
É, e onde é que estava o Tobirama quando o Minato salvou a aliança shinobi (incluindo Naruto, vulgo, peça fundamental para a vitória da aliança) da primeira Bijuu Dama do Juubi? Comendo poeira, junto com Hashirama e Hiruzen. :diogo: 

Aonde é que estava ele quando o Naruto e o Sasuke estavam prestes a ter o crânio perfurados e o Minato teve que salvá-los? Se reconstruindo junto com o seu brother, depois de levar um peteleco do Obito que o rasgou ao meio ( como imagino que diria o Kakuzu, melhor perder um braço que a metade do corpo). Aquele cara tem uma sorte danada, se você for olhar as calças dele devem estar toda borrada, todo mundo sabe a sorte que ele e o Hiruzen deram pelo Obito não estar usando Onmyouton naquele momento. :zeca: 

Aonde é que estava ele quando o Minato salvou a vida de todos pela segunda vez? Assistindo abobado. :fera: 
começou o mimimi dos minatards, tava demorando :zeca:

Salvar a aliança da Bijuudama foi a única coisa realmente foda que o Minato fez, porem muito pouco para um cara tão superestimado como ele.

E o que diabos Tobiram tem aver com Sasuke e Naruto terem seus cranios perfurados? Ele é babá de adolecente agora? :aliens:

Hashirama também estava ocupado com outros assuntos, o fato de ele não estar lá para ajudar o Naruto e o Sasuke faz dele inferior ao Minato? :aliens:

Não entendi o que você quis dizer aqui, Tobirama estava ocupado MITANDO em cima do Obito.

Minato só salvou os dois porque o Naruto usou o braço de chakra para toca-lo tempo, e Minato é tão noob que mesmo podendo usar o mesmo braço de chakra, ficou apenas torcendo para que o Naruto conseguise, genial :zeca3:

E Tobirama mesmo sem metade do corpo conseguiu marcar o Obito e lhe encher de tarjas explosivas, e em seguida ainda usou o Gojouki Bakufuda.

Sem falar que o cara foi atacado do NADA, diferente do Minato que foi tentar pagar de fodinha e perdeu o braço, e ainda por cima levou uma Bijuudama de brinde :diogo:

Não tem nem o que comparar, Tobirama SEM METADE DO CORPO conseguiu ser muito melhor e mais habilidoso do que o Minato com o corpo inteiro.

E se você quer realmente comparar o desempenho deles, porque não lembra quando o Naruto foi arrastado pelo Shinju? Minato só conseguiu gritar igual uma putinha "naruto não!!" enquanto que Tobirama que tomou a iniciativa para salvar o filho dele kkkk

E a segunda vez que o Minato salvou a aliança, foi muito mais meritos do NARUTO do que dele. Afinal o Naruto teve a ideia, o Naruto ligou o chakra de todos, sem o Naruto seria impossivel alguém ser salvo, sem o Minato ainda teriamos o Tobirama que também salvaria a todos.
Só pra deixar claro, não estou tirando os meritos do quarto, apenas estou deixando claro que ele salvar todos ali não faz ele melhor que o Nindaime, ele apenas foi escolhido pelo seu filho para usar a estratégia, assim como Tobirama também poderia ter sido.

Minato tava sem braço naquele momento, não teve como pegar a Bijuu Dama de imediato. A presença dele nem era necessária ali, o Minato com certeza teria dado um jeito de sumir com aquilo.
A Bijuudama com o poder de matar Edos estava preses a explodir, a fala do Minato deixa claro que ele iria se sacrificar tirand a esfera dali "NÃO TEM OUTRO JEITO, terei que sumir com isso daqui"

Tobirama salvou a pele do Minato, e ainda esfregou a esfera na cara do Obito, e tudo isso com um Bunshim.

Continua o mesmo? Fala sério cara, enquanto ele e o Naruto atacavam o Obito, o Tobirama e os outros estavam se roendo de medo de se teletransportar para costas do mesmo, se escondendo nas costas dos dois, pois sabiam que se se o Obito sentisse O CHEIRO deles, eles seriam eliminados, esmagados como insetos.
não entendi, em que momento Tobirama ficou com MEDO? Para de inventar merdas, ele apenas viu que Obito estava atento ao Hiraishin e disse não seria mais possivel atacar por trás, muito melhor do que querer pagar de fodinha e perder o braço como aconteceu com Minato.

Como tu quer que ele derrote o Obito atual se nem mesmo O HASHIRAMA é capaz?

E esse chororô do Obito é algo clássico dele mesmo, ele só tava de cara feia porque o Minato não chegou a tempo de salvar o Kakashi e a "namoradinha" dele. Você viu quando ele disse que um Hokage não é nada perto do que ele é hoje? Pois é cara, ele se referia ao Tobirama também.
leia o contexto da discussão por favor cara, por favor.

Ele não é tão incrível assim? Caramba man, mais de 90% do mangá discorda disso, Iwagakure no Sato discorda seriamente disso, Konoha discorda disso e se você for ver, o próprio Tobirama discorda disso.
Vai traduzi pra você:

"Não é tão incrivel assim" não significa que ele não seja incrivel, porém significa que ele é SUPERESTIMADO, até porque um cara que tem a disposição grande parte do chakra da Kyuubi e não consegue fazer uso efetivo disso, Não pode ser melhor que o Tobirama :P

more_horiz
Quanta polêmica. :diogo:

Eu acho o maior gênio do mangá o Itachi,seguido do Tobirama e dpois o Minato.

Sim,em relação a análise e estratégia,ambos ficam pau a pau,mas Tobirama teve criações mais impressionantes que o Minato.

Se formos olhar feitos por Konoha e pela aliança no geral,o Minato se torna superior,mas não significa que ele seja mais gênio.

Enfim,Itachi > Tobirama > Minato > resto :diogo:

Pq o Neji e o Sasuke estão na votação?? :aliens:

Posto uma lista com mais de 20 carinhas que são mais gênios em geral (não só estratégia) que ambos. :diogo:

Inclusive o Sasori. :fera:

more_horiz
Alguem que eu esqueci completamente de citar, que trollou meio mundo menos Itachi, é Obito. O cara escondeu a indentidade dele de geral, era lider da Akatsuki e ao mesmo tempo menbro,enganou os menbros da akatsuki (menos Itachi,Nagato e konan), controlou o Mizukage,ia levando o Sasuke para o lado ruim da força distorcendo tudo que o Itachi queria. Declarou a guerra, sabendo que seria mais dificultoso pegar hachibi e kyuubi ele foi pro plano ''b'' , nunca foi aliado de Madara, agora é o jin do juubi,começou com o plano do olho da lua, emfim, a ideia de paz dele pode ser doida mas o cara foi um genio para chegar ate ela.
Nao tão genial quanto Minato mas... merece ta no top sim.

cansei de discutir com quem distorce fatos do mangá, Quarto, parece que meu shunshin nem se compara ao seu - Tobirama

''Diga-me algo que eu nao saiba,Ele foi o cara que me emboscou com aquele selo complexo''- Kyuubi

''Entendo,vc ja preparou as marcas ? -Hiruzen
''Sim''- Minato
''Você é realmente muito rapido''-Tobirama

''Yondaime,com isso,vc agora, ja salvou duas veses todos os shinobis daqui'' -Tobirama

Ah Minato tinha o tipo de talento que só se encontra uma vez a cada geração,nós não tivemos um gênio como ele desde então'' '' Ele se tornou o quarto em um piscar de olhos'' - Jiraya cap.367.12

''Minato nao era o tipo de cara que faz coisas sem motivo''-Jiraya cap.37 pag.12
''(Ele tambem mudou sua forma para me pegar.Que tipo de tecnica é essa ? (Esses ataques fisicos não tem efeito contra ele,mas para me atacar ele tem que voltar a sua forma solida  ou seja eu tenho tempo para ataca-lo ) pag. 10 (Mas ele deve saber  que ao me atacar ele se arrisca a ser atacado,porem ,considerando o tempo que a kyuubi ainda tem de sobra,ele tambem deve querer acabar com isso logo. A vitoria será determinada para quem for ligeramente mais rapido) pag.12
Nunca tinha visto a tecnica na pag.10 e na pag.12 já sacou a solução ser genio não é pra qualquer um nao mermão !!! (pra quem nao entendeu esse aki sao os pensamentos do Minato quando enfrentou Obito.

'A villa da folha mandou esquadrões de perseguições imediatamente,mas nenhum deles conseguiu me encontrar.  Sim,Minato foi o unico que achou a trilha que deixei.Ele foi o unico que percebeu a trilha de fios vermelhos de cabelo-Kushina. Cap.498 pag.15

''Obito : esta tentando tirar o nove caudas do meu controle ?
Minato : Não,eu ja fiz isso !
Obito : vc merece o titulo de quarto hokage,vc conseguiu tirar o nove caudas do meu controle com um movimento'' cap.503 pag.6

''Eu nao posso deixar o nove caudas viver sem um jin. O equilibrio dos bijus seria destruido'' -Minato cap.503 pag.15
 Pense no futuro e no bem de todos acima de tudo

''Naquele papel amarelo... é o shunshin no jutsu, sem duvida é o raio amarelo,temos que sair daqui rapido'' '' O ninja que sozinho parou a nossa missão de recuperar a nove caudas'' A.  cap.542. pag.12

'' Eu fiz o selo para caso ele fosse liberado,ate a ponto que 8 caudas aparecessem,eu iria aparecer dentro da sua consciência''- Minato cap.439 pag.15 Não só pensou numa solução para a situação quando a kyuubi se libertou, mas tambem se precaveu para o futuro. Minato foi impecavel.

Última edição por Victoria Grayson em 6/10/2013, 20:47, editado 2 vez(es)

more_horiz
Nossa... a discussão entre alguns aqui ta muito idiota... por isso que eu vou na contra-mão de todo mundo e voto no shikamaru, pois a enquete não é sobre quem tem poder de fogo ou quem fez mais na guerra, e sim quem é mais genial, e nisso, acredito que Shikamaru passa todos eles, pois ele pensa mais a frente e consegue fazer coisas que nenhum dos 3(Itachi, Minato e Tobirma) conseguiriam fazer com poucos poderes, como é o caso de Shikamaru. Agora, coloque Shikamaru, com os poderes dois 3 citados, no lugar deles, tendo que tomar as mesmas decisões, aposto que não estaria acontecendo uma guerra!

more_horiz
Pô, então como eu desconfiava, não estamos falando do mesmo personagem. :fem:

Vamos recapitular. Por que motivo ele selou a Kyuubi no Naruto? PREVENDO as desgraças que viriam a acontecer no futuro, prevendo que o Tobi voltaria a atacar, prevendo que o Tobi, um dia, seria uma ameaça MUNDIAL, prevendo que o Naruto seria capaz de dominá-la e prevendo que com o poder dela, o Naruto seria uma das causas do "conserto" dessas desgraças, e que ele se tornaria o salvador do mundo.

É aquele negócio, ou  ele era MUITO inteligente ou tinha uma bola de cristal. :fem:

É aquela coisa...
Minato teve essas previsões...
Tsunade previu as consequências da implantação do sitema médico...
Tobirama previu toda aquele blablablá do clã Uchiha...
Madara previu as corrupções de Obito...
Itachi previu as consequências de suas atitudes...
Jiraya previu o futuro de Naruto...

Quem foi o único ninja de Konoha de somente 10 anos de idade que conseguiu identificar os rastros de cabelo deixados pela futura esposa, salvando-a e ao mesmo tempo, retirando a chance de Kumogakure (inimigo declarado de Konoha, na época) conseguir a Kyuubi, uma GRANDE fonte de poder militar? O que seria de Konoha, se ele não tivesse feito isso?

Isso não é genialidade... ¬¬"
Qualquer acéfalo sabe seguir pistas...
A genialidade veio da Kushina que deixou o rastro de fios de cabelo, e não do Minato...

Quem foi o ninja que conseguiu analisar e descobrir como funciona a intangibilidade do Obito em questão de segundos, identificar que era um Jutsu de espaço tempo em questão de segundos sem NUNCA antes ter visto a técnica, nem ouvir falar e no fim, que conseguiu bolar um método de contra ataque que foi, até hoje, uma das formas mais eficazes que já foi vista, de atingir o Obito, e não o feriu só uma como duas vezes consecutivas?Quem foi o ninja que só de ver o Chidori do Kakashi, uma ÚNICA vez, conseguiu descobrir seus prós e contras e ponto fraco, algo que nem mesmo O PRÓPRIO Kakashi, criador oficial da técnica, havia notado?

Qual foi a Ninja que conseguiu analisar e descobrir como funcionava a técnica de kabuto¿¿¿
Que posteriormente utilizou essa análise para curar as feridas de Lee...¿¿¿

Qual foi a Ninja que descobriu a estrutura/funcionamento do veneno do Sasori, e posteriormente criou o antídoto¿¿¿

Qual foi o Ninja que descobriu o ponto fraco da técnica do Rinnegan (O meteoro)¿¿¿

Qual foi o Ninja que descobriu como funcionava as habilidades do Hidan¿¿¿

COMO ele nunca se mostrou inteligente? COMO ele nunca se mostrou genial?
Em nenhum momento eu disse que ele não é Genial...
E sim que eu não enxergo a Genialidade dele como muitos (Like You) enxergam...
Que eu não endeuso a sua inteligência...
Ele é sim inteligente, mas no mostrado não fez nada de tão grandioso a ponto de colocá-lo num patamar acima de outros (Tsunade, Orochimaru, Kabuto, Shikaku, Sakura, Shikamaru etc) ...
Que no mostrado, a sua genialidade não é tão "efetiva"...

Ele criou Jutsus¿¿¿
Sim...
Mas outros personagens (inúmeros) tbm criaram...

Ele realizou previsões¿¿¿
Sim...
Mas outros personagens (inúmeros) tbm realizaram...

Fez análises de técnicas¿¿¿
Sim...
Mas outros personagens (inúmeros) tbm fizeram...

N-A-D-A doq ele fez é suficiente para deixá-lo num patamar de "Deus"...
ESSA É A MINHA VISÃO...

O cara acaba de descobrir que o aluno dele foi o garoto que uma vez atacou seu lar, foi o responsável pela morte de sua esposa, pela sua morte, pela morte de seu povo, da desestruturação de sua família, que tentou acabar com a vida de seu filho recém nascido e foi responsável por obrigá-lo a selar um demônio no corpo de seu próprio filho, e ainda por cima, é obrigado a escutar desse mesmo cara que é o culpado pelas desgraças que vêm acontecendo no mundo. Tu espera mesmo que ele fique bem, continue a pensar e a lutar como se nada tivesse acontecido? Cara não estava bem, tava tentando assimilar tudo o que aconteceu, suas ideias não estavam normais, ele estava confuso, tanto que ficou o tempo todo falando com o Obito como se ele fosse o mesmo de antes e perguntando a ele o porque de ele estar fazendo aquilo. A prova disso é que quando ele estava frente a adversários "normais", ele sempre se mostrava frio e calmo, com uma postura diferente da que ele estava tendo nessa guerra.

Se vc acha que isso é motivo...
Pq... Se ele não ficou assim nem quando Kushina e Naruto estavam "morrendo" em sua frente, vai ficar por causa de Obito...¿¿¿:HM*: 
Para mim simplesmente não existem desculpas...

"99% das estratégias foram criadas por Naruto e Tobirama" não é argumento pra deixar ele como "idiota", aqui.

Mas eu não estou colocando-o como um idiota...
Apenas estou reforçando a minha ideia de que ele não é TUDO AQUILO que vcs afirmam ser...

more_horiz
Eu nenhum momento eu disse em meus posts que Tobirama era inferior ao Minato, porém não acho justo o que alguns fãs estão fazendo, retirando os méritos de Minato para engrandecer seus respectivos personagens favoritos, digo isso não só para os fãs do Tobira, como para outros.

Minato.

1- Criou o Rasengan, se baseando no Bijuudama, uma das técnicas de finalização mais eficazes do mundo shinobi.
2- Aperfeiçoou o Hiraishin, tornando-o bem mais versátil que o utilizado por Tobirama
3 - Minato descobriu os pontos fortes e fracos do Chidori, somente olhando uma vez.
4 - Conseguiu combater de maneira eficiente o Kamui de Obito

Tobirama

1 - Criou o Edo Tensei, uma das técnicas mais fortes do mundo shinobi.
2 - Criou o Hiraishin em base ao Kuchiyose no Jutsu.
3 - Descobriu juntamente com outros shinobis, como funcionava os novos jutsus de Obito adquiridos após a transformação deste último em Jinchurikki do Juubi.
4 - Descobriu juntamente com Naruto, que o ponto fraco de Obito era o Senjutsu.

Somente estes feitos devem ser levados em conta de ambos os Hokages.

O resto é perca de tempo. Ser hábil e ter conhecimento em medicina não é mérito algum pra Tsunade (Ela nem devia ser motivo de discussão por aqui), se for assim, Sasori, Chiyo e até mesmo Sakura devem ser muito inteligentes.

Senti a falta do Hiruzen na lista de muitos, o velhote é sábio e muito inteligente, tanto que comparou o novo jutsu do Obito com o Jinton de Oonoki.

Também senti falta na votação do Rikudou Sennin, pelo que foi dito, ele criou o Ninjutsu e foi o primeiro a desvendar os segredos do chakra e de como o mesmo funcionava.

more_horiz
só de falarmos que um ninja criou o edo tensei e o Hiraishin já acaba com, toda e qualquer discussão, um ninja que foi capas de criar duas técnicas complexas como essas do nada, se não for o mais genial eu não sei mais o que ser gênio, se fosse o Itachi ater criado essas técnicas ai já seria outra historia ele venceria ate o Rikudou kkkkkkkkk

e o mais ridículo e que os fãs do Itachi da credito a ele, por ter dado a sorte de sair do controle do edo tensei,
ate parece que não entende o manga, Itachi não previu o edo tensei e para aqueles que ainda não entenderam suas
verdadeiras intenções com o K.A eu sugiro que vá acompanhar outo manga.

more_horiz
Cara pelo amor de Deus, vc nao entendeu isso ate agora???

Se for assim a tsunade é uma deusa pq criou um jutsu que deixa qualquer 1 semi-imortal

Se for assim Orochimaru é tao grande quanto rikkudou ja que inventou jutsus que o permitem trocar de corpo e viver pra sempre, jutsus que selam pedacos da alma em outra pessoa pra usa-las depois como bem entender, melhorou edo tensei, criou Yamata, Fushi tensei, Juinjutsu, possessao da cobra branca e ainda desvendou varios segredos do corpo do hashirama, uzumakis e uchihas e tudo isso sem ter nenhuma linhagem pra ajuda-lo diferente de tobirama que tem como genetica ser superior ao resto...

Naruto com rasenshuriken.

Criar jutsu nao faz ninguem um genio nao, é isso msm, vc nao sabe o que é genio...

Nao que o tobirama nao seja genio, mas criar justsu nao é o motivo, isso faz um inventor excepcional vai voce acompanhar outro manga, querendo botar tudo que diz como absoluto.

Ate fui olhar a idade, parece crianca mimada.

more_horiz
Eu votei no Tobimara, pra mim ele se demostrou o mais genial do mangá até agora, criou técnicas que foram de extema importância no enredo (Edo tensei, Hiraishin no jutsu, kage bunshin) foi o conselheiro do Hashimara, virou o nindaime hokage e demostrou ser bastante analitico em batalhas. Pórem Itachi e Orochimaru não ficam muito atrás.

more_horiz
Cara, isso que dá desgosto de alguns personagens...os fãs ficam tentando impor as coisas para os outros, e desmerecendo personagens...Só pode tar de zoeragem para falar que Minato não é tão gênio assim, e só pode tar de zoeragem em falar que Tobirama também não é tão gênio.... Ambos fizeram mta coisa e mostraram que são dignos do titulo de gênio, agora o pessoal podia respeitar mais a opnião das pessoas aqui né... e não tentar impor algo, e pior: desmerecendo os feitos do outro ¬¬
Tudo isso se trata apenas do que cada um enxerga como algo genial. Muitos acham Minato melhor, outros o Tobirama, mas isso não faz nem o Minato nem o Tobirama menos gênios. Continuam sendo, isso é apenas questão do que cada um considera mais genial. SIMPLES.
Por causa desses fãs "ultras" que ficam desmerecendo os outros, que alguns passam a não gostar tanto assim do personagem. E nem se tocam disso haha

@tópico

Sou fã do Minato, mas em quesito Genialidade, votei no Itachi que ao meu ver deu mais provas de ser mais gênio.
Mas Tobirama e Minato também são, apenas questão de opnião :)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos